A WWE realizou este sábado o seu primeiro grande evento do fim de semana, o NXT TakeOver: Phoenix, que teve como main-event o combate pelo NXT Championship entre o campeão Tommaso Ciampa e Aleister Black. O combate foi extremamente disputado e no final vimos Tommaso Ciampa reter o seu NXT Championship.

O outro combate de maior destaque neste evento foi entre o NXT North American Champion Ricochet e Johnny Gargano. Um combate espetacular, onde vimos Johnny Gargano conquistar o seu primeiro título individual no NXT.

No feminino, tivemos a NXT Women’s Champion Shayna Baszler num combate contra Bianca Belair. Um combate que a campeã venceu, com a sua manobra de submissão favorita.

Neste TakeOver assistimos ainda: ao combate entre Matt Riddle e Kassius Ohno; e a um excelente NXT Tag Team Championship Match entre os campeões The Undisputed ERA e os War Raiders, do qual a última dupla saiu vencedora e novos campeões!

Resultados

– The War Raiders venceram NXT Tag Team Champions The Undisputed ERA
– Matt Riddle venceu Kassius Ohno
– Johnny Gargano venceu NXT  North American Champion Ricochet
– NXT Women’s Champion Shayna Baszler venceu Bianca Belair
– NXT Champion Tommaso Ciampa venceu Aleister Black


O que achaste deste WWE NXT TakeOver: Phoenix?

28 Comentários

  1. D.Va6 anos

    Vendo essa luta da Baszler, eu até esqueço que um dia esse título foi disputado por Sasha Banks e Bayley na maior luta feminina da WWE. Que decadência de wrestling e campeã.
    Até a luta da Bayley contra a Eva Marie provocou maior reação e entretenimento do público. Espero que perca o título no próximo Takeover, de preferência pra Kairi ou pra Io Shirai.

  2. “EST of NXT"6 anos

  3. Minha network estava horrível, tive que assistir numa stream pirata.
    É uma pena que mesmo no NXT o público reage mais a lutas spot fest do que uma luta com boa storytelling. Para mim o main event foi a melhor da noite, mas só foi ter boa reação da platéia nos minutos finais.
    Eles estão fazendo um mal trabalho na divisão feminina. Desde a Asuka saiu tem tido muito over booking nas lutas por títulos, tanto que se pode dizer que é o título menos valorizado do show, mesmo tendo a melhor linhagem de campeões de toda a WWE (talvez de todo wrestling). Não capitalizam mas quase ninguém, a Io Shirai veio com um grande hype, mas não tem nenhuma storyline a não ser melhor amiga da Kairi e tem uma pesonalidade que não combina com ela, a Candice só veio para fazer o papel de esposa do Gargano e mais nada, e a muito tempo só há uma luta feminina por takeover.
    Achei um bom show em termo in ring, mas não gostei do booking.

    • D.Va6 anos

      A Shayna Baszler é horrível

    • D.Va6 anos

      Que storytelling teria uma pessoa como ela? Não tem o menor carisma, o público mal reagia à ela

    • Para dizer que a Shayna é horrível, é porque você não entende nada de pro wrestling.

    • D.Va6 anos

      E você deve entender muito, levando em consideração as campeãs antigas, a Baszler é a pior NXT Women’s Champion de sempre

    • Gabriel César6 anos

      Quantas STARS MATCH você dá pro combate entre Ricochet×Johnny Gargano?

    • E engraçado que os dois títulos femininos do Main Roster são mais valorizados que o WWE World Heavyweight Championship é o WWE Universal Championship.

    • Para dizer que uma wrestler como a Shayna é horrível, mais que você eu entendo.
      Como eu disse, o Nxt Women champion é o título com a melhor linhagem da WWE. Ter o pior reinado(algo que eu discordo extremamente) só mostra que todas as campeãs anteriores eram excelentes wrestlers, mas não faria dela uma wrestler horrível. A luta que ela teve com a Kairi no Takeover Brooklyn foi melhor que qualquer luta que a Paige teve no NXT, mas isso não faz nem dela nem a Paige wrestlers horríveis. Quando as lutas dela não são tão boas é mais culpa de um over booking do que dela.

  4. Wolf6 anos

    Jack Swegger acabou de vencer no belator com um catagatame e na entrada o R-Truh que cantou ao vivo na entrada.

  5. Anonimo6 anos

    Baszler é simplesmente incrível, ela consegue colocar um realisto na match, que nenhuma outra women da atualidade consegue

    • Leleco6 anos

      Lógico, ela só faz duas coisas no ringue, focar o braço e fazer a submissão. Se ela não fosse boa nisso, pelo amor ….

    • Leleco, isso se chama psicologia in ring, algo que a Shayna tem melhor que qualquer mulher na história da WWE.

    • Leleco6 anos

      Oque adianta ter psicologia no ringue e a luta ser ruim ? Eu não quero saber de psicologia em ringue.

    • Então você não deve apreciar o verdadeiro e puro pro wrestling.

    • Leleco6 anos

      Se o ” verdadeiro” e ” puro” wretling for o mesmo que a Shayna apresenta em todas , TODAS, as lutas eu não aprecio. Piscologia em ringue teve o tomasso e o Alister, ali sim foi bom ver pois tinha um sentido, o finalizador do Black usa a perna e o tomasso atacou a perna mais não ficou só nisso, ele fez várias outras coisas interessantes diferente a Shayna que sempre, em todas as suas lutas repetitivas tenta quebrar o braço da adversária e no fim faz a sua submissão.

  6. Ciampa = ouro

    Este tipo e o melhor heel dos últimos anos não me lixem

    Quanto ao show foi bom como sempre todos bons combates

  7. Duarte6 anos

    Nao foi o melhor TakeOver de todos os tenpos,mas nao foi ruim.
    Pra mim a luta do Riddle x Ohno nao deveria estar no card,dava pra finalizar essa rivalidade em um episódio regular do NXT,por que todos sabem que o Ohno vai perder pra alguém recem contratado.Essa luta deveria ser substituída por Dream x Cole,ou algo envolvendo esses 2.

  8. BRRM6 anos

    Mais um ótimo TakeOver! Só pecou pelo facto de o Velveteen Dream não ter participado em nenhum combate mas até isso foi remediado ao terem-lhe dado um pouco de spotlight quando ele chegou à arena e quando estava na plateia.

    War Raiders vs Undisputed Era – grande combate para começar o evento! Os UE são mesmo muito bons e tiveram um belo reinado mas fico contente pela mudança de campeões. A força do Rowe e a agilidade do Hanson são incríveis! (e a entrada deles também foi bacana)

    Riddle vs Ohno – bom combate com o Kassius a mostrar o ring general que é enquanto o Original Bro impressionou com as suas demonstrações de força (e aquele Sleeper Suplex foi lindo). Também gostei do final, acho que foi algo que esteve de acordo com a rivalidade. Só aquele momento em que o Knockout Artist mordeu o pé do Matt é que… yuck lol

    Gargano vs Ricochet – QUE FILHA DA PUTA DE COMBATE! pqp nossa senhora! A emoção, o storytelling por parte do Johnny, os moves inacreditáveis do Ricochet… foda-se que combatezão! Depois disto já não restam dúvidas nenhumas de que as alcunhas “Mr. Takeover” e “One and Only” não podiam ser mais adequadas.

    Shayna vs Belair – foi nice, contaram bem a história (que de facto até corresponde à realidade) de que a Bianca é uma wrestler respeitável mas ainda não está ao nível de alguém tão dominante como a Baszler. Diria que o final foi um bocado “too much” mas é só a minha opinião.

    Ciampa vs Black – gostei bastante deste combate, acho que foi muito bem trabalhado: apostaram numa abordagem mais metódica que emotiva e o resultado foi claramente agradável. O final principalmente foi uma demonstração exemplar de storytelling pois credibilizou tanto o Tommaso (pois foi o primeiro a vencer o Dutch Destroyer num Takeover e ainda o fez de forma limpa, algo raro para um campeão heel) como o Aleister (já que foram precisos 4 Fairytale Ending’s para o derrotar). O final com os ex-#DIY a levantar os respetivos títulos foi mais um lindo acréscimo a esta excelente storyline.

  9. Fã do Luís Salvador6 anos

    Ainda ninguém comentou a obra de arte que o Ricochet e o Gargano fizeram? Ok.

  10. Takeover muito bom, combates algo previsíveis mas mesmo assim muito bons.
    War raiders vs undisputed era- bom combate para começar o takeover, combate ótimo como estamos acostumados com a undisputed era
    Riddle vs ohno- não dava muito pelo combate e por isso fiquei supriendido com o combate, mesmo assim talvez o pior da noite.
    Gargano vs ricochet- o único que o resultado me supriendeu, combate ótimo e a mostrar o melhor que estes dois lutadores conseguem fazer.
    Shayna vs bianca- outro que esperava que fosse pior do que foi, ótimo combate a psicologia em ringue da shayna é incomparável, destaque para a bianca que mesmo perdendo saiu do takeover mais credível do que nunca espero que no prosino takeover ou nas tapings bianca Belair seja a nova campeã. Aquela chicotada com o cabelo até à mim me doeu.
    Main event- há estava com sono e por isso não deu para aproveitar bem o combate mas mesmo assim muito bom.
    Melhor combate: ricochet vs Gargano ou war raiders vs undisputed era. Ambos os combates foram ótimos e tiveram novos campeões como resultado.
    Pior combate: riddle vs Ohno. Mesmo sendo o pior combate o mesmo foi bom principalmente o final, espero que lhe dêem uma nova gimmick e um heel turn, se isso acontecer vejo ele facilmente a lutar pelo nxt championship no ano que vem.
    Supresa da noite: bianca Belair, esperava que fosse totalmente destruída e que perdesse mais facilmente.
    Melhor momento da noite: #diy champions. Quero ver ciampa vs Gargano pelos dois títulos, ou só pelo nxt, no próximo takeover.

  11. Leleco6 anos

    Acho que foi um dos takeovers mais fracos que já vi. Não foi ruim, mais já teve melhores. A luta inicial foi bastante porreira, tava bastante equilibrada e eu não sabia quem ia vencer. Não gostei do resultado final, os meninos da undespuded estavam indo muito bem. Eu particularmente não gosto dos novos campeões, não pelo talento ( que eles tem bastante), e sim pela guimick. Acho eles parecidos com um monte de tags, O Luke e Erick é um exemplo. Outra luta mediana foi a do Matt e o hono. O hono é puro talento, merecia coisa melhor, se ele já é jobbers no nxt imagina quando subir ? Quero nem ver. Não gostei do final da luta, achei zZzZ. O Matt tbm era do MMA ? O pessoal do MMA estão cada vez mais migrando para WRETLING, e eles vão ser bem tratados, pelo status, já não podemos dizer o mesmo dos WRETLINgs raízes que muita das vezes tem um tratamento chulo, aí chega um cara e só pq é do MMA tem push. Não tô falando diretamente do Matt, isso vale para muitos; Shayna, ronda… Falando na Shayna, que luta Ruim foi aquela? Desculpa, mais eu acho que ela é campeã graças a influência da Ronda. Até agora não vejo outra explicação para ela ser campeã. O carisma dela é de pedra, o mic é ruim e no ringue deixa a desejar. É muito chato ver as lutas dela, pois só foca no braço e tenta fazer a sua submissão, não tem uma sequência legal é só essas duas coisas, da até sono assitir as lutas dela. Só a Embber e a Kaire conseguiram tirar uma luta boa dela. Espero que Bianca consiga o título em breve, se não for ela espero que a Io shirai. Oque foi aquela luta entre o ricochete e o Jhonny? Meu Deus! Eu tenho muito tesão nesses dois homens. Que luta incrível, já quero a parte 2. Tô admirado com eles, talento puro, tenho pena deles quando subirem. O main event no começo foi um pouco cansativo, a crowd não tava se importando muito e eu particularmente não gosto dessas lutas em que um fica focando em algum lugar do corpo do outro. Mas a reta final da luta foi bastante boa, bem equilibrado. O tomasso é um dos melhores heels dessa geração, ele está a fazer um trabalho incrível. O Jhonny é outro reizinho merecedor. Será que eles vão voltar a ser uma tags? Isso só o futuro dirá. Acho que o Black sobe no ramble e terá uma feud com o balor para wretlemania.

  12. Kauê Silva6 anos

    Alguém sabe se haverá uma volta do #DIY?

  13. Mais um grande Takeover, como é normal.

    O opener foi fantástico, como tem sido sempre com os Undisputed Era, o Strong e o KOR

    • Enviei sem querer, vou continuar.

      O Strong e o KOR têm uma quimica brutal juntos, arrisco-me a dizer que gosto mais deles juntos, do que os ReDragon.
      Relativamente ao resultado, era o esperado, já estava na hora dos War Raider ganharem os títulos, quanto aos Undisputed Era, o que vou ter mais pena, é de não ver o O’Reilly a tocar air guitar com o titulo.

      Ohno vs Riddle foi sólido, nada de especial, mas também o objectivo era só dar qualquer coisa ao Riddle para ele se entreter, acho que mais tarde ou mais cedo ele vai estar na rota do NXT Championship.

      Gargano vs Ricochet foi o combate da noite, absolutamente espectacular, muito bom storytelling (especialmente da parte do Gargano), e grandes momentos técnicos, e grandes sequências.
      Neste combate só correu mal a tentativa do spot que o Ibushi e o Ospreay fizeram com sucesso no Road to WK.
      Mesmo assim, combate 5*, ou muito perto disso.
      Quanto ao resultado, não era de todo o que eu esperava, porque achava que a redemption arc do Johnny acabava no próximo Takeover, como babyface a vencer o NXT Championship, mas isto só me deixa mais intrigado para o que se segue.

      O combate feminino não vi com muita atenção, porque nenhuma das 2 me cativa muito.
      A Bianca ainda está um pouco verde, e ainda tem muito que melhorar, e quanto à Shayna Baszler, ainda não me convenceu totalmente. Prevejo que ela perde o titulo no próximo Takeover para a Io Shirai.

      O Main event foi muito bom, excelente storytelling e psicologia, o Black esteve muito bem a vender a perna durante o combate.
      O resultado era o esperado, o Black deve aparecer na Rumble amanhã, e estrear-se no main roster, o mais tardar a seguir à Wrestlemania.
      Quanto ao Ciampa não sei o que se segue, porque aparentemente o Gargano já não vai ser o adversário dele no próximo Takeover, se eu tiver de apostar digo que provavelmente será o Ricochet, pois é o único babyface numa posição de o poder desafiar, e que ainda não o fez.

  14. Anônimo6 anos

    estão falando, que alguns fãs presentes na arena, antes do show começar, estavam cantando “AEW” e Cm Punk, mas que foram silenciados por outros fãs que começaram a cantar NXT, será que agora vai virar moda fãs tentarem sabotar os shows da wwe? porque parece que no wrestling tudo é moda, e quando uma pega, sai da frente!

    • Pior de tudo é ainda cantarem o nome de cm punk, se são faz de WWE e wrestling não deviam continuar apoiar-lo, depois do que fez dentro da WWE e de desrespeitar não só o seu superior em.trabalho como também um wrestler que estava a cima dele, pois alguem que tem tantos anos de wrestling e com a carreira que tinha e tem o cm punk devia ERS ter orgulho, depoisnfoge para UFC leva na boca e desiste mas quando lá estava critica o wrestling… Fãs toscos mesmos