A WWE transmitiu no passado mês de Janeiro um evento especial para a Índia, o Superstar Spectacle, e muito se vem falando sobre a possibilidade da empresa criar um Performance Center no país e até um NXT India.

Apesar disso parecer estar ainda longe de acontecer por causa da pandemia, a verdade é que a WWE já tem feito um grande sucesso no país asiático. A WWE afirmou que o Superstar Spectacle chegou a mais de 20 milhões de pessoas.

Para além disso, segundo o Lucha Libre Online, o WWE Raw tem conseguido ter na Índia mais do dobro da audiência que atualmente regista nos Estados Unidos da América. Se no seu país de origem tem obtido valores a rondar os 1,8 milhões de telespectadores, na Índia a média ronda os 4 milhões.

Já o SmackDown e o NXT têm conseguido audiências a rondar os 3 milhões e 1 milhão de telespectadores, respectivamente, números também muito acima dos cerca de 2 milhões que a brand azul e os 700 mil que a brand amarela têm obtido semanalmente nos Estados Unidos da América.

Estes valores de audiência televisiva poderão vir a ser ainda maiores considerando os 1353 milhões de habitantes da Índia, mas é preciso ter em atenção que para já apenas uma muito pequena parte da população tem acesso a televisão e ao canal que transmite a programação da WWE.

Ainda assim, a tendência é que as condições de vida no país melhorem ao longo dos anos e isso possa também trazer mais audiência televisiva à WWE ou pelo menos mais visualizações nas redes sociais e YouTube.


Achas que a WWE deve continuar a apostar na Índia como um mercado estratégico para o seu crescimento?

15 Comentários

  1. palmeirassemmundial3 anos

    também se um país de 1 BILHAO de pessoas não tivessem audiência acima dos EUA eu diria q a WWE tá falida

    • Não leste ou não entendeste… Só cerca de 200 milhões de casas têm acesso a televisão, e destas só 1/3 (se tanto) terão acesso ao canal que transmite a WWE.

    • A India é um país em desenvolvimento e não um país desenvolvido, muita gente lá sabe lá se a WWE existe ou nunca viram um televisão à frente!

  2. El Cuebro3 anos

    Uma boa audiência dentro das limitações é algo animador, isso mostra que é sim válida a “expansão” da WWE para lá, ainda mais com mais astros locais participando!

  3. É óbvio que a WWE faz muito bem em apostar na Índia, os números mostram que é uma estratégia que vale a pena.

  4. Do ponto de vista financeiro, todos os mercados que dão dinheiro têm de ser explorados.
    Btw, alguém sabe como são as audiências da WWE na Sporttv?

    • Brock3 anos

      Duvido que estejam grande coisa. Em Portugal não há muitos fãs assíduos de wrestling. E os que há usam os meios não legais ou canais de YouTube para ver os shows. Além de que a Sporttv é caríssima e da malta nova quase que não tem o canal. Acredito que os que vêm pela Sporttv vejam pela Sporttv + que ainda assim apenas transmite um resumo dos shows.

    • Eu pelo menos não costumo ver por lá, excepto uma ou outra vez. Transmitirem depois passado uns dias na Sporttv + é bacano que passa em canal não pago e sempre dá a conhecer a WWE a mais gente e creio que até passa o programa compelto sem anúncios. O que gostava mesmo de saber era a audiência, mas não sei se é possível.

    • Eu vejo sempre os programas na Sport TV

    • CoffinMeme3 anos

      como a malta ca em casa gosta de futebol, sempre é uma vantagem para mim pelo menos, conseguir ver o Raw, o NXT e o Smackdown na Sportv 5

    • Há quem prefira com os comentários originais, mas eu até gosto dos portugueses

  5. Anónimo3 anos

    São excelentes números. E sem dúvida que a WWE deve continuar apostar na Índia.

  6. Nuno Gatinho3 anos

    Acho, os números mostram isso, e com o fim dessa pandemia (que venha logo), pode ser possível uma instalação de um Performance Centar na Índia, e a criação do NXT India seria ótimo para a WWE, que com certeza aumentaria sua popularidade por lá.