Tal como foi recentemente noticiado, Vince McMahon quer recuperar o “monopólio” do Wrestling a nível mundial. Como tal, a expansão da WWE para outros países do mundo tem sido bastante equacionada, tendo já começado nos últimos anos no Reino Unido, Arábia Saudita, Índia, entre outros.

Uma das hipóteses mais faladas tem sido a possível abertura de um WWE Performance Center no Japão ainda este ano, mais concretamente no próximo Verão. De acordo com Dave Meltzer do Wrestling Observer, novidades sobre esta grande novidade deverão surgir nos próximos meses.

O jornalista informa que a WWE já conversou com várias lendas japonesas, como Sen. Hiroshi Hase e Antonio Inoki, para perceber um pouco mais qual a situação política no país. Isto porque ambas as lendas estão bastante envolvidas na política do Japão e já representaram cargos de alguma importância.

Soube-se recentemente que a WWE contactou a Pro Wrestling NOAH sobre uma possível parceria, agora que a empresa foi vendida à CyberAgent Inc. O mesmo aconteceu com o interesse em comprar a Stardom, mas a dona da New Japan Pro Wrestling, a Bushiroad, antecipou-se nessa jogada.

Em tempos também já se falou na possibilidade da WWE vir a criar uma versão japonesa do NXT, apelidada de NXT Japan, à semelhança do que acontece com o NXT UK. No entanto, para já, essa hipótese ainda está longe de acontecer e o objetivo agora passa apenas por abrir outro Performance Center.


Achas que a WWE faz bem em querer abrir um Performance Center no Japão?

7 Comentários

  1. Hugo4 anos

    Bom….faria sentido,mas não estou a ver isso acontecer nos tempos mais próximos.

  2. El Cuebro4 anos

    Eu acho que sem o apoio de uma marca local como se falou na NOAH ou na Stardom ficaria meio difícil no princípio, mas a instalação de um Performance Center no Japão já seria um grande marco de expansão, pensando um pouco, não seria para talentos japoneses somente, mas também outros grandes parceiros da WWE como China, Austrália, etc, acho mesmo que poderia acontecer!

  3. Anónimo4 anos

    Acho que é uma excelente ideia para se expandirem mais, mas têm de ser cautelosos no percurso.

  4. André4 anos

    Aqui no Brasil tá precisando muito eu quero entrar na WWE e meu sonho

  5. Alexandre4 anos

    O sonho da wwe é ser a única companhia de wrestling do mundo, para não ter que se preocupar com concorrência. Espero que surjam outras como a AEW.