A WWE realizou este Sábado o primeiro grande evento do fim de semana, que este Domingo culminará com o Backlash, o NXT TakeOver: Chicago. O combate principal deste evento foi pelos NXT Tag Team Championship, entre os Campeões Authors of Pain e os #DIY, num Ladder Match.

Também em jogo neste TakeOver esteve o NXT Championship, entre Bobby Roode e Hideo Itami, o  NXT Women’s Championship entre Asuka, Nikki Cross e Ruby Riot, assim como o WWE United Kingdom Championship entre Tyler Bate e Pete Dunne.

Resultados

– Roderick Strong venceu Eric Young
– Pete Dunne venceu WWE United Kingdom Champion Tyler Bate
– NXT Women’s Champion Asuka venceu Nikki Cross e Ruby Riot
– NXT Champion Bobby Roode venceu Hideo Itami
– NXT Tag Team Champions The Authors of Pain venceram #DIY (Ladder Match)

Report

O WWE NXT TakeOver: Chicago começou com o que foi um dos últimos combates a ser anunciados para o evento, Eric Young vs Roderick Strong. Um combate que começa com Roderick Strong a provar a sua inteligência e, ainda antes de começar o combate, atacou os membros dos SAnitY que acompanharam Eric Young, Killain Dain e Alexander Wolfe. Foi um combate bem disputado e a um ritmo rápido. O fim aconteceu quando Roderick Strong aplicou um suplex release double knee backbreaker para a vitória, mostrando a Eric Young que pode fazer muita coisa, mas não meter-se com a família de um homem.

O combate que aconteceu em seguida foi o combate pelo WWE United Kingdom Championship. Ainda antes do combate começar, tivemos a entrada de Jim Ross, que se juntou ao seu parceiro de comentários Nigel McGuiness, para comentar este combate. O combate começou lento mas metódico, visto que ambos os lutadores se conhecem bastante bem. Não demorou muito para que socos, pontapés, forearms e european uppercuts começassem a ser utilizados tanto da parte de um como de outro. Rapidamente se tornou um clássico, ao qual o público da Allstate Arena mostrou todo o seu respeito com cânticos de “UK! UK! UK!”. O primeiro grande golpe que deu quase o fim do combate foi quando Pete Dunne aplicou uma Orange Crush Bomb a Tyler Bate para o quase 3. Logo depois, e quando Pete Dunne ia para o seu finisher Bitter End, Tyler Bate conseguiu contra atacar com um DDT, que fez Pete Dunne vir para fora do ringue, onde Tyler Bate aplicou um Moonsault cá para fora, metendo Pete Dunne no ringue para aplicar um impressionante Spiral Tap, mas só conseguiu uma contagem de 2. O fim aconteceu quando Pete Dunne está novamente fora do ringue e Tyler Bate atira-se num dive, mas Pete Dunne desvia-se, fazendo com que Tyler Bate caísse desamparado no chão. Pete Dunne não hesitou, meteu Tyler Bate no ringue, Bitter End e 1, 2, 3… Novo WWE United Kingdom Champion! Um daqueles combates que vai-se falar durante muito tempo.

Logo depois tivemos o combate pelo NXT Women’s Championship: Asuka vs Ruby Riot vs Nikki Cross. Deram-nos um combate intenso e algo confuso para seguirmos, tal era a divisão de quem dominava e de quem estava no ringue, tendo sido um combate onde podia ter acabado mais cedo, mas as lutadoras iam-se salvando umas às outras de pins e submissões. O fim chegou quando Ruby Riot estava a fazer um pin, mas Asuka apareceu em corrida e aplicou-lhe uma joelhada poderosa, acabando por fazer um pin às duas lutadoras em simultâneo. Assim sendo, Asuka reteve mais uma vez o seu NXT Women’s Championship!

O combate que tivemos a seguir foi o combate pelo NXT Championship: Bobby Roode vs Hideo Itami. Um combate morno, mas bem disputado, com maior domínio de Bobby Roode. O combate aqueceu nos minutos finais, especialmente quando Hideo Itami acertou finalmente o GTS, mas para azar dele, Bobby Roode caiu para fora do ringue depois de levar o golpe. Depois, quando Hideo Itami meteu Bobby Roode dentro do ringue, parecia que Bobby Roode ia tomar o controlo de novo, mas o japonês apresentou por momentos um vislumbre de KENTA, quando brutalizou Bobby Roode com uns Palm Strikes brutais. Quando parecia que iria para o segundo GTS, Bobby Roode conseguiu contra atacar e aplicou dois Glorious DDT, tendo assim retido o seu NXT Championship. GLORIOUS!!

Logo depois tivemos o main-event da noite, o Ladder Match pelos NXT Tag Team Championship: os Authors of Pain vs #DIY. Foi o que tem sido hábito nos combates de Tag Team no NXT nos últimos tempos, porrada de meia noite e agora com escadotes pelo meio. Foi quedas perigosas, foi ataques com os escadotes de fazer impressão, foi tudo o aquilo que se pensava que iria acontecer. Um ponto muito importante foi quando, depois de os Authors of Pain preparem uns escadotes cá fora, a coisa correu-lhes mal, pois foram para cada um em cima de cada escadote e cada membro dos #DIY acabaram a voar para cima de Akam e Rezar. Outro ponto bastante importante foi quando os Authors of Pain tinham Tommaso Ciampa em ponto de mira com um escadote na mão e iriam destruir Tommaso Ciampa, mas Johnny Gargano salvou o parceiro, mas os Authors of Pain pouco se importaram e atiraram com o escadote com toda a força na cara de Johnny Gargano. Quando parecia que iriam ganhar o combate, Tommaso Ciampa pegou em Rezar e aplicou-lhe um German Suplex para cima de um outro escadote. O fim acontece quando os #DIY subiram e quase parecia que iam ganhar, os Authors of Pain tiraram o escadote debaixo dos pés dos #DIY, acabaram por aplicar um Super Collider, subiram até lá acima, tiraram os títulos e foram-se embora ainda NXT Tag Team Champions!

Os #DIY ficaram no ringue e receberam uma ovação de pé por parte do público e foram ovacionados até à rampa, quando o impensável aconteceu. Tommaso Ciampa atacou o seu melhor amigo, o homem que levou com um escadote na cara por ele, Johnny Gargano. Joelhadas, socos, e por fim um Back to Belly Driver da mesa de comentadores para um conjunto de mesas que estava cá em baixo. Por fim, Johnny Gargano foi levado numa maca para o backstage, enquanto Tommaso Ciampa ficou sentado na mesa de comentadores com um ar psicótico a ver isto tudo. Porquê, Ciampa, porquê?

O que achaste do WWE NXT TakeOver: Chicago?

19 Comentários

  1. Não estava nada à espera que fizessem isto aos DIY…tinham tudo para continuar como equipa, foda-se…porquê, WWE?
    Já para não falar que eram uma grande equipa para a divisão Tag Team do Smackdown…

  2. what7 anos

    cm punk Tava nesse evento ?

  3. Incrível, verdadeiramente espectacular.
    O opening match foi muito bom, não estava à espera que o Strong ganhasse, mas fico feliz que o tenha feito.

    O combate pelo UK Championship foi espectacular, superou a final do torneio entre eles os 2, sem dúvida o combate da noite, e o novo não campeão não é uma grande surpresa.

    Não vi o triple threat, mas já estou a ficar um bocado farto da Asuka, como campeã.

    Óptimo combate pelo titulo do NXT, acho que foi bem melhor do que qualquer um dos combates que o Roode teve com o Nakamura, Roode retém e só falta saber quem vai ser o próximo #1 contender (por mim é o Strong).

    O Ladder match foi fantástico, os DIY, são, ou melhor, eram qualquer coisa de espectacular, tudo no combate foi bem feito, foi pena o Gargano ter falhado no spot em que ele e o Ciampa saltam da Ladder, e em relação a esse spot, irritou-me que os AOP estivessem deitados em cima das ladders a ter convulsões, pareciam 2 gajos gordos que não tinham força para se levantar, mais valia estarem parados.

    Ainda não consigo ter uma opinião em relação ao que aconteceu a seguir.
    Eles eram uma equipa face tão natural, e das melhores equipas in ring, que parece-me estúpido destruir tanto potencial, mas ao mesmo tempo sei que vai ser uma feud brutal, e eles podem muito bem receber um push para o NXT Championship.
    É esperar para ver

  4. Há pessoas que estão com pressa de ver o Bobby Roode no main roster. Eu não sinceramente,depois da porcaria de trabalho que estão a ter com o nakamura.Que raio de gimmick é aquela the artist.O que é que pensam que ele é,o michael jackson. E este heel turn que ocorreu,devem ter ir copiar a feud do eddie edwards e davey richards na tna. E com a vitória da asuka,quero ver quem é que lhe vai tirar o titulo no meio disto tudo.

    • Gangrel_Rules7 anos

      é obvio que a Asuka ganhava, aliás tirar o titulo a Asuka dessa maneira é fazer bosta, ela deve ir para o main roster invicta e depois cede o titulo…

      • Melhor combate que a Asuka já teve até agora foi com a Peyton Royce. Incrivel que essa australiana que luta demais não receba um push. Ela é fantástica!!!

  5. Combate brutal pelo United Kingdom championship, Tyler Bate ainda só tem 20 anos e já um performer desta categoria, incrível.

    Momento final muito bom, quando uma tag team se separa para começar uma rivalidade, que seja sempre assim, quando o público olha para ela e sente realmente que os dois parceiros são como irmãos, e lhes dá o total apoio. Os DIY estavam muito over, foi um momento inesperado(da minha parte pelo menos), e fiquei mesmo triste e comovido por ver o Ciampa a atacar o Gargano, fez-me criar realmente um grande heat pelo Ciampa. Assim é que se faz um excelente heel turn, assim se começa um grande rivalidade, assim se conta uma história, que venha logo um combate entre os dois!

  6. Fiquei rendido ao Tyler Bate e ao Pete Dunne. O combate que haviam tido na final do torneio UK já tinha sido muito bom, mas aquilo que fizeram ontem esteve uns níveis acima. Epá, mil vénias.

    E, sinceramente, acredito que seja candidato a combate do ano. Sim, já tivemos AJ Styles vs John Cena e provavelmente outros de que não me recordo agora, mas porra… Adorei o que o Tyler e o Pete fizeram ontem.

    Bom combate feminino, combate Ladder muito bom (tal como o heel-turn do Ciampa, embora ache que estariam melhor como tag-team) e também gostei do que vi dos outros combates. Acho que foi o melhor Takeover desde há 2/3 edições.

  7. Gangrel_Rules7 anos

    Continuo a dizer, a UK championship está ao rubro mais um excelente combate como eu esperava, para mim o combate do takeover juntamente com o ladder tag team

  8. Um dos melhores turns dos últimos tempos. Um turn que já estava pre-destinado desde que apareceram no NXT. Ninguém se chama Psycho Killer à toa. Gargano vs Ciampa tem tudo para ser melhor que Zayn vs Owens. E com isto, espero que só subam ao main roster depois da ‘Mania 34.

  9. WWWOOOOOOOWWWW FODAAAA PA CARALHOOOOOOO ;D

    Holy Shit! Quando eu finalmente acredito que o NXT não pode mais se superar, os caras tacam um evento desses na minha cara. Lindo, lindo, lindo. Antes da análise, só quero dizer logo, todos os momentos desse evento valem por 80% do que acontece no MR nesse momento, aqui é onde há o wrestling foda de verdade.

    – De início,quero logo falar que a crowd de Chicago é minha favorita, porém estava a espera que acabassem estragando uma parte do show, sobretudo a NXT Title Match, mas não. Os caras estiveram excelentes durante todo o show, foi ótimo de se ver. Chupa, Brooklyn!

    – Quero dar os parabéns também para o pessoal que faz as promos, que geralmente nós não elogiamos, mas adoramos. Esse evento tá cheio de promos ótimas.

    – É incrível como um show sem o Alesteir, Drew, Ohno, Ember e Cien ainda tenha sido tão espetacular… Isso fala muito sobre o trabalho que está sendo realizado no NXT.

    – Rody VS Young: Depois da luta contra o Hideo já comecei a sentir que o Rody estava a achar o seu lugar, mas depois dessa luta ele me conquistou. Todo mundo sabe que ele é melhor Heel, mas estou muito curioso pra ver o que segue pra ele com essa gimmick face de um cara que vai fazer de tudo e mais um pouco pra conquistar seus objetivos. O Young vem fazendo um ótimo trabalho desde o início e o resto da Sanity também, só fico à espera de uma rivalidade entre ele e o Alesteir Black… Ah e de uma rivalidade com os Authors of Pain 😀 Pra finalizar, a luta foi excelente também.

    – E ainda no início da noite, temos a match que roubou o show. Impressionante a química que o Dunne e o Bate tem juntos Que luta brutal. E acho que venceu a pessoa certa, o Dunne está sendo um dos melhores Heels da empresa atualmente. Ah e já fico a espera da terceira luta entre eles.

    – Women’s Title: Mais uma ótima luta na divisão e no reinado da Asuka. Diferente de muitas pessoas, estou amando o Bokking da campeã. E as duas oponentes estiveram em grande ontem, principalmente a Nikki, que já é minha favorita no NXT. Enfim, estou muito curioso sobre o que vem a seguir para a campeã, ainda mais com as contratações daqueles duas moças vindas do oriente…

    – Roode VS Hideo: Estava a ser uma luta ok, típica luta do Roode, mas do meio pro fim se tornou incrível, principalmente depois que começaram a vender as lesões, sobretudo o Bobby. Uma das melhores lutas dos dois no NXT, ambos estiveram impecáveis. Só quero dizer o quanto admiro o Hideo por voltar e continuar lutando pelo seu sonho, isso é demais e agora que perdeu, quero ver como seu personagem vai se desenvolver. Quanto ao campão, o que falar? Desde a TNA que sabíamos que esse senhor é um dos grandes! Ansioso pela rivalidade Roode VS Drew e que seja desta que o Drew deslancha…

    – Nada de Adam Cole pelo visto… Por mais que pudesse ser um momento ótimo, fico feliz por não ter acontecido ainda. O NXT tem muita qualidade já e com certeza com a chegada do Cole, alguém muito talentoso ficaria de lado.

    – Show após show eu vinha dizendo que o Tag Team wrestling do NXT merecia o ME de um dos Takeover’s e finalmente eia a oportunidade e como não é nenhuma surpresa, os caras surpreenderam mais ainda. Perfeito… cada spot sensacional. Esses quatro senhores foram perfeitos. Os Authors of Pain tem tudo para ser umas das melhores Tags da história. Ah que luta foda.

    – Desde o momento que anunciaram que o Gargano e o Ciampa viriam para o NXT como dupla, esse momento era predestinado. Quem acompanhou o Ciampa na ROH sabe quão bom Heel ele é. Eu não acompanhei o Gargano, porém éclaro que ele é um dos undergos mais naturais da nova geração junto com a turminha (Bryan, Zayn e Tye). A história desses dois é o Steenerico do NXT,. Enquanto que o Owens chegou já atacando o Zayn, os DIY começaram como dupla e nós acompanhamos todas as suas vitórias e derrot e nós conectamos a eles, coisa que já nos foi entregue de bandeja entre o Owens e o Sami. Cara estou tão feliz nesse mmomento e ainda mais feliz por isso estar acontecendo na Brand certa e não na porcaria do MR, que cagaria a rivalidade botando os dois pra se confrontarem toda semana. Enfim, tudo aconteceu como tinha de ser, eles poderiam ter sido uma puta Tag no MR? Sim, mas essa história tem que ser contada é no NXT! Depois o MR estraga quando eles subiram! Antes o NXT tem que fazer esses dois se tornarem mais lendas da Brand amarela do que já são!

  10. Takeover muito bom.

    Destaco o combate pelo UK Championship e o main-event. Preferia que os DIY continuassem como tag team mas também espero boas coisas com este turn do Champa. Vai ser uma rivalidade do NXT que vou acompanhar com atenção coisa que não faço à muito tempo.

  11. Caraca, velho, um evento desses merecia 10x mais de comentários do que tem atualmente… Fazer o que né, só nos resta esperar que a galera que só lê e não comenta tenha boa vontade nos próximos eventos e torne o espaço dos comentários interessantes pra se discutir.

  12. Kick_Ass7 anos

    Este PPV foi algo de …… ESPECTACULAR !!

    – Roderick Strong vs Eric Young – Bom combate, antes do combate não conseguia dizer quem seria o vencedor, mas fiquei muito contente com a decisão. O Strong é grande lutador mas esta gimmick face hummm…. não é boa para ele.

    – Pete Dunne vs Tyler Bate – Holy shit! Mas que grande combate, já esperava a vitória do Pete Dunne (a WWE está à espera do quê para contratar este gajo ?), mas só de pensar que o Tyler Bate tem 20 anos e faz isto….. está aqui um caso serio para o futuro!

    – Asuka vs Nikki Cross vs Ruby Riot – O combate foi agradável, e o resultado já se esperava, agora é ver quem será a próxima adversária da Asuka, para mim não tem ninguém no NXT com credibilidade suficiente para tirar o titulo à Asuka.
    PS: Não gostei como terminou o combate.

    – Bobby Roode vs Hideo Itami – Bom combate, o Roode é main event onde quiser! O Itami também esteve muito bem, sempre a ser uma verdadeira ameaça. Pareceu-me que se segue um heel turn do Itami.

    – The Authors of Pain vs #DIY (Ladder Match) – Melhor combate do PPV, foi algo de extraordinário o que estes 4 senhores fizeram, aquele spot em que o Gargano se atira para a frente do Ciampa e leva com o escadote na cara até me arrepiou….fuck !
    Eu não era fã dos #DIY porque sempre me dava a parecer que estes eram melhores separados do que juntos e queria muito ver uma feud entre eles, mas ontem fizeram história juntos, podem não ter vencido o combate mas fizeram algo que para os fãs de wrestling é puro ouro.
    Os Authors of Pain para mim são a equipa mais dominante da WWE e que alguma vez passou no NXT, superaram os Ascension e não estou a ver ninguém com qualidade suficiente para os derrotar tão cedo.
    E por fim o final do PPV com o Ciampa a atacar o Gargano foi daqueles momentos que nos dá mesmo pena do que estava a acontecer ao Gargano, os bookers do NXT sabem o que fazem.

  13. Tyler Bate vs Dunne foi genial! A par do Styles vs Cena, é o melhor combate do ano.

    Finalmente!! Até que enfim que o NXT tem uma historia que me faz obrigar a ver o NXT semanal. Brilhante!

  14. BRRM7 anos

    Grande TakeOver!

    Roderick vs E.Y. – belo combate.

    Dune vs Bate – primeira vez que vejo estes dois em ação e… puta que pariu, que combate! Espetacular mesmo. Houveram umas quantas sequências de cortar a respiração. Ainda nem tenho bem palavras para descrever o quão boa esta surpresa foi para mim. E, já agora, ter o JR a comentar também torna tudo ainda melhor.

    Asuka vs Ruby vs Nikki – combate sólido. Estou cada vez mais curioso para ver como vão tirar o título à Asuka.

    Roode vs Itami – bom combate com um resultado que já se esperava.

    AoP vs #DIY – excelente combates com spots brutais e ainda um storytelling bem nice.O turn do Ciampa foi surpreendente e ainda não sei bem o que pensar sobre isto (pois preferia bem mais que eles subrissem em breve para o main roster como equipa) mas, de facto, estou curioso por vê-lo como heel, já que ele tem um estilo de wrestling bastante duro que pode combinar bem com a nova personagem.