Depois do Extreme Rules do passado domingo, a WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir da Royal Farms Arena em Baltimore, Maryland, que foi também a primeira noite do Draft, rumo ao Crown Jewel do dia 21 de Outubro.

Resultados

– Happy Corbin venceu Kevin Owens
– New Day (Xavier Woods & Kofi Kingston) & Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode) & Alpha Academy (Chad Gable & Otis)
– Sasha Banks venceu Bianca Belair

Report

O SmackDown desta semana abriu com Adam Pearce e Sonya Deville, e estes anunciaram a primeira ronda deste Draft: a brand azul escolheu o WWE Universal Champion Roman Reigns e a Raw Women’s Champion Charlotte Flair, enquanto que a brand vermelha escolheu o WWE Champion Big E e Bianca Belair.

A seguir tivemos um video package a relembrar o que aconteceu no main event do Extreme Rules entre Roman Reigns e o “Demon” Finn Bálor, sendo que o WWE Universal Champion dirigiu-se ao ringue e rapidamente se auto-proclamou como a Superstar Nº1 da WWE. Depois, Paul Heyman disse que o “Demon” foi exorcizado por Roman Reigns e que este já está a olhar para o Crown Jewel, que não vai acontecer em “Suplex City”, pois ele vai reter o WWE Universal Championship.

De forma inesperada tocou a música de Brock Lesnar, que veio ao ringue e ficou cara a cara com o “Tribal Chief”, que partiu para cima do seu rival, acertando vários strikes. No entanto, Brock Lesnar com dois German Suplexes virou o “Head Of The Table” do avesso. Os The Usos ainda tentaram vir em auxílio do seu primo, mas a “Besta” destruiu sozinho a Bloodline, tendo fechado o seu ataque com um F-5 em cada um dos SmackDown Tag Team Champions.

Nos bastidores, a Raw Women’s Champion Charlotte Flair foi entrevistada e não perdeu tempo a afirmar que a FOX foi inteligente ao escolhê-la e promete continuar a dominar a divisão feminina da WWE.

No backstage, Happy Corbin apresentou Riddick Moss como Madcap Moss, o seu novo nome.

– Happy Corbin venceu Kevin Owens: Kevin Owens entrou melhor neste embate, mas Happy Corbin com a ajuda do seu amigo Madcap Moss virou o ímpeto a seu favor. O antigo rei dominou durante vários minutos, mas o “Prizefighter” começou a retaliar e até quase venceu o combate por várias vezes.

Fora do ringue, Kevin Owens continuava a dominar, mas Madcapp Moss voltou a distraí-lo e Happy Corbin acertou o seu End Of Days. Já dentro do ringue, o antigo rei não quis dar hipótese e voltou a acertar o seu golpe final, acabando por vencer este embate.

A seguir vimos imagens do combate pelo SmackDown Women’s Championship que aconteceu no Extreme Rules, sendo que o foco foi dado ao regresso e ataque de Sasha Banks a Bianca Belair e Becky Lynch.

De regresso ao palco na zona de entrada tivemos novamente Adam Pearce e Sonya Deville, que anunciaram a segunda ronda deste Draft: o SmackDown escolheu Drew McIntyre, Kofi Kingston & Xavier Woods, já o Raw escolheu escolheu os Raw Tag Team Champions RK-Bro (Randy Orton & Riddle) e Edge.

Nos bastidores, Drew McIntyre foi entrevistado e mostrou-se entusiasmado por estar no SmackDown, explicando de forma bastante clara que agora que está nesta brand irá atrás do WWE Universal Championship.

Antes de regressarmos ao ringue tivemos imagens do combate entre Seth Rollins e Edge no SmackDown no Madison Square Garden, no dia 10 de Setembro, e também imagens do “Messiah” a desafiar o “Rated R Superstar” a vir ao SmackDown.

Já com Edge em ringue, este explicou que está feliz por ter sido escolhido para o Raw, pois dá-lhe oportunidade de enfrentar novos lutadores. O “Rated R Superstar” elogiou Seth Rollins por o desafiar, porque este sabe que ele não está a 100% e sabe que se houver combate, ele terá vantagem.

A seguir, Edge a seguir desafiou Seth Rollins a vir ao ringue, mas o “Messiah” apareceu no titantron e este afirmou que achava que Edge estava a mentir e este não iria ao Smackdown, então foi até casa do “Rated R Superstar”.

Seth Rollins entrou em casa de Edge, roubou comida do frigorífico, começou a criticar os desenhos das filhas do “Rated R Superstar” e Beth Phoenix, sentou-se numa sala e explicou que ia lá ficar a noite inteira.

De regresso aos bastidores do SmackDown, vimos Edge a falar ao telefone com Beth Phoenix e a avisá-la para não regressar a casa e ir para casa do seu irmão.

Depois parecia que íamos ter combate entre Carmella e Liv Morgan, mas a ex-campeã saiu de ringue e dois assistentes colocaram-lhe uma máscara no mínimo pouco convencional. Toda esta confusão deu espaço a Carmella para atacar a sua rival sem piedade, mas a verdade é que o combate nem sequer começou.

De novo no palco na zona de entrada tivemos Adam Pearce e Sonya Deville e estes anunciar os lutadores escolhidos na terceira ronda deste Draft: o SmackDown escolheu Happy Corbin & Madcap Moss e os Hit Row, já o Raw escolheu as WWE Women’s Tag Team Champions Rhea Ripley & Nikki ASH e Keith “Bearcat” Lee.

– New Day (Xavier Woods & Kofi Kingston) & Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode) & Alpha Academy (Chad Gable & Otis): O quarteto dos New Day & Street Profits entrou melhor, sendo que a velocidade de Montez Ford estava a fazer estragos, isto até ser apanhado por Otis e o lutador da Alpha Academy acabar por virar o combate do avesso.

Os Dirty Dawgs e a Alpha Academy dominaram então durante vários minutos, mas Montez Ford foi sobrevivendo e conseguiu fazer o tag a Angelo Dawkins, que entrou com tudo. Como seria de esperar com 8 lutadores em combate, o caos ficou instalado e no final os New Day, com um golpe de equipa, venceram este embate.

Na quarta ronda do Draft as escolhas foram as seguintes: o SmackDown escolheu Naomi e Jeff Hardy, já o Raw escolheu Rey & Dominik Mysterio e Austin Theory.

No backstage, Jeff Hardy ia ser entrevistado, mas Brock Lesnar interrompeu e de forma bastante graciosa pediu o microfone a Kayla Braxton. Foi então que a “Besta” explicou que por causa de Paul Heyman ele é um free agent e que por isso ele pode fazer o que quiser.

No balneário de Roman Reigns, este mostrou-se irritado com Paul Heyman por causa das palavras de Brock Lesnar e também porque os The Usos não foram escolhidos no Draft deste SmackDown. O “Tribal Chief” gritou com o seu manager, antes de se recompor e exigir que este vá ao Raw e faça com que os seus primos sejam escolhidos para o SmackDown.

– Sasha Banks venceu Bianca Belair: O main event começou de forma algo equilibrada, mas Bianca Belair acabou por ser a primeira lutadora a dominar, mas a maior experiência da “The Boss” fez com que esta virasse o ímpeto a seu favor. Depois de um domínio de alguns minutos por parte de Sasha Banks, a maior força da “EST da WWE” veio ao de cima e esta virou o combate do avesso.

Nos minutos finais tivemos algumas quase vitórias, mas fora do ringue Bianca Belair começou a discutir com Becky Lynch e esta nas costas do árbitro segurou a trança da sua rival, o que abriu espaço para que Sasha Banks com um pin rápido vencesse o combate.

Assim que o embate terminou, a Raw Women’s Champion Charlotte Flair atacou Bianca Belair e Sasha Banks, tendo o SmackDown terminado com as duas campeãs a segurar os seus dois títulos.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

34 Comentários

  1. El Cuebro2 anos

    Escolhas lógicas para Raw e SD, permanecerem com Big E e Roman, mas Charlotte como Raw Champ para o SD, vai ter troca de título? Esse Draft da WWE é ridículo, a melhor coisa que veio nessa “primeira rodada” foi a Bianca indo para o Raw!

  2. tomatoo2 anos

    Não esperava ver Charlotte trocar de brand visto que é campeã do Raw mas a ver vamos

  3. Eduardo2 anos

    Charlote campeã do RAW e é draftada pró SmackDown? Abosulamente ridículo

  4. Bem, o KO vai mesmo sair para a AEW em breve, não vai?

  5. Seth rollins2 anos

    Ficei desiludido no draft

  6. Victor Silva2 anos

    Gostei das escolhas do Draft até agora, fiquei surpreso com o New Day separado outra vez, por essa ninguém esperava! Espero que Sasha e Becky sejam Draftadas para o Raw, tem de haver uma campeã lá também

  7. MC2 anos

    Liv Morgan vs Carmella. Excelente, é a primeira vez que vejo este combate.

  8. WWE Oficial2 anos

    Parem de reclamar nem sempre é o que parece como o Luís disse não reclamem a 75%

  9. BigMando2 anos

    Mas que porcaria foi aquela entre a Liv e a Carmella? Supostamente essa rivalidade devia ter acabado no Extreme Rules. Já há 3 meses que se anda nisto. Avancem e coloquem a Liv Morgan num patamar superior, se faz favor.

  10. tomatoo2 anos

    Segmento desnecessário entre Liv e Carmella. Já andam nesta rivalidade há meses,é tempo de avançar.

  11. Victor Silva2 anos

    E o Finn Bálor? Até agora não houve nenhuma explicação do que aconteceu no Extreme Rules, apenas aquele video package no início do show mas nenhuma menção.

    • Provavelmente vai ficar encostado até depois do Crown Jewel…

    • Victor Silva2 anos

      Imaginei que isso poderia acontecer, mas esperava ao menos uma explicação já nesse SmackDown. Vamos ver o que se segue e se vão tornar a mencionar algo no futuro, deixaram algo entreaberto após aquele final

  12. Jooj2 anos

    KO seguindo os passos que aconteceram a Ambrose antes de sair…

  13. Heleno2 anos

    Sasha Banks ficou horrível com essa roupa preferia a da Wreslmania

  14. Anomino2 anos

    Nossa, a Charlote estava muito bonita naquele segmento final…

  15. Joelson Souza Ribeiro2 anos

    A wwe ta querendo afastar o new DAY, do big e pra ele seguir carreira solo. Pra ele dá uma evoluída como campeão mundial. Ate acho uma boa ideia porquê TÊM POTÊNCIA enorme para ser um grande LUTADOR e campeão.

  16. Gostei:
    – 1ª ronda do Draft. Todas escolhas previsíveis, excetuando a de Charlotte. Interessado para ver se ela vai perder o título antes ou se Becky irá para o Raw na segunda e as 2 vão trocar de títulos…
    – Promo de Roman Reigns e Paul Heyman. Eles são interrompidos por Brock Lesnar. Os 2 começam à bulha e Lesnar vence essa bulha, e também espeta nos Usos só para prevenir. Que segmento fantástico e uma excelente forma de dar hype ao combate destes 2! Vejam este segmento.
    – Kevin Owens vs Happy Corbin. Tivemos uma promo de Corbin antes, a apresentar Madcap Moss. O combate em si foi bom. Corbin vence com o Happy Days após distração de Moss.
    – 2ª ronda do Draft. Surpreendido por ver os New Day a ir para a SmackDown. Estava totalmente à espera que ficassem na Raw com Big E.
    – Promo de Drew McIntyre, que vai para a SmackDown. Drew McIntyre estava a necessitar de uma mudança de cenário e acho que esta ida para a SmackDown vai ajudá-lo imenso.
    – Promo de Edge, que vai para o Raw, mas antes disto tem que tratar de Seth. No entanto, Seth interrompe via satélite pois está na casa de Edge. Ele entra por lá dentro e admira a casa. Este segmento foi absolutamente fantástico! Esta feud tem sido a feud do ano para mim por segmentos como este, e também devido aos combates entre os 2. Vejam este segmento!
    – 3ª ronda do Draft. O grande destaque são os Hit Row que vão para a SmackDown. Hit Row vs Bloodline no futuro? Adorava.
    – Street Profits & New Day vs Dirty Dawgs & Alpha Academy. Um 8-man tag bem divertido com alta ação. Os faces vencem.
    – 4ª ronda do Draft. O grande destaque é Austin Theory que vai para o Raw. Austin é alguém com muito talento e espero que não se perca no Raw.
    – Era para ser uma entrevista com Jeff Hardy, mas acaba por ser com Brock Lesnar, que revela que não pertence a nenhuma brand, graças a Paul Heyman. Isto acaba por ser uma boa decisão. Tens mais hipóteses de criar combates interessantes com o Lesnar e nenhuma das networks fica infeliz por a outra ter o Lesnar.
    – Segmento com a Bloodline. Roman estranha o porquê dos Usos ainda não terem ido para a SmackDown. Ele diz a Heyman para resolver isto no Raw. Se tal não acontecer, que os Usos espanquem o Heyman. Não tenho elogios suficientes para o trabalho de Roman Reigns desde que virou heel. Simplesmente incrível.
    – Bianca Belair vs Sasha Banks. Becky Lynch esteve nos comentários e foi fantástica. O combate em geral foi fantástico, com o fim também a ser bom, com Becky a ajudar Sasha a vencer.
    – Após o combate, Charlotte Flair atacou tanto Bianca como Sasha. A SmackDown termina com ambas as campeãs a posar com o título. Um final decente para esta SmackDown.

    Não Gostei:
    – Entrevista com Charlotte Flair. Promo típica da Charlotte, avançando.
    – Era para termos Liv Morgan vs Carmella, mas a Carmella tem que meter uma máscara e depois espanca a Liv até o segmento acabar… isto foi um segmento muito estranho.

    Overall: 8/10. Mais um ótimo episódio de SmackDown. Tivemos alterações interessantes com o Draft, Roman e Brock foram fantásticos e o main event igualmente. Vamos ver de que mais formas o roster muda nesta segunda.

  17. TakerVanderVaart232 anos

    Para já não há muito a dizer, esperar para ver o que se segue deste Draft no Raw.
    No entanto, continuo a achar este modelo de Draft algo curto, podiam manter este estilo mas adicionar um ou dois combates por episódio entre lutadores das diferentes brands em que o vencedor faria com que um ou dois lutadores fossem escolhidos para a sua marca como acontecia antigamente! Sempre dava mais algum ânimo à coisa xD
    E achei este Draft algo curto, se no Raw apenas existirem mais 4 ou 5 rondas, significa que muitos lutadores do roster vão ficar sem “serem escolhidos”, free agents ou algo do gênero. Ou então depois vão anunciar o draft das “sobras” tipo num post ou 2 nas redes sociais

  18. Coitado do Bobby, foi campeão durante vários meses só perdeu o título recentemente e nem se quer foi considerado para o round 1 nem para o round 2…

    • Surf2 anos

      Choradeira parte 2

    • Balhote2 anos

      Coitado de ti que ainda não percebeste que vai haver uma segunda noite de draft na segunda feira. Logo ele deverá ser escolhido na primeira ou segunda ronda na segunda feira. Por exemplo a Becky e o Rollins que são das maiores estrelas da WWE também ficaram para segunda feira.

  19. Show bem decente, especialmente no quesito de segmentos e/ou angles. Sobre o Draft, até agora já tivemos algumas escolhas relevantes para esta próxima season mas vamos lá ver o que mais ocorre no próximo Raw.

    Ótimo confronto inicial entre Brock Lesnar e Roman Reigns e excelentes atuações da Bloodline (mormente Paul Heyman) e de Brock em momentos de backstage; bom angle com Seth Rollins e Edge (faz-me lembrar de quando Randy Orton teve uma rivalidade pessoal contra Triple H em que também invadiu a sua casa); gostei do 8-Man Tag Team Match; e o main event também foi muito fixe.

    Pelo lado negativo, nota-se a léguas que Kevin Owens já está a receber um tratamento de “desvalorização” porque a WWE sabe que ele está de saída assim que o seu contrato supostamente expirar no fim de Janeiro de 2022 (deve ir para a AEW, muito provavelmente) e aquilo entre Liv Morgan e Carmella foi só parvo: então elas estão a ter um combate, não há DQ nem nada que o termine e no entanto passam para outra coisa? Enfim, que decisão mais aleatória…

  20. Naonse esqueçam da skarlet na seg feira de draft por favor! E as costureiras que deixem a gear do kross

  21. Estava tão animado pelo retorno da BOSS, não por ser a minha favorita mas, por estar numa feud com outras duas estrelas.

    Mas quando vi o combate anunciado para o Crown Jewel já desanimei, não merecem essa tripla treath. E para piorar, que raios foram meter a Charlotte naquele segmento final… única explicação é a troca de cinturão mesmo. Mas não precisava, não precisava.

    • Sobre as escolhas do DRAFT para mim está tudo tranquilo até então. Gostando que estão chamando estrelas do NXT.

    • Foi aquele marcar de posicao de quem é a melhor de todas, algo ja normalnda charlottw

  22. Gostava de ter visto as superstars nos bastidores como em drafts de anos anteriores, em que todos ficavam à espera de saber quem ia mudar de brand, bem como combates entre superstars do Raw e do Smackdown, em que o vencedor tinha direito a uma draft pick para a sua brand. Talvez seja a nostalgia a falar, mas são estes pequenos detalhes que tornariam o draft mais interessante.
    Gostei da ideia de ter o Seth em casa do Edge sem este esperar, fez-me lembrar de quando Triple H fez o mesmo com Orton, ou quando o próprio Edge foi até casa de Cena.
    Momento mais desapontante e confuso do show para mim foi Liv Morgan vs Carmella, que acabou por nem acontecer (uma feud que para mim deveria ter terminado no Extreme(Normal) Rules, com um Makeover match ou uma Street Fight, à la Trish Stratus e Victoria). Gostei da ideia da máscara de Carmella, mas era algo que já deveria ter sido feito antes do PPV, quando Liv “partiu” o nariz a Carmella. É uma pena a WWE não estar a aproveitar o hype do público para dar um push a Liv, mas talvez com o Queen Of The Ring isso venha a mudar.
    Happy Corbin/KO, meh. Nada de novo, e sinceramente não sei qual será o próximo passo para esta storyline de Corbin.
    Sasha vs Bianca foi um bom combate, como já era de esperar. Agora com ambas as campeãs no Smackdown, é esperar para ver que mais “abanões” este draft vai dar à divisão feminina.

  23. A mim parece-me que o Draft vai ser muito interessante!

  24. The truth hurts2 anos

    Saudades do draft em que um lutador de uma brand conquistava o direito de uma pick vencendo o combate contra um lutador de outra brand, isto não passa de um draft “à lá NBA” o que torna o draft menos interessante na minha opinião

    • Blissful2 anos

      Qual seria o sentido de fazer brand x brand no draft e logo depois repetir a dose no survivor series?

  25. Anónimo2 anos

    Foi um bom SmackDown. Bom início de show entre o Roman e Lesnar. Bons segmentos a volta da Bloodline. Bom segmento do Rollins a invadir a casa do Edge. Destaco também o main event, foi um um bom combate.