A WWE realizou este domingo o seu primeiro grande evento do ano e que dá início à “Road To WrestleMania”, o WWE Royal Rumble.

Como destaque tivemos, claro, os Royal Rumble Matches que definiram os novos candidatos principais a dois dos títulos máximos da companhia para a WrestleMania 35. Becky Lynch assumiu o lugar de Lana (lesionada) para vencer o Women’s Royal Rumble Match, enquanto Seth Rollins conseguiu aguentar-se e vencer o Men’s Royal Rumble Match.

Quanto aos títulos mundiais, tivemos: o WWE Championship Match onde Daniel Bryan defendeu com sucesso o seu título contra AJ Styles, graças a ajuda de Erick Rowan; e um bom WWE Universal Championship Match entre Brock Lesnar e Finn Bálor, onde este último até esteve perto de vencer, mas foi obrigado a desistir.

Quanto aos restantes títulos que estiveram em jogo neste Royal Rumble, destacar: a vitória da SmackDown Women’s Champion Asuka sobre Becky Lynch por submissão; a conquista dos SmackDown Tag Team Championships por parte de The Miz & Shane McMahon contra os The Bar; e ainda o excelente combate onde vimos a Raw Women’s Champion Ronda Rousey enfrentar e vencer Sasha Banks.

Por fim mencionar, mencionar o que aconteceu no Kickoff: os Raw Tag Team Champions Bobby Roode & Chad Gable venceram Rezar & Scott Dawson; o WWE Cruiserweight Champion Buddy Murphy saiu vitorioso da Fatal 4-Way onde teve que defender o título; e vimos ainda Shinsuke Nakamura reconqusitar o United States Championship.

Resultados

– Raw Tag Team Champions Bobby Roode & Chad Gable venceram Rezar & Scott Dawson (Non-Title Match) (Kickoff)
– Shinsuke Nakamura venceu United States Champion Rusev (Kickoff)
– WWE Cruiserweight Champion Buddy Murphy venceu Kalisto, Akira Tozawa e Hideo Itami (Kickoff)
– SmackDown Women’s Champion Asuka venceu Becky Lynch
– The Miz & Shane McMahon venceram SmackDown Tag Team Champions The Bar (Cesaro & Sheamus)
– Raw Women’s Champion Ronda Rousey venceu Sasha Banks
– Becky Lynch venceu o Women’s Royal Rumble Match
– WWE Champion Daniel Bryan venceu AJ Styles
– WWE Universal Champion Brock Lesnar venceu Finn Bálor
– Seth Rollins venceu o Men’s Royal Rumble Match


O que achaste deste WWE Royal Rumble?

81 Comentários

  1. Qual foi o propósito da Tag Team match?

  2. D.Va5 anos

    Ainda têm coragem de dizer que a Baszler é a melhor em submissão? Asuka >>>>>>
    Espero que ela tenha assistido a luta pra aprender um pouco

  3. D.Va5 anos

    Inclusive, parabéns às duas pela luta, incrivel.

  4. A Asuka é a melhor talker, wrestler, mais bonita e gostosa da wwe.
    Como se chama aquele ataque em que ela apanha balanço nas cordas e depois da com a anca ou parte da bunda nas adversárias?

  5. Os combates da ronda estao a ficar como os do brock.. Demasiado previsíveis..

    • D.Va5 anos

      Sim, mas relaxa em 3 meses ela perde e vaza, de preferência levando as outras 3

    • Anônimo5 anos

      pois eu espero que a Ronda fique, por pelo menos mais 1 ano na wwe, em menos de um ano. ela já evoluiu muito mais do que muitas estão no wrestling ha anos.

  6. D.Va5 anos

    Grande Royal Rumble, uma das melhores que já vi. Gostei de terem apostado em novas personagens ao invés de retornos, mesmo querendo ver a Victoria mais uma vez em ação. 10/10

    • Foi tão bom que passando 25 min de acabar mudaram a foto de capa do facebook para as bellas 😂😂😂

  7. Brito5 anos

    Uma ótima luta entre a Ronda e Sasha banks, a Ronda com menos de um ano de carreira ja é uma das melhores in ring storytelling que 90% do roster.

  8. Simão Andrade5 anos

    Não vou criticar já, mas sinceramente não estou a ver qual foi a ideia da WWE em relação ao final do combate entre o AJ Styles e o Daniel Bryan. Significa que os Bludgeon Brothers acabam? Resta esperar para ver

    • Final muito inesperado mesmo.. Oxalá esta fase do Daniel Bryan passe depressa..

    • Bruno Vieira5 anos

      Não é óbvio que o Rowan vai ter um gimmick hipster amante da terra?😂😂😂😂

  9. Ver o balor entrar sem estar em “modo” Demon é o mesmo que dar o resultado do Combate 😒😒

  10. D.Va5 anos

    Rowan voltando com outra atitude e longe do Harper? Interessante…

  11. D.Va5 anos

    A luta do Lesnar foi podre e choca um total de 0 pessoas.

    • True! Já ninguem pode com este campeão a part time!!! A WWE tem de fazer alguma coisa

    • Foi podre?
      O combate foi muito bom, mas mesmo muito bom.
      Eu acho que gostei mais deste combate do que o combate contra o Bryan no Survivor Series, e esse combate foi um dos meus preferidos do ano passado do main roster.

    • Nunca ninguém está contente com nada, é impressionante…

    • D.Va5 anos

      Russo, não é essa a questão, vai dizer que o Lesnar apresenta um bom reinado com lutas memoráveis? Porque ele passar 3 meses fora pra apresentar isso, não é bom pra mim, Se pra você é, só posso sentir uma coisa: muito.

    • Aqui ninguém falou do reinado do Lesnar… ou se tem lutas memoráveis ou não… aqui falou-se da luta entre ele e o Balor, uma luta que foi bastante boa por sinal eu pelo menos gostei e acho que o Balor não saiu descredibilizado em nada, deu luta do Brock e quase o derrotou… não é qualquer um que faz isso. E em relação ao reinado do Lesnar ter lutas memoráveis a resposta é: Sim, tem!. Basta a que teve hoje, a que teve contra o Samoa Joe, a primeira que teve com o Strowman, a do Styles e a do Bryan… Não gostei da forma como ele ganhou nem gostei do facto dele ter ganho ao Strowman e ao Joe sequer, mas gostei das lutas

    • MC5 anos

      Pelo contrário, achei a luta do Balor vs Lesnar uma das melhores. O Balor esteve tão bem que cheguei a pensar “e se..?”. O Lesnar vendeu e muito bem aquele spot da mesa o ter magoado. E por fim, há muito que não víamos acabar um combate com o Kimura. Mas o Balor sai daqui credibilizado, pois era alguém a quem ninguém dava um centavo por ele mas de facto “magoou a besta”. Grande combate.

  12. Leonardo Vintuleac5 anos

    O titulo intercontinental não tá em jogo neste royal rumble?

  13. Giorge5 anos

    Quem ganhou o royal rumble. Vcs sabem

  14. Rollinsshow5 anos

    Melhor momento sem dúvidas o rollins a ganhar a RR

  15. Simão Andrade5 anos

    O resultado era previsível, o que não quer dizer que seja mau (embora eu preferisse que fosse o McIntyre a ganhar). Acabou por ser um Rumble bem engraçado, bons momentos com o Jeff Jarrett, o Kurt Angle a Nia Jax (quem é que pensava realmente que o R-Truth ia ser o número 30???), os lutadores do NXT não foram fazer figura de corpo presente, o que é bom e vários

    • Simão Andrade5 anos

      **vários eliminações surpresa.
      Acho que foi o melhor Rumble desde 2011 ou 2012 na minha opinião

    • RuiF5 anos

      O R-Truth foi o nº30 porque ganhou o Mixed Challenge.

    • Bruno Vieira5 anos

      Sinceramente não percebi a lógica de o Truth ser o número 30 só para aparecer a burra da Nia. Querem fazer dela uma Chyna ou uma Beth Phoenix

    • Felipe Cardoso5 anos

      Onde que Nia Jax aparecer no Royal Rumble masculino foi um bom momento? Aquilo foi a piada da noite, foi uma das coisas mais ridículas que já vi nesses últimos 8 anos de WWE.

  16. O PPV foi bem bom, com vários combates de grande nível, no entanto o combate mais esperado, acabou por desiludir, não pelo vencedor, mas pelo booking do combate.

    Todos os combates femininos foram bastante bons, o opener foi muito bom do ponto de vista técnico, sendo que o fim do combate foi absolutamente fantástico, as transições foram impecáveis. Ronda vs Sasha foi muito bom, talvez o melhor combate da Rousey até agora, espero que seja para manter o push na Sasha, pelo menos para ganhar os titulos de tag team com a Bayley na Elimination Chamber.
    Relativamente à Rumble feminina, só não gostei do facto de terem abusado das tentativas do “Kofi spot”, a Ember fez um, a Naomi fez um (não correu lá muito bem), e a Kacy (que me surpreendeu bastante, esteve muito bem) fez um que foi melhor que o que o Kofi fez há uns anos.
    Era esperado que a Becky ganhasse, a dúvida era se faziam como em 1994 com o Luger e o Hart, empatando com a Charlotte, mas eu prefiro assim.

    Daniel Bryan vs AJ Styles foi espectacular, gostei imenso, muito bom storytelling, muita psicologia, e wrestling muito técnico. Este combate teve o problema de estar muito mal posicionado no card, devia ter trocado com o combate de tag team, porque a crowd estava morta.
    Relativamente ao Rowan, foi muito estranho, mas espero que saia daqui uma stable vegana heel, semelhante à Straight Edge Society.

    Finn Balor vs Lesnar foi muito bom, e foi bem diferente de todos os outros combates do Lesnar, o booking durante o combate foi muito bom, eu cheguei a acreditar que o Finn ia ganhar o combate. O Lesnar é dos melhores sellers que já vi, fantástico mesmo.
    Achei muito bom durante o combate não ter havido um único german suplex, nem nenhum F-5.
    O Balor sai muito valorizado deste combate, muito bom mesmo,

    A Rumble foi a desilusão da noite, era o vencedor que eu queria, mas o booking foi fraco.
    Eu já não agueto mais Braun, ele já perdeu toda a aura dele, e sem isso ele não é nada, porque não tem nem ring skills nem mic skills.
    Quanto ao Rollins, ele estar desaparecido durante a Rumble, vai um bocado contra a personagem dele, de lutar com tudo e todos, e ser imparável.
    Destaco o Andrade que teve nos final 4, e o Mustafa Ali que durou mais de 30 minutos, e angariou 2 eliminações, incluindo o Samoa Joe.
    Ah, já me ia esquecendo, a Nia Jax a 30 foi só absurdo, absolutamente ridículo.

    • D.Va5 anos

      Você falar que o Lesnar é o melhor seller e que a entrada da Nia foi ridícula, sendo que representa um marco histórico, me faz acreditar que eu estava certa ali em cima, obrigada.

    • Certa em quê?

    • D.Va5 anos

      Tudo

    • Não estou a perceber os teus comentários, mas ok.

    • MC5 anos

      E o Lesnar não é um dos melhores sellers na empresa? Até eu acreditei que o Balor ia ganhar, e olha que sou bem ciente de que tal muito provavelmente nunca ia acontecer. Mas aquele sell do spot da mesa o ter magoado… puro ouro! E o Bálor capitalizou nisso, atacou a zona várias vezes. O próprio Lesnar, a soltar aqueles “uffs” de dor quando bateu pelas duas vezes na mesa.. São estes detalhes que fazem o viewer acreditar que o lutador possa até estar legitimamente magoado. E graças a isso, o Bálor foi superior ao Lesnar em vários momentos do combate e só perdeu com o Kimura Lock, uma submissão que em kayfabe já quebrou o braço de lendas como Shawn Michaels ou Triple H, para não falar de que, há que tempos que não víamos um combate acabar com o Kimura. Sai Lesnar still champion mas sai Bálor credibilizado deste combate, pois pode e provavelmente vai dizer vezes sem conta que teve a besta magoada e quase à sua mercê. Combate top.

  17. Duarte5 anos

    Falando apenas das duas royal rumble matches,ambas foram muito inferiores as do ano passado.A feminina me pareceu arrastada,parecia que o tempo nao passava(minha impressão) e teve um quantidade significativa de botches.
    A rumble masculina foi piada,todos sabiamos que o Truth nao seria o número 30,mas cara Nia Jax,Nia Jax que ridículo,fora o fato de que vários wrestlers duraram nem 2 minutos.Quando o Drew foi eliminado,ficou bem óbvio que o Rollins venceria.
    A única coisa de se elogiar nas Rumbles foi o fato da WWE colocar jovens talentos do NXT do que lendas retornando.Prefiro muito mais alguém no NXT entrar e ficar uns 10 minutos pelo menos,do que um legend aposentado entrar e ficar menos de 2 minutos.

  18. Se fosse um homem a entrar na Rumble das mulheres, meu Deus, nem quero imaginar o escândalo que seria…

    Não achei que fosse um mau PPV, o wrestling feminino está em alta na WWE e foi de longe a melhor parte. De resto, Lesnar vs Balor foi um bom combate , Finn acaba por não sair muito mal na fotografia, o combate de tag foi aceitavel apesar de não concordar com o resultado e depois houve aquele AJ vs Bryan que não foi colocado no melhor sitio do card e que sinceramente não me despertou grande atenção. Aquele finish meio manhoso também não ajudou muito. Finalmente, o Rollins a vencer a Rumble, por momentos tive medo que fossem dar a win ao Braun. Drew era a minha primeira escolha mas que seja o Seth a ir à WM, desde que seja para tirar o titulo ao Lesnar até podia ser o Hawkins hahahah jk.

    • D.Va5 anos

      Ela levou um superkick, um 619 e pra finalizar um RKO. Se fosse pra ter escandalo, já estaria acontecendo

  19. Gabriel César5 anos

    Aj Styles×Daniel Bryan foi um combate muito topp,mas a crowd tava morta,não ligam pra esse tipo de combate

    • Alexandre De Faveri5 anos

      Com todo respeito, mas a luta do Bryan vs Styles deu sono, por incrível que pareça Balor vs Brock foi de longe muito melhor. Ps: Odeio o Brock Lesnar.

  20. O melhor deste royal rumble foi ver a nia levar um rko … pior royal rumble de sempre :/

  21. Gostei muito da vitória do Seth Rollins mas a crowd estava horrível. Mas mesmo muito.

  22. BRRM5 anos

    Já há algum tempo que não digo isto mas… bom PPV por parte da WWE, nada assim de outro mundo mas bom nonetheless.

    Roode & Gable vs Dawson & Rezar – serviu para dar algo que fazer aos tag champs. Só gostava que os Revival recebessem um push…

    Nakamura vs Rusev – quando a Lana se agarrou ao tornozelo ocorreu-me logo que podia ser uma maneira de pôr a Becky no RR,, glad I was right :D. Mas sobre o combate, por esta é que eu não esperava… Não gosto quando um gajo perde o título e volta a ganhá-lo pouco tempo depois assim desta maneira. Mas pronto vamos ver o que sai daqui…

    Murphy vs Kalisto vs Hideo vs Tozawa – combate agradável com um ritmo elevado e grandes demonstrações de agilidade, como é costume da divisão. Gostei do resultado.

    Asuka vs Becky – gostei muito deste confronto. A Lynch ter desistido incomodou-me um bocado mas no final das contas isso até é capaz de não a afetar em nada já que ela levou a campeã ao limite e ainda acabou a noite em alta. E para além disso ainda dá credibilidade à Empress of Tomorrow.

    Miz & Shane vs The Bar – nice match, mais ou menos como se esperava que fosse. Estou curioso para ver onde leva esta storyline que acabou por se tornar bem melhor que qualquer pessoa poderia imaginar tbh

    Ronda vs Sasha – já estava com saudades de ver a Boss num combate deste calibre e importância! Claro que o resultado era óbvio mas não deixou de ser um ótimo confronto (provavelmente o melhor combate da campeã até agora) com um belo storytelling. Gostei do facto de que a Banks não deu tap out e ainda fiquei à espera que ela fosse atacar a Rousey depois daquele pós-combate mas isso acabou por não acontecer. Still, não me parece que as coisas entre estas duas tenham ficado por aqui e, com isto, a campeã já tem contas para ajustar com 3 das Four Horsewomen da WWE…

    Women’s Royal Rumble match – HELL FUCKING YEAH, THE MAN HAS DONE IT! Calculei logo que isto fosse acontecer mas mesmo assim perdi a cabeça quando aconteceu mesmo. Acho que o ataque da Nia e a “lesão” no joelho eram um pouco desnecessárias mas fuck it, só quero ver a Becky campeã na WM. Sobre o combate, diria que foi substancialmente inferior ao do ano passado. Acho que teve um ritmo mais lento do que devia e ainda teve alguns momentos um bocado awkward (aquilo da Alicia e da Maria, por exemplo, foi das coisas mais cringeworthy que já vi tbh). Mas enfim, de ressaltar a forma espetacular como a Kacy escapou à eliminação (o spot da Naomi também foi nice mas não foi tão impressionante), a prestação de algumas das “newcomers” (principalmente da Ripley que tem tudo para ser ser aquilo que a Jax tenta ser) e a péssima utilização da Nikki Cross que deveria ter tido muito mais destaque.

    Bryan vs AJ – fiquei desiludido com este combate sinceramente. Não estou a dizer que foi mau (longe disso;), foi apenas aquém das minhas (muito elevadas) expetativas. É que tendo em conta todas as interações e brawl’s entre estes dois, esperava algo com mais intensidade e não foi isso que se verificou. O ritmo metódico condiz com a personagem do Daniel idk, acho que não resultou tão bem como no TLC ou no combate entre Ciampa e Black na noite anterior. O posicionamento no card também não ajudou muitos verdade seja dita. Para além disso, ainda não sei o que pensar sobre o envolvimento do Rowan but we’ll see…

    Lesnar vs Bálor – foi mais ou menos aquilo que se esperava que acontecesse: o Finn ainda esteve bem perto mas no final o Brock acaba por mostrar a sua dominância, mais uma vez. Gostei de ele ter voltado a utilizar a Kimura Lock e do booking.

    Men’s Royal Rumble – e pela segunda vez na noite, um wrestler com o apelido de “The Man” (ainda que o Seth já não o utilize tanto) ganhou o RR match. Excelente! Estava a torcer para que assim fosse e fico feliz que se tenha tornado realidade. Agora só falta que ambos se sagruem campeões na Mania. Enfim, sobre o combate propriamente dito, gostei um pouquinho mais do que do feminino. Teve um ritmo mais acelerado (muitas vezes até demais tbh, a quantidade de eliminações relâmpago foi um bocado para o ridiculo mas pronto…) e teve alguns momentos marcantes. Para começar as duas vezes que o Kofi escapou à eliminação estiveram muito perto de correr mal mas acabaram por ser momentos divertidos; depois, não faço ideia da razão pela qual a Nia Jax entrou mas até que gostei de vê-la a ser “castigada”. De resto, destaco as participações do Aleister, do Gargano e do Dunne, a entrada do Jarrett e a bela prestação de muitos novos talentos (adorei que o Andrade tenha chegado aos últimos quatro). Só tenho pena do Strowman que depois de tantas oportunidades desperdiçadas para fazer dele campeão, neste momento, encontra-se bastante descredibilizado…

  23. A maior desilusão foi o Royal rumble dos homens… Fico Contente por o Seth Rollins… Mas por amor de deus!? Tiram o r truth para meter a Nia Jax!? Não podia ser o ciampa, Adam Cole, velveteen, the mix, aj styles!? Tinha que ser a Nia… Wtf.. A wwe consegue sempre estragar tudo

    • Sim, foi mesmo isso que estragou o combate, daqui a uns anos vamos falar de como o Rumble 2019 foi mau devido à participação da Nia Jax neste combate.

    • D.Va5 anos

      Kkkkkkkkkk adoro um deboche.
      De fato, a RR não vai ser lembrada pelo RKO nela, nem por ela ser uma mulher dominante na luta, mas sim porque ela derrubou o R-Truth, o mais cogitado a vencer, estragando a luta e o resultado

  24. Como se já não bastasse o Flácido Bryan ser campeão e o AJ carregá-lo às costas no combate, ainda tiveram o descaramento de destruir a melhor tag team & gimmick do main roster! Aqui está a prova que a WWE faz de tudo para agradar os fanboys de algumas personagens. Podem não valer nadinha mas só por andar na boca de toda a gente já devem ser tratados como príncipes. “TNA is hiring!”

    • A melhor gimmick actualmente é exactamente a do Daniel Bryan, por isso o Erick Rowan vai continuar associado à melhor gimmick, não te preocupes.

    • Bludgeon Brothers é a melhor tag team e melhor gimmick do main roster?
      Eu gosto muito do Harper, mas isso é um exagero gigante.

    • *melhor gimmick da divisão de tag team.

    • Não concordo, mas são opiniões.
      O que se pode seguir pode ser melhor para eles, é esperar para ver

    • O que esperar de um cara com o nome do homem bomba “Ryback”?? Não temos que levar em consideração um comentário desse cara! Não é hoje que ele critica o Bryan, só porque a WWE não investiu no ídolo dele e investiu em alguém que vale a pena, Daniel Bryan!!! Uma decisão acertada, diga-se de passagem, porque o Ryback era péssimo. E só um fanboy magoadinho.

  25. Anonimo5 anos

    Pessimo PPV não curti nada as decisoes da empresa. Falta de criatividade, previsibilidade total, grandes supertars super mal aproveitados enfim ja nao assisto isto e so vim ver por ser a rumble mas parece que já nem o meu ppv favorito tem qualidade que justifique a visualização de tão mal que foi.

    Só vou mesmo falar das duas batalhas reais porque o resto foi irrelevante:
    parece surreal dizer tal coisa mas o royal rumble feminino ganhou de goleada ao masculino. muito bem delineado e orientado gostei do destaque que deram a loira que entrou numero 1, as finalistas foram as corretas e a maioria das intervenientes mostraram muita qualidade. As unicas coisas desnecessarias e de que gostei menos foi a interaçao da maria e da fox que nao teve qualquer nexo, o fato de alexa bliss nao ter ficado nas ultimas 3, a forma como B.Lynch entra no combate (preferia tê-la visto a entrar normalmente) e o aparecimento do hornswoogle (no masculino ate podiam ter posto em vez de um jobber qualquer que ja estamos fartos de ver!). Alem disso fiquei desiludido por nenhuma lenda ter feito uma aparição. Estamos a falar do rumble e lendas sempre regressam nem que seja por uma noite. Para os fans de outras empresas e de wrestling em geral foi mais que suficiente o nxt e as participantes do mae young mas para os fas casuais foi grande desilusão nao poderem rever uma trish, vitoria, eve, t.wilson…

    Combate masculino: Fraquissimo como vem sendo norma nos ultimos anos. O unico grande regresso que nos ofereceram foi o kurt angle que acabou tratado como um jobber qualquer achei ridiculo. Tudo bem que nao deveria vencer mas deveria ter-se mantido no combate por muito tempo como o seu nome e estatuto mandam e nao ser eliminado rapidamente por um gajo que lutou no pre-show do evento! Estava à espera de muito mais e melhor: regressos de grandes nomes, ou até mesmo de midcarders do passado e nada. Parece que agora virou modinha estrearem so gajos do nxt que grande parte do publico alvo nem conhece e acham suficiente lamentavel. O EC3 estreou-se de modo ridiculo no roster e nem uma aparição faz, o Lashley é eliminado em segundos de maneira ridicula (sim o gajo que dava uma dream match com o brock), o jeff hardy randy e rey mysterio 3 lendarios sao eliminados em poucos minutos enquanto o ziggler que e tratado como um qualquer o ano inteiro pelos vistos chega ao rumble e torna-se um candidato credivel (ate eliminou o drew o que foi ainda mais ridiculo tendo em conta a construçao!). Meteram uma carrada de jobbers va-se la saber porque. Em vez de porem tanta gente irrelevante podiam ter feito alguns regressos bem mais interessantes. Seth Rollins é dos poucos favoritos que nao elimina ninguem inicialmente e percebeu-se logo que ia vencer nem esse cuidado tiveram. Nia Jax a entrar foi do mais ridiculo e pouco criativo que ja vi. Ninguem queria saber dela! Ja se imaginava que alguem ia atacar o R-Truth mas esperavamos ao candidato surpresa candidato a vitoria que ninguem tivesse à espera e nunca essa treta! Quanto a prestaçao de um ex campeao mundial como dean ambrose so tenho isto a dizer: risos. Logicamente que alguns jobbers sao necessarios e o segmento do curt hawkins e do titus ate foi engraçado. Mas teve outros totalmente desnecessarios tipo o no way jose que foi la dançar ser eliminado e continuar a dançar: lamentavel e teve tudo menos piada. O mesmo falo de A.Crews, x.woods e tantos outros (o spot do kofi começa a ja nao ter assunto nenhum estao a tornar uma cena que era fixe numa cena sem jeito nenhum repetitiva e enfadonha).

    As unicas coisas positivas que destaco deste combate deprimento são mesmo o destaque que deram ao andrade cien almas.

    E a pior parte da noite foi como mataram por completo a credibilidade ja abalada do Brawn Strowman. Tirado do combate pelo titulo so tinha de responder vencendo a rumble o que nao aconteceu. Mais uma vez a ficar comprovado que o Brawn so vence quando nao interessa. Quando é realmente importante nao ganha e a wwe ja deixou isso claro. Foi construido o ano inteiro para nada literalmente. Ridiculo. Ja enviei uma carta à empresa a pedir que me devolvam as 5 horas de sono que me tiraram ontem obrigado.

  26. Razoável.

    Os combates principais não foram maus, mas detestei a forma como quase todas as eliminações não tiveram qualquer destaque, sendo que muitas delas ocorreram ao mesmo tempo que alguém entrava, o que é a coisa mais anti-climática que podem fazer. A Mickie James foi eliminada e aposto que metade das pessoas na arena nem perceberam porque estavam a olhar para a entrada a ver quem entrava.

    Em relação aos participantes, acho que o combate masculino teve demasiada gente do NXT. Podiam ter tirado um ou dois e substituí-los por lendas, mas não foi por aí que o combate ficou muito pior.

    No feminino, sim, justificou-se o número de participantes provenientes do NXT.

    A participação do Dean Ambrose foi ridícula. Não sei o que pretendem fazer com ele nem que raio vai ele fazer na WrestleMania. Nada faz sentido. Devia ter estado nos 4 últimos, com Rollins, Strowman e Mclntyre, e até podia muito bem ter sido o último eliminado, o que daria ainda mais emoção à vitória do seu amigo/rival, em termos de storyline.

    O Mclntyre também devia ter ficado até mais tarde, mas não foi tão grave. Tem tudo para ser uma estrela. Já o Ziggler tem sempre este tipo de participações espectaculares neste tipo de combates, mas depois anda um ano a pastar a vaca, tal como a Natalya no lado feminino.

    Apesar de não gostar nada da Nia Jax, gostei da participação dela no combate masculino, o que lhe permitiu levar mais na boca depois de partir o nariz à Becky, o que é, no fundo, o que os fãs querem ver. Tenho pena pelo R-Truth, mas enfim, não era em 2019 que a sua carreira ia ganhar um rumo consistente.

    Mesmo sendo uma das grandes estrelas da actualidade, acho exagerada a forma como a Becky Lynch age (sobretudo a maneira de andar), já para não falar da alcunha “The Man”. Que irritante. Porém, sem dúvida que mereceu a vitória, e eu fiquei surpreendido, visto que tinha a certeza de que ia ser a Charlotte, que agora há-de atacar a Becky e/ou a Ronda algures no tempo, de forma a ser acrescentada ao combate delas na WrestleMania.

    Não gostei da forma igual como a Becky e o Rollins ganharam. Podia ter sido apenas um deles a ganhar “à Roman Reigns”, como diriam algumas más línguas.

    Em relação ao resto do PPV, destaco o combate pelo Título da WWE. Podia ter sido melhor, sim, mas já li que foi mau. Faz-me lembrar um combate entre o Chris Benoit e o Chris Jericho numa Raw há largos anos, no Japão, em que os fãs presentes adoraram o estilo metódico e calculista que eles adoptaram, enquanto os fãs americanos/europeus disseram que foi uma porcaria, só porque não estavam habituados àquele estilo e à ausência de high flying e grandes spots sensacionalistas.

    Pessoalmente, gostei bastante do combate de ontem, com o vencedor certo. Nunca pensei dizer isto, mas o Daniel Bryan é o meu favorito actualmente (desculpa Miz, mas não suporto o Shane) e a sua gimmick é brilhante. Estou bastante curioso para ver o que o Erick Rowan vai trazer de novo, visto que agora o campeão já não está sozinho na sua luta. Gostava de ver uma espécie de “Straight Edge Society”. Fickle!

    • JPB5 anos

      danielLP21 você gostou das duas lutas pelos títulos feminino do SmackDown e RAW?

    • Sim, sobretudo do Asuka vs Becky.

    • JPB5 anos

      Obrigado por responder cara!
      Sem dúvidas Asuka vs Becky foi muo bom mesmo! Só não gostei muito de Ronda vs Sasha, mas nesse caso a culpa foi das minhas expectativas e não das duas.

  27. Devo dizer que foi o PPV mais previsível! Mas apesar da derrota da Sasha, ela e a Ronda tiveram um combate incrível!

  28. O que dizer deste Royal Rumble, tirando o facto de ser a própria luta a salvar o show, fiquei desiludido com a WWE, mais uma vez, um destaque tão grande para a luta do Brock, tiraram o Braun, meteram o Finn, bla bla bla, Brock vai ao RAW só ser armar, desde que chegou em 2012 não fez outra coisa, depois na luta, só sabe fazer suplex e F5, ainda faz umas submissões quando percebe que esta lutando, o Vince deve de pensar que as audiências vão ficar sempre em cima, com um loop nas aparições do Lesnar, na vitoria dele sobre Undertaker, na WM 30, tinha pessoas que apoiaram Lesnar, mas agora não oiço aquele apoio de antes para o Lesnar na luta pelo titulo, falavam mal de Reigns e tal, mas o Reigns era arrogante mas aparecia, via-mos a cor do titulo por semana, foi pena sair naquela altura, onde já estava planos para o titulo, e em última hora, dão o titulo ao Brock para desaparecer mais uns tempos.

  29. Gostei muito do combate, Asuka Vs Becky Lynch, foi bem imprevisível e nervoso, um combate com desdobramento ‘natural’, ‘real’…. Massa! Ronda vs Sasha poderia ter dado um jeito de preservar mais a Boss…. dela sair mais por cima, já q é a nossa ‘boss’…. Gostei das aparições das lutadoras da NXt na rumble, bem surpresa…. mas o final>> a Becky ter vencido e a forma como foi, qr dizer, ficou bem ‘forçado'(alguns analistas já haviam feito essa previsão)…. sei q Becky X ronda tem q acontecer, mas poderia ter sido melhor elaborado e mais ‘natural’….

  30. Kauê Silva5 anos

    Num geral um ótimo Royal Rumble, ainda mais por ter sido realizado num estádio, dá um destaque a mais, gostei muito de todas as lutas, as duas Rumbles simplesmente demais, Murphy absoluto dos 205, Asuka e Ronda num grande trabalho, assim como Becky e Seth logo após, não deu pro Finn contra o Brock, mas bom trabalho, Daniel contou com ajuda e AJ ficou nervoso, isso ainda vai render, Nakamura e Rusev fizeram grande luta, mas pena ver o búlgaro perdendo e onde está um americano campeão dos EUA hein WWE?! Uma coisa que não me agradou no kickoff o jeito como Revival e AOP foram desprezados sem oportunidade para uma futura luta pelo título de duplas do Raw e mesmo interessante não gostei muito da outra luta de duplas, com Shane e Miz vencendo, não era para ter uma heel turn aí?
    Mas enfim grande ppv num geral, muito melhor que a Rumble do ano passado com certeza, boa WWE!!

    • Kauê Silva5 anos

      E podia a Nia Jax entrar assim? Pensei que a WWE tivesse uma política rígida sobre seus lutadores homens não poderem bater em mulheres, porque por exemplo na contratação do Walter isso ficou claro, ele ia lutar contra a Meiko Satomura e tiveram que reprogramar a luta!

  31. Em geral gostei do PPV, dou uma nota 7/10… a começar com os detalhes, a stage estava horrível, talvez só se justifique por querer acomodar o maior número de telespectadores possíveis. Porém, gostei do formato da rampa, a ausência da logo tradicional da Wrestlemania achei bizarra, não curti e nem houve pyro.

    Quando estávamos no mesmo cenário há um ano atrás, tudo foi mágico, até porque era a primeira vez, e realmente, foi histórico. Seria muito difícil a Royal Rumble match feminina desse ano ser superior a de 2018, mas, foi um bom combate. Como já mencionaram acima, houveram muitas eliminações em momentos sem sentido. As participações das mulheres do NXT foi bonito de ver, porém, gostava de uma Eve Torres, Layla ou Melina aparecendo. Essa ideia de colocar Carmella e R-Truth como número 30 foi a maior BUCETADA que a WWE fez nas últimas semanas, ainda bem que tomaram decência de arrumar as coisas… Becky Lynch venceu, sou fã dela, e torço muito pelo seu sucesso! #TheMan

    A RR masculina também, pecou pela falta de lendas… porém no fim, o resultado foi acertado. Seth Rollins merece muito vencer o Lesnar LIMPO na Wrestlemania.

    Os combates pelos os títulos femininos foram muito bons, não estava a espera. Não porque não houvesse qualidade entre as envolvidas, mas, porque pensei q o destaque ficaria nas RR matches. Muito bom ver minha BO$$ num combate individual dessa importância novamente.

  32. Bestintheworld5 anos

    Falando da Rumble masculina, totalmente desnecessário essa entrada da Nia. A wwe me pareceu muito desesperada a chamar a atenção do público( que não foi um dos melhores). O Ali estava tão bem no ringue para ser eliminado por ela. E pra no final, a Nia ser atropelada por finishers. Enfim, a wwe apela muito as vezes.
    Gostei do pop para o Titus haha

  33. Simão Andrade5 anos

    Logo após o fim do PPV eu disse aqui que a Nia ser a 30 não era tão mau quanto isso, mas depois de rever não posso deixar de concordar com quem diz que foi. Realmente o número 30 não podia ser o R-Truth mas aquele ataque devia ter sido feito por alguém que fosse uma enorme surpresa, não digo um Kenny Omega, como já disseram aqui, mas alguém que não a Nia Jax, nem que fosse uma lenda (um Undertaker, por exemplo, por muito estúpido que possa soar)
    Também achei estranho o Ziggler ficar nos últimos 3, preferia o McIntyre (que era aquele que eu queria que vencesse, mas não me importo de ver o Rollins nessa posição)

  34. Alexandre De Faveri5 anos

    A WWE foi muito previsível, eu cantei e acertei todos os resultados, pena que não apostei em ninguém.

    RR – Seth
    Lógico que ia ganhar, o melhor wrestler de 2018, um dos poucos que dá emoção do começo ao fim do combate.

    RR – Becky
    Além de saber, que ela ia entrar no lugar da Lana (quando se machucou na luta do Rusev), tinha certeza que ela ia vencer nas costas da Charlotte, agora a Charlotte vai querer se vingar e a TTM está marcada na WM.

    SD Tag – Miz e Shane
    Vão se enfrentar na WM, certeza.

    Luta chata de Styles vs Bryan, me surpreendeu o pior campeão (Brock

  35. Bom,não 100% mas foi bom o RR

  36. Fã da wwe5 anos

    Para mim finn balor deveria ter o título universal de volta

  37. Fã da wwe5 anos

    Erick Rowan ajudou Daniel Bryan ,bem na hora que aj styles seria mais uma vez campeão da wwe, deu seu finalizador em Daniel Bryan

  38. Duzonraven5 anos

    Gostei do PPV dura maneira geral, com alguns altos e baixos

    O Kickoff foi totalmente dispensável, que luta de duplas tosca foi aquela?

    Asuka e Becky foi uma boa luta, Asuka restaurando sua aura de perigosa
    Sasha e Ronda tbm foi ótimo, gostei muito da luta!!

    A Rumble feminina foi divertida, a masculina achei fraca

    Ainda não vi o combate do Lesnar mas parece ter sido bom, finalmente algo diferente de suplex city e f5