A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir do Amway Center em Orlando, Flórida, rumo ao SummerSlam do dia 21 de Agosto.

Resultados

– Drew McIntyre venceu Baron Corbin
NXT Champion Karrion Kross venceu Jeff Hardy (Non-Title Match)
– Alexa Bliss venceu Doudrop
– WWE United States Champion Sheamus venceu Ricochet (Non-Title Match)
– Damian Priest venceu John Morrison
– T-Bar venceu Mustafa Ali
– Raw Women’s Champion Nikki ASH venceu Rhea Ripley (por desqualificação) (Non-Title Match)
– Randy Orton venceu Raw Tag Team Champion AJ Styles

Report

O Raw abriu com o regresso de Randy Orton e antes que este sequer pudesse falar, Riddle veio ao ringue e perguntou logo porque é que o “The Viper” esteve afastado tanto tempo, se esteve de férias ou outra coisa, mas que agora que voltou eles podem voltar a fazer equipa. Randy Orton questionou porque havia de querer fazer equipa com ele outra vez e que ele sempre trabalhou melhor sozinho do que acompanhado, e que Riddle também se tem portado bem.

O “Original Bro” ficou super triste por Randy Orton já não querer fazer equipa com ele e antes que houvesse mais desenvolvimentos os Raw Tag Team Champions AJ Styles & Omos apareceram, com o “Phenomenal One” a vir para o ringue começar a gozar com os dois e desafiando o “The Viper” para um combate neste Raw.

Depois de aceitar o desafio, Randy Orton tentou acertar um RKO em AJ Styles que fugiu, tendo em seguido tirado as medidas a Omos. Porém, quem tentou um RKO ao gigante foi Riddle, que acabou por sofrer um Chokeslam. O segmento terminou com Randy Orton a não ajudar Riddle a levantar-se.

Nos bastidores tivemos Baron Corbin, que afirmou que perdeu tudo e precisa de dinheiro, sendo que Jinder Mahal lhe ligou a oferecer dinheiro para combater Drew McIntyre e que apesar de não estar muito feliz com essa ideia, vai enfrentar o escocês.

Também nos bastidores, Drew McIntyre afirmou que os lacaios de Jinder Mahal têm medo dele e que agora está a pensar se deve ou não ter pena de Baron Corbin, mas que este é um escumalha e que por isso o vai destruir.

– Drew McIntyre venceu Baron Corbin: Drew McIntyre entrou de forma dominante e controlou Baron Corbin durante algum tempo, mesmo com o antigo rei a tentar fazer batota o controlo esteve nas mãos do escocês.

Ainda assim, o novo pobre do SmackDown conseguiu virar o ímpeto a seu favor e dominou durante alguns minutos, isto até levar um Glasgow Kiss que virou o combate do avesso.

Quando Drew McIntyre se preparava para acertar o Claymore Kick, Baron Corbin pediu compaixão e o escocês foi buscar o microfone, e explicou que já estava a ficar com pena dele e perguntou quanto dinheiro o antigo rei precisava. Quando este disse precisar de 100 mil dólares, o “Scottish Warrior” riu-se e depois de brincar que lhe ia oferecer 200 mil e depois 300 mil, reverteu a sua contagem e acertou o Claymore Kick.

Assim que o combate terminou, Jinder Mahal e os seus companheiros vinham cheios de moral para atacar Drew McIntyre, mas este pegou na espada e os três recuaram.

Nos bastidores, Randy Orton foi interrompido por Riddle, que quer ser seu amigo e pediu para pelo menos deixá-lo estar ao lado do ringue para o combate contra AJ Styles, para equilibrar as contas. O segmento terminou com Randy Orton a dizer a Riddle para parar de lhe chamar bro.

– NXT Champion Karrion Kross venceu Jeff Hardy (Non-Title Match): A agressividade de Karrion Kross fez com que este dominasse os primeiros momentos do combate, mas fora do ringue e com a sua ofensiva pouco ortodoxa, Jeff Hardy virou o combate a seu favor. Isto até voltarem para dentro do ringue, onde com alguma batota à mistura, o NXT Champion voltou ao controlo, mas não por muito tempo, pois o “Charismatic Enigma” voltou a ter o ímpeto do seu lado e quase venceu por várias vezes.

Só que no final, Karrion Kross aplicou o seu Doomsday Saito e depois o seu Krossjacket, obrigando Jeff Hardy a desistir. Assim que o combate terminou, Karrion Kross voltou a atacar Jeff Hardy, passando assim uma mensagem enfática a todo o balneário do Raw.

A seguir tivemos um video package a relembrar todos os momentos que já existiram com os RK-Bro. Nos bastidores, Riddle foi entrevistado e afirmou que nem sabe o que sentir, mas que vai respeitar decisão de Randy Orton.

– Alexa Bliss venceu Doudrop: Alexa Bliss entrou melhor neste combate apesar da diferença de tamanho, sendo que a pouco ortodoxa lutadora decidiu que estava na hora de ir fora do ringue chatear Eva Marie, e isso custou-lhe o controlo do combate. Quando Doudrop estava no controlo, ficou distraída porque Lilly lhe piscou o olho, e isso deu espaço para que Alexa Bliss com um pin rápido arrecadasse a vitória.

Nos bastidores, The Miz e John Morrison estavam a conversar, mas foram interrompidos pelo WWE United States Champion Sheamus, que ainda estava irritado pela sua derrota na semana passada e que é bom que John Morrison vença Damian Priest hoje, tal como ele irá fazer contra Ricochet.

– WWE United States Champion Sheamus venceu Ricochet (Non-Title Match): O combate começou de forma bastante equilibrada e agressiva, sendo que Sheamus até estava melhor, isto até Ricochet meter a sua velocidade em ringue e com um grande voo surpreendeu tudo e todos.

Mesmo assim, o “Celtic Warrior” começou a dominar pouco depois. Após alguns minutos de domínio por parte do WWE United States Champion, o “One and Only” meteu novamente o pé no acelerador e com toda a sua incrível agilidade quase venceu com um Lionsault. Só que no final Ricochet foi de cabeça contra a máscara de Sheamus, que arrecadou a vitória depois do seu Brogue Kick.

Assim que o combate terminou, Damian Priest veio para o ringue e parecia que o segmento ia terminar sem confronto físico, mas Sheamus tentou atacar o arqueiro pelas costas, que acabou por atirar o WWE United States Champion pela terceira corda.

– Damian Priest venceu John Morrison: John Morrison entrou melhor neste combate, tendo dominado desde cedo, mas Damian Priest usou os seus poderosos strikes para controlar o adversário, isto até uma impressionante troca de contra ataques ter beneficiado o “Prince of Parkour”, que usou a sua agilidade para voltar ao controlo, mas não por muito tempo.

No final, The Miz ainda molhou Damian Priest com o drip stick para o tentar distrair, mas este só seu riu e acertou o Reckoning de seguida em John Morrison, vencendo o combate.

Assim que o combate terminou, Damian Priest usou os drip stick para molhar John Morrison e quando ia molhar The Miz este levantou-se e fugiu do “Archer of Infamy”, mostrando que está recuperado.

Damian Priest foi então ao ringue e começou a falar de Sheamus, que voltou até à zona de entrada, e o arqueiro desafiou o irlandês para um combate no SummerSlam, desafio esse que foi aceite. O segmento terminou com Damian Priest a acertar um Brogue Kick em John Morrison.

Nos bastidores, Mansoor estava a pedir desculpa a Mustafa Ali pelo que aconteceu na semana passada e este explicou que não tem de estar sempre a pedir desculpa, mas tem de ver e aprender como se faz.

– T-Bar venceu Mustafa Ali: T-Bar entrou melhor, sendo que nem a maior velocidade de Mustafa Ali o ajudou neste combate, tendo quase vencido em pouco tempo.

Mustafa Ali foi sobrevivendo, sendo que fora do ringue Mace atacou Mansoor. O ex-líder dos RETRIBUTION ainda usou a sua velocidade para ter algum ímpeto, mas no final T-Bar venceu o combate.

Assim que o combate terminou, os dois grandalhões queriam atacar Mustafa Ali novamente, mas Mansoor fez frente a T-Bar e Mace e fê-los fugir do ringue.

Nos bastidores vimos o WWE 24/7 Champion Reggie numa sessão fotográfica, mas Akira Tozawa e R-Truth tentaram tirar-lhe o título. No entanto, o atlético campeão conseguiu fugir para irritação dos dois eternos candidatos ao título.

Continuando nos bastidores, os Raw Tag Team Champions AJ Styles e Omos foram entrevistados e o “Phenomenal One” afirmou que não quer saber se Randy Orton está de volta ou não, e que tal como partiram a trotinete de Riddle, vão também destruir o “The Viper”.

Em seguida, no ringue tivemos o WWE Champion Bobby Lashley e MVP, com o manager a acusar Goldberg de ter medo de atacar Bobby Lashley e por o ter atacado de forma cobarde, pois levar um Spear de Goldberg é como ser atropelado por um camião, e pior que isso, só mesmo um Spear do “All Mighty”. MVP falou então para o filho de Goldberg, tendo dito ao jovem para convencer o seu pai para este não aparecer no SummerSlam, pois Bobby Lashley vai destruí-lo.

O WWE Champion Bobby Lashley pegou então no microfone e fechou o segmento dizendo que Goldberg não é o próximo, mas está sim acabado.

Depois de vermos um video package sobre a rivalidade entre a Raw Women’s Champion Nikki ASH e Charlotte Flair, Rhea Ripley foi entrevistada nos bastidores e depois de elogiar a campeã afirmou que para se ter o título é preciso ter-se um lado negro, e que Nikki ASH não tem isso, pelo que no SummerSlam ela voltará a ser campeã.

Ainda nos bastidores, a Raw Women’s Champion Nikki ASH explicou que sabe que nem sempre as coisas vão correr a seu favor, mas que ela vai sempre dar o seu melhor para vencer, e que depois de ter vencido Charlotte Flair, acredita que conseguirá vencer Rhea Ripley.

– Raw Women’s Champion Nikki ASH venceu Rhea Ripley (por desqualificação) (Non-Title Match): Rhea Ripley dominou desde o primeiro momento, tendo usado a sua maior força e também aproveitado das mazelas que a campeã trazia do combate da semana passada.

O domínio durou vários minutos, mas a Raw Women’s Champion mostrou a sua força de vontade e com a sua maior velocidade conseguiu ter algum ímpeto. Quando parecia que podia ter uma hipótese de vencer o combate, Charlotte Flair apareceu e atacou primeiro a campeã, antes de atacar também Rhea Ripley, provocando a desqualificação.

O segmento terminou com Charlotte Flair a desrespeitar Nikki ASH, fazendo cair sobre si o Raw Women’s Championship.

A seguir vimos Elias num descampado a atirar a sua guitarra para uma fogueira, sendo que a seguir ouvimos a voz do lutador a dizer que WWE já significou “Walk With Elias”, mas que Elias está morto.

Nos bastidores, Charlotte Flair justificou o ataque dizendo que quer enfraquecer as suas adversárias rumo ao SummerSlam e que ela é a lutadora mais condecorada da WWE, e que no grande evento do Verão irá recuperar o Raw Women’s Championship.

– Randy Orton venceu Raw Tag Team Champion AJ Styles: Randy Orton entrou melhor neste combate, não mostrando nenhuma ferrugem. AJ Styles só começou a controlar quando fora do ringue o “The Viper” se distraiu com Omos, e assim o “Phenomenal One” dominou durante alguns minutos.

O “The Viper” começou a equilibrar a contenda, sendo que os minutos finais deste main event foram bastante equilibrados, sendo que AJ Styles até quase venceu com o seu Calf Crusher. Quando parecia que Randy Orton se preparava para acertar o seu RKO, Omos tirou AJ Styles do caminho e isso fez com que Riddle viesse atacar o gigante, contrariando o que o “The Viper” pediu.

No final, AJ Styles parecia que ia acertar o seu Phenomenal Forearm, mas acabou por sofrer um RKO e assim o “Legend Killer” venceu neste seu regresso.

Já depois do combate ter terminado, Riddle fez de tudo para que Randy Orton aceitasse os RK-Bro e até conseguiu dar um abraço ao “The Viper”, mas o Raw terminou com este a acertar um RKO no “Original Bro”.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

24 Comentários

  1. Joelson Souza Ribeiro3 anos

    Daqui a pouco dark match de John cena no raw

  2. Estou assustado com este final… Acabar com os rkbros assim do nada ainda por cima numa maré de despedimentos…
    Muito estranho

    • joao (diferenciado)3 anos

      acabar? eles tao juntos, foi só um RKO. o comentador até disse isso. foi o orton no troll.

    • Andrade993 anos

      Estão apenas desenvolvendo a dupla, provavelmente no próximo raw seja Orton vs Omos, AJ Styles interfere terminado em DQ. E o Riddle chega para ajudar o Orton.

    • Visto que é WWE um gajo desconfia sempre

  3. joao (diferenciado)3 anos

    melhor do que o da semana passada mas mesmo assim…….

    • Nuno Ramos3 anos

      fogo qualquer dia sao campeoes de tag team do genero hell no

  4. Nuno3 anos

    Sera que sou o unico a achar o riddle muito irritante? Bro bro bro bro fogo ja nao aguento mais. Mudem de personagem.

    • joao (diferenciado)3 anos

      é esse o objetivo ahahah , só me apetece dar-lhe um soco pelo ecrã mas a personagem dele é suposto ser assim irritante e ele é bom com esta gimmick por isso…

  5. Canibally3 anos

    Um raw que valeu pelo regresso do Orton de resto banalissimo

  6. JONATHAN RAFAEL RITTER3 anos

    Jeff hardy perder pra esse lixo… Absurdo

    • Anomino3 anos

      Concordo. Karrion Kross muito longe de ser um wrestler bom. Pior mesmo é esse cara ter uma legião de fãs só pela entrada

  7. Longo!!

    Gostei:
    – Regresso de Randy Orton, para uma grande ovação. Riddle interrompe imediatamente e diz que tinha saudades de Randy. No entanto, Randy gosta de partir corações e diz que quer ir a solo. Eles são interrompidos por Styles & Omos que gozam com eles. Orton desafia Styles para um combate e isto leva a uma brawl enorme. Um segmento muito bom para começar o show. A história dos RKBro continua a ser a melhor parte do Raw e o Riddle teve muito bem aqui, especialmente com aquela cara de ☹️ que deixa qualquer um triste por ele.
    – Baron Corbin está cá e desafia Drew McIntyre. Ele continua na desgraça e diz que Jinder Mahal oferece-lhe uma quantia se ele derrotar McIntyre, apesar de ele não querer tal. Eu gostei imenso deste segmento. Explica bem o porquê de Corbin, da SmackDown, estar no Raw e aprofunda mais esta gimmick, de como o dinheiro é mais importante para ele e obriga-o a fazer coisas que não quer.
    – Riddle quer continuar a fazer tag e a ser amigo de Orton, mas Orton recusa, deixando Riddle despedaçado. Um bom segmento que avança esta storyline.
    – Jeff Hardy vs Karrion Kross. Kross fez uma promo onde diz que Jeff arruinou a estreia dele. Uma boa exibição de ambos e Kross conseguiu a vitória que precisava. Após o combate, Kross continua o ataque. É este Kross que queremos. Agora metam a Scarlett ao lado dele e estamos bem.
    – Sheamus vs Ricochet. Um ótimo combate muito dividido. Só continua a deixar a dúvida: porque raio o Ricochet não aparece todas as semanas? O final também é bom, com Ricochet a aterrar um splash na máscara de Sheamus, que o deixa KO, e Sheamus vence com isso.
    – Damian Priest vs John Morrison. Um bom combate. O fim foi inútil porque Priest simplesmente ignorou a distração de Miz e venceu de qualquer forma.
    – Mustafa Ali vs T-Bar, no que foi o melhor combate de Dijakovic no main roster. Vence após distração de Mace.
    – Reginald estava backstage quando é atacado por Akira Tozawa e R-Truth. No entanto, estes 2 não cooperam e Reginald foge, com R-Truth a afirmar que ele estava em “Xbox Mode” (hehehe, Amo-te Truth). Reginald continua a brilhar na divisão 24/7.
    – AJ Styles fez uma boa promo backstage sobre Randy Orton, onde diz que ele não pode voltar e meter-se logo no topo.
    – MVP e Bobby Lashley falam de Goldberg. MVP está lesionado de novo devido ao Spear e implora ao filho de Goldberg para impedir que o pai lute, pois Lashley terminará a carreira dele. Uma ótima promo de MVP.
    – Rhea Ripley vs Nikki Ash. Um bom combate com um mau fim. Charlotte Flair ataca ambas e causa a desqualificação…
    – Promo package onde Elias queima a sua guitarra e diz que Elias está morto. OK, isto será deveras interessante. Vamos ver como esta mudança de gimmick o irá afetar. No entanto, R.I.P. Drifter, you will be missed.
    – AJ Styles vs Randy Orton. Um bom combate, Riddle ajuda Orton quando Omos interfere e o combate termina com um RKO brutal e vitória de Orton. Nada a queixar, um bom main event.
    – Após o combate, e após alguma hesitação, Orton abraça Riddle!! (yeyyyy) Mas aplica-lhe um RKO de imediato… (oooh…) mas era a brincar e a tag team vive (yeyyy!!!!!). Eu adoro estes 2, adoro esta storyline. Ótima forma de terminar o Raw.

    Não gostei:
    – Drew McIntyre vs Baron Corbin. Foi um combate decente, com uma estranha promo onde Drew oferece dinheiro e Corbin pede uma quantia modesta de 100 mil dólares. Drew vence. Não sei o que foi, mas não gostei do fim. Não parecia algo que merecesse estar num Raw. Jinder, Veer e Shanky atacam Drew após o combate mas Drew consegue retaliar.
    – Riddle continua deprimido mas respeita a escolha de Randy. Um segmento curtíssimo que talvez pudesse ter sido incorporado no anterior.
    – Alexa Bliss vs Doudrop. Não foi mau, mas teve muito… Nada. Ambas a andarem e a fazerem nada. A ação não é má. O fim… A boneca continua viva e pisca o olho a Doudrop, o que a distrai (stop the pain.). Começa a parecer daquela vez que a WCW espetou o Chucky lá dentro. Foi difícil de ver.
    – Miz & Morrison falam do quanto odeiam Damian Priest, Sheamus aparece zangado com os 2 pela semana passada e Miz impede Morrison de atacar Sheamus. Segmento decente, algo desnecessário.
    – Damian Priest confronta Sheamus após o combate deste e Sheamus tenta atacá-lo, mas nada. Meh.
    – Após o combate de Priest, este ia atacar Miz mas ele levanta-se!!! MILAGRE!!! Deus existe e Miz consegue andar!!! Priest chama Sheamus e desafia-o para um combate no SummerSlam, que é aceite antes de Priest atacar Morrison. O combate promete, mas a promo de Priest deixou a desejar.
    – Mansoor oferece um novo casaco à Ali como desculpas pela semana passada. Ali adora o casaco e espera que Mansoor aprenda. O segmento podia ter sido um bocado maior e, apesar de avançar a storyline, é um bocado mais do mesmo.
    – Após Ali vs T-Bar, os heels iam continuar o ataque mas Mansoor ajuda Ali a afastá-los. Nada de mais.
    – Rhea Ripley faz uma promo onde fala de Nikki Ash. A promo é decente, e é das melhores da Ripley recentemente, o que é triste.
    – Nikki Ash também faz uma promo, mas é mais do mesmo. Não varia em nada de promos anteriores dela.
    – Charlotte diz que voltará a ganhar o título no SummerSlam, apesar da derrota que já tem contra Nikki Ash. Curta, mais do mesmo.

    Overall: 6/10. Sólido, para o Raw. Boa ação em ring, boa progressão na storyline dos RKBro. No entanto, o show perde imenso num problema que já dura há vários meses: as constantes desforras.

  8. Show razoável, para ser simpático. Destaco: o segmento inicial e as interações a envolver os RK-Bro; a presença de Baron Corbin no Raw como parte do brand to brand invitational (loool) para dar continuidade à sua storyline; o facto de The Miz estar de pé novamente (adeus cadeira de rodas xD); e o main event e angle final do show.

  9. Foi um RAW ok,relativamente agradável tendo por grau de avaliação o que tem sido os últimos (muito maus).
    Destaques:
    -Orton e Riddle,que dupla pura de entretenimento.
    O contraste de personalidades deles resulta tão bem e é tão engraçado de ver,para mim a melhor coisa no RAW neste momento.
    O final do RAW deixou-me com ainda mais interesse para ver o que vão fazer daqui para a frente.

  10. O RAW valeu pelo Riddle e Orton, que dois homens com H grande!

    Btw gostei do RAW até!

  11. Show fraco, mas menos fraco que os últimos. Pela positiva o Orton e o Riddle, fantásticos, só espero que a WWE não estrague tudo como sempre faz. O Priest é o tipo mais inteligente que existe na WWE, ao se focar no combate que está a participar e ignorar a distração, espero que aproveitem o momentum dele. Adoro o Lashley, mas cada vez mais acho que ele vai levar um squash do Goldberg, ainda para mais agora a meter a família ao barulho.
    Sempre a mesma repetição de combates, a típica originalidade da WWE, Sheamus vs Ricochet, Priest vs Morrison, Kroos vs Hardy, Nikki vs Rhea.
    Os típicos rool ups e dqs e a distração mais rídicula que já vi na minha vida, a sério que substituiram o Bray pela Lily? Isto diz tudo sobre a programação da WWE, fica claro que não posso ver WWE na minha sala, que ridículo.
    Então supostamente se o Jinder fosse ao ringue o Drew ia matar-lo?
    Poderiam fazer com o Mansoor e o Mustafa algo como o Orton e o Riddle, mas pronto, em vez disso são tratado como dois falhados do pior, que se preparem para a próxima lista de despedimentos.

  12. El Cuebro3 anos

    Mas alguém notou a completa falta de reação do público para “Mace & T-Bar”? É para isso que a WWE quer caras altos com bom porte físico, para eles serem humilhados e sem nenhuma reação dos fãs?! Ridículo isso, seria melhor ter Dominik Dijakovic e Dio Maddin de volta individualmente retomando suas carreiras e identidades originais!

    • Concordo. Isso é a pior reação que se pode ter do público, o silêncio.

    • É que nem os tais que têm os requesitos conseguem brilhar, basta olhar para o Kross e o Strowman, isto é triste

    • Infelizmente o caso do Kross nem é culpa das derrotas só, é que ele sem toda aquela entrada, o fumo, luzes, a Scartlett, é basicamente um big guy generico, então para mim pessoalmente têm sido bem aborrecido de ver ele no Raw, mas se agora fores comparar com o NXT, têm uma aura completamente diferente.

    • El Cuebro3 anos

      Mas a única saída do Kross na reformulação do NXT é ir para o Raw, a não ser que seja demitido, a WWE está confusa demais!

  13. Anónimo3 anos

    Destaco, o regresso do Randy Orton. Bom combate entre Sheamus e Ricochet. Bom combate entre AJ e Randy Orton. Vai ser interessante ver o que se segue entre o Orton e Riddle.

  14. Kick_Ass3 anos

    Raw fraco, os únicos pontos de interesse neste episódio foi o retorno do Orton e o vídeo do Elias.
    Demasiados combates repetitivos e muito pouca originalidade no show. Têm roster para fazer muito melhor que isto…