Nos bastidores, a Raw Women’s Champion Bianca Belair foi entrevistada e prometeu vitória contra IYO SKY no Backlash, mas rapidamente foi interrompida pelas Damage CTRL.
Bayley fez várias provocações à sua velha rival, com a “EST da WWE” a dizer que sempre acreditou no talento de IYO SKY e sabe que ela é uma lutadora única e foi pena que se deixasse influenciar pela “Role Model” e Dakota Kai. A nipónica não gostou destas palavras e em japonês deixou uma ameaça à campeã.
Do you agree with #WWERaw Women's Champion @BiancaBelairWWE? pic.twitter.com/Z4KpAepOxK
— WWE (@WWE) May 2, 2023
Depois foi a vez de JBL e Teddy Longa virem à rampa para anunciar a 6ª ronda de escolhas desta segunda noite do Draft de 2023.
O Raw escolheu a Alpha Academy (Chad Gable e Otis) e a dupla de Katana Chance & Kayden Carter, já o SmackDown optou por escolher Rick Boogs e Cameron Grimes.
Seth Rollins venceu Solo Sikoa (por desqualificação)
Nos primeiros minutos deste main event, Seth Rollins foi dando baile a Solo Sikoa para felicidade do público na arena que ia cantando a música do “Visionary”, mas o “Street Champion” virou o rumo dos acontecimentos a seu favor.
O seu domínio durou alguns minutos, mas o ex-campeão mundial nunca se deu por vencido e com a sua habitual agressividade e velocidade começou a equilibrar as contas deste embate.
Can @WWERollins take down @WWESoloSIkoa right now on #WWERaw? pic.twitter.com/XeQKpgJEWJ
— WWE (@WWE) May 2, 2023
Nos minutos seguintes, as quase vitórias foram aparecendo para ambos os lutadores, com Seth Rollins a fazer de tudo para tirar Solo Sikoa do sério e quase ia conseguindo aproveitar a frustração do seu adversário para vencer, mas os Usos apareceram para ajudar o seu irmão, e o combate terminou em desqualificação.
O Raw terminou com Sami Zayn, Kevin Owens e Matt Riddle a vir ao ringue e tivemos uma brawl nos instantes finais do programa.
WE'RE OUT OF TIME!
Everyone is READY for #WWEBacklash this Saturday!!#WWERaw pic.twitter.com/ldLvddVDe5
— WWE (@WWE) May 2, 2023
O que achaste deste WWE Raw?
13 Comentários
Esta muito interessante
Um draft bem desapontante e um show mau, parece que o Vince faz o booking do Raw e o Triple H do Smackdown e vê-se as diferenças, porque este show meu deus, 3h é demais…
Pessimo raw credo nem drafts ja conseguem fazer saudades quando os wrestler juntavam em uma sala e ficavam à espera de serem escolhidos ,sou do tempo que os drafts na wwe eram uma loucura enfim
Eu ia comentar algo parecido, mas aqui quando se fala mal da wwe já sabe ne?
Conseguiram fazer um péssimo raw em um DRAFT, Book it Vince
Por isso decidi que só assistirei a wwe quando o vince e toda esta equipe de criação que não tem criatividade alguma estiverem fora.
Cody rhodes com um murro mete brock lesnar ao chão
Provavelmente um dos piores momentos que vi nos ultimos tempos.
Sem sentido só
Achas que na velocidade que o Cody impulsiona o soco, não mandaria qualquer um ao chão, se fosse um soco real na cara? Vocês gostam de queixar-se de tudo.
Deves ter passado o show todo a queixar-te das impossibilidades dos combates.
Calma ai jovem.
So fiz um comentário nem me queixei de mais nada. Não precisas de vir logo em modo “virgem ofendida”
O homem para ser mandado ao chão as vezes é preciso quase um camião. E ali com um murro do cody rhodes cai. Acho que fazia mais sentido ter ido ate ao canto. Levar mais uns murros ate intervir os segurancas
Mas é uma opinião pessoal e cada um tem a sua. E cada um é LIVRE de partilhar a sua
Estava a ver se só eu tinha achado este RAW fraco. Parece que não.
A primeira coisa que tenho a apontar é a seguinte: mas porque raio é que o Jey Uso foi expulso do ringside? o combate é entre Matt Riddle e Jimmy Uso. Os lutadores que estão fora do ringue em nada têm a ver com o combate. O Jey podia ter dado mesmo com a cadeira no KO que não deveria ter sido mandando embora. Uma coisa é fantasiar um bocadinho, sabemos que é tudo “uma história” e vemos na mesma. Mas dentro da fantasia não se deve cagar na lógica. e foi o que fizeram aqui. Pronto já estou mais calmo…
Em relação ao Draft. Que salganhada pra aqui vai. Eu acho um erro fazer-se um draft a tão poucos dias de um PPV. Indiretamente estão a dar-nos spoilers de alguns combates. E se não derem, pior ainda. Fica ainda mais misturado.
Qual o sentido de duas lutadoras que foram transferidas para o Smackdown lutarem pelo título da RAW? Eu gostava mesmo que Iyo Sky vencesse mas depois lembrei-me que também ela vai para a smackdown. Ou eles mudam os nomes dos títulos ou isto vai ser ainda mais confuso.
Alpha Academy também teve aqui uma boa oportunidade para se separar mas ainda não foi desta.
A verdade é que nem as subidas da NXT me entusiasmaram. a ver se eu percebi: na smackdown, as campeãs de tag team da NXT foram transferidas para a smackdown e foram desafiadas pela Katana e pela Kayden. E eu pensei: faz sentido. vão passar o testemunho para poderem ir para a smackdown sem títulos. E neste RAW as desafiantes também sobem ao main roster. Então no NXT de hoje vamos ter um combate entre duas equipas que não vão poder defender os titulos porque estão no main roster. Pá, não sei mesmo.
Mesmo a Indi. Eu fiquei feliz porque gosto muito dela mas ela ainda é campeã. Se bem que eu acredito que ela se lesionou mesmo naquela triple threat e vai abdicar do título. E vai afastar-se para recuperar da lesão que é para mais tarde voltar a formar os The Way.
E depois tivemos Grayson Waller a subir para a smackdown e isso nem sequer teve direito a aparecer no RAW. Até podia ter criado uma interação gira com o Shawn Michaels. Mas não.
Definitivamente Vince está a controlar cada vez mais os programas da WWE.
Aliás, pior que ter Vince Mcmahon a ter o controlo total, é ter Triple H a querer fazer as cenas bem e depois chegar lá o Vince mudar tudo à última. E acho que é isso que está a acontecer
Só gostei da vitória das DMG CTRL e da vitória dos JD, aliás estou a gostar muito da feud dos JD com os LWO, e a falarem espanhol e tudo, acho muito interessante! Gostei de os JD ficarem todos juntos também!
Mas acho que a WWE nestes drafts está a dar demasiada importância as drafts e depois o resto do show fica demasiado desinteressante.
Outra, então o Solo não ajuda os Usos e os Usos ajudam o Solo?
Tal como disseram aqui, o Cody Rhodes deita o Brock Lesnar com um soco, como já se queixaram que o Wrestling tem de ser perto do realista e a AEW vês gajos a levararem-se logo a seguir de finishers, acabas por ver o Cody Rhodes a dar um soco ao Brock Lesnar e este cair, a seguir vai dar um soco ao Omos e ele cair? Virou o Big Show?
Achei fraco este show, dos piores dos últimos tempos.
Falta ainda dizer, tanta subida do NXT e o Bron vai ficar lá?
Gostei:
– Draft. Vou destacar as minhas principais escolhas:
Judgment Day no RAW e LWO no SmackDown. Isto deve significar que o Backlash será um final (por enquanto) da feud. Não me importava que resumissem a feud pela altura do Survivor Series: WarGames. No entanto, Rhea no RAW confirma ainda mais aquela porcaria da troca dos títulos com a Bianca.
Charlotte Flair na SmackDown. Quero Charlotte Flair vs Bianca Belair já.
Trish Stratus foi escolhida? Interessante… Será que vamos ter a Trish a fazer alguns combates este ano contra algum talento mais jovem? É que não me importava de Trish Stratus vs Liv Morgan.
Decisão estranha em ter o Rick Boogs a ser anunciado em direto mas o Johnny Gargano ficar para o RAW Talk.
Parabéns aos Pretty Deadly, Kayden Carter, Katana Chance, Grayson Waller e Odyssey Jones pelas subidas bem merecidas.
– Promo com Paul Heyman, Seth Rollins e Solo Sikoa. Uma bela forma de teres um fantástico segmento é deixares o Paul Heyman fazer uma promo durante uns quantos minutos. No entanto, pode meter aquela ideia do Roman 3 Belts no cu. Rollins vs Sikoa? Muito interessado. Fantástico segmento para começar o show.
– Segmento com Brock Lesnar e Cody Rhodes. Digam o que quiserem: o Lesnar é fantástico em fazer gajos mais pequenos que ele ficar muito bem na imagem. O sell ao soco foi bom. Que a WWE não cometa o erro de ter o Cody a perder.
– Matt Riddle vs Jimmy Uso. Quer dizer, foi decente, mas nada demais por aqui. O grande destaque do combate foi a homenagem ao Eddie Guerrero fora do ring (não mostrem isso ao Chavo Guerrero, though, que o gajo tem logo um aneurisma).
– Promo com Judgment Day e LWO. Ya, segmento decente. Adoro ver o Dominik a ser completamente apupado.
– LWO vs The Judgment Day. Ótimo combate. No entanto, não acredito que os LWO tenham vencido um único combate nesta feud até agora (ou pelo menos não me recordo)… vá lá, malta. Quando isto voltar a ser feud após o Backlash (acredito ser esse o plano), comecem a dar vitórias aos LWO.
– Seth Rollins vs Solo Sikoa. Bom combate. Esperava mais, mas não me desiludiram. Estou a gostar do Rollins começar a ficar um bocado mais envolvido nas cenas da Bloodline.
Não Gostei:
– Morgan & Rodriguez vs Damage CTRL. A vitória nas Damage CTRL aqui é confusa… então o caminho é a separação, mas elas derrotam as Tag Team Champions? Que raio de booking é este?
– Strowman & Ricochet vs Alpha Academy. Tivemos direito a uma sequência brutal do Chad com o Ricochet e, espera, wtf, já acabou?! Mas mal começou caramba!
– Miz TV com Shinsuke Nakamura. Pontos negativos por terem tido o Nakamura, lenda moderna, a dizer a frase “Tens tomates pequenos” e, no processo, fazerem-me relembrar a feud entre 2 lendas modernas, no AJ Styles e Shinsuke Nakamura, que se centrou à volta de golpes nos tomates.
– Omos vs Anthony Alanis. Sim, foi uma squash. Acreditam? Pois, nem eu. Kappa
Overall: 5.5/10. Senti que o show foi um bocado medíocre, apesar de ter tido algumas coisas de destaque (o segmento de abertura com Paul Heyman e LWO vs Judgment Day). O resto do show não vale grande pena em ver.
Ótimo combate entre os Judgment Day vs LWO, destaco também o main event.