A WWE tem tido cada vez mais sucesso em Portugal, em especial este ano. O documentário que saiu há pouco tempo na Netflix sobre os escândalos de Vince McMahon foi uma porta que se abriu para este desporto que víamos quando erámos mais novos.
Apesar de este sucesso, em Portugal não existe nenhum canal onde se pode ver WWE. O último canal que teve transmissões ao vivo foi a Sport TV, mas desde o final de 2022 que este canal abandonou os direitos televisivos destes programas em específico. Por isso, não existe nenhuma maneira de ver WWE em 2024 na televisão portuguesa, mesmo tendo mais canais.
Com a presença desta modalidade desportiva e o aumento dos fãs por toda a Europa, Portugal não ficou para trás. A WWE transmissão Portugal tem tido bastantes pesquisas e fãs. Além disso, o fato de existir a possibilidade de fazer apostas também melhora toda a experiência. Além disso, terá sempre excelentes ofertas de bônus sem depósito que lhe dão dinheiro sem ter que fazer nenhum depósito. Assim, poderá desfrutar ainda mais dos eventos da WWE.
Onde se pode ver WWE em Portugal 2024?
Quem é fã da WWE pode ver os resumos semanais no canal de YouTube da WWE. São publicados resumos, e também vídeos mais curtos dos momentos mais marcantes de cada programa. Há a possibilidade de ver combates inteiros dos programas semanais de forma Pay-Per-View.
Mas não nos podemos esquecer da maior impulsionadora da WWE transmissão Portugal, a Netflix. A empresa pagou cinco mil milhões de dólares ao grupo TKO para transmitir ao vivo os combates de wrestling do programa “RAW”, que já foi transmitido em Portugal na SiC Radical e na Sport TV.
A plataforma vai também transmitir eventos de outros projetos do WWC, tal como o “Summer Slam”, “NXT”, “Smackdown”, “WrestleMania” e “Royal Rumble”. Este acordo foi divulgado este ano, 2024, pela empresa à Bloomberg.
A Netflix afirmou que RAW é “o programa mais emblemático do entretenimento desportivo” e “tem proporcionado ação, drama envolvente e um inigualável atletismo”.
Por este programa passaram nomes que todos reconhecem, não apenas pelo desporto em si, mas porque muitos foram trabalhar noutras indústrias. Nomes como Dwayne “The Rock” Johnson, Dave Bautista e John Cena são apenas alguns exemplos de quem participava nestes combates e tiveram sucesso noutras áreas.
A marca tem apostado bastante na transmissão ao vivo de uma diversidade de eventos desportivos, portanto incluir o wrestling faz todo o sentido, até porque tem tido nos últimos anos um aumento de visualizações e de interesse por todo o mundo.
O sucesso do wrestling em Portugal e na Europa
A WWE Portugal 2024 tem tido imensos eventos premium ao vivo na Europa. Nos dois últimos anos, percebemos facilmente que uma das prioridades da WWE é de internacionalizar os seus eventos ao vivo premium com bastante regularidade.
Já existem vários exemplos de eventos na Arábia Saudita, o Clash at the Castle em 2022 e Money in the Bank em 2023, realizado no Reino Unido. Em Agosto deste ano, a WWE teve o primeiro evento premium ao vivo na Alemanha, Bash in Berlin.
Os planos são de aumentar os eventos e conseguir captar a atenção de mais pessoas. Os eventos que existem são de, cada vez mais, realizar grandes eventos sem ser apenas nos Estados Unidos da América. Assim, serão mais as oportunidades de onde ver WWE em Portugal 2024.
Sean Ross Sapp da Fightful também disse que o Blacklash do próximo ano, que ainda não tem uma data prevista, poderá ser realizado em Paris.
Estes eventos de wrestling têm transmissão WWE Portugal 2024. Mesmo que a Netflix não transmita os jogos menos populares, o canal do YouTube da empresa tem o recurso Pay-Per-View que permite aos fãs pagarem para conseguirem ver certos eventos.
Influência da WWE noutros desportos
Uma grande influência do futebol na WWE foi a famosa comemoração de Gyokeres do Sporting, que teve uma alavanca enorme e que tem sido partilhada e vista por vários atletas e personalidades ligadas ao futebol – e não só! A famosa máscara do avançado do Sporting foi copiada por Angelo Dawkins, que é um dos lutadores da WWE.
Este gesto, que fez com que Gyokeres tivesse ainda mais popularidade, tem sido recriado diversas vezes por atletas de outros desportos, até mesmo de clubes rivais. O avançado sueco revelou que a máscara é inspirada em Bane, vilão do filme Batman – The Dark Knight Rises. Ele mesmo publicou nas redes sociais a justificar-se “Ninguém queria saber até eu pôr a máscara.”
Comentários
Não são permitidos comentários (ou novos comentários) neste post.