Depois da WrestleMania 38 do passado fim de semana, a WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir do American Airlines Center em Dallas, Texas, rumo ao WrestleMania Backlash de 8 de Maio.

Resultados

– WWE Women’s Tag Team Champions Sasha Banks & Naomi venceram Rhea Ripley & Liv Morgan (Contender’s Match)
– The Miz venceu Dominik Mysterio
– Bron Breakker venceu NXT Champion Dolph Ziggler
– Austin Theory & SmackDown Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso) venceram WWE United States Champion Finn Bálor & Raw Tag Team Champions RK-Bro (Randy Orton & Riddle)
– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Alpha Academy (Chad Gable & Otis) (Texas Tornado Tag Team Match)

Report

Depois de um video package com alguns dos melhores momentos da WrestleMania 38, a primeira Superstar a vir ao ringue foi Cody Rhodes.

Este não perdeu tempo a explicar que durante 47 dias muito se falou sobre ele, mas a verdade é que para ele foi uma decisão fácil regressar à WWE e que se tinha dúvidas da sua decisão tudo foi dissipado na WrestleMania 38.

A seguir, o “American Nightmare” falou do seu pai e mostrou uma fotografia de Dusty Rhodes a segurar o WWF Championship e por muito que tenha fugido do seu destino, aos 8 anos ele decidiu que um dia ia ter aquele título, e que aquele título um dia irá para a sua cintura.

Quando Cody Rhodes estava a dizer que ia vencer o título mundial por si, pelos fãs e pela memória do seu pai, este acabou por ser interrompido por Seth Rollins. Depois de um intenso cara a cara, tivemos um aperto de mãos, com o “Visionary” a desejar as boas vindas a casa ao “American Nightmare” antes de sair do ringue a rir-se.

– WWE Women’s Tag Team Champions Sasha Banks & Naomi venceram Rhea Ripley & Liv Morgan (Contender’s Match): Rhea Ripley tentou meter a sua força em jogo mas as WWE Women’s Tag Team Champions meteram a sua velocidade no combate e conseguiram controlar as suas adversárias durante alguns momentos, mas acabaram por ser dominadas durante alguns minutos.

Quando Naomi fez o tag a Sasha Banks, esta virou o ímpeto a seu favor, mas Liv Morgan foi aguentando a ofensiva e as duas foram tendo várias hipóteses para vencer este opener, mas no final as campeãs fizeram um golpe em equipa e conquistaram a vitória.

Assim que o combate terminou, Rhea Ripley frustrada com a derrota saiu de cena sem cumprimentar a sua companheira de equipa.

Logo a seguir tivemos Kevin Owens no ringue e este explicou que cometeu um erro ao subestimar “Stone Cold” Steve Austin, mas que também se subestimou a si próprio, porque estava com problemas nas costas, mas que se colocou em risco para entreter os fãs e que a sua derrota deveria ser apagada dos livros de história.

O “Prizefighter” acabou por ser interrompido por Ezekiel (Elias), mas este afirmou que não é Elias, mas sim o irmão mais novo deste e que se chama Ezekiel.

O “Prizefighter” perdeu a cabeça com esta conversa do lutador e acabou por sair de ringue sem que houvesse um confronto físico.

– The Miz venceu Dominik Mysterio: Dominik Mysterio tentou usar a sua velocidade, mas The Miz com batota virou o combate a seu favor e com o Skull Crushing Finale venceu o combate.

Quando The Miz festejava, tivemos o momento que todos nós ansiávamos e Veer Mahaan chegou finalmente ao Raw, sendo que o lutador marcou logo a sua posição ao atacar os Mysterios.

A seguir tivemos a nova Raw Women’s Champion Bianca Belair em ringue e esta começou por agradecer aos fãs e que no SummerSlam ela percebeu que as coisas podem acabar num instante, mas que na WrestleMania e depois de Becky Lynch lhe ter tentado tirar tudo, ela ainda assim conseguiu conquistar o Raw Women’s Championship.

A “EST da WWE” afirmou então que está preparada para defender o seu título contra qualquer lutadora e que vai mostrar porque é a melhor.

– Bron Breakker venceu NXT Champion Dolph Ziggler: Bron Breakker usou a sua força para ter algum ímpeto, mas a experiência de Dolph Ziggler fez com que este tivesse algum domínio, mas ainda assim, a força do jovem foi um problema para o campeão que só com batota é que conseguiu ter o ímpeto do seu lado. O “Show-Off” dominou durante alguns minutos, mas a explosividade do jovem acabou por virar o combate do avesso, tendo até atacado Robert Roode.

Com o passar dos minutos, as quase vitórias foram surgindo com mais frequência, em especial por parte de Dolph Ziggler, o que acabou por frustrar o NXT Champion e isso abriu espaço para Bron Breakker acertar o seu Spear seguido do Military Press Powerslam e assim o jovem reconquistou o NXT Championship.

Logo a seguir tivemos MVP a elogiar Bobby Lashley, tendo logo em seguida chamado o “All Mighty” ao ringue, e este explicou quando entrou no ringue com Omos pensou que tinha cometido um erro, mas quando o atirou ao chão no Raw percebeu que poderia vencer, bastava que o gigante fizesse um erro e foi isso que aconteceu e ele conseguiu a vitória.

Omos interrompeu Bobby Lashley e pediu a desforra e quando parecia que isso ia mesmo acontecer, MVP atacou o “All Mighty” pelas costas e juntou-se a Omos no ataque ao ex-WWE Champion, tendo o ataque terminado depois do Double Hand Chokeslam.

Nos bastidores, Liv Morgan foi falar com Rhea Ripley e esta última explicou que sentiu-se mal com o que fez e foi falar com Adam Pearce e pediu-lhe um combate pelos WWE Women’s Tag Team Championships, pedido esse que foi aceite.

No ringue, Queen Zelina pegou no microfone e acusou Carmella de ser a culpada por elas terem perdido os títulos de equipas e que o seu casamento a desconcentrou. As duas acabaram envolvidas numa brawl que só foi parada por Corey Graves, sendo que o segmento acabou com o casal a beijar-se.

Nos bastidores, os SmackDown Tag Team Champions The Usos foram provocar Austin Theory e quase acreditavam no hype dele ser o escolhido de Vince McMahon, mas que a Bloodline é que manda na WWE. Austin Theory irritou-se e explicou que Pat McAfee teve sorte e que hoje Finn Bálor vai ser destruído. O segmento terminou com os The Usos a cumprimentarem-se, mostrando que o seu plano correu bem.

– Austin Theory & SmackDown Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso) venceram WWE United States Champion Finn Bálor & Raw Tag Team Champions RK-Bro (Randy Orton & Riddle): O trio dos RK-Bro e Finn Bálor entrou melhor neste embate, sendo que só quando Austin Theory fez batota, é que a equipa do jovem e dos Usos conseguiram isolar Riddle e ficar no controlo.

O domínio durou vários minutos, mas o “Original Bro” conseguiu fazer o tag a Randy Orton que entrou com tudo. O caos ficou instalado e vimos os seis lutadores em ringue o que abriu espaço para que Austin Theory acertasse o seu ATL em Finn Bálor e assim conseguiu a vitória.

A seguir tivemos Edge e este começou a falar que Damian Priest tal como ele tentou reprimir quem ele realmente é, só para tentar agradar aos fãs. O “Rated R Superstar” chamou então o “Archer of Infamy” ao ringue e este afirmou que se sentia perdido e que sempre que ouvia o Hall of Famer falar sentia que era sobre si.

Os dois continuaram a conversar de como vão julgar todos os que não respeitarem a sua mensagem, tendo Edge falado de AJ Styles.

Como seria de esperar, este veio ao ringue e viu-se livre de Damian Priest e deu uma tareia no “Rated R Superstar”, até que o “Archer of Infamy” voltou ao ringue. Os dois ainda acertaram um golpe de equipa e quando se preparavam para acertar um Con-Chair-To, vários oficiais da WWE pararam os dois lutadores.

A Alpha Academy atacou os Street Profits antes do combate sequer começar, e Adam Pearce apareceu e explicou que se os quatro querem lutar ao mesmo tempo, então vamos ter um Texas Tornado Tag Team Match.

– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Alpha Academy (Chad Gable & Otis) (Texas Tornado Tag Team Match): A velocidade de Montez Ford causou problemas à Alpha Academy, mas o duo liderado por Chad Gable conseguiu ficar no controlo e usaram a sua maior força e técnica para desgastar os seus adversários.

A Alpha Academy trouxe mesmo uma mesa para dentro do ringue, mas tudo isso abriu espaço para que os Street Profits conseguissem tirar Otis do ringue, sendo que colocaram Chad Gable em cima da mesa, tendo Montez Ford voado com o seu Frog Splash, tendo feito o seu adversário atravessar a mesa.

Por fim tivemos a Bloodline, e Paul Heyman não perdeu tempo a elogiar os The Usos e depois falou de todos os recordes que a WWE tem batido com Roman Reigns no topo, e que nem sequer existe dúvida que o “Tribal Chief” é a maior estrela da história da WWE.

A seguir, Roman Reigns explicou que é um homem de palavra e quando disse que ia destruir Brock Lesnar, assim o fez, e que no SmackDown todos irão ficar a saber qual o próximo passo do Undisputed WWE Universal Champion.


O que achaste deste WWE Raw?

37 Comentários

  1. Willow3 anos

    O Raw já está melhor que o esperado. Até o KO.

  2. Seth3 anos

    O que fizeram ao Elias? 🤣

  3. AndreTaker3 anos

    Uma pergunta…
    O Ezekiel é o Elias certo?!
    Se for…
    Nem sei que diga honestamente.

  4. TNT3 anos

    Que lógica kkkkkkkkk o Bron Breakker não ganhou o título no stand and deliver pra ganhar 2 dias depois em um Raw o título do nxt

    • Willow3 anos

      Eu acho que o Raw éum palco maior que o ppv do nxt. Talvez tenha sido por isso.

    • TNT3 anos

      Mesmo assim o título e do nxt no mínimo um novo campeão no nxt

    • Willow3 anos

      A WWE tá uma zona. E cada dia surpreende para pior. Agora temos Ezekiel, Veer, Dominik, Akira T., Regie, e quase todos do torneio Andre The Giant para preencher espaços vazios. Temos Zigler, Rhoode, Finn B., Zayn, KO e outros que tem bastante talento sendo mal utilizados e desprezados. Sheamus e os Peacky Blinders mal usados. A divisão feminina está ridícula. Isso causa revolta nós fãs e a debandada de audiência. Mas a WWE está assim a mais de 10 anos, já não é só uma fase.

    • A partir do momento onde um lutador é campeão com um bom reinado (Dolph Ziggler) e um é um dos main events da Mania contra o fucking Steve Austin em 2022 (KO), não acho que possa se dizer que estão a ser mal utilizados. (Tbm que estejam a utilizar mal o Sami, mas este é discutível).

  5. Willow3 anos

    Estragaram o Elias. WWE não aprende.

  6. The Name3 anos

    Um raw muito aquém das expectativas, o Cody esteve bem o resto foi um raw normal como os outros, bons velhos tempos em que tínhamos surpresas e muito mais num raw depois da wrestlemania.
    De realçar que o Roman também teve uma excelente promo.
    Finn e Ezekiel(Elias), vão ser os próximos a sair da wwe, não há condições.

  7. Segredo3 anos

    Elias Ezequiel n da🤣🤣🤣🤣🤣

  8. Lucas Vaz ferreira3 anos

    Esperava mais desse raw pós WrestleMania

  9. Wellington3 anos

    Esperava regressos de lutadores tipo asuka ou ate mesmo becky lynch

  10. AndréSantos3 anos

    Só faltou dizer que Veer Mahan regressou xd essa devia ser logo a primeira notícia da noite ahhah

  11. Roberto3 anos

    Espero que esta ligação a Edge faça tão bem ao Priest, como a do Orton fez ao Riddle.

  12. Vegeta3 anos

    Estava a ser um bom Raw ate o Reigns ter aparecido, so espero que criem rapido um titulo para o Raw se nao lutadores como o Cody Rhodes nunca vao ser world champions.

    • Joelson Souza Ribeiro3 anos

      Pós unificação vão fazer outro título pró raw.

  13. TakerVanDerVaart233 anos

    Todos sabem que WWE significa Walk With Eli… Ezekiel quero eu dizer! xD
    Enfim, vamos lá ver o que daí sai.
    Mas este é mesmo daqueles casos que não entendo, o homem tinha popularidade, toda a malta cantava em conjunto com ele e participavam nos segmentos dele, tinha sido um campeão e top midcarder muito facilmente! Não vejo o porquê de o transformarem numa outra personagem genérica 3.0!
    Às vezes até parece que não querem ter tantos wrestlers lá no topo e com popularidade!

  14. TakerVanDerVaart233 anos

    Acabou por ser um bom Raw, mas abaixo do que esperava para um Raw pós Wrestlemania.
    E sinto que ainda estão presos a certas histórias dos últimos meses e aqueles combates sem sentido.
    Então temos um contender match, a Rhea e a Liv perdem mas para a semana lutam na mesma pelos títulos! Ok 🤷‍♂️
    Mas é deixar passar o Backlash e depois aí sim acredito que haja um maior reset nas histórias/rivalidades
    Mas esperava um Ciampa, um LA Knight, Asuka, Alexa Bliss, Io Shirai… veremos se algum deles aparece no Smackdown

  15. Kick_Ass3 anos

    Até parece mentira mas foi um bom RAW!

    Pela positiva destaco:
    – Bom opener com uma grande promo do Cody.
    – Um bom segmento com o retorno do Elias… desculpem, que cabeça a minha o irmão do Elias! Nada menos que o Ezekiel hahah. Ele e o KO são dois excelentes talkers pode ser que saquem uma boa feud.
    – Possível construção de um heel turn da Rhea, que já não era sem tempo!
    – Finalmente o Veer teve a sua estreia, veremos o que consegue fazer a solo.
    – Segmento previsível com o MVP a trair o Lashley. Se o MVP não conseguir fazer com que o Omos evolua já ninguém consegue. Este homem é ouro no mic.
    – Boa promo da Bianca. Campeã muito merecida!!
    – Excelente destaque para o Bron e para o Theory, 2 jovens MUITO promissores. O Theory vai ser o próximo USA Champion podem acreditar na minha palavra 😉
    – Boa promo e ataque do Edge/Priest ao AJ. Espero que seja uma stable e não uma tag team, há alguns lutadores que seriam um mimo agregados ao Edge. É um pouco fantasy booking, mas porque não fazer uma stable mais dark/creepy onde o tema era os 7 pecados capitais? Há lutadores que encaixariam que nem uma luva.
    – Se este segmento entre a Carmela e o Graves resultar no Graves a fazer o seu retorno aos ringues têm totalmente o meu apoio. Quem viu o Graves no NXT sabe a qualidade que este tinha, principalmente a heel.

    Pelo lado negativo aponto só duas coisas:
    – O combate entre os Street Profits vs Apha Academy, era escusado e foi repetitivo prejudicando ainda mais os Alpha Academy.
    – O main event deixou a desejar… esperava alguma interação de algum lutador com o Roman e não só um curto segmento com promo.

    Veremos o que se segue para o Smackdown, se a WWE mantem o nível ou voltamos à mediocridade que havia antes da WrestleMania.

    • ??3 anos

      Melhor comentario, tem gente que exagera nas reclamaçoes, foi um otimo raw.

    • Fábio Peres3 anos

      Carmella como manager do Graves – e vice-versa – seria uma brisa de “non PG” que a WWE precisava atualmente.

    • Kick_Ass3 anos

      Obrigado “??” 🙂

      Fábio Peres, verdade seja dita a WWE significa World Wrestling Entertainment e esse “E” de Entertainment faz parte do negócio. Pode ser bom se for bem gerido, se a Carmella e o Graves tiverem um booking decente pode resultar bem pois até são um casal na vida real e isso pode ajudar bastante neste tipo de storylines.

  16. Cris3 anos

    Pq o Raw e o Smackdown não passam ao vivo na Wwe network? O último Raw lá é de Fevereiro

    • Porque os direitos de transmissão do Raw e SmackDown foram comprados pela USA Network e FOX, respectivamente. A WWE também lucra mais se vender os direitos de transmissão dos programas semanais diretamente às estações televisivas (de canal aberto ou cabo), em vez de os “esconder” numa plataforma de streaming paga (mais indicada para os PPV’s).

  17. Fábio Peres3 anos

    Um comentário: será que Roman não está muito lesionado?

    • Willow3 anos

      A luta parece ter acabado antes do previsto por isso.

  18. Gostei:
    – Promo de Cody Rhodes, interrompido por Seth Rollins. Sabem como distinguir uma promo com script e uma promo sem ele? É ver esta promo do Cody e uma outra qualquer de outro qualquer. Uma promo muito emocional, estabelece a razão pela qual voltou (ganhar o WWE Title para dedicar ao pai) e ainda deixa aqui uma ideia interessante com Seth Rollins a aparecer para lhe apertar a mão. Vejam este segmento!
    – Promo de Kevin Owens, interrompida por …Ezekiel? Ezekiel, que se parece imenso com o Elias, é na verdade o irmão mais jovem dele! Olhem, entendo que não gosta desta ideia. Mas vamos olhar para o ponto positivo: ao menos a WWE não vai fingir que aquele não é o Elias, como podemos ver pela promo do Kevin Owens. E, por falar em KO, ele foi tão engraçado aqui.
    – Dominik Mysterio vs The Miz. Miz squasha Dominik em 30s, mas isso não interessa pois VEER chegou! E sacou um pop!!!
    – Promo de Bianca Belair. O olho negro definitivamente ajuda-a a mostrar o que teve que ultrapassar para ser campeã e a promo em si foi sólida, ótima até. O problema é que devia ter aparecido alguém para começar uma nova feud (Alexa, Asuka, Bayley, quem quiserem) ou até a Becky para continuar a feud.
    – Dolph Ziggler vs Bron Breakker. É assim, quando este combate foi anunciado, disse logo para mim que a WWE meteu-se entre a espada e a parede. Porque se Ziggler vence, Breakker perde o seu 1º singles match no main roster. Se Breakker vence, estão a dizer que é mais importante ele vencer o título num Raw ao calhas do que no PPV do NXT. E eles foram com a 2ª opção. Mas vá, aproveita-se o combate. O do Stand & Deliver foi melhor, mas este também foi sólido.
    – Segmento entre Zelina e Carmella, onde as 2 se separam. Honestamente, adorei o trabalho da Zelina neste segmento e estou curioso para ver uma solo run dela. Ela tem talento.
    – Segmento entre os Usos e o Austin Theory. Gostei, foi uma boa forma de motivar Theory para o combate. Segue-se então RK-Bro & Balor vs Usos & Theory. Foi um combate muito divertido de se assistir com várias sequências divertidas. No entanto, podem parar de ter o Balor a levar com pins constantes? Já entendi, o Theory é o próximo campeão. Mas podem proteger o Balor até lá?
    – Promo de Edge e Damian Priest, interrompida por AJ Styles. Tudo isto foi ótimo, desde as promos até à parte da porrada. No entanto, não consigo deixar de ignorar o sentimento que isto do Edge e Priest começa a parecer uma House of Black da wish (sim, roubei a piada ao Brody King porque é verdade).
    – The Street Profits vs Alpha Academy. Um bom combate final e tornar isto um Tornado Match só ajudou.
    – Promo da Bloodline. Não pode ser melhor por causa do tempo restante, mas ainda foi uma boa promo. Mas deviam ter guardado isto para sexta-feira.

    Não Gostei:
    – Banks & Naomi vs Ripley & Morgan. Vamos voltar à coisa dos Championship Contenders Match? A sério? O combate não foi mau nem foi bom. Foi medíocre, vá. Mas, ao menos, a tag team de Ripley e Morgan não vai durar, com Ripley a abandoná-la após o combate. Ainda bem, as 2 têm que estar a solo!
    – MVP trai Bobby Lashley para se tornar manager de Omos. Gosto que Omos tenha um manager, precisava desesperadamente de 1. Mas porquê o MVP? MVP e Lashley eram excelentes juntos! E, para além disso, esta feud continua. Yey.
    – Rhea Ripley diz a Liv Morgan que, apesar de tudo, conseguiu uma chance pelos títulos na próxima semana. Então qual foi o objetivo delas perderem o championship contender match?! E não me digam ”fomentar a separação”, organizavam então só o combate pelos títulos na próxima semana e faziam isso lá, sem um parvo de um championship contender match aqui.

    Overall: 6/10. Apesar de ter sido uma Raw bem positiva e boa, acho que tentaram meter demasiado no mesmo show e isso acabou por levar a alguns cortes em certos segmentos que podiam ter beneficiado de mais tempo. Os principais destaques vão para: Edge, Priest, Styles, Usos, Theory, Owens, Ezekiel, Cody e Rollins.

    • Fábio Peres3 anos

      Sobre o Eli… quer dizer, o Ezekiel: quem viu os capítulos anteriores sabe que o guitarrista foi enterrado.

  19. Destaco claramente o momento da abertura, o incrivel pop e a surreal promo do Cody isto é lindo e todo o apreciador de wrestling tem de ver isto, ainda estou arrepiado com todo este momento brutal

    regresso do Elias como Ezekiel??? vamos ver o que irá dar mas o Elias era top era so saberem valorizar o homem

    Edge para mim consegue ter a melhor gimmick de sempre na sua carreira enorme e de enorme qualidade cheia de coisas memoraveis, adoro a entrance e a theme song, que mistura um pouco a essencia dos the brood com as gimmicks posteriores dele principalmente aquela era de 08 mais ou menos.

    Omos e Lashley again???? enfim la vamos levar com o robo desta vez a vencer, ok o MVP ate vai para o seu lado para o tentar ajudar enquanto manager e o Lashley??? nao o vejo no topo sem o MVP por muito talento que o Al Mighty tenha, tenho pena do Lashley por ter de andar nisto

    Nada de especial este regresso do Veer para quem andou meses e meses a ser falado acho que podia ter algo mais bem feito e aliás o Veer em ringue ate se mexe bem já o provou no nxt e tambem no main roster.

  20. Anónimo3 anos

    Bom Raw. Bom inicio de show com o Cody Rhodes. Boa promo do Kevin Owens. Boa promo da Bianca. Bom combate entre o Dolph Ziggler e Bron Breakker. Bom segmento entre o Edge, Damian Priest e AJ. Destaco também a excelente promo do Roman.

  21. Anonimo3 anos

    Muito fraquinho quase nao lendario apareceu (tirando edge e foi para rivalizar com um carinha fraco qualquer que nem sei o nome), alem de que deram demasiado tempo a mulherada ninguem liga para isso no maximo coloquem uma luta de almofada que ta bom… brock nem apareceu e nem o proximo adversario de reigns e o bobby voltou para o midcard nada interessante hhh nem apareceu tambem nem john cena

  22. Foi um RAW interessante pelo facto de ser o Cody a abrir o programa com uma promo o que fez o RAW ser especial, de resto destaco também a presença de Edge e Damian Priest, a traição do MVP e pouco mais!
    E o que fizeram com o pobre Elias? 🤣