Faz login e remove a publicidade
Frank casino

No final de Abril, Nia Jax quase lesionou Kairi Sane ao aplicar uma espécie de Buckle Bomb na lutadora japonesa, num dos cantos do ringue. Acontece que Kairi Sane acabou por bater com a cabeça num dos turnbuckles, o que tendo em conta o seu historial de concussões, poderia ter resultado em algo grave.

Este é um golpe bastante perigoso e várias vezes utilizado na WWE, principalmente por Seth Rollins e Nia Jax. Foi o golpe que lesionou Sting no Night of Champions de 2015 e também o que provocou a lesão de Finn Bálor que o obrigou a abdicar do WWE Universal Championship no dia seguinte a tê-lo conquistado.

Entretanto e segundo o PWInsider, a WWE acrescentou a Buckle Bomb à lista de golpes proibidos e banidos dos seus ringues, para evitar que mais Superstars se lesionem ao sofrer este golpe. Assim, dificilmente voltaremos a ver Seth Rollins ou Nia Jax aplicarem uma Buckle Bomb num futuro próximo.

Aqui recordamos a Buckle Bomb aplicada por Nia Jax a Kairi Sane:

Achas que a WWE faz bem em banir este golpe dos seus ringues?

37 Comentários

  1. Jorge Rodrigues2 meses

    Faz claro

  2. A Nia está a ficar sem moves.

    • Pedro Santos, Sheamus teve um período em que foi proibido de usar o Brogue Kick porque o Booker T. ( que na época era gerente geral do Smackdown ) recebeu queixas de lutadores dizendo que o golpe era muito perigoso e que o mesmo causou algumas lesões graves.Mesmo sem seu move de finalização Sheamus passou a usar outro golpe finalizador de submissão. Cabe a Nia Jax ser mais esperta e treinar outros tipos de moves que não ofereçam tanto risco as adversárias.

    • Facebook Profile photo

      Ronaldo Lima isso do Brogue Kick ser banido foi em 2011 e era uma storyline

    • Ronaldo, a história da proibição do Brogue Kick foi em Kayfabe e fez parte da rivalidade com o Alberto Dele Rio, tanto que no momento certo ele voltou a usar o move. Nesse caso foi muito mal executado pela Nia que por sua vez é limitada no ring e no Mic também

  3. Finalmente começam a tomar medidas

    • Fico triste por banirem o golpe, combinava muito com o move set do Seth… Mas se é perigoso e tem todo esse histórico, fizeram bem. Mas lamento.

    • Tenho quase a certeza que o Rollins já não usa essa manobra há muito tempo.

  4. Hugo2 meses

    Bom…..se é 1 golpe que pode lesionar 1 lutador certo concordo proibe-se e pronto. Mas antes de andarmos a proibir golpes,temos que ter em mente que todos os golpes podem lesionar lutadores. Dito isto,têm é de encontrar maneiras de tornar esses golpes mais seguros e não andarem a proibir golpes à maluca. Vejam por exemplo este buckle bomb, o canto podia e devia ter mais proteção do que apenas 3 saquinhos onde está a ligação das cordas. Se tivesse 1 proteção de cima a baixo completa,já não havia o perigo de lesionar ninguém e há mais maneiras de tornar o ringue mais seguro. Acho que a solução está em proteger e não em banir golpes,pois grande parte do que é o Wrestling passa por golpes espetaculares e até alguns brutais. É esta a minha opinião.

    • Concordo, todos os golpes têm o seu perigo logo acho que deve se tornar as coisas mais seguras possível em vez de banir torto e direito, embora nas mãos de alguns lutadores mais descuidados serão sempre perigosos e neste caso até se entende pois já saíram várias lesões dele.

    • Bea Ospreay2 meses

      O Seth era muito inseguro com esse golpe, acabou com a carreira de um, e praticamente acabou com a ascensao de outro (ja que depois disso nunca mais ganhou algo relevante), mas pelo menos o Seth “pagou” isso ficando dois anos sem ser campeâo mundial.

    • Hugo2 meses

      Bom….Daniel até concordo neste caso a Nia já tem antecedentes. Mas a minha opinião é tornar mais seguro e não andar a banir golpes. Porque se isto pegar como moda o Wrestling passa a ser tão espetacular como ver a tinta a secar nas paredes.

    • Sim Hugo e eu concordo como podes ver pela minha resposta anterior

  5. E um move de risco sem duvida,mas num ringue todos os moves tem um risco associado.
    Nao sou totalmente a favor de banir moves mas percebo a intençao

    Nota:Menos um move para a Nia nao lesionar pessoal,vamos ver se resulta

    • A Nia executou muito mal o golpe e ela só tem tamanho, não é boa em ring, não deveriam a deixar executar, aí por isso mais um bom golpe é banido.

  6. Ederzito2 meses

    Mais valia banirem a Nia Jax…

    Ou então simplesmente certificarem-se que quem usa sabe fazer o move da forma correcta

    • Ederzito
      Grande ideia,seria o melhor ban da história da WWE…

    • É uma manobra perigosa, mas tenho quase a certeza que o Michael Elgin já faz esta manobra há quase 8 anos e nunca lesionou ninguém. É preciso skill para a fazer e para a levar, mas no caso da Nia Jax com a Kairi Sane foi diferente porque a Nia não sabe o que está a fazer e não tem cuidado nenhum.

    • Ederzito2 meses

      Pois, o problema da Nia é que ela lesionar pessoas já é recorrente.

      Acontecer uma ou duas vezes é azar, acontecer várias vezes é incompetência

    • Estou de acordo com tudo, Ederzito!

  7. yuumi2 meses

    Vai chegar o momento que Nia vai apenas fazer sua entrance e depois ir embora…

  8. Bea Ospreay2 meses

    Só sei que a Nia Jax é péssima, é essa é realmente daqueles casos que só tem sucesso por causa da familia, pq o “talento” dela é zero, e insegura em ring.

  9. Não era o golpe que deviam banir era mais a Nia… que tropeço -.-

  10. EU2 meses

    FINALMENTE

  11. Diria que esta foi a melhor solução pelo historial de lesões que provocou, embora este golpe e outros ainda mais perigosos possam ser perfeitamente aplicados caso as pessoas que o(s) utilize(m) sejam seguras. Tudo depende do executor.

  12. Se o golpe já causou inúmeras lesões é compreensível que seja banido.Tem golpes que são banidos e outros que só podem ser executados por certos lutadores.Um exemplo disso é o golpe Tombstone Piledriver que somente The Undertaker pode utilizar esse golpe. Na Wrestlemania CM Punk usou esse golpe contra John Cena e foi advertido pela WWE que seu uso por outro lutador que não seja Undertaker é expressamente proibido ( lembrando que o golpe não era executado da mesma forma que o Undertaker,. Era uma variação do mesmo,mas de qualquer forma era um Piledriver).

  13. Facebook Profile photo

    É suposto o buckle bomb seja feito na terceira corda ( de baixo para cima) certo? Se assim for, acho que não devia ser banido, mas sim ser feito só por quem o saiba aplicar. Mas antes disso, alguém que me diga como é suposto o pescoço adversário chocar na última corda ou na do meio?

    • Bruno, não tenho a certeza absoluta mas acho que a resposta para ambas as questões é a terceira/última corda de baixo para cima (a superior de todas).

    • Ederzito2 meses

      É possível quando quem atira a outra pessoa, ou atira para baixo (em vez de atirar para a frente), ou então atira demasiado atrás.

      No fundo, é falta de treino

    • Facebook Profile photo

      Isto só porque foi mesmo agressivo como a Sane caiu. Normalmente quando vejo a manobra eles caiem com a nuca/costas e nunca vi perigo na manobra. A WWE simplesmente podia aconcelhar a Nia em ter cuidado ou deixar de aplicá-la. Porque ser banida? Isso é injusto para terceiros.

  14. Jeje2 meses

    Sempre que a Nia Jax recebe um pequeno push lesiona alguém mas depois queixa-se da Ronda

  15. El Cuebro2 meses

    Já estava na hora, esse golpe causou muitas lesões importantes em muita gente, basta citar que foi assim que o Finn Bálor foi obrigado a entregar seu Universal Title!

  16. Facebook Profile photo

    O problema não é o move, mas sim o wrestler que o faz…

  17. Leão2 meses

    Se bem me lembro a lesão do Bálor foi contra a barricada e o Sting já não estava propriamente nas melhores condições quando sofreu a manobra. A meu ver, não devia ser a manobra a ser proibida, mas sim a superstar (Nia Jax) de a executar. O Rollins faz esta mesma Buckle Bomb na maioria dos seus combates e são poucos (ou nenhuns) os superstars que se lesionam com ela… Bem, acaba por cortar o mal pela raiz, mas embora sejam, de facto, coisas diferentes, gostava de ver o Seth Rollins a usar a Buckle Bomb normalmente (ou pelo menos esporadicamente) tal como o Undertaker e o pile-driver, ou seja, o pile-driver está banido, mas o Undertaker pode aplica-lo pois os responsáveis da WWE confiam nele.

  18. Anónimo2 meses

    A Nia Jax devia aprender a lutar sem estar sempre a lesionar alguém. Acho que é uma boa medida banirem o golpe, é uma manobra arriscada. Mas também tem mais manobras arriscadas, isso depende de quem as faz. Tem lutadores que são maus cuidadosos que outros.