Começou a ser reportado esta quinta-feira que a WWE pode estar prestes a fazer uma grande mudança na forma como trata os seus títulos femininos e apelida as suas campeãs femininas, sobretudo no que diz respeito ao NXT.
Segundo Mike Johnson, do PWInsider, a WWE pretende acabar com o termo “Women’s” e vai começar a apelidar Rhea Ripley de NXT Champion, em vez de NXT Women’s Champion. Ao que parece, a empresa pretende acabar com a nomenclatura de género referente ao título, apesar de manter as divisões em separado.
O título feminino, atualmente na posse da lutadora australiana, passa assim a chamar-se também e só NXT Championship, podendo-se confundir com o que atualmente possui Adam Cole. Ainda assim e para já, na página da lutadora no site oficial da WWE, continua a ser referenciado como NXT Women’s Championship.
A WWE demorou vários anos a eliminar o termo “Divas” e a mudá-lo para “Women’s”, tendo isso acontecido na WrestleMania 32, quando introduziu o WWE Women’s Championship. Agora pode estar prestes a eliminar por completo o termo “Women’s”. Curiosamente, esta questão foi há dias referenciada por Becky Lynch no WWE Backstage, numa troca de opiniões com Renee Young e CM Punk.
Ainda não é certo que esta mudança ocorra também no main roster, onde temos o Raw Women’s Championship e o SmackDown Women’s Championship, nem no NXT UK, onde temos o NXT UK Women’s Championship. Para já, os rumores que correm dizem apenas respeito à brand amarela americana.
O que achas desta ideia? Faz sentido procurar eliminar o termo “Women’s”?
12 Comentários
Acho justo em termos de igualdade de género, mas depois será complicado para distinguir devido à nomenclatura. Não sei até que ponto não seria melhor deixar as coisas tal e qual como estão não vá a WWE “arranjar um 31”.
Não havera problema em distinguir pois no caso do Raw no momento tem o universal Championship, o United States Championship e assim o feminino ficando o “Raw Championship” no smakcdow o Wwe Championship, Intercontinental Championship e o “smakcdow Championship” assim sem haver qualquer dificuldade em distiguir os titulos no main roster
É praticamente o que o UFC fez ha alguns anos, quando o Bruce Buffer anuncia a Amanda Nunes ele não a chama de Women featherweight Champion, mas somente de featherweight Champion.
Acho uma boa ideia e espero que também façam isso no main roster, em termos de apresentação isso daria uma igualdade maior aos homens e mulheres. Uma coisa que sempre não gostei é quando vão anunciar as lutas feminina e eles falam: “the following contest is a women’s division match” mas nas lutas masculinas eles nunca anunciam “the following contest is a men’s division match”.
Sei que muita gente está reclamando em outros sites dizendo que ficaria confuso (não sei como é que isso ficaria confuso, pois se anunciarem que a Bianca irá disputar o NXT Champion é obvio que eles não estão falando do Adam Cole) mas lembro que houve muita reclamação quando a WWE passou a chamar as mulheres de superstar como os homens, mas agora é bem aceito.
Que estupidez
acho justo porque ate muitas women lutam melhor que muitos men 😀
Io Shirai e Candice LeRae.
A foi mal, quis clicar para responder o lol e acabei me distraindo.
Parabéns inteligente 👍
Thank you so much, tall child. 😉
Tall Child era para se um insulto ? por para mim deu a entende mais elogio que insulto😅
you’re welcome little old 🌚
Ficam um bocado confuso ter o mesmo nome, mas se vêem o titulo numa mulher, já se sabe que é um titulo feminino e não masculino.
Não havera problema em distinguir pois no caso do Raw no momento tem o universal Championship, o United States Championship e assim o feminino ficando o “Raw Championship” no smakcdow o Wwe Championship, Intercontinental Championship e o “smakcdow Championship” assim sem haver qualquer dificuldade em distiguir os titulos