Depois do TLC do passado domingo, a WWE realizou esta segunda-feira mais uma edição do Raw, numa altura em que se caminha a passos largos para o novo ano e início da Road to WrestleMania.

Resultados

– Karl Anderson & Luke Gallows venceram Raw Tag Team Champions The Viking Raiders (Non-Title Match)
– Erick Rowan venceu Dante Leon
– Andrade vs Humberto Carrillo vs R-Truth vs Akira Tozawa vs Matt Hardy vs Ricochet (No Contest – Gauntlet Match)
1. Akira Tozawa venceu R-Truth
2. Ricochet venceu Akira Tozawa
3. Ricochet venceu Matt Hardy
4. Humberto Carrillo venceu Ricochet
5. Andrade vs Humberto Carrillo (No Contest)
– WWE Women’s Tag Team Champion Asuka venceu Deonna Purrazzo
– Randy Orton venceu AJ Styles

Report

O Raw desta semana começou com Seth Rollins acompanhado dos AOP a virem ao ringue para o “Beastslayer” fazer uma promo. Seth Rollins falou de como os AOP decidiram juntar-se ao lado certo da história, tendo falado de todo o seu passado na WWE até ao presente. Voltou a relembrar que já este ano venceu Brock Lesnar por duas vezes, tendo falado em seguida do que aconteceu depois do Survivor Series, onde explicou que as decisões que ele toma não são para serem bem vistas, mas sim para fazer progressos. Que Kevin Owens quer resistir ao progresso e por isso eles tiveram de fazer de Kevin Owens um exemplo. Seth Rollins fechou a promo pedindo desculpa por tudo o que vai fazer neste Raw.

Luke Gallows & Karl Anderson venceram Raw Tag Team Champions The Viking Raiders num Non-Title Match. Ainda antes do combate tivemos uma pequena promo dos The O.C., onde afirmaram que os Viking Raiders são das melhores equipas das últimas décadas da WWE, mas que eles já os venceram antes e o iriam fazer de novo. Já em relação ao combate, tivemos mais um embate físico, tal como tinha acontecido no TLC. Quando parecia que os Raw Tag Team Champions iam vencer o combate, Ivar tentou um pouco característico Moonsault, que falhou, dando assim abertura para o duo de Luke Gallows & Karl Anderson aproveitarem e aplicarem o Magic Killer para a vitória.

Depois do combate e já no backstage tivemos uma pequena promo de AJ Styles ao lado dos seus companheiros dos The O.C., onde este afirmou que estava ansioso por enfrentar Randy Orton e para acabar com a sua carreira.

Erick Rowan venceu Dante Leon. Mais um combate sem história por parte de Erick Rowan, que obteve mais uma vitória rápida e fácil.

Foi transmitido um vídeo de Liv Morgan, onde esta afirmou que teve de se “auto-destruir” para uma “nova” e verdadeira Liv Morgan poder emergir.

Bobby Lashley e Lana vieram ao ringue para festejar a vitória do “All Mighty” no Tables Match do TLC. Depois de Lana afirmar que o “Rusev Day” estava morto, a manager pediu ao namorado para este a pedir em casamento. Este afirmou que não gosta que ninguém lhe diga o que fazer, exceto Lana, metendo-se em seguida a um só joelho e pedindo Lana em casamento. Um pedido que foi obviamente aceite.

Andrade vs Humberto Carrillo vs R-Truth vs Akira Tozawa vs Matt Hardy vs Ricochet acabou em No Contest (Gauntlet Match). O terceiro combate da noite foi uma Gauntlet que servia para definir o próximo candidato ao WWE United States Championship de Rey Mysterio. Os primeiros lutadores a entrar em ação foram o WWE 24/7 Champion R-Truth e Akira Tozawa. O combate entre os dois foi rápido, com Akira Tozawa a conseguir vencer R-Truth e avançar na Gauntlet. Assim que o combate acabou, R-Truth teve de fugir com o WWE 24/7 Championship.

Em seguida tivemos o embate entre Akira Tozawa e Ricochet. Um combate extremamente físico e rápido, como seria de esperar destes dois excelentes lutadores. No final, Akira Tozawa esteve perto de vencer por algumas ocasiões, mas Ricochet mostrou-se mais fresco e conseguiu aplicar o seu Recoil para avançar na Gauntlet.

A seguir foi o veterano Matt Hardy que entrou em ação contra Ricochet. Matt Hardy tentou aproveitar o cansaço de Ricochet para ganhar este combate e com uma sequência final que viu Ricochet falhar o seu 630, parecia que a vitória seria de Matt Hardy. No entanto, Ricochet foi astuto e conseguiu contra atacar um Twist of Fate com um School Boy, ficando mais perto da vitória e da hipótese de lutar pelo WWE United States Championship.

O lutador que veio de seguida para o ringue foi Humberto Carrillo. A agilidade, a força mental e a capacidade física de Ricochet veio ao de cima e este foi o combate mais longo da Gauntlet. Os dois lutadores lutaram por vários minutos sempre a um ritmo alto, mas no final o cansaço de Ricochet foi decisivo, com Humberto Carrillo a vencer o combate com o seu belo Moonsault.

Humberto Carrillo foi logo atacado por Andrade, que seria o último lutador a entrar em ação nesta Gauntlet. O combate entre os dois rivais acabou porém de forma rápida e em No Contest, um resultado nada habitual num combate com esta estipulação. Tudo isto porque Andrade trouxe Humberto para fora do ringue e continuou a atacar o seu rival, pontuando este ataque com um Hammerlock DDT no chão da arena.

Este ataque continuou até que o WWE United States Champion Rey Mysterio veio em auxílio de Humberto Carrillo. No entanto, o campeão iria arrepender-se de ter vindo ao ringue, pois Seth Rollins e os AOP apareceram para atacar o lendário luchador. Primeiro com o tubo de ferro que Rey Mysterio tinha dado a Kevin Owens, e depois com um Blackout de Seth Rollins. Já no backstage, o “Beastslayer” desafiou Rey Mysterio para um combate pelo título para a edição da próxima semana do WWE Raw.

A seguir foi a vez de Randy Orton fazer uma promo de backstage onde elogiou as capacidade de AJ Styles em ringue, mas que ele vai-lhe mostrar qual é o seu lugar.

Asuka venceu Deonna Purrazzo. No único combate feminino da noite, tivemos uma das WWE Women’s Tag Team Champions em ação, que teve como adversária a lutadora do NXT, Deonna Purrazzo. Apesar da boa imagem deixada pela lutadora do NXT na sua estreia no main roster, a vitória sorriu a Asuka após o Asuka Lock.

No backstage tivemos uma entrevista da Raw Women’s Champion Becky Lynch, admitindo que nos últimos meses não tem estado no seu melhor, mas que não quer ser protegida e por isso quer lutar contra Asuka, que é a única lutadora que ela não consegue vencer, por mais vezes que a defronte. Becky Lynch afirma que precisa de enfrentar Asuka e provar que é realmente a melhor.

Randy Orton venceu AJ Styles. O main event deste Raw foi um rematch do embate da WrestleMania 35, entre dois lutadores que têm andado em feud nas últimas semanas. Um combate metódico, mas intenso, como seria de esperar entre estes dois veteranos. AJ Styles dominou boa parte do combate com uma estratégia bem definida, enfraquecer a perna esquerda de Randy Orton para fechar o combate com o Calf Crusher. Esta estratégia quase resultava, pois o “Phenomenal One” quase fez Randy Orton desistir nos momentos finais do mesmo. Porém, e como já todos sabemos, o “The Viper” consegue sempre arranjar uma maneira de fazer um RKO out of nowhere e garantir assim mais uma vitória, antecipando o Phenomenal Forearm de AJ Styles.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1206786999123955717

No entanto, a noite ainda não estava acabada, pois Luke Gallows & Karl Anderson vieram para o ringue para atacar Randy Orton. Os Raw Tag Team Champions The Viking Raiders apareceram para o tentar ajudar o “The Viper”, mas acabaram por ser despachados pela The O.C. com um Magic Killer, terminando assim o Raw.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

20 Comentários

  1. OPINIÃO: Faz sentido manter a seção de “Resultados” tendo o “Report” logo abaixo?

    • Para mim faz, por norma passo para saber o que aconteceu no show e nisso nada melhor que os resultados a simplificar tudo, se depois quiser saber mais é só ler os reports, acho que assim está bom

    • Concordo com o Brunomcc2000

    • Yves4 anos

      Está bom sim senhor, perfeito 🙂

    • Por mim está ótimo, ambos. Gostava é que os resultados ficassem para último, porque ajuda a não subir muito quando estamos a escrever para abordar certo combate.

    • Showstealer4 anos

      Concordo com o L26MC. Também preferiria os resultados deixados para o fim com o report a começar o texto. Contudo, gostei muito deste novo formato.

    • Pedro Almeida4 anos

      Acompanho o Wrestling.PT desde 2010 e na altura era assim, lembro-me perfeitamente. Gosto muito mais assim mas compreendo que nem sempre tenham tempo para fazer este tipo de post. Se conseguirem continuar, é muito bom mesmo.

    • Nick4 anos

      Mantenham os resultados, tem gente que não liga pros reports e só entra pra ler os resultados.

    • El Cuebro4 anos

      Sim, mantenham os resultados, mas um conselho, que eles venham após o report, para ser como um resumo.

    • Anónimo4 anos

      Mantém as duas coisas Salvador, tem quem goste ver logo os resultados rápidos, e tem que goste de ler os resumos mais alargados.

  2. Pedro Araújo 20014 anos

    Adorava ver a Asuka ganhar à Becky mas para quê sonhar ;(

  3. Raw razoável, basicamente vão todas as rivalidades dar ao mesmo, apenas serviu para apimentar mais as coisas.
    – Próximo PPV já sabemos que os O.C vão lutar pelos títulos de dupla.
    – O Andrade e o Carrillo devem dar continuidade à sua rivalidade para ver quem enfrenta o Rey Mysterio pelo título. Na minha opinião séria interessante fazer um combate pelo título entre os 3.
    – Sobre o ataque do Rollins ao Rey, espero que seja só para um regresso do Owens no próximo Raw a tentar atacar o Rollins. Aliás, acho que o combate deve acabar sem vencedor ou desqualificação. Neste momento o título americano está bem entregue.
    – Já sabemos que o Rusev vs Lashley deve mesmo ir até à Wrestlemania. Resta saber é como vão conduzir isto até lá.
    – Sobre o Orton e Styles, só faltava aqui uma boa storyline mas pronto.

  4. Hunter4 anos

    Caraca o olho do Andrade tava muito inchado.
    Ps: raw foi razoável para aceitável.

  5. Showstealer4 anos

    Achei que foi um bom Raw, tendo em conta que era o primeiro pós-TLC.
    O opener correu bastante bem, a gauntlet proporcionou combates entusiasmantes e mesmo o main event teve aquele feel de combate de PPV.
    No geral, desenvolveu-se algumas personagens e avançou-se em histórias que já vinham de outras semanas portanto isso é deveras positivo.

  6. Para mim nesta Raw o melhor momento foi mesmo o Rollins ele como heel e incrivel édaqueles heels que faz apoiar-lo,tem umas das melhores mic skills do actual roster!! So espero que com o Rollins os AOP sejam credibilizados e dominantes no raw!! O resto do show foi bom

  7. Brito4 anos

    Fiquei surpreendido quando soube que o show de ontem não foi ao vivo.
    Acho que estão exsgerando na quantidade de wrestling nos show, isso vem desde de quando Hayman foi promovido. As lutas estão muito longas e tem um número enorme de kutas por show e poucas promos.
    Para mim, isso deixa o show mais chato, que nem o NXT.

  8. Moisés carvalho4 anos

    Mais um Raw se passou e a Wwe ainda não se decidiu quem irá enfrentar Brock Lesnar pelo wwe championship penso que a wwe ainda está indecisa entre Seth Rollins Kevin Owens e Randy Orton

    • Mas se ainda vem aí o Royal Rumble, qual é a pressa?
      Qualquer um que ganhar o Royal Rumble vai poder desafiar o Lesnar ou o Waytt… para além disso o Lesnar deve já regressar em Janeiro.

  9. Rollins4 anos

    Raw nada demais.. next

  10. Anónimo4 anos

    Acho que foi um bom Raw, gostei do Gauntlet Match e do combate do AJ Styles contra o Randy Orton.