A WWE transmitiu esta quinta-feira, a partir dos estúdios da BT Sport em Londres, mais uma edição do NXT UK na WWE Network, o programa semanal dedicado à sua divisão do Reino Unido com foco em lutadores europeus.

Resultados

– Blair Davenport venceu Xia Brookside
– Jack Starz & Dave Mastiff venceram Danny Jones & Josh Morrell
– A-Kid venceu Jordan Devlin (30-Minute Iron Man Match)

Report

O NXT UK desta semana começou com a transmissão de um video package sobre a história do Iron Man Match, rumo ao combate de 30 minutos que teremos esta noite entre Jordan Devlin e A-Kid.

– Blair Davenport venceu Xia Brookside: O combate começou de forma técnica, mas Blair Davenport aumentou rapidamente a agressividade para começar a dominar a adversária, tanto dentro como fora do ringue. Xia Brookside foi resistindo como pôde, mas no final Blair Davenport acertou uma joelhada devastadora que lhe deu a vitória.

Depois do combate, Blair Davenport voltou à carga e aplicou o seu finisher em Xia Brookside.

A seguir vimos imagens do main event do programa da semana passada, com os NXT UK Tag Team Champions Pretty Deadly a confrontar os vencedores do combate, os Moustache Mountain. Já depois do show e no backstage, Tyler Bate & Trent Seven e Lewis Howley & Sam Stoker voltaram a estar frente a frente.

De seguida, Sid Scala anunciou que a partir da próxima semana teremos um torneio de 8 lutadores para encontrar o novo candidato principal ao Heritage Cup Championship de Tyler Bate. Os combates da primeira ronda serão: Mark Andrews vs Noam Dar, Kenny Williams vs Oliver Carter, Wolfgang vs Sam Gradwell e Nathan Frazer vs Teoman.

A seguir foi transmitido um video package de bruxarias de Isla Dawn, que está em rivalidade com Emilia McKenzie.

No backstage, Flash Morgan Webster e Wolfgang trocaram algumas palavras sobre o estalo que este último deu a Tyler Bate há umas semanas, mas o segmento terminou com o membro dos Subculture a provocar o lutador da Gallus, ao retribuir e dar-lhe também um estalo.

– Jack Starz & Dave Mastiff venceram Danny Jones & Josh Morrell: O combate começou melhor para a dupla de amigos, com Jack Starz & Dave Mastiff a controlar. Só que Danny Jones aproveitou o seu maior tamanho e aumentando a agressividade conseguiu isolar Jack Starz do seu parceiro. Depois de alguns minutos de domínio, Dave Mastiff entrou para virar o combate do avesso e arrecadar a vitória com uma potente Cannonball.

No backstage vimos Jordan Devlin e A-Kid a prepararem-se para o Iron Man Match de 30 minutos.

No camarim, Amale estava a ser maquilhada para uma sessão fotográfica, mas foi confrontada por Nina Samuels e por pouco íamos tendo uma brawl entre as duas lutadoras.

De seguida foi transmitida uma promo de Aoife Valkyrie dirigida a Jinny e Joseph Conners.

No WWE UK Performance Center vimos Stevie Turner a confrontar a NXT UK Women’s Champion Meiko Satomura durante uma sessão de treino com Emilia McKenzie e Aleah James, algo que não agradou a campeã japonesa.

Para o NXT UK da próxima semana foi anunciado: Amale vs Nina Samuels e Wolfgang vs Flash Morgan Webster. Já para o NXT UK de daqui a duas semanas, foi anunciado um NXT UK Tag Team Championship Match entre os campeões Pretty Deadly (Lewis Howley & Sam Stoker) e os Moustache Mountain (Tyler Bate & Trent Seven).

– A-Kid venceu Jordan Devlin (30-Minute Iron Man Match): Apesar da rivalidade entre os dois, o combate começou de forma bastante técnica e disputada. Ainda assim, o espanhol foi claramente superior no chain wrestling, o que obrigou o irlandês a aumentar a agressividade e a atacar o joelho do adversário para obter o controlo do combate por alguns momentos e conseguir quase de imediato a primeira fall por submissão.

Seguiram-se depois vários minutos de domínio de Jordan Devlin, com um ataque bastante focado no joelho de A-Kid, enquanto este ia resistindo o máximo que podia. O espanhol nunca desistiu e depois de vários minutos de domínio de Jordan Devlin, A-Kid conseguiu ter a aberta que precisava para equilibrar o combate. Depois de uma grande troca de strikes, A-Kid aplicou uma Arm Bar que obrigou Jordan Devlin a desistir, empatando o combate em 1-1.

O combate seguiu depois para uma fase bastante agressiva e disputada, com Jordan Devlin a ficar frustrado e a ir buscar uma cadeira, que não usou. De volta ao ringue, as oportunidades de vitória iam surgindo para ambos os lutadores, sobretudo com fortes strikes e golpes de grande impacto como Devlin Side, Canadian Destroyer, entre muitos outros. Enquanto isso, os 30 minutos iam chegando ao fim…

No final, A-Kid prendeu uma forte submissão nos braços de Jordan Devlin, que obrigou este a desistir pela segunda vez.

O irlandês foi depois tentando de tudo para empatar nos últimos segundos, mas sem sucesso. A-Kid manteve o resultado em 2-1 e venceu este primeiro Iron Man Match da história do NXT UK.


O que achaste do WWE NXT UK desta semana?

2 Comentários

  1. El Cuebro3 anos

    O NXT UK é um show que tem talentos muito bons e isso fica muito comprovado nesse grande main event entre o A-Kid e o Devlin, com vitória do primeiro, que luta amigos, precisamos de mais momentos assim também, bem como foi bom ver a Bea/Blair vencendo, ela tem tudo para ser enorme na marca e quem sabe ir figurando no NXT USA aos poucos! Citando aqui que também é muito bom ver o Mastiff vencendo, é um cara que já poderia ter sido campeão no NXT UK também, espero que ainda acontece, não sei como é um cara grande que a WWE desvaloriza tanto!

  2. Gostei:
    – Um ótimo vídeo package a explicar o Iron Man match de hoje. Ajudou imenso para quem não tem acompanhado o NXT UK com tanta atenção, tipo eu.
    – A-Kid vs Jordan Devlin. Um Iron Man fantástico! Foram 30 minutos de Wrestling puro e eu adorei imenso. Iron Man’s não é o combate favorito para muitos mas eu recomendo a assistirem a esta, pois é brutal.

    Não gostei:
    – Blair Davenport vs Xia Brookside. É decente, mas não é nada demais. Apesar de ajudar imenso Davenport, este combate enfraquece Brookside a meu ver, que perde em menos de 5 minutos. Xia é alguém que acho que tem potencial na indústria e gostava de uma aposta nela.
    – Jack Starz & Dave Mastiff vs Danny Jones & Josh Morrell. Uma boa estreia como tag team para Starz e Mastiff mas é novamente um combate curto. Entende-se os 2 combates curtos por razões óbvias, mas eu gostava de ter visto mais destes 4.

    Overall: 7/10. Um show sólido e consistente com um fantástico main event. Nada demais a reportar nos outros 2 combates devido ao tempo que duraram, mas isso é justificável por razões óbvias. Davenport deverá ser a próxima a desafiar pelo Women’s Championship e será interessante ver Satomura vs Davenport, bem como espero que a tag de Starz e Mastiff dure.