A WWE criou o WWE Universal Championship no ano de 2016, quando os rosters do Raw e o SmackDown se separaram com a brand split.

No Payback de 2020, Roman Reigns conquistou este título e ficou com ele durante quase quatro anos, tendo-o unificado com o WWE Championship na WrestleMania 38, e perdido ambos para Cody Rhodes na WrestleMania XL.

Durante o seu ano de reinado, Cody Rhodes era referido como o Undisputed WWE Champion e o WWE Universal Championship nunca mais foi mencionado nos programas da WWE.

Porém, só agora o WWE Universal Championship foi oficialmente retirado, de acordo com o site oficial da empresa.

Na segunda noite da WrestleMania 41, John Cena conquistou o Undisputed WWE Championship, tornando-se campeão mundial pela 17ª vez na carreira.

A empresa decidiu que o nome de “Big Match John” ia seguir na linhagem do WWE Championship, e o WWE Universal Championship iria finalmente ser retirado.

Apesar de algo confuso, a WWE reconhece Roman Reigns como o último WWE Universal Champion, e não Cody Rhodes.


Pensas que a WWE fez em bem em retirar o WWE Universal Championship?

3 Comentários

  1. TakerVanDerVaart233 horas

    Acho que fizeram bem, melhor assim!
    Já devia ter sido confirmado com o reinado do Cody mas ok. Melhor tarde que nunca

  2. Best2 horas

    Fez bem, acredito que com uma leve demora, mas estava na hora.

  3. El Cuebro2 horas

    Melhor mesmo, o nome já não fazia sentido, aliás deviam mudar o nome de volta para WWE Championship ou quem sabe WWE World Championship, acho que ficaria ainda melhor.