Na passada quinta-feira, a WWE anunciou a saída de dois dos seus vice-presidentes e, como seria de esperar, essa decisão teve uma grande influência no mercado da bolsa onde a WWE está cotada. Na sexta-feira, a WWE registou perdas a rondar os mil milhões de dólares, no que toca às suas ações em bolsa.

Esta perda é a maior em 6 anos da WWE e levou a empresa ao ponto mais baixo no que toca ao preço das suas ações desde Maio de 2018, na altura depois da WWE ter anunciado a parceria com a Arábia Saudita.

Estas perda, que foi de 28%, transformou o último dia de Janeiro numa sexta-feira negra para a WWE, numa altura em que a empresa até costuma apresentar bons resultados na bolsa americana, por marcar o início da Road to WrestleMania.

A WWE vai apresentar os resultados do último trimestre de 2019 e de todo o ano esta semana, no que se espera que seja um anúncio interessante, pois com a saída dos vice-presidentes especula-se que esteja relacionada com maus resultados da companhia.


Acreditas que isto é só um percalço que no final não será importante? Ou pensas que é um aviso que a WWE não está tão forte como aparenta?

21 Comentários

  1. Júlio César4 anos

    Él lamentável

  2. Luan4 anos

    Bastante triste espero que resolva mais rapido possivel

  3. Hugo4 anos

    Bom…isto é 1 grande aviso á navegação.
    Mas é claro que a wwe não está tão forte como era,vejam os shows que transmitem agora.isto é na minha opinião devido a 2 fatores 1:a wwe de tão “clean” que agora quer ser está a perder a sua “força motrix” junto do publico.e isso reflete-se nas ações e no seu valor.
    2: a wwe até aqui era 1 empresa dominante no sector,mas agora já há verdadeira concorrência (aew e outras)ào dominio do Vince no sector.
    Tudo junto e somado resulta na perda monetaria que aconteceu. E se a wwe continuar neste caminho,verá o seu espólio continuar a diminuir. Não admira que tenham de fazer contratos absurdos com as arábias,de lesar lutadores. Pois algo vai mal no reino da WWE.

    • Amigos do Basílio e do santos4 anos

      Ahah ahah sim a aew com 4 vezes menos ratings do que a wwe é uma concorrência do caraças! Acorda rapaz!

    • Hugo4 anos

      Bom….amigos do Basilio e agora tambem amigos do Santos,é bom saber que ainda estão de visita ào nosso planeta.
      Em relação ào seu ou vosso comentário é sempre divertido e alegre por isso continuem,pois tem aqui 1 fã.

    • Surf4 anos

      Hugo, ele nao esta errado, aew ainda não é nada

    • Hugo4 anos

      Bom…surf a AEW em comparação com a WWE não tem comparação, mas está a crescer e a solidificar o seu lugar no mercado e já faz concorrência ào maior cão do pátio.

    • Anónimo4 anos

      Hugo, óbvio que eles estão a solidificar o seu lugar no mercado. Mas actualmente a AEW faz concorrência ao NXT, para ser concorrência do main roster da WWE, ainda tem um longo caminho a percorrer, e estão numa fase de crescimento, dai os comentários do Amigos do Basílio e do santos e do Surf fazerem todo o sentido.

    • Hugo4 anos

      Bom…certo mas quando me refiro ao cão maior refiro-me à wwe no seu todo,se quiseres ser especifico,é claro que neste momento só faz concorrência direta com o nxt.

  4. A WWE precisa ser mais humilde, sei que isto nada tem haver com os lutadores etc.. mas sou da opinião que a WWE não pode querer ter 1000 lutadores e oferecer um bom contrato a todos, enquanto só usa 200 lutadores e o resto está insatisfeito.
    Se alguém força a saída, a WWE só tem que deixar sair, poupa-se dinheiro e evita-se maus ambientes.
    Vai reforçar os rivais? Vai. Mas mais tarde ou mais cedo iria acontecer, para além disso WWE é WWE, com pouco conseguia na mesma estar no topo facilmente, basta terem cabeça e apresentarem no main roster melhores histórias e usarem o NXT como influência, nos seus combates semanais e PPV’s.

  5. JOAO PEDROOOOO4 anos

    Para além do que foi aqui pelo facto de existir mais concorrência, não ter o mesmo produto da attitude era (que seria, por ventura, o que todos queríamos ver) e do desentendimento com lutadores por ter excessivos contratos e devido a isso eles não aparecerem e quererem sair, eu acrescentava que tem que se aceitar o facto que o Wrestling é um desporto que está a ter cada vez menos fans e o crescimento de outros desportos nos E.U.A, por exemplo, o futebol europeu, faz com que cada vez haja menos audiência e espaço para o dinheiro que havia para este sector. Igualmente, a WWE tinha a monopolização do mercado e está a começar a perder. Diria que a WWE cresceu até onde podia e seria bom acentar ou até diminuir para que voltasse a crescer. Um passo atrás para dar dois à frente.

  6. Showstealer4 anos

    Acredito que possa ser um percalço, mas não deixa de ser um sério aviso para a WWE “meter mãos à obra” e repensar a sua estratégia em vários departamentos.

    • Hugo4 anos

      Bom….meu caro sempre na mouche ,haja alguem.!!!!

  7. Sikera4 anos

    Para os brasileiros que não entenderam o valor é 1 Bilhão de Dólares

    • O valor da WWE caiu 1 billion dollars, mas “bilião” não tem o mesmo significado nos USA/Brasil como tem e Portugal. Pensámos em colocar “bilhão”, porque em Portugal isso significa mil milhões, apesar de não ser tão comum. Mas acabámos por colocar “mil milhões” porque assim não há margem para enganos: é 1 milhão x mil.

    • Anónimo4 anos

      Em Portugal a única diferença é que se escreve bilião em vez de bilhão.

    • Nope. “Billion” nos USA não é o mesmo que “Bilião” em Portugal. Bilião nos USA é mil milhões, mas em Portugal é um milhão de milhões. “Bilion” em Portugal é “Bilhão”, que significa “mil milhões”. Então, para evitar confusões, preferimos ser exactos e colocar “mil milhões”. Mesmo nos jornais em Portugal é mais comum ler e ouvir-se “mil milhões”.

      https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/biliao-e-mil-milhoes/10391

    • Anónimo4 anos

      Estava mais a falar da diferença entre palavras mas já que falaste nisso: maldita seja a escala dos EUA então, lá é tudo diferente (pounds, miles, etc) porque um bilião europeu é sinónimo de mil milhões na mesma.

    • “Bilião” em Portugal, Espanha, França e Alemanha são um milhão de milhões.

    • Surf4 anos

      Pqp esses numeros xD

  8. Anónimo4 anos

    É uma grande quantia de dinheiro que perderam, mas acredito que seja só um percalço e que vão recuperar não tarda, mas também têm de ter isso em conta e começar a mudar algumas coisas.