Faz login e reduz a publicidade

WWE pode querer abandonar a “PG Era”

há 2 semanas Notícias 35

As edições desta semana do WWE Raw e SmackDown Live surpreenderam muita gente. Em alguns momentos se notaram alguma melhoria e um esforço da WWE em apresentar um conteúdo mais “adulto” e a fugir ao habitual “PG” que tem sido hábito nos últimos anos.

Desde stages destruídas como antigamente, a palavrões ditos em direto ou em promos, a dedos do meio mostrados por campeões, a storylines envolvendo um lado pessoal, a WWE esforçou-se para que os programas desta semana se fizessem notar e representassem um “primeiro passo” rumo uma eventual mudança.

No Wrestling Observer Radio desta semana, Dave Meltzer abordou estas mudanças na WWE e referiu que a companhia quer reconquistar a atenção e audiência de um público mais “adulto”, nomeadamente os adolescentes que já não se identificam com o estado atual da WWE. A “PG Era” afastou boa parte desse público e a WWE quer-o de volta.

Mais tarde, quando questionado no Twitter se a WWE poderia estar a deixar a “PG Era” para trás, Dave Meltzer disse apenas que “sim”.

Claro que este tweet do jornalista não confirma que a WWE está de facto a equacionar o fim da “PG Era”. No entanto, a julgar por alguns momentos apresentados nos programas desta semana, é esperado que a companhia desafie um pouco essa classificação ao longo dos próximos tempos.

A “PG Era” foi importante para a WWE na medida em que a ajudou a melhorar a sua reputação com parceiros e patrocinadores. Um produto mais “infantil” era melhor visto por um maior número de pessoas, sobretudo famílias com crianças. No entanto, isso fez a companhia perder boa parte da sua audiência mais “adulta” para a concorrência.

Com a chegada da nova All Elite Wrestling, que tem vindo a apresentar um conteúdo mais “adulto” e promete fazer frente à WWE com o seu futuro programa semanal, esta parece ser uma das respostas da companhia de Vince McMahon. A WWE quer evitar perder esse público adolescente/adulto para a concorrente, daí esta mudança que já se fez notar esta semana.

Outra nota sobre estas mudanças, também referidas por Dave Meltzer, tem a ver com a juventude das suas Superstars. A WWE parece querer apresentar mais e novas Superstars com regularidade, daí os Street Profits terem aparecido no Monday Night Raw. No entanto, isto não significa que os mesmos irão subir ao main roster, mas a aparição de estrelas do NXT nos programas principais da empresa pode tornar-se uma rotina.


O que esperas de todas estas mudanças na WWE? Achas que a “PG Era” pode algum dia terminar?

35 Comentários

  1. Foto de perfil do Facebook
  2. Wwe is rollins há 2 semanas

    Ontem era tarde … attitude era forever!!!

  3. Wwe is rollins há 2 semanas

    Se lixe as criancinhas e os papás queremos wrestling puro palavrões historias com grande introdução mais a nivel pessoal sangue bikinis contest

  4. PedrKo há 2 semanas

    Espero bem que seja verdade, a bem do espectador e acima de tudo pela companhia, que vem perdendo audiência e interesse nos últimos tempos, quanto mais não seja isto temos de dar mérito à AEW por esta decisão.
    Quem quiser PG sempre tem a Disney

  5. Acredito que possa terminar.

  6. Rangel há 2 semanas

    Acho que abandonar a PG Era é a única saida pra WWE agora.
    Mas eles não devem entrar em uma guerra contra a AEW sobre quem mostra mais sangue pois aí caminharemos pra um caminho sem volta.
    Indepentende acho que isso pode fazer com que tenhamos 2 empresas com programas de muita qualidade.

    • Bruno há 4 dias

      Não será necessário mostrar sangue todos os shows para conseguir ganhar interesse nas feuds até porque a última vez que vi sangue na AEW(a Chair Shot no Cody) foi um botch.. óbvio que um bocado de sangue empurra a feud lá para cima porque o pessoal quer ver como será a resposta esperasse algo agressivo mas não é necessário chegar ao ponto de haver uma guerra de sangue, nem mesmo a WWE quer isso há que pensar na saúde dos lutadores que têm de se apresentar quase todas as semanas, penso que em certos PPV como num Extreme Rules deveriam ser um pouco mais “extreme” que o normal e aí sim poderia haver sangue e quando falo em Extreme Rules sinceramente só me lembro de uma pessoa Jeff Hardy, o mesmo já não está em condições para fazer o que fez no passado como Whisper in the wind do topo de uma steel cage, Swanton bombs do todo o lado não interessa a altura, mas o Jeff Hardy está já um pouco velho para continuar com esse ritmo, no entanto, conseguimo-nos lembrar facilmente de quem saiu na maca no Hell in a cell de 2018, ou seja, continua a ser um lutador que ainda tem algo a dar, não me espantaria ver um swanton bomb do topo de um escadote por exemplo, o que seria um momento alto de um combate no Extreme Rules com toda a certeza, infelizmente o Jeff Hardy neste momento é bastante desvalorizado e serve apenas para fazer outros lutadores ganharem nome, como foi o caso do Shinsuke quando lhe foi tirar o US Title, mas pronto temos outras novas estrelas em ascensão que nos poderão vir a dar grandes combates também, se eles esquecerem a PG Era tenho a certeza de que este Extreme Rules não será muito mau, só tenho pena mesmo é do Universal Championship e Raw Womens Championship estarem envolvidos num combate tão desinteressante, de resto todos os outros combates até agora podem e devem ser bons combates porque têm potencial para isso.

  7. Infelizmente não acredito muito, mas quem me dera estar enganado.

  8. Showstealer há 2 semanas

    Espero e acredito que estas alterações pensadas pela WWE surtirão efeito, é o que é “best for business”. Já chega de PG Era, pois, apesar de agradarem aos stakeholders, praticamente ninguém concorda com o produto atual da companhia e isso dá no que dá em termos de ratings e afins.

  9. Kauê Silva há 2 semanas

    Se for para termos a attitude era e um wrestling de qualidade, que isso seja adotado então, precisamos ver uma WWE forte e que valorize seus talentos e fãs principalmente!!

  10. Júnior 007 há 2 semanas

    Primeiro passo volta a ter sangue nas lutas
    Segundo trazer o hardcore title de volta
    Terceiro os superstars terem música estilo rock na entradas
    Quarto parar de usar lendas a não ser em ocasiões especiais.
    Quinto ter uma introzacao com o nxt e vice versa.
    E por último Undertaker anunciar sua aposentadoria dos ringues oficialmente.

  11. Rayan pm há 2 semanas

    Pra mim a PG ERA teve seus bons momentos , mas tbm ja deu o que ja tinha que dar , muito infantil os seguimentos , a attitude era não precisa voltar , pode ficar em meio termo

  12. BRUNOju. há 2 semanas

    Desde que a objetificação e humilhação das lutadoras não volte, tudo bem.

    • Brunoxp17 há 2 semanas

      Isso é a melhor parte, espero q volte, era bom ver Alexa bliss vs Mandy rose em biquíni contest. She got that ass tho.

    • Brunoxp17, como foi dito no comentário acima: Estás na indústria errada. Se você quiser ver mulheres de biquíni ou nua que vá assistir pornô.
      O trabalho principal delas é lutar, contar uma história, não da uma masturbação para você ou ninguém.

    • nao te queixaste de humilhaçao qd fizeram aquilo ao mike canelis

    • Brunoxp17 há 1 semana

      Wesley, elas podem continuar a lutar como agora, mas era bom ter alguns segmentos picantes, não fazia nada mal, e aumentava as audiências.

  13. Deixar de ser PG não significa Wrestling de qualidade.
    Se os wrestlers continuarem a ser tão controlados, e os combates continuarem a seguir sempre uma fórmula idêntica, independentemente de ser PG, TV-14 ou +18 a qualidade não vai mudar muito.
    Espero que esta alteração signifique também uma mudança de mentalidade no booking, e que se dê mais liberdade aos wrestlers.

  14. King Geovanne há 2 semanas

    “Saudades do que a gente não viveu, Attitude Era”. Hahahaha

  15. TakerVanderVaart23 há 1 semana

    That would be… AWESOME.. and GLORIOUS!! xD
    Mas a sério, seria muito bom. Apesar disso, não é só o termo que interessa, as acções é que contam e o conteúdo em si.. se isso significar mais liberdade para os lutadores nas promos e combates, diferenças na apresentação do programa, ter PPV’s de novo com stages características do mesmo como antigamente e não parecerem o RAW ou Smackdown mas com um suposto melhor card… então sim.. seria aprovadíssimo.

  16. JOAO PEDROOOOO há 1 semana

    Uma das regras básicas da gestão empresarial e do marketing é que não existe um produto que seja para todos. O que parece foi que eles se esqueceram disso e tentaram agradar a Gregos e a Troianos esquecendo-se do principal target e de quem realmente são os fiéis do wrestling.

  17. Black Kaiser há 1 semana

    Holy crap

    You bastard
    Agora teremos conteúdo de verdade finally

  18. Mauro há 1 semana

    Talvez comecem por chamar o próprio produto de “Wrestling” novamente. Já era um início.

  19. Próximo passo: pyro
    Já faltou mais

    • Se não mim engano eles pararam o uso de pyro foi por causa da burocracia, isso tem nada haver com o produto ser pg, até porque isso foi usado por grande parte da pg era.

    • Bruno há 4 dias

      Verdade quem não se lembra das entradas do Dave Batista em 2007? Aumentava logo o entusiasmo do pessoal, no entanto como já foi dito isso não acabou por causa da PG Era mas seria brutal ver o regresso da pirotecnia.

  20. Nunc deviam ter começado…
    Eis a receita:
    -Fim da PG era
    -regresso do WHC porque isto de ter um título da wwe e outro título que também é da wwe e ao mesmo tempo é universal não faz sentido nenhum…
    -Brands Separadas (isto para mim é fundamental)
    -menos tempo de show
    -Muito menos segmentos de conversa e mais acção

  21. Aleatório há 1 semana

    Fato que a falta de um superstar como Cena, que chame a atenção mais family friend, deixa o conteúdo mais besta, sendo melhor adotar algo mais adulto, trabalhando com o roster que possui, como Owens, Zayn, Strowman…

  22. Bruno santos há 1 semana

    Atitude era come back 🤘🏻💪🏻👻

  23. JOARES MAIA DOS SANTOS há 1 semana

    PG Era tem muito a ver com os patrocinadores. A WWE não vai largar tão fácil. O bom de hoje é a AEW, MLW e IMPACT!

Comentar