A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir da PPG Paints Arena em Pittsburgh, Pensilvânia, a última antes da WrestleMania 38 dos próximos dias 2 e 3 de Abril.

Resultados

– Rey Mysterio venceu The Miz
– Omos venceu Viking Raiders (Erik & Ivar) (por count-out) (Handicap Match)
– Sasha Banks, Naomi, Rhea Ripley & Liv Morgan venceram WWE Women’s Tag Team Champions Carmella & Queen Zelina, Shayna Baszler & Natalya
– Austin Theory venceu WWE Intercontinental Champion Ricochet (Non-Title Match)
– Drew McIntyre venceu Happy Corbin & Madcap Moss (Handicap Match)
– Raw Tag Team Champions RK-Bro (Randy Orton & Riddle) venceram SmackDown Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso) (por desqualificação)

Report

O Raw abriu com imagens do que aconteceu no SmackDown com o WWE Champion Brock Lesnar, e tivemos a “Besta” no ringue a dizer que na WrestleMania 38 vai destruir Roman Reigns e levá-lo numa volta pelo passado, e irá levá-lo a passar pelas ruas de “Suplex City”. Brock Lesnar terminou dizendo que no domingo, quando o combate entre eles terminar, ele será o novo WWE Unified World Champion.

A seguir tivemos The Miz a insultar Rey Mysterio antes do “melhor luchador da história”, Lucha Logan (Logan Paul), também o fazer. Quando o “A-lister” continuou a insultar os Mysterios, estes vieram para o ringue e atacaram a dupla rival, ao ponto de Dominik ter sido expulso de perto do ringue.

– Rey Mysterio venceu The Miz: Quando o opener começou de forma oficial, The Miz entrou melhor, e fora do ringue Logan Paul ainda causou mais distração, o que ajudou o seu parceiro de equipa a dominar durante vários minutos. Rey Mysterio começou a equilibrar a contenda e depois de um pin rápido, acabou por vencer o combate.

Assim que o embate terminou, os Mysterios tentaram atacar Logan Paul e roubaram-lhe a máscara, sendo que quem sofreu foi The Miz, que levou um duplo 619 e dois Frog Splashes.

Logo a seguir tivemos um video package a promover a muito esperada chegada de Veer Mahaan ao Raw, na próxima semana.

O video package que vimos a seguir foi a relembrar tudo o que tem acontecido nas últimas semanas com Seth Rollins, e depois tivemos imagens do lutador a visitar o escritório de Mr. McMahon.

O “Visionary” entrou de forma confiante à espera que fosse um castigo que o seu patrão tivesse para si, mas Vince McMahon explicou que se o lutador queria estar na WrestleMania 38, bastava-lhe ter pedido e escusava de ter andado a fazer o que fez durante todas estas semanas.

Mr. McMahon disse então que Seth Rollins vai lutar na WrestleMania 38, sendo que só quando estiver em ringue irá saber quem é o seu adversário. O “Visionary” ficou tão feliz com esta notícia que acabou a dançar em cima da mesa de trabalho do seu patrão.

– Omos venceu Viking Raiders (Erik & Ivar) (por count-out) (Handicap Match): Bastou um golpe de Omos para deixar Erik por terra de tal forma que o gigante ganhou por count-out. Assim que o combate terminou, Ivar ainda levou um pontapé por parte de Omos.

Já depois do combate, Omos afirmou que não tem medo de ninguém e foi então que tocou a música de Bobby Lashley. Este, depois de várias tentativas, com um shoulder tackle tornou-se o primeiro homem a derrubar o gigante.

Nos bastidores, Reggie pediu Dana Brooke em casamento, pedido esse que foi aceite pela WWE 24/7 Champion. Tamina interrompeu-os e quase conquistou o título, mas o novo casal conseguiu fugir.

Akira Tozawa apareceu a seguir e pediu Tamina também em casamento, que de forma surpreendente também aceitou e assim deveremos ter dois casamentos para breve.

De regresso ao ringue tivemos a Bloodline liderada pelo WWE Universal Champion Roman Reigns, e este não perdeu tempo a dizer que era o ponto principal do Raw e agora é o salvador do SmackDown, e que já fez de tudo na sua carreira, excepto vencer Brock Lesnar na WrestleMania, e isso irrita-o.

Em especial, porque a “Besta” já o fez sangrar de tal forma em 2018, ao ponto de a sua família ter duvidado dele e que ele lhe quer tirar tudo. Já lhe tirou o seu advogado, já lhe tirou o seu recorde de maior campeão dos últimos 35 anos e prometeu que na WrestleMania 38 lhe vai tirar o WWE Championship.

No backstage tivemos as WWE Women’s Tag Team Champions Carmella & Queen Zelina a vangloriarem-se do que fizeram na semana passada, sendo que Shayna Baszler & Natalya interromperam a sessão fotográfica e avisaram as campeãs para não inventarem no combate desta noite e seguirem as suas instruções.

– Sasha Banks, Naomi, Rhea Ripley & Liv Morgan venceram WWE Women’s Tag Team Champions Carmella & Queen Zelina, Shayna Baszler & Natalya: O caos ficou instalado desde o primeiro segundo deste Eight-Woman Tag Team Match e acabou por ser a equipa das WWE Women’s Tag Team Champions Carmella & Queen Zelina e de Shayna Baszler & Natalya que conseguiram um maior controlo.

Este quarteto isolou Sasha Banks durante alguns minutos, mas as duas equipas acabaram por se desentender, o que abriu espaço para a “The Boss” para fazer o tag e as suas três companheiras de equipa atacaram Queen Zelina, que depois do Riptide de Rhea Ripley venceram este embate.

A seguir tivemos um video package com vários momentos da carreira de “Stone Cold” Steve Austin.

Já no ringue tivemos Kevin Owens a afirmar que na semana passada o seu tributo a Steve Austin foi estupendo e quem acha que ele estava a gozar com o Hall of Famer, é mentiroso.

O “Prizefighter” não demorou muito a insultar o seu convidado da WrestleMania, ao dizer que a sua imitação vai ser o mais próximo que vamos ter do verdadeiro “Stone Cold” Steve Austin, porque este neste momento é só Steve, que se parece e fala tal como “Stone Cold”, mas que já não é o mesmo que se retirou há 19 anos.

Kevin Owens explicou que vai dar a plataforma que o “Texas Rattlesnake” merece para se despedir e passar a tocha, até porque o seu Stunner é melhor que o do Hall of Famer, e que se este quiser armar confusão no KO Show, vai sofrer um Stunner.

– Austin Theory venceu WWE Intercontinental Champion Ricochet (Non-Title Match): A velocidade de Ricochet foi um problema para Austin Theory, mas o jovem lutador virou o ímpeto a seu favor e do nada acertou o seu ATL para vencer este embate.

De seguida tivemos um video package sobre o fim da carreira de Triple H.

De regresso ao ringue tivemos Bianca Belair a explicar que Becky Lynch se sente ameaçada por ela e que “Big Time Becks” tem feito de tudo para fugir dela e que na WrestleMania 38, não há nada que a irlandesa possa fazer e ela irá sair do evento com o Raw Women’s Championship.

Becky Lynch tentou então atacar Bianca Belair pelas costas e tivemos uma grande brawl que parecia que ia ser vencida pela campeã, que foi buscar uma tesoura para cortar a trança da “EST da WWE”, mas esta virou a situação do avesso e acertou dois KOD.

Só que a candidata principal ainda não tinha terminado, e pegou na tesoura e foi cortando o cabelo da Raw Women’s Champion, que acabou o segmento aos gritos e completamente desorientada com o que lhe aconteceu.

Nos bastidores, Sarah Schreiber tentou entrevistar Becky Lynch, mas esta só insultou Bianca Belair.

– Drew McIntyre venceu Happy Corbin & Madcap Moss (Handicap Match): Drew McIntyre entrou com tudo contra Madcap Moss, sendo que o escocês queria era enfrentar Happy Corbin, mas este preferiu esperar pela WrestleMania e saiu de cena. O “Scottish Warrior” não se importou muito com o assunto e com um Claymore Kick venceu este Handicap Match.

Assim que o combate terminou, Happy Corbin atacou o seu rival pelas costas e acertou um End of Days, deixando assim uma mensagem enfática rumo à WrestleMania 38.

A seguir tivemos Edge a explicar que ele e AJ Styles precisam um do outro. O “Phenomenal One” precisava de si para o tirar da mediocridade onde este estava, e que ele precisava de AJ Styles para mais uma vez mostrar que é ele é um lutador que marcou uma era na WWE. O “Rated R Superstar” terminou esta promo dizendo que a WrestleMania 38 será o dia do julgamento do “Phenomenal One”.

Depois tivemos AJ Styles a ser entrevistado, e este explicou que Edge arranja muitas desculpas para o que tem feito, e que este pode querer o pitbull, mas vai ter algo bastante pior, e que na WrestleMania ele dará uma tareia ao “Rated R Superstar” que ninguém se irá esquecer.

– Raw Tag Team Champions RK-Bro (Randy Orton & Riddle) venceram SmackDown Tag Team Champions The Usos (Jey & Jimmy Uso) (por desqualificação): Os RK-Bro entraram com tudo e dominaram os minutos iniciais deste main event, mas os The Usos conseguiram isolar Riddle e ficaram no controlo durante algum tempo.

O controlo dos SmackDown Tag Team Champions foi bastante longo, com os The Usos a ficarem com excesso de confiança e isso abriu espaço para que o “Original Bro” fizesse o tag a Randy Orton, que virou o combate rapidamente do avesso. No entanto, quando o “The Viper” se preparava para acertar o RKO, os Street Profits atacaram os Raw Tag Team Champions, causando assim a desqualificação.

Tivemos então uma brawl que também envolveu Shinsuke Nakamura e Rick Boogs, em que no final vimos Riddle a acertar um RKO em Angelo Dawkins, e com Randy Orton a acertar um Assisted RKO em Montez Ford.

O Raw só terminou quando os RK-Bro voltaram a acertar mais um RKO cada um dos rivais.


O que achaste deste WWE Raw?

17 Comentários

  1. Willow2 anos

    Omos x Bob L. Promete ser uma coisa das mais horrorosas de uma Mania.

  2. Cebola2 anos

    Ricochet o campeão intercontinental com 3 derrotas seguidas, ótimo booking WWE!!!

    • Nel2 anos

      Que combate patético aquele! O Ricochet além de fazer os moves dele na perfeição, que são suuuper fodi***s de fazer, é um excelente seller. Muito mal aproveitado este underdog.

  3. Maycon2 anos

    Ótima cobertura, como sempre, e Raw completamente abaixo do que prometia, mas isso não é mais novidades.

  4. The Name2 anos

    Mais um raw aquém das expectativas, mas também já não é novidade nenhuma…
    Ricochet perdeu em 3 minutos enquanto campeão ic, já tinha perdido duas vezes na sexta feira e hoje novamente, mas o que é isto? Já se sabe que a wwe adora ver os seus campeões(tirando o wwe e universal) perderem em combates random mas por três vezes seguidas? O Ricochet que não caia no erro e saia da wwe porque lhe estão a estragar a carreira. Mr Perfect e o Owen Hart se fossem vivos e viam isto iam ficar envergonhados por ver no estado em que este título está…

    E o Balor anda agora no main event? Até o título 24/7 parece ser mais importante que estes dois títulos que antigamente tinham prestígio, uma vergonha o que estão a fazer a ambos lutadores e a ambos os títulos, mereciam muito mais respeito!

    E vamos ter Bobby contra o Omos para quê? Um é um excelente lutador o outro ainda é muito verde e não sabe lutar, o Bobby vai carregar este combate sozinho e quem vai ganhar? O Omos não parece que vá perder se formos pelo push que a wwe lhe está a dar, mas ao Bobby também não fica bem perder depois de ter estado algum tempo fora, estou curioso para ver no que vai dar…

    Em relação à Mania estou interessado em ver o Edge vs Aj Styles que vai ser de certeza absoluta o melhor combate da wrestlemania, Roman vs Brock que apesar de já termos visto várias vezes estou curioso para ver como é o desfecho. Seth vs Cody também vai ser um excelente combate se lhe derem tempo.

    Becky vs Bianca também estou a contar que seja um bom combate depois do que aconteceu no summerslam,o mínimo que podem fazer é dar tempo de combate a ambas, se não não valerá a pena.

    E por fim interessado será ver o Pat vs Theory que também acho que vai ser um combate que vai surpreender muita gente.
    Com o Stone Cold e o Owens a fechar a noite um que é de longe a mais fraca das duas, vai ser curioso ver o que vai acontecer, mas um segmento ou uma pequena brawl deverá ser o esperado, de resto são combates para encher chouriços ou que não tiveram builds para deixar as pessoas interessadas em ver.

  5. Chicago Made2 anos

    Cadê material promocional do Cody? Cadê a video package? hahahaha

  6. Pedro2 anos

    Eu acredito que o Stand and deliver vai ser melhor que a Mania

  7. ??2 anos

    raw fraco

  8. Kick_Ass2 anos

    Resolvi assistir ao RAW completo, coisa que não fazia em algum tempo porque a falta de qualidade nem me dava interesse em assistir tudo. Mas como estamos a dias da Wrestlemania resolvi dar uma chance.
    Achei um Raw agradável mas nada de marcante e com pouco hype deixado para a Wrestlemania que aí vêm.

    Pela positiva destaco:
    – Reigns vs Lesnar, pois é o melhor que a WWE tem para oferecer na Wrestlemania e sem dúvida a feud que mais investiu ao longo do ano. Em relação ao vencedor gostava de ver o Roman a sair por cima, mas é difícil de adivinhar o resultado deste combate, é um 50/50.

    – “Possível” Seth Rollins vs Cody Rhodes, acredito que o Cody saia vencedor e que vai ter uma grande ovação.

    – A aposta no talentoso Austin Theory, depois desta vitória sobre o Ricochet deve sair por cima contra o Pat McAfee na Wrestlemania. A seguir espero que consiga conquistar o USA Championship.

    – Edge vs AJ, apesar do build up na minha opinião não estar a ser grande coisa, tirando esta faceta heel muito boa do Edge, o combate tem tudo para ser o melhor combate da Wrestlemania.

    – Promo do KO que tem carregado esta “feud”, se pode se chamar isto de feud, às costas.

    Pela negativa destaco:
    – Miz & Logan Paul vs Mysterios, podiam ter introduzido algum jovem lutador do NXT para ser o companheiro do Miz mas resolveram chamar novamente uma celebridade… acho uma triste decisão e um desperdício de tempo e investimento! Preferia muito mais ver o Miz com alguém como o Grayson Waller, Duke Hudson, Santos Escobar ou Tony D’Angelo. Sem mencionar que é um combate marcado para a Wrestlemania sem grande build up e que nem peso tem para lá estar.

    – O 24/7 Championship devia acabar. É ridículo existir um título que só sirva para situações de comédia sem falar que tem ZERO de prestígio para ser sequer chamado sequer de título!

    – Usos vs Nakamura & Boogs, build up que deixa muito a desejar mas a divisão tag team da WWE está uma desgraça nos 2 shows. Não espero grande coisa na Wrestlemania deste combate que podia bem acontecer num show semanal que ninguém notava diferença.

    – RK Bros vs Street Profits vs Alpha Academy, teve melhor build up que os títulos tag team do Smackdown mas mesmo assim é um combate que não gera interesse pelos demasiados combates que estas duplas já tiveram entre si.

    – Onde está o USA Champion?? O Balor como campeão deveria ter combate marcado já para a Wrestlemania, de preferência contra o Priest visto que é o adversário que faz mais sentido como contender ao título.

    – Becky vs Bianca, a Becky está saturada como campeã, na minha opinião devia ter perdido o título para a Liv quando se enfrentaram. Espero que a Bianca vença na Wrestlemania e que não perca de forma rídicula como a anterior.

    – O Ricochet tem tido um reinado miserável!! Devia ser muito mais protegido como campeão e anda a perder a torto e a direito.

    – O combate pelos tag team titles femininos é basicamente juntar tudo e meter no assador para não deixar ninguém fora da Wrestlemania.

    – Omos vs Lashley, o Omos não está nem de perto preparado para lutar numa Wrestlemania, o Lashley merecia um oponente bem melhor.

    – Drew vs Corbin, tal como o Lashley o Drew merecia melhor, sem falar que o Corbin com esta personagem PÉSSIMA vai conseguir ter um combate one-a-one na Wrestlemania. Não seria bem melhor termos uma desforra entre o Lashley e o Drew que isto? Enfim… o que aconteceu à WWE que antes adorava ver ? 🙁

    *Resumindo do que vi a WWE está a meter todas as cartas num só combate, Reings vs Lesnar, quanto aos outros é para completar o card e pouco ou nada de interesse despertam. Sem mencionar que estão a negligenciar os títulos secundários algo que odeio ver e que só descredibiliza os próprios títulos e os seus campeões.

    • Excelente análise, partilho da tua opinião em tudo que me mencionaste.

      Só acrescento que, apesar de também preferir ver outro lutador no lugar do Logan Paul, consigo entender a razão que leva a WWE a dar-lhe destaque. A mim, pessoalmente, não me diz nada, mas de uma perspetiva de negócio entendo a sua inclusão na Mania. O mesmo com o Knoxville, que apesar de tudo, sempre tenho mais afinidade do que com o Logan Paul porque cresci com o Jackass.

      Austin Theory a campeão dos EUA, por mim, acontecia logo no Raw pós mania. Está aqui um futuro campeão mundial, espero que a WWE não desista dele.

    • Kick_Ass2 anos

      Obrigado Carlos Silva 🙂

      Para mim bastava só o Knoxville porque 2 celebridades a lutar numa Wrestlemania já é demais… mas entendo o motivo visto ser por questões financeiras.

      O Austin Theory lembra-me muito o Cena quando era jovem, tem o look certo, é bom no ringue e é muito carismático… é alguém que sigo desde a 1ª vez que o vi no NXT e fico contente por estar num bom caminho.

  9. Eu achei um bom RAW mas não foi daqueles programas que deixou o pessoal eufórico para a WrestleMania mas há muito melhorar este ano!

  10. Gostei:
    – Promo de Brock Lesnar. Acho que tinha dito isto há umas semanas e digo novamente: quem são os campeões com tomates para dizer ”What?!” numa promo do Brock Lesnar? A promo em si foi fantástica, Lesnar é simplesmente brutal nesta gimmick.
    – Segmento entre The Miz, Logan Paul e os Mysterios. Não vou mentir, o Logan Paul com a máscara do Rey Mysterio sacou-me uma bela risada. Ótimo segmento.
    – Vinheta entre Vince McMahon e Seth Rollins. Isto foi brilhante. Seth Rollins, Kevin Owens e Sami Zayn tem todos feito trabalhos 5 estrelas com as suas feuds para a Mania e este segmento mostra o excelente trabalho que Rollins tem feito. Vejam esta vinheta!
    – Entrevista a Omos, interrompido pelo regresso de Bobby Lashley. Honestamente, só estou feliz por ver o Lashley de volta. Que destrua o Omos e avance de volta para a Title Picture.
    – Segmento do 24/7. Não me acredito que vou dizer isto, mas isto fez-me rir. As 2 propostas de casamento com o R-Truth a stalkear de longe teve a sua piada… bom trabalho.
    – Promo de Roman Reigns. Mais uma excelente excelente promo do nosso Tribal Chief e é uma promo que recomendo a assistirem!
    – Promo de Kevin Owens. Mais uma ótima promo de KO. Tal como já afirmei anteriormente, a carregar completamente esta feud com Steve Austin.
    – Segmento entre Bianca Belair e Becky Lynch. A promo de Belair não estava a ser grande coisa, mas o que compensa é o que aconteceu a seguir. Uma ótima porrada e Belair a cortar o cabelo de Becky é um desenvolvimento interessante para o combate no fim de semana.
    – Promo de Edge. Uma ótima promo, para variar, a aumentar o hype para com combate com Styles. Segue-se uma entrevista com Styles. Não foi tão boa quanto a promo de Edge, mas ainda foi sólida.
    – RK-Bro vs The Usos. O que estava a ser um ótimo combate, acabou por ser arruinado pela DQ. Também acho curioso que os Profits, faces, tenham atacado os RK-Bro. Heel turn para breve? A DQ arruinou o meu divertimento mas o RKO ao Montez Ford compensou.

    Não Gostei:
    – The Miz vs Rey Mysterio. O combate não foi mau, mas gostava que tivesse durado mais um bocado.
    – Omos vs The Viking Raiders. Omos squasha os Viking Raiders… odeio isto. Imenso.
    – 8-Woman Tag Match. Atiraram todas para o mesmo combate porque não há mais a fazer. Nada demais por aqui.
    – Austin Theory vs Ricochet. O meu problema não é o combate; nem foi bom nem foi mau. Mas: 3ª derrota CONSECUTIVA para o Intercontinental Champion! Que raio de booking é este, caramba?! Bela forma de enterrar o Ricochet, mais do que já estava!
    – Drew McIntyre vs Corbin & Moss. Não quero saber minimamente da feud, continuando.

    Overall: 8/10. Uma Raw bem divertida esta semana, talvez a melhor do ano até agora. Destaco: Brock Lesnar, o segmento da máscara, Seth Rollins, regresso de Lashley, Roman Reigns, Kevin Owens, Bianca vs Becky e Edge. Pela negativa, só mesmo o booking horrível de Ricochet. E o squash aos Raiders.

  11. Anónimo2 anos

    Boas promos do, Lesnar, Roman, Edge e Kevin Owens. Bom segmento entre o Rollins e Vince, destaco também o main event.

  12. Rulqi Rugas2 anos

    Na minha opinião, se o combate entre RK Bro x Usos tivesse sido pela AEW, estariam pedindo Oscar para os envolvidos. O lance com o Ricochet foi ridiculo, um campeão perder do jeito que ele perdeu.O povo reclama do combate feminino, mas é uma boa para as lutadoras, visto que algumas estavam esquecidas pela WWE ( Shayna e Naomi por exemplo ), serve para as mesmas darem uma melhorada.Pelas ultimas lutas, acho que a Rhea esta na frente da Liv nesse momento, pois sempre ela tem maior destaque.Apesar da choradeira, o Omos é um mal necessario, o cara é um gigante, ate o Lashley fica pequeno perto do cara. Logo precisa ter Edge x Lesnar. Esses dois caras saber tocar o terror