O NXT UK é a brand europeia da WWE com base no Reino Unido, mas foi sempre uma brand que fez a empresa perder dinheiro. Muitos acreditam que foi apenas criada para contra-atacar o crescimento do Wrestling independente no Reino Unido e competir com o World Of Sports, mas que pode agora estar perto do seu fim.
Segundo Dave Meltzer, na mais recente edição da Wrestling Observer Newsletter, a WWE estará a ponderar acabar com o NXT UK. A empresa já não tem conteúdo novo para apresentar no programa semanal e tem transmitido episódios com combates que aconteceram no passado do NXT UK.
Apesar de para já, do roster da brand europeia, só Kassius Ohno ter sido despedido, o facto do NXT UK dar prejuízo à empresa, a juntar a toda esta situação do coronavírus, que impede a WWE de realizar gravações de mais episódios do NXT UK, pode determinar o destino da brand.
Como estes impedimentos da pandemia do coronavírus deverão ainda demorar vários meses até serem levantados, é de acreditar que a WWE, estando agora numa fase de maior contenção, acabe por fechar o NXT UK.
No entanto, de referir que nada disto está como é óbvio confirmado oficialmente, pelo que a WWE pode segurar a sua brand europeia durante todos estes meses parada, apesar do prejuízo que esta representa.
Pensas que a WWE deveria acabar com o NXT UK?
22 Comentários
Nem sei porque o criaram
“contra-atacar o crescimento do Wrestling independente no Reino Unido e competir com o World Of Sports”
Eu acho que teria sido melhor a WWE fazer uma parceira que desse mais frutos com marcas europeias, como é com a Evolve nos EUA por exemplo, ia ser bem mais vantajoso, lá tem empresas ótimas como a Progress, ICW, OTT, WXW e tudo mais, um NXT fora dos EUA vale mais a pena no Japão como vem sendo rumorado! Espero que se acabar o roster não seja perdido, que possam ser aproveitados nos EUA ou nas parcerias!
Isto dp NXT UK só serve para matar as empresas que fazem shows na região ao menos se isto acabar de vez cria oportunidade a outras empresas…
Ja NXT no Japão seria mais um fiasco, os fãs japoneses preferem o que é deles e não gostam que os invasores americanos venham e pensem que podem comprar tudo, e não vejo nenhum wrestlers japonês a trocar a empresa em que está para ir pra o ‘NXT JAPAN’…, lealdade e uma coisa que conta muito no Japão
Também sou a favor de parcerias. Mas acho que acabaria por prejudicar um pouco as indies.
SimaoP1 isto é típico wwe, fazer só para matar empresas, contratar wrestlers só para matar a concorrência, é a wwe
Graças a deus, as indies agradecem.
Sim, deveriam acabar com o NXT UK. Mas claramente que tinham a obrigação de contratar os com mais destaque: Imperium, Kay Lee Ray, Jordan Devlin, Ilja Dragunov, Gallus, Tyler Bate, Piper Niven, The Grizzled Young Veterans.
Acrescenta o Flash M. Webster, e o Marc Andrews e estão todos!
Falar de Piper Niven e não falar de Toni Storm é brincadeira 😂
Esqueci-me completamente da Toni Storm. 🤦
Não vai fazer falta nenhuma.
Por min deveria acabar o NXT UK, levar todos os titulos e os personagens crediveis para o NXT normal, colocando um show de 3horas para detronar a all elite e ter um show realmente empolgante.
NXT 3hrs? Não sei, acho que seria um bocado arriscado.
Matt tu não nem vês as 3 horas do raw….
Seria o melhor que aconteceria ao wrestling europeu era a E pirar-se daqui.
Poder voltar a ver empresas cono a Progress ou a wXw a subir.
”Transferir” e reformular os títulos para o NXT normal seria uma boa, visto que a brand amarela anda precisando de um segundo titulo feminino para o mid card.
Mal tem lutadoras para o título quanto mais o mid card
Então eu e você assistimos shows diferentes, porque o que não falta no NXT são muitos nomes femininos de qualidade e que não estão na rota do titulo.
Como o NXT UK não gera receitas para a WWE é bem possível que decidam encerra-la neste momento em que a empresa esta buscando desesperadamente cortar custos (teria sido interessante ver o que eles conseguiriam atingir se tivessem planejado a criação da empresa e não apenas uma maneira de contra atacar a WOS e retirar alguns de seus lutadores).
Alguns lutadores já tem lugar cativo no NXT (alguns seriam interessantes de se ver no RAW ou Smackdown).
Já para brand seria justo encerra-la em um NXT TakeOver onde os campeões do NXT e NXT UK se enfrentassem em lutas de unificação de títulos (e no futuro um War Games entre a Imperium e a Undisputed Era).
Com o NXT UK a dar prejuízo, podem realmente acabar com ele, é esperar para ver o que vai acontecer.