Como sabemos, a pandemia do coronavírus está a afectar praticamente o mundo inteiro e a levar ao adiamento ou cancelamento de vários eventos culturais e desportivos. Apesar da WWE continuar a promover os seus principais programas e pay-per-views, os live events foram cancelados.

O que também pode ter sido cancelado é o regresso da WWE à Arábia Saudita ainda em 2020. Depois de ter visitado país para o Super Showdown no dia 27 de Fevereiro, havia alguma expectativa que o regresso a terras do médio oriente pudesse acontecer durante o Verão ou apenas no final do ano.

No entanto, durante a conferência de apresentação dos resultados financeiros relativos ao 1º trimestre de 2020, o presidente Vince McMahon e o diretor financeiro Drank Riddick admitiram que não estão em posição de poder garantir que a WWE regressará à Arábia Saudita no 4º trimestre do ano.

Ainda assim, mesmo que esse regresso ao país já não aconteça este ano, Vince McMahon referiu que isso não irá afectar as receitas da empresa, uma vez que receberão à mesma o valor acordado. O valor faz parte de um contrato de 10 anos e o 2º evento de 2020, se não for realizado este ano, poderá ser realizado no futuro.

Eles iriam adorar ter mais um grande evento, similar à WrestleMania. Normalmente temos dois eventos por ano na Arábia Saudita. Claro que eles estão sobre as mesmas circunstâncias que nós aqui nos Estados Unidos, entre outros países durante esta pandemia. Portanto eles não sabem quando terão um OK para podermos lá ir em Novembro ou Dezembro.

Eles querem-nos lá, mas para isso é preciso haver uma grande mudança sobre o que é permitido e o que não é permitido, no que diz respeito aos live events. Mas a melhor parte disto é que, mesmo que o 2º evento deste ano não aconteça, apenas o iremos realizado no final do nosso contrato [de 10 anos]. Portanto, não perdemos dinheiro. Temos a sorte de poder mover este evento dentro do acordo de 10 anos.

Já sobre um acordo de direitos televisivos com uma estação saudita, Vince McMahon garantiu que têm existido algumas conversações e negociações, e que talvez surjam novidades no futuro, sem precisar quando.


Achas que a WWE conseguirá voltar à Arábia Saudita ainda em 2020?

10 Comentários

  1. É uma pena se não forem, ia ser com certeza um show espetacular à semelhança dos outros 😂

  2. Bea Ospreay4 anos

    Por mim não teria show la nunca mais, a cada show é uma coisa BIZARRA que acontece, que acaba fazendo algum lutador sair de la mal visto.

  3. Paulo Guina4 anos

    Alguma coisa agradável no meio de tudo isto

  4. Pedro4 anos

    Podiam fazer um Greatest Roial Rumble a semelhança de 2018, mas com a recente onda de despedimentos, seria dificil.

  5. Anónimo4 anos

    Isso vai depender de como as coisas estarão daqui até lá.

  6. Não voltar a fazer live shows transmitidos lá era a cereja no topo do bolo

  7. Se não forem, maravilha. Será um mau show a menos.