Há poucos dias foi notícia que a WWE procedeu ao despedimento de dezenas de trabalhadores que integravam equipas ligadas a departamentos de media e televisão, trabalhando no site, canal de YouTube, etc. A empresa foi reestruturada e foram até despedidos vários executivos.

Segundo o WrestleVotes, a WWE realizou uma reunião interna com os seus trabalhadores, na qual estiveram presentes grandes responsáveis como Vince McMahon, Nick Khan, Stephanie McMahon, Triple H e Kevin Dunn, para os tranquilizar, pois estes ficaram preocupados com o despedimento de dezenas de colegas.

Apesar da reunião ter sido bem organizada e feito sentido num momento de turbulência como este, em que segundo Brandon Thurston do Wrestlenomics foram despedidos cerca de 60 trabalhadores, a conta de Twitter refere que na verdade a mesma não teve grande substância.

Brandon Thurston do Wrestlenomics refere que Nick Khan e Kristina Salen foram os responsáveis da WWE que mais falaram da reunião, tentando motivar os trabalhadores que se mantém ligados à empresa, e que Kevin Dunn também transmitiu algumas palavras. Os restantes permaneceram em silêncio.

Por fim, Mike Johnson do PWInsider avança que os trabalhadores da WWE foram informados que terão de regressar aos escritórios de Stamford a partir do mês de Julho, terminando assim o período de teletrabalho.


O que achas de toda esta situação? A WWE tinha necessidade de reestruturar os seus departamentos de media e despedir dezenas de trabalhadores?

8 Comentários

  1. Hugo2 semanas

    Bom…..
    Dizer o quê?
    A nível empresarial tenho de concordar a 100%,pois faz todo o sentido estes despedimentos ainda por cima numa altura de pandemia.
    A nível moral é arrasador.
    Mas é graças a estas reestruturações (e não só) que esta empresa se mantém no topo e com lucros enormes,numa altura em que todas as outras sofrem, com a falta de público e a parca receita gerada.
    É aquilo que eu chamo de um “case study”.

  2. Necessidade não sei se tinha mas acho que acabaram por aproveitar as circunstâncias para fazer uma remodelação nos seus quadros.

  3. A pandemia é a melhor desculpa para tal!

  4. El Cuebro2 semanas

    Vai ser uma situação complicada sempre, mesmo com grandes lucros, o tanto de gente boa que foi despedida, uma pena que muita coisa não aconteceu para esse tanto de gente boa, espero que possamos ver um futuro melhor para todos e que venham mudanças significativas no futuro também!

  5. JoaoPedrooooooo2 semanas

    Aqui, vou ficar no lado da empresa, sempre. É um contrato, meus caros. Pode terminar mediante o que foi acordado. Querem, querem. Não querem, não assinam. As empresas têm de fazer o melhor para sobreviverem

  6. Anónimo2 semanas

    Vê-se isto acontecer por todo o lado.

  7. Khongolo2 semanas

    Estado de necessidade