Nos bastidores, as NXT Women’s Tag Team Champions Katana Chance & Kayden Carter foram perguntar a Edris Enofe, Malik Blade e Odyssey Jones se eles iam sair hoje e o trio concordou.
As campeãs a seguir foram interrompidas por Gigi Dolin & Jacy Jayne que também queriam lutar pelos NXT Women’s Tag Team Championships, mas acabaram por ser atacadas por Ivy Nile e Tatum Paxley.
A brawl teve de ser paradas por Edris Enofe, Malik Blade e Odyssey Jones.
Things are breaking down backstage at #NXTDeadline! pic.twitter.com/nkXbq9KnQm
— WWE (@WWE) December 11, 2022
Grayson Waller venceu o Men’s Iron Survivor Challenge
Ao contrário do combate feminino, JD McDonagh e Axiom entraram a 100 à hora e de forma bastante agressiva e rapidamente os dois foram ficando perto de pontuar, mas não o conseguiram fazer e 5 minutos depois tivemos Carmelo Hayes a juntar-se à ação.
Os três foram mostrando porque são dos melhores no NXT e Carmelo Hayes conseguiu fazer o pin em Axiom e conquistou o primeiro ponto deste Iron Survivor Challenge.
A intensidade e velocidade esteve sempre a um nível bastante altos e quem aproveitou isso foi Grayson Waller que entrou e com um duplo Stunner, fez o pin a Axiom e JD McDonagh e em apenas poucos segundos se colocou em vantagem.
Na penalty box, Axiom e JD McDonagh decidiram que melhor que descansar era andarem à pancada um com o outro e foi o mascarado que levou a melhor desta inesperada brawl.
Payback in the Penalty Box! #NXTDeadline #IronSurvivor @Axiom_WWE @jd_mcdonagh pic.twitter.com/XSwgkcsvqw
— WWE (@WWE) December 11, 2022
Os quatro lutadores decidiram então lutar fora do ringue e Grayson Waller estava no controlo, até que decidiu insultar Booker T, esta distração permitiu que Axiom o apanhasse num pin rápido e fizesse o primeiro ponto, sendo que o mascarado logo a seguir acertou o Golden Ratio em JD McDonagh e fez dois pontos.
O último lutador a entrar foi Joe Gacy e este entrou com tudo e rapidamente fez Axiom desistir com o Rings of Saturn. O líder dos Schism entrou decidido a virar o combate a seu favor e pouco depois acertou a sua Lariat em Carmelo Hayes e também ele chegou aos 2 pontos.
JD McDonagh tentou manter Axiom dentro da penalty box, mas o mascarado subiu ao topo da jaula e virou o combate do avesso. Quem beneficiou com toda esta confusão foi Carmelo Hayes que saiu da penalty box e em poucos segundos fez Grayson Waller desistir e também ele chegou aos 2 pontos.
Com quatro lutadores empatados a 2, o caos foi aumentando e todos foram tentando conquistar o ponto decisivo.
Nos últimos três minutos, parecia que Joe Gacy estava mais perto de vencer, mas no último minuto, a vitória parecia que ia sorrir ao “A-Champion”, mas Grayson Waller roubou o pin a Carmelo Hayes e fez o terceiro ponto, tendo passado os últimos 40 segundos a fugir dos seus adversários e assim conquistou o Men’s Iron Survivor Challenge.
.@GraysonWWE is the first-ever Men's #IronSurvivor! #NXTDeadline pic.twitter.com/6G4Wu04qfL
— WWE NXT (@WWENXT) December 11, 2022
3 Comentários
Gostei:
– Iron Survivor Challenge Feminina. Seja dado o mérito, a estipulação funcionou com sucesso. Os 25 minutos passaram rápido, com todas as mulheres aqui a terem destaque. Fiquei impressionado, em especial, com a Kiana James. A vitória da Roxanne foi acertada. Ótimo combate para começar.
– Isla Dawn vs Alba Fyre. Foi bem melhor do que esperava. Houve alguns momentos em que o combate ficou muito lento mas, em geral, foi um ótimo combate.
– The New Day vs Pretty Deadly (c). Achei uma fantástica tag match, com aquele spot de homenagem ao Eddie Guerrero a ser, sem dúvida alguma, a melhor parte do combate. Excelente momento de comédia. Misturado entre isso, tivemos um combate intenso com uma vitória algo surpreendente para os New Day, que são agora NXT Tag Team Champions!!!
– Iron Survivor Challenge Masculina. Volto a destacar que a estipulação realmente funcionou com sucesso, pois este combate conseguiu ser muito melhor que o combate de abertura. A forma como usaram tudo aqui foi muito boa. Gostei também da parte final com todos os lutadores com 2 falls, exceto o McDonagh com 0. Wrestling fantástico com uma estipulação que rapidamente se torna uma das minhas favoritas. Vejam este combate!
– Apollo Crews vs Bron Breakker (c). Um bom combate mas que não foi nada de especial. E isso magoa imenso o combate.
Overall: 8/10. Este PPV conseguiu ser um sucesso graças ao sucesso dos Iron Survivor’s. Esses combates safaram-se e foram o destaque da noite. Fyre vs Dawn foi sólido e New Day vs Pretty Deadly foi um fantástico tag match. No entanto, o PPV sofre com o main event que não esteve à altura dos 4 combates anteriores.
Um bom show num todo, claro a geração atual do NXT ainda tem o que melhorar, mas tivemos bons combates e momentos, espero que as coisas melhorem no futuro!
Ótimo PPV. Ótimo combate pelos títulos de Tag Team, parabéns aos New Day pela conquista! Destaco também o Iron Survivor Challenge masculino, foi bom.