Numa fase em que vários lutadores e também a All Elite Wrestling estão a registar várias marcas, a WWE não quer ficar atrás nesta “corrida”. Então, durante esta terça-feira, a empresa procedeu ao pedido de registo de nove novas marcas. O curioso destas nove marcas é que são todas de nomes de Superstars da empresa.

As marcas que a WWE procedeu ao registo foram: Brock Lesnar, Paul Heyman, The Usos (Jimmy & Jey), Kayden Carter, Lio Rush, AOP, Mojo Rawley e Bobby Lashley. Tudo nomes de Superstars que até agora não estavam “na mão” da empresa de Vince McMahon.

A grande curiosidade é que a WWE desta vez não tentou registar catchphrases, nomes para finishers ou nomes para grandes eventos, mas sim os nomes de Superstars. A WWE registou as marcas para serem usadas em performances de Wrestling, quer em transmissões televisivas como em transmissões via internet.

Esta estratégia é fácil de compreender, pois assegura à empresa que caso alguma destas Superstars saia da WWE, não possa usar o nome pela qual ganhou fama durante os anos que passou na empresa.

Também de notar que a WWE deteve os direitos ao nome “Brock Lesnar” entre 2003 e 2010, tendo tentado voltar a registar em 2016, mas tendo sido essa tentativa abandonada alguns meses depois. Este novo registo poderá indicar uma continuidade a longo prazo da “Besta” na empresa.


Qual a tua opinião sobre a WWE estar a registar os nomes destas nove Superstars?

8 Comentários

  1. Rooben4 anos

    O Brock Lesnar usa o seu nome verdadeiro , porque foi registado ?
    Quer dizer que se por exemplo quiser sair , nao pode usar o nome verdadeiro noutra companhia de wrestling ? Ou abrange tambem outros desportos como UFC ?

    • “A WWE registou as marcas para serem usadas em performances de Wrestling, quer em transmissões televisivas como em transmissões via internet.”

    • Rooben4 anos

      Ah erro meu .
      Obrigado pelo esclarecimento ☺

  2. Hugo4 anos

    Bom…. É uma pratica corrente,e o lutador pouco ou nada pode fazer porque a EMPRESA manda nele ou nela. Espero que com o aparecimento da AEW, este tipo de pratica possa acabar,mas para isso tem de haver verdadeira concorrência.

  3. Showstealer4 anos

    Foi claramente uma decisão movida por estratégia e ainda bem que a WWE o fez, para salvaguarda da sua posição perante os lutadores e o exterior.
    De qualquer forma, não vejo nenhuma dessas nove superstars que pudesse realisticamente sair para outra promotora rival, como AEW ou NJPW, portanto está tudo sob controlo.

  4. Anónimo4 anos

    Não percebo a necessidade disso mas ok

  5. Anónimo4 anos

    Fizeram isso para se salvaguardar, fizeram bem. Visto que quando é nomes criados por eles, fazem em fazer isso.

  6. Renan Gomes4 anos

    Quem vai quer o Mojo?! Kkkkk