A WWE realizou esta segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw, a última antes do seu grande evento do Verão que acontece já este domingo, o SummerSlam.

Como main-event deste Raw tivemos um segmento de “Miz TV” envolvendo The Miz, Shawn Michaels e Dolph Ziggler. Depois de um confronto verbal entre os três, assistimos ao regresso de Goldberg, que veio oficializar um combate contra o “Show Off” no SummerSlam, substituindo assim o “Awesome One”. O show terminou com um Sweet Chin Music do “Heartbreak Kid” em Dolph Ziggler!

Ver combates marcados para o WWE SummerSlam

Outro grande destaque deste show foi um acidente automóvel envolvendo Roman Reigns no backstage. Um automóvel com um condutor não identificado atingiu o automóvel onde seguia o “Big Dog”, que depois foi ajudado por Samoa Joe e Triple H.

Neste show tivemos também um segmento envolvendo o WWE Universal Champion Brock Lesnar e Seth Rollins. À semelhança do que tinha acontecido na semana passada, a “Besta” voltou a destruir o candidato principal ao título. Desta vez o ataque ficou apenas pelo ringue, com Seth Rollins a proferir algumas palavras depois do mesmo.

Na divisão Tag Team tivemos um Six-Man Tag Team Match que reuniu também o United States Champion AJ Styles e o candidato ao título Ricochet. O “Phenomenal One” e a O.C. enfrentou e derrotou a equipa composta por Ricochet e pelos New Day (Xavier Woods & Big E), ganhando assim ímpeto para o United States Championship Match do SummerSlam.

No feminino, destaque para: a participação de Trish Stratus no show, num Tag Team Match onde lutou ao lado de Natalya contra Becky Lynch & Charlotte Flair, que terminou em desqualificação com a “Queen of Harts” a aplicar o Sharpshooter na campeã feminina; e para um Fatal 4-Way Elimination Match pelos WWE Women’s Tag Team Championships do qual Alexa Bliss & Nikki Cross saíram vencedoras.

Quanto ao WWE 24/7 Championship, vimos a continuação da história da primeira campeã grávida da WWE. Maria Kanellis acabou por sofrer um “pin” do seu marido Mike Kanellis, enquanto estava deitada numa cadeira de ginecologia. Pouco depois, Mike Kanellis perdeu o título para R-Truth, que assim o recuperou novamente.

Por fim, mencionar ainda: um combate entre Andrade e Rey Mysterio, dando continuidade à feud entre os dois; um Tag Team Match onde os Viking Raiders derrotaram mais uma equipa local; e um “combate” entre Drew McIntyre e Cedric Alexander que tinha Kurt Angle como árbitro, que foi atacado pelo “The Fiend” Bray Wyatt.

Resultados

– Raw Women’s Champion Becky Lynch & Charlotte Flair venceram Natalya & Trish Stratus (por desqualificação)
– Andrade venceu Rey Mysterio
– Mike Kanellis venceu WWE 24/7 Champion Maria Kanellis
– R-Truth venceu WWE 24/7 Champion Mike Kanellis
– The Viking Raiders venceram Jay Alexander & Eric Abraham
– United States & Raw Tag Team Champions The O.C. venceram SmackDown Tag Team Champions The New Day & Ricochet
– Alexa Bliss & Nikki Cross venceram WWE Women’s Tag Team Champions The IIconics, The Kabuki Warriors e Mandy Rose & Sonya Deville (Fatal 4-Way Elimination Match)


O que achaste do WWE Raw desta semana?

29 Comentários

  1. Os Vikings continuam a sua saga a ganhar a pessoas sem importância nenhuma…
    Título feminino finalmente muda de mãos gostava de o ver com as Kabuki Warriors mas pronto.. deverá chegar a elas num futuro não muito longínquo.

  2. As kabuki warriors são uma piada…
    Tenho pena pelo que estão a fazer com elas

  3. Showstealer5 anos

    Raw até agradável, mas que esta semana vale mais pelos segmentos do que pelos combates.
    Mais um excelente match entre Andrade e Rey Mysterio, voltaram a provar que se conhecem de olhos fechados e deram-nos o combate da noite, a meu ver.
    Também gostei do 6 man tag e o combate pelos títulos femininos foi razoável, tendo o resultado sido normal em termos de história (a Nikki Cross e a Alexa Bliss têm tido um bom destaque nos últimos tempos).
    Pelo menos as IIconics já não são mais campeãs, até que enfim… Espero que agora o título seja defendido regularmente e pelo menos possa aparecer mais nos shows semanais e PPV’s devido ao estatuto da Alexa na WWE.
    Feliz pela Nikki, que conquista o seu primeiro título na WWE. E a Alexa faz o Grand Slam de títulos no main roster, salvo erro. Só a Bayley (que ainda foi campeã no NXT, ao contrário da Alexa) o tinha conseguido.
    De resto, as coisas que foram acontecendo acabaram por normais tendo em conta os desenvolvimentos recentes das várias storylines com exceção à aparição de Goldberg (ainda cheguei a pensar que pudesse ser ele o autor dos ataques ao Roman Reigns). Parece-me que o Bill Goldberg vai ganhar facilmente ao Dolph Ziggler no SummerSlam e provavelmente será o seu último combate na carreira.

    • Eu acho é que a WWE deveria de começar a pensar em criar um novo show para mulheres à quarta, ou seja, tornar o RAW/SmackDown shows masculinos e criar outro show exclusivo para as mulheres, não significa que as mulheres precisassem de ser totalmente erradicas do RAW e SmackDown podiam aparecer em segmentos, backstage, como apoiantes dos lutadores como faz a Zelina como o Andrade, whatever mas acabar com as lutas em si nestes dois shows sendo assim teríamos espaço para combates de novos lutadores como Buddy Murphy, Aleister Black, Ali, Cedric, Curt Hawkin, EC3, Lio Rush, Zack Ryder e Cesaro, Sami Zain, Rusev que embora não sejam “novos lutadores” têm andado desaparecidos, já no show das mulheres podiam acabar com o RAW e SDL Championships e criar 2 títulos novos, o principal do novo show, um mid card title e manter o de tag teams, sendo assim podiam dar também tempo de antena a todos os títulos e ainda usar mulheres que têm feito pouco ou nada(podiam convidar antigas lutadoras para trazer mais audiências) e nos PPV poderia continuar igual com homens e mulheres, penso que esta medida seria muito boa se a WWE soubesse gerir os talentos que tem atualmente, o show feminino podia até ser mais curto enquanto têm poucas superstars(em comparação com o roster masculino) mas ir aumentando aos poucos, no entanto ao mesmo tempo que acredito que isto é uma boa ideia acredito também que quanto mais rápido os novos lutadores lutarem mais rápido a WWE os enterra, isto também seria uma boa ideia se a crowd não fosse ridícula.

    • Showstealer5 anos

      Por acaso considero essa ideia excelente, Bruno. Seria algo inovador e que só beneficiaria tanto o roster masculino como o feminino.
      O problema seria se isso seria bem aceite pelos fãs casuais, por exemplo, e aí já tenho as minhas dúvidas…

    • Exato o que acho mais dificil seria a aceitação dos fãs mas penso que hoje em dia os fãs não aceitam alteração nenhuma seja para o bem seja para o mal e que daqui por 1 ano se houvesse um bom booking de parte a parte(e aproveitando agora que os shows estão a melhorar) todos iriam achar uma boa ideia porque se quisesse ver homens viria o RAW e SmackDown se quisesse ver mulheres via o novo show, e lembrando também que poderiamos ter o show de mulheres mais family friendly tal como mulheres e crianças gostam mais de ver e o RAW e Smackdown poderiam largar um pouco o family friendly atingindo ali um meio termo entre um produto adorado por crianças, adolescentes e adultos, algo não tão restrito, umas asneiras, sangue, ataques violentos etc tal como temos visto ultimamente não é preciso exagerar mas já daria qualidade aos 3 shows tudo isto gera controvérsia enquanto as pessoas não escolhem os shows que querem assistir o objetivo seria termos 5 shows por semana cada um com características diferentes, cada um com públicos diferentes, porque acho que não faz grande sentido termos por exemplo um Lesnar a destruir o Rollins e depois uma Bayley a fazer um papel de santa a dizer à Nikki querida não te iludas tu estás a ser usada… Não é isto que eu e uma grande parte de pessoal que não gosta da PG Era quer ver.. são opostos, ora somos muito violentos ora somos muito fofinhos… estamos a misturar coisas diferentes, não critico o que estão a fazer com a Bayley etc simplesmente não é o que quero ver quando vou ver o RAW ou SDL, agora se eles passarem isto para um novo show eu só vou lá ver se quiser e aí já será um problema meu, eu acho que seria bom mas há a probabilidade de ser um fracasso e dar m€**@, mas ao mesmo tempo acho dificil correr mal se fizermos um show com Kabuki Warriors, Charlotte, Sasha Banks, Becky, Bayley, IIconics, o regresso da Liv Morgan(que pelo combate que fez com a Charlotte parece que vai dar cartas no futuro), Alexa, Nikki Cross, Mandy Rose, Natalya e ainda chamar antigas lutadoras… no meu ponto de vista isto já tinha TUDO para dar certo

  4. 5 anos

    Os Viking Raiders sempre a lutar contra equipas locais. Parecem o Strowman no início da sua carreira a solo.

  5. Wwe is rollins5 anos

    Raw ok nada demais

  6. La vai o Ziggler perder em menos de 2 min :/

    • GIUSEPPE FAÈ - italia, brasil5 anos

      É uma pena, porem ele mesmo já que não se importa com isso.

  7. mundo assombrado sagan5 anos

    E quem assistiu pelo Fox Sports br ontem não consegui ver o fim do Raw pq deu problema na transmissão nos últimos 10 minutos. Rsrs.

    • Verdade kkkk fiquei esperando quando fui ver ja acabou

    • mundo assombrado sagan5 anos

      Sim, acontece. É raro dar algum problema como esse no fox sports br. Ficou a imagem da wwe e depois os mesmos comerciais por uns 10 minutos seguidos. De uma forma geral acho de qualidade as transmissões da wwe no fox sports 2 brasileiro.

  8. Foi um bom show. Achei a primeira hora fantástica, teve um clima bem diferente, mas na terceira deu uma queda na qualidade.
    Achei a Nikki bem perdida na luta dela.

  9. Rui5 anos

    Face turn do Joe?

    • face turn5 anos

      Parece já temos 1 face-turn da personagem da Bliss q parecia q trairia a personagem da Cross (q alias, era mto melhor a personagem louca da Nikki do Nxt do q essa aí do main-roster). Já tivermos o personagem do Owens virando queridinho do universo WWE. Não sei se seria uma boa um face-turn do Gimmick do Joe. Eu prefiro o personagem do Joe malandrão odiado pela maioria dos fãs da WWE, gritando igual loko do q 1 heróizinho.

    • face turn5 anos

      Ou ele pode ser 1 face tipo a Becky ou como o Stone Cold era nos anos 90 q é idolatrado pela maioria, mas não é bem 1 mocinho. 1 baby-face cruel.

    • Concordo com o “face turn” ainda gosto bastante de ver o Joe como Heel só é pena que perca tanto

  10. Lucky Cannon5 anos

    Dois pontos negativos: 1) Mandy Rose e Sonya Deville mereciam o belt:

    2) WWE não para de dar destaque para esse negro sem talento. Título medíocre.

    • Ponto positivo – Deu a sua opinião.
      Ponto negativo – Escusa de ser racista por isso não é bem vindo em nenhuma comunidade…

      24/7 não foi criado para ser um título com relevância, foi criado apenas para entretenimento…

    • Balaco5 anos

      Acho vergonhoso que um comentário preconceituoso e racista como esse ainda não tenha sido excluído pelos ADM’s do WPT!!! É importante moderar esse tipo de absurdo, isso não é opinião é puro racismo!

  11. Kauê Silva5 anos

    Devo dizer que o Raw me agradou muito essa semana, algo bom para ser “finalizado” no SummerSlam, mas somente a luta envolvendo os Vikings Raiders não me agradou, estão segurando demais eles quando está claro que eles são dominantes, aliás acho que até poderiam deslocá-los para o Smackdown que está com um divisão de duplas muito fraca, por mais de ambas as divisões de duplas dos rosters “principais” da WWE!!

  12. Anónimo5 anos

    Queria hbk contra zigler ai sim seria foda

  13. Eu gostei do Raw achei interessante , aquele “atropelamento” no Roman foi legal , o Samoa joe fico “preocupado” kkkkkk quem é das antigas essa história ja aconteceu uma vez com o Stone cold quando o mesmo foi atropelado pelo lendário Rikishi e foi uma boa história , só que nesses tempos atuais logico q está mais light

  14. Pérola G5 anos

    Podem me dizer os dias de transmissão da WWE em Portugal?

    • Terça raw, quarta smackdown.
      Quinta e sabado dão os de 50 minutos mas na sportv+

  15. Um bom raw

  16. Pessoal venho fazer uma revelação… o que aconteceu com o Roman Reigns foi apenas um acidente… o episódio do carro foi apenas o Jimmy Uso a tentar estacionar, pelo que peço que não pensem que tem alguma ligação com o segmento da semana passada