A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, novamente no Performance Center e já com os olhos bem postos no SummerSlam de dia 23 de Agosto.
Resultados
– Angel Garza & Andrade venceram Viking Raiders e Ricochet & Cedric Alexander
– Nia Jax vs Shayna Baszler (duplo count-out)
– Bobby Lashley venceu Mustafa Ali
– Sasha Banks venceu Raw Women’s Champion Asuka (por count-out)
– Murphy venceu Humberto Carrillo
– WWE Champion Drew McIntyre venceu Dolph Ziggler (Extreme Rules Match)
Report
O Raw abriu com Randy Orton a vir ao ringue e o “Legend Killer” não perdeu tempo em vangloriar-se, ao dizer que a sua carreira é maior do que a de “Stone Cold” Steve Austin e The Rock, e que ele faz o que quer quando quer, e por isso ele desafia o WWE Champion Drew McIntyre para um combate no SummerSlam. O “The Viper” disse também que quando o lutador escocês perder o título, nem vai perceber o que lhe aconteceu.
BREAKING: @RandyOrton has just issued a challenge to @DMcIntyreWWE for a #WWEChampionship match at @SummerSlam!#WWERaw pic.twitter.com/kbE9qk40O7
— WWE (@WWE) July 28, 2020
Quando Randy Orton já estava de saída, tivemos Nia Jax a regressar ao Raw e a vir ao ringue, onde afirmou que quer um combate pelo Raw Women’s Championship, pois foi roubada na última vez que lutou pelo título. Só que a “Irresistible Force” foi interrompida por Shayna Baszler, que afirmou que ninguém está interessado no que Nia Jax tem para dizer, tendo atacado a lutadora samoana, o que abriu uma brawl que só foi parada por vários árbitros.
Looks like @QoSBaszler has a problem with @NiaJaxWWE on #WWERaw! pic.twitter.com/bpPYhZbtTw
— WWE (@WWE) July 28, 2020
– Angel Garza & Andrade venceram Viking Raiders e Ricochet & Cedric Alexander: O combate começou algo caótico, com os 6 lutadores a lutarem tanto dentro como fora do ringue e com várias alianças a serem feitas e desfeitas em grande velocidade.
HARD-HITTING MOVES. STRANGE ALLIANCES. HIGH STAKES.
Which team will challenge the #StreetProfits for the #WWERaw #TagTeamTitles at @SummerSlam? pic.twitter.com/rsyPcYONVR
— WWE (@WWE) July 28, 2020
Porém, a dupla mexicana de Andrade & Angel Garza acabou por ter um maior domínio durante alguns minutos, até que Ricochet utilizou a sua agilidade para virar o combate.
Os minutos finais viram as três equipas a quase vencer, mas quase não chega e acabou por ser Angel Garza, com o seu Wing Clipper em Cedric Alexander, a arrecadar a vitória.
Assim que o combate terminou, Andrade & Angel Garza atacaram os Raw Tag Team Champions Street Profits, mostrando já estarem preparados para os enfrentar no SummerSlam.
– Nia Jax vs Shayna Baszler (duplo count-out): As duas lutadoras continuaram a sua brawl onde a tinham deixado e o combate acabou à mesma velocidade com que começou, com as duas a terem sido desqualificadas por contagem do árbitro. Porém, Nia Jax e Shayna Baszler pouco se importaram por o combate oficialmente ter terminado e continuaram a sua brawl até terem sido novamente separadas por vários árbitros.
The FIGHT is on between @QoSBaszler & @NiaJaxWWE on #WWERaw! pic.twitter.com/HQTf1IODeZ
— WWE (@WWE) July 28, 2020
Logo de seguida tivemos Seth Rollins acompanhado por Murphy e o “Monday Night Messiah” afirmou que apesar de ter vencido Rey Mysterio e Aleister Black, ele não está bem disposto e a culpa é de Dominik Mysterio, que o quer confrontar, mas que ele não quer lutar e só quer conversar com o filho de Rey Mysterio.
Já com Dominik no ringue, Seth Rollins tentou convencer o jovem a juntar-se a ele, mas o filho de Rey Mysterio não estava interessado em conversar e atacou o “Monday Night Messiah” e o seu discípulo Murphy. Porém, a força dos números foi demais para Dominik.
👁 for an 👁@35_Dominik is bringing the FIGHT to @WWERollins! #WWERaw pic.twitter.com/maLHqsxglb
— WWE (@WWE) July 28, 2020
Quando parecia que Dominik Mysterio ia sofrer o mesmo destino do seu pai, Aleister Black veio auxílio do jovem futuro lutador. No entanto, isso acabou por ser má ideia, pois sofreu um Blackout e depois Murphy, a mando de Seth Rollins, espetou o olho do “Dutch Destroyer” nas escadas do ringue.
.@WWERollins & @WWE_Murphy went TOO FAR with @WWEAleister…but @35_Dominik went to the EXTREME!#WWERaw pic.twitter.com/3RPkoRte9T
— WWE (@WWE) July 28, 2020
Já depois de Aleister Black lesionado, Dominik reapareceu e mostrou uma agressividade inesperada e, com um kendo stick, despachou Seth Rollins e Murphy, que tiveram de bater em retirada.
HEEEEEEEEEEEERE'S DOMMY!#WWERaw @35_Dominik pic.twitter.com/0qQtM7QNK4
— WWE (@WWE) July 28, 2020
De seguida tivemos o VIP Lounge com MVP, a ter como convidado Mustafa Ali. Como seria de esperar, MVP tentou convencer Mustafa Ali a juntar-se à Hurt Business, mas essa proposta foi rejeitada, com o Mustafa Ali a dizer que sempre pensou pela sua cabeça e irá continuar assim. MVP continuou a tentar convencer Mustafa Ali a juntar-se a si, Bobby Lashley e Shelton Benjamin, com um tom cada vez mais ameaçador.
O que ninguém esperava era que R-Truth tentasse roubar o WWE 24/7 Championship a Shelton Benjamin durante o segmento, mas foi uma tentativa falhada e não foi desta que R-Truth conquistou o título pela 38ª vez.
1️⃣ – 2️⃣ – 🚫
You tried, @RonKillings. You tried. #WWERaw pic.twitter.com/NjZIYKJhv5
— WWE (@WWE) July 28, 2020
– Bobby Lashley venceu Mustafa Ali: A força de Bobby Lashley foi um factor determinante durante os primeiros minutos de combate e não parecia sequer que Mustafa Ali teria hipótese de retaliar, se não fosse Akira Tozawa de forma não intencional a causar uma distração no “All Mighty”.
Akira Tozawa apareceu acompanhado dos seus ninjas e tentou conquistar o WWE 24/7 Championship, mas sem sucesso. Porém, esta distração deu hipótese de Mustafa Ali de ganhar algum ímpeto no combate.
Disrespect @fightbobby? End up like this. #WWERaw pic.twitter.com/Sl3T8bvhvq
— WWE (@WWE) July 28, 2020
Só que a força de Bobby Lashley foi sempre um factor importante, mesmo depois de Mustafa Ali ter conseguido fazer algumas manobras que deixaram o “All Mighty” em baixo. No final, bastou o Full Nelson para Bobby Lashley vencer o combate e travar o ímpeto que Mustafa Ali teve neste regresso.
Dolph Ziggler foi entrevistado no backstage e afirmou que não está interessado na estipulação do combate contra Drew McIntyre e que Randy Orton vai ter de esperar, pois vai ser ele que irá lutar pelo WWE Championship no SummerSlam.
What's going through @HEELZiggler's mind as he awaits @DMcIntyreWWE's stipulation for their match tonight? #WWERaw pic.twitter.com/PQEVWnZB44
— WWE Universe (@WWEUniverse) July 28, 2020
Em seguida tivemos um video package a explicar a controvérsia que resultou do combate pelo Raw Women’s Championship do Extreme Rules, entre a campeã Asuka e Sasha Banks.
Já no ringue, as WWE Women’s Champions Bayley & Sasha Banks acusaram Stephanie McMahon de ter inveja delas, pois elas são as verdadeiras “Role Models” que dominam a WWE. As duas continuaram a vangloriar-se até que Asuka se fartou e dirigiu-se ao ringue para o combate.
– Sasha Banks venceu Raw Women’s Champion Asuka (por count-out): O combate entre Sasha Banks e Asuka começou com um ritmo frenético, algo que beneficiou a “Empress of Tomorrow” nos primeiros minutos. Porém, a “The Boss” conseguiu atacar a perna da Raw Women’s Champion e começou assim o seu domínio.
No entanto, Sasha Banks mostrou algum desespero por não conseguir vencer o combate rapidamente e tentou “tirar uma página do livro de jogadas” de Eddie Guerrero, mas a ideia acabou por correr mal.
Like the saying goes…"If you're not CHEATING, you're not TRYING!"
@SashaBanksWWE has a unique strategy against @WWEAsuka in hopes of taking the #WWERaw #WomensTitle! pic.twitter.com/LAqTNor830
— WWE (@WWE) July 28, 2020
Ainda assim, a “The Boss” lá conseguiu voltar a isolar a perna de Asuka e manteve o domínio durante vários minutos. Asuka mostrou toda a sua coragem e conseguiu criar ímpeto para virar o combate do avesso.
Os últimos minutos foram bastante equilibrados, com as duas lutadoras a terem várias hipóteses para vencer o combate. No final parecia que a “Empress of Tomorrow” ia vencer o combate, mas no titantron começaram a ser mostradas imagens do backstage, onde Kairi Sane estava a ser violentamente atacada por Bayley.
👀 👀 👀#WWERaw @itsBayleyWWE @KairiSaneWWE pic.twitter.com/MTWXhyRohU
— WWE (@WWE) July 28, 2020
Asuka ficou dividida entre terminar o combate ou salvar a amiga, e acabou por colocar a amizade com Kairi Sane acima do Raw Women’s Championship. A lutadora japonesa correu em auxílio da amiga, tendo assim Sasha Banks ganho o combate por contagem. A “The Boss” é assim a nova Raw Women’s Champion!
The attack by @itsBayleyWWE on @KairiSaneWWE backstage forces @WWEAsuka to check on her friend …
@SashaBanksWWE is your NEW #WWERaw #WomensChampion via countout, and that means the #GoldenRoleModels have ALL THE GOLD! pic.twitter.com/aw8MgyDI7g
— WWE (@WWE) July 28, 2020
No backstage tivemos Charly Caruso a informar que os médicos da WWE estavam já a tentar ajudar Kairi Sane, mas a entrevistadora foi interrompida pela dupla de Bayley e Sasha Banks a festejar a vitória. Asuka saiu da sala dos médicos e bastante perturbada com tudo o que aconteceu.
– Murphy venceu Humberto Carrillo: Humberto Carrillo voltou depois de cerca de um mês de ausência e os dois lutadores enfrentaram-se num combate de ação rápida e furiosa, em que os Murphy e Humberto Carrillo tentaram vencer o mais rapidamente possível.
.@humberto_wwe looks for a measure of retribution against @WWE_Murphy on #WWERaw! pic.twitter.com/ebfIKsldoA
— WWE (@WWE) July 28, 2020
O lutador mexicano parecia que ia ter uma vitória neste seu regresso, mas foi travado com uma joelhada poderosa seguida do Murphy’s Law e assim o discípulo de Seth Rollins conquistou uma importante vitória.
Ainda antes do main event, o WWE Champion Drew McIntyre aceitou o desafio de Randy Orton para um combate no SummerSlam e que disse que ele poderá não ver o RKO a aparecer, mas que o “Legend Killer” irá ver o Claymore Kick. De seguida, já com Dolph Ziggler em ringue, o campeão escocês anunciou que o combate entre eles seria um Extreme Rules Match.
IT'S OFFICIAL.#WWEChampion @DMcIntyreWWE has accepted @RandyOrton's challenge for a title match at #SummerSlam! #WWERaw pic.twitter.com/QszoLbTzUb
— WWE (@WWE) July 28, 2020
– WWE Champion Drew McIntyre venceu Dolph Ziggler (Extreme Rules Match): Drew McIntyre dominou os primeiros minutos do combate, tendo feito “gato sapato” de Dolph Ziggler ao destruí-lo tanto dentro como fora do ringue.
O combate parecia que não ia durar muito, mas Dolph Ziggler com um low blow conseguiu arrefecer o ímpeto do campeão. O “Show Off” acabaria assim por dominar durante alguns minutos, até que Drew McIntyre o fez atravessar a barreira de protecção à volta do ringue.
🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯#WWERaw #ExtremeRules @DMcIntyreWWE @HEELZiggler pic.twitter.com/NfgOdzr8tM
— WWE Universe (@WWEUniverse) July 28, 2020
Os minutos finais seriam equilibrados, mas Drew McIntyre mostrou estar um bom patamar acima de Dolph Ziggler e fechou o combate com o seu Claymore Kick, afastando-o do WWE Championship.
Só que a noite não acabaria de forma feliz para o WWE Champion, que levou um RKO out of nowhere de Randy Orton nos momentos finais do Raw, no que foi um claro aviso do “The Viper” rumo ao SummerSlam.
The champ never saw it coming.
RKO OUTTA NOWHERE by @RandyOrton! #WWERaw pic.twitter.com/2XJINy7R1N
— WWE (@WWE) July 28, 2020
O que achaste do WWE Raw desta semana?
42 Comentários
Combate senacional entre Sasha e Asuka!! Sasha mereceu muito, agora a The BOSS é campeã do Raw pela 5 vez!!!
E reinados de jeito?
Surf??
Minha exata reação a vitoria da Sasha:
https://www.youtube.com/watch?v=ZwRHIGusjQU
Nesse caso seria melhor a narração do penta, mas não achei
A minha tbm KKKKKKK
Teremos um SummerSlam fenomenal!
-Drew vs Orton
-Bray vs Strowman
-Asuka vs Sasha
De novo asuka,quero Bianca ou Liv
Bianca e Liv pelo visto vão ficar na divisão de duplas
Asuka de novo? A fila não anda?
A fila tem que andar quando a feud acabar…
Ué, a Asuka vai querer uma rematch
Tem gente que é chata mesmo né! Até ontem a Asuka era injustiçada e que está no meio uma de uma storyline que “perdeu” 2x de forma que não foi limpa, não pode ter lutar novamente… Motivos tem se sobra para mais uma match, mas a malta gosta de reclamar
Bom…..
Vou ser honesto,não foi tão mau como tem sido.
Tão previsível o Orton atacar o Drew’…
Já devias saber que o episódio têm que acabar com um RKO! Um bocadinho denunciado mas não importa! Bem executado, disfarça!
Esses planos da Sasha na verdade eram para Charlotte, certo? Se assim for, Queen é quem iria ganhar o título agora, para Asuka recuperar no Summerslam. Vou torcer (e muito) para que a Sasha consiga ter um reinado longo, mesmo achando que ela irá perder na primeira defesa (de novo).
Sabemos lá se estes planos iriam ser para a Charlote. A wwe deve ter mudado de planos 20 vezes enquando escrevi este comentário
A Charlotte ta tratando um vazamento de silicone nos seios, acho que ela só volta daqui uns 4 meses ou mais
O Orton é um Deus!!! #Rkooutofnowere
Aquela primo dele citando Stone Cold e o The Rock foi qualquer coisa! O homem de longe é uma das melhores coisas no mundo do Wrestling hoje.
O Aleister Black perdeu o seu personagem, a sua entrada e agora o olho. Saudades do Heyman…
Infelizmente e só o começo
Mais um final horrível para Asuka vs Sasha… Que booking horrível
e Bayley ja comça a chatear um pouco, sempre a interferir
Dois dos melhores lutadores da wwe a serem enterrados: Ricochet e Aleister Black.
Melhores? Calma, eles são muito bons e tem futuro (pelo menos o Black deve ter algum futuro), mas os melhores? Calma haha
Muitos parabéns a Sasha Banks por novamente ser campeã mundial, espero que desta vez a wwe lhe dê um reinado decente. Força the legit boss
Concordo! Também vale ressaltar que há anos ela está na WWE e sempre consegue apresentar novidades e um booking atraente, seja como heel ou como baby face!
Infelizmente a divisão de Tags do Raw está estagnada que até custa escolher um #1 contender.
Os Viking Raiders já tinham perdido um Title Match aí há uns tempos
Ricochet & Cedric têm, infelizmente, perdido constantemente e só ganharam na semana passada pelo regresso do Ali.
Garza & Andrade perderam limpo no último combate contra os Streets Profits
As divisões de Tag estão a precisar de um refresh, de um luvada de ar fresco urgentemente
Concordo, é preciso melhorar a divisão de Tags.
8.5 de 0 a 10!
De novo saporra de palhaçada pra se ganhar um título?
Sasha luta bem, não precisa dessa esmola.
Luta com final ridículo e escroto.
-Randy Orton como adversário do Drew foi a confirmação do que vinha a ser especulado, quase de certeza que vai render uma boa feud.
-Já era esperado que o Garza e o Andrade ganhassem o combate. Espero que ganhem os títulos.
-Nia Jax e Shayna nada de especial.
-Mais uma vez o Aleister Black a ser mal utilizado, preferia que estivesse a ganhar a jobbers do que a ser mal utilizado como está a ser.
-Bom MVP VIP Lounge e o combate do Lashley contra o Ali era desnecessário, podiam fazer Ali contra Shelton e dar a vitória ao Ali que retornou na semana passada.
-Outro grande combate entre a Asuka e a Sasha, o resultado foi bom o final é que não foi o ideal (nos dois combates).
-Boa vitória para o Murphy, tem tido um bom destaque.
-Boa luta do Ziggler e do Drew, e no final algo previsível o RKO do Randy Orton.
Bayley & Sasha e Randy Orton são as melhores coisas da WWE atualmente.
Bem verdade, mas o produto é tão fraquito que também não é complicado. Mas sem duvida que esses três estão on fire neste momento.
JPB, concordo plenamente!
Um Raw decente no geral onde já começaram a progredir as histórias para o Summerslam. Destaco a promo inicial do Orton que foi muito boa, continua a ser a melhor coisa da WWE neste momento e nota-se perfeitamente que está altamente motivado. Um Orton motivado é ouro e uma feud com o Drew para o Summerslam tem tudo para ser excelente. A brawl entre a Shayna e a Nia diz-me muito pouco, não tenho qualquer interesse em ver esta feud, mas que a Shayna saia over. O segmento do Rollins e do Aleister foi mais do mesmo e isto do olho já cansa um bocado. Façam algo diferente e progridam as coisas – ou vamos andar nisto o ano todo? Pelo menos o Murphy hesitou um bocado quando o Rollins lhe pediu para atacar o Aleister, é uma nuance interessante que pode vir a mudar um bocado as coisas. Mustafa Ali a desistir no seu segundo combate de volta, ridículo. Devia ter ganho ao Lashley? Não. Na verdade, nenhum deles podia perder, por isso é que o combate nunca devia ter acontecido. Porque não Ali vs Shelton? Enfim, continua o booking 50/50 que não mete absolutamente ninguém over. Asuka/Banks foi mais um excelente combate entre as duas e o final, apesar de controverso, aceita-se. Por um lado faz a Asuka parecer um bocado estúpida, mas por outro entende-se. Ziggler/Drew foi também um bom combate e o final com o RKO ao Drew foi também bem executado.
Para já temos Profits vs Andrade e Garza e também Drew vs Orton marcados para o Summerslam. Acredito que teremos novos campeões de tag-team e também um novo campeão da WWE.
O que fizeram com o Aleister Black é uma pena meu lutador favorito
Gostei deste episódio do RAW,boa qualidade no geral e consistente,conseguiu progredir as storylines para o Summerslam.
-Viking Raiders vs Garza e Andrade vs Cedric e Ricochet
Foi um bom combate e os vencedores era quem eu esperava que fosse.
Destaco aqui o Garza ter feito mais um pin para vitória e,depois de perder limpo para os campeões,o Garza e o Andrade ganham e vão atrás do título.
-Gostei do segmento do Rollins que envolveu também o Dominik e o Black.
Gostei da forma como o Rollins pressionou o Murphy para ele lhe provar que estava com ele atacando o olho do Black.
Acho que o segmento devia terminar com esse ataque com o Rollins a sair por cima em vez do Dominik.
-Lashley vs Mustafa Ali
Foi um bom combate,boa combinação da força do Lashley com a agilidade e rapidez do Ali.
Mencionar também mais um VIP Lounge de boa qualidade e pelo meio a luta pelo título 24/7.
-Sasha Banks vs Asuka
Foi um combate muito bom,especialmente os minutos finais.
A forma como conseguiram dar o título à Sasha sem a Asuka sofrer o pin e assim guardar um eventual rematch para o Summerslam,creio que resultou bem neste match.
-Murphy vs Humberto Carrillo
Combate curto mas com qualidade,boa vitória para o Murphy que precisa de ter alguma credibilidade.
-Dolph Ziggler vs Drew McIntyre
Foi um main event bom,tivemos um combate semelhante ao que tinham feito no Extreme Rules e aquele Claymore para terminar o combate foi bem fixe.
-Tivemos também o começar da feud entre o Randy Orton e o Drew McIntyre,com uma ótima promo do Orton a abrir o show e desafiar o Drew.
O Drew a aceitar o desafio e no fim do show o Orton ataca com o RKO…grande feud em perspetiva.
No geral foi um bom Raw. Destaco o combate ente a Asuka/Sasha Banks e Drew McIntyre/Dolph Ziggler, foram bons combates.
Lashley ja anda outra vez de volta de peixes pequenos enfim