A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Amway Center, quando caminhos a passos largos para o TLC de dia 20 de Dezembro.

Resultados

– Natalya venceu Bayley
– Daniel Bryan, Big E & Rey Mysterio venceram WWE Intercontinental Champion Sami Zayn, Dolph Ziggler & Shinsuke Nakamura
– King Corbin venceu Murphy
– Kevin Owens & Otis venceram WWE Universal Champion Roman Reigns & Jey Uso (por desqualificação)

Report

Tal como já tinha acontecido no NXT, o SmackDown abriu com uma homenagem a Pat Patterson.

Depois disso tivemos uma entrevista conduzida por Kayla Braxton ao WWE Universal Champion Roman Reigns. Antes da entrevista começar, foram mostradas imagens do que aconteceu na semana passada, desde o sermão de Roman Reigns a Jey Uso, do ataque a Otis e Daniel Bryan por parte deste e também da tareia que Kevin Owens deu ao samoano e ao facto do “Prizefighter” dizer que não tem medo de Roman Reigns.

Quando Kayla Braxton perguntou ao WWE Universal Champion se este tinha medo de Kevin Owens, Roman Reigns começou a insultar Kayla Braxton por esta fazer perguntas estúpidas. A entrevistadora perguntou então se o “Tribal Chief” tinha manipulado Jey Uso, o que irritou o campeão, porque isto são perguntas estúpidas.

Os insultos continuaram a voar, desta vez já com Paul Heyman a responder a Kayla Braxton, até que a entrevista foi interrompida por Kevin Owens que queria começar a ação. Jey Uso quis responder, mas o “Prizefighter” disse que estava a falar com o chefe da família e não com o moço de recados.

Kevin Owens desafiou Roman Reigns para um TLC Match no TLC e o agora candidato principal queria abrir as hostilidades, mas o “Tribal Chief” disse que estava uma senhora no ringue e não ia lutar ali e agora.

Nos bastidores, Jey Uso estava irritado pelas palavras de Kevin Owens e a pedir desculpa por ter aceite o desafio por Roman Reigns, mas este muito calmamente só disse que vai haver consequências, deixando-o transtornado.

Natalya venceu Bayley: Bayley entrou de forma dominante no primeiro combate da noite, tendo ainda assim mostrado mais atenção a Bianca Belair que estava na mesa de comentadores do que à adversária Natalya.

Ainda assim, a “Role Model” dominou por completo este combate, mas Natalya conseguiu aplicar o Sharpshooter do nada e Bayley não teve outra hipótese que não desistir.

Quem se divertiu com isto tudo foi Bianca Belair, que gozou com a derrota de Bayley.

De seguida tivemos mais imagens da homenagem a Pat Patterson, com várias imagens de tweets de pessoas ligadas à WWE e também um video package a homenagear o WWE Hall of Famer.

– Daniel Bryan, Big E & Rey Mysterio venceram WWE Intercontinental Champion Sami Zayn, Dolph Ziggler & Shinsuke Nakamura: Neste combate de tributo a Pat Patterson, o trio de Daniel Bryan, Big E e Rey Mysterio entrou dominante, até que a matreirice de Sami Zayn, Dolph Ziggler e Shinsuke Nakamura isolou o “American Dragon”.

Depois de vários minutos de domínio, Big E entrou em ringue e a sua força virou este Six-Man Tag Team Match completamente do avesso. A partir daí, o caos reinou neste combate, com as duas equipas a quase vencerem por várias vezes.

No final ficaram Daniel Bryan e Sami Zayn em ringue e o “American Dragon” apanhou então o seu rival com um Small Package, tendo assim vencido este combate.

Assim que o combate terminou, o trio de Daniel Bryan, Big E e Rey Mysterio entrou em ringue e viram-se livres de Shinsuke Nakamura e Sami Zayn, tendo ficado Dolph Ziggler no ringue. O “Show Off” ainda se tentou livrar do seu destino, mas não teve hipótese e acabou a sofrer um 619 e um Big Ending.

Nos bastidores tivemos uma entrevista a Kevin Owens, que afirmou que o que mais lhe irrita em Roman Reigns é que ele o respeitava, mas que ele mudou e que apesar de no passado ele ter tratado mal muita gente, está a tentar mudar isso. Esta entrevista teve um momento estranho em que Kalisto a interrompeu sem querer. O segmento terminou quando Otis apareceu e disse que está determinado em meter as mãos em Roman Reigns e Jey Uso.

A seguir tivemos a “War of Words” entre a SmackDown Women’s Champion Sasha Banks e Carmella. As duas passaram o tempo a insultar-se, com Carmella a dizer que enquanto Sasha Banks sempre se esforçou para ser uma WWE Superstar, ela tudo lhe saiu de forma natural. Os insultos foram continuando até que Sasha Banks disse que se Carmella queria lutar pelo SmackDown Women’s Championship, então ia ter esse combate no TLC.

– King Corbin venceu Murphy: King Corbin desta vez veio acompanhado por Steve Cutler e Wesley Blake, para prevenir que a família Mysterio interferia no combate. No que toca à contenda em si, o “Rei da WWE” usou a sua força e agressividade para dominar desde cedo e nem quando Murphy acelerou, King Corbin perdeu o controlo.

Depois de um longo domínio, Murphy começou a equilibrar o combate e foi quando Steve Cutler e Wesley Blake atacaram Rey Mysterio e Dominik fora do ringue, o que fez o lutador australiano vir fora do mesmo e ajudar a sua nova família. Quando voltou ao ringue, King Corbin aplicou o End of Days e venceu o combate.

Nos bastidores tivemos os SmackDown Tag Team Champions Street Profits a falarem sobre a mudança de comportamento de Roman Reigns e também se Otis poderá confiar em Kevin Owens. Os divertidos campeões acabaram por ser interrompidos por Robert Roode e Cesaro, que afirmaram que as suas equipas querem os SmackDown Tag Team Championships.

– Kevin Owens & Otis venceram WWE Universal Champion Roman Reigns & Jey Uso (por desqualificação): Jey Uso teve de vir ao ringue sozinho, pois Roman Reigns não veio imediatamente para o ringue. Como seria de esperar, Otis e Kevin Owens dominaram sem problemas este arranque de combate.

Depois de alguns minutos de ação, Roman Reigns veio ao ringue, mas não esperou pelo tag e veio focado em destruir Otis. Kevin Owens finalmente parecia que ia ter o que queria ao atacar o “Tribal Chief”, mas Jey Uso em voo parou esse ataque do “Prizefighter”.

Se o combate começou como um Handicap Match para Jey Uso, agora parecia que era o “Prizefighter” que estava em desvantagem numérica. Ainda assim, Kevin Owens conseguiu reverter o ímpeto contra Jey Uso e começou a tentar trazer o “Tribal Chief” para o ringue, mas sem efeito.

Só quando o “Prizefighter” aplicou um Samoan Drop é que o WWE Universal Champion veio ao ringue e o caos estava instalado. Pouco depois, o “Tribal Chief” atacou novamente Kevin Owens, apesar de não ser o homem legal, o que causou a desqualificação à sua equipa.

Já depois do combate terminar, Roman Reigns e Jey Uso atacaram Kevin Owens com uma cadeira, um ataque que só terminou depois de um Splash da 3ª corda.

A seguir tivemos a surpresa, com Roman Reigns a também dar umas cadeiradas no seu primo, como consequência dele ter aceite o TLC Match pelo WWE Universal Championship para o TLC. O SmackDown terminou com o WWE Universal Champion Roman Reigns a dizer a Kevin Owens que ele e a sua família vão ter medo dele.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

24 Comentários

  1. Tribal chief3 anos

    Roman humilhando ate a kayla, coitada

    • Sasha is my boss but Liv is life3 anos

      Muda de nick então que ele não é um role model

  2. Tribal chief3 anos

    Aeee forgotten sons de volta mas sem o jakson, e aquela roupinha do dominick mano ele é ?

  3. Guilherme3 anos

    Gente alguém sabe onde dá pra assistir o tribute to the troops?

  4. Foi um bom Smackdown.
    Destaques:
    -Bom segmento inicial,o Reigns esteve muito bem mais uma vez,a forma como fala parece bastante natural e é tao arrogante que até doi.
    -Bom match de tributo ao Patt Patterson
    -Main event ok,aquele pos combate foi qualquer coisa.

    Notas para os desenvolvimentos na feud da Sasha com a Carmella e o regresso dos Forgotten Sons,agora parecem ser os lacaios do Corbin.

  5. Maserati3 anos

    Tô esperando Jey traindo Roman e ajudando KO se tornar campeão novamente no TLC

    • Joelson Souza Ribeiro3 anos

      Kk e difícil acontecer

    • Duvido nuito e o roman nao deve perder o titulo nos proximos meses só se forvo covid a lhe tirar, believe that

    • Anônimo3 anos

      vira esta boca para lá, nem o COVID vai tirar o título do Roman tão cedo, assim espero.

  6. Episódio razoável do SmackDown, infelizmente tem descido o nível de há cerca de um mês a esta parte.
    Fora a história em torno do título Universal que continua cativante e com várias camadas, tudo o resto não teve grande importância para o médio/longo prazo e houve decisões de booking que não gostei: Bayley a dar tap-out contra Natalya (até posso ver a WWE a criar uma história de falta de confiança ou excesso dela uma vez que já não ganha há meses, mas assim a ex-campeã ficará enfraquecida para a feud diante de Bianca Belair) e Sami Zayn novamente a levar o pin num combate de tag team (se bem que desta vez até dou de barato, pois foi para Daniel Bryan – próximo rival pelo título Intercontinental, provavelmente – e via roll-up).
    Por fim, curioso aquele cameo aleatório de Kalisto na entrevista de Kevin Owens e ainda de destacar a aparição dos novos capangas de King Corbin, os renovados Steve Cutler & Wesley Blake (Jaxson Ryker deve estar mesmo em “maus lençóis”, já que não aparece em TV desde maio).

  7. The Phenomenal One3 anos

    foi um bom episodio do smackdown ontem, meus destaques:
    boa promo inicial do roman reigns, mais uma humilhacao, agr foi com a kayla braxton
    bom combate d trios em homenagem a pat patterson, mto merecido por tds esses superstars estar nesse combate
    segmento da carmella com a sasha foi ok, nd mais e nd menos, soh confimando o q ja esperavamos, o combate delas no tlc
    tbm tivemos a continuacao pela busca pelos titulos d duplas do smackdown, acho q semana q vem devamos ter um combate entre roode e cesaro, com o vencedo dando a sua dupla o direito d um combate pelos titulos
    e o final caotico como sempre, com o roman a mostra pq devem respeita ele, tomo conta do combate, detono o otis, dps aplico uma guilhotina no ko e por fim deu um monte d cadeiradas tanto no ko qnt no jey, algo q ja tamo acostumado, neh?
    porem pensei q o combate entre o rr e o ko no tlc fosse c somente d escadas, devido a tds as brawls q tao acontecendo, mas n, vai c um combate tlc msm

  8. Bom SmackDown.
    Destaco:
    – boa abertura, o Roman esteve muito bem e que culminou num main event muito bom
    – bom combate do Corbin e Murphy, gostei da utilização do Steve Cutler e do Wesley Blake
    – bom combate de tag team, que deve dar início à história entre o Daniel Bryan e o Samy Zayn

    Não gostei de ver a Bayley a dar tap-out á Natalya, mas vamos lá ver o que fazem.

  9. A wwe desistiu mesmo do lars… enfim wwe sendo wwe nos ultimos tempos nada me surprende nesta empresa

    • Anônimo3 anos

      o Lars Sullivan é muito sem graça.

    • Ricardo3 anos

      Se usam o Lars reclamam que usam o Lars, se desistem dele reclamam na mesma, enfim os fãs da WWE

  10. Bom Smackdown!
    Gostei do segmento do Roman que deu uma boa promo até que humilhou a pobre Kayla, o KO esteve muito bem na promo que culminou num bom combate da noite e temos uma excelente feud!
    Espero que o Daniel Bryan vá atrás do título do Sami Zayn já neste TLC!
    Gostava de ver o Cesaro e Nakamura como campeões de novo, os SP também estão estagnados!
    Gostei da stable do Corbin, espero que sejam bem utilizados!

  11. El Cuebro3 anos

    Duas coisas sobre o main event, primeiro o Gable está servindo como um coach agora? E sobre a atuação do Roman já está ficando um tanto irritante isso de “Head of the Table”, “Tribal Chief”, podia agir quem sabe como o Rock no Hobbs & Shaw, mais unindo do que querendo separar!

    • Sim, Chad Gable tem funcionado como “guru motivacional” de Otis nas últimas semanas.

    • Surf3 anos

      Entao ainda a umas semana era a melhor coisa agora já enjoa? Voces nao sabem mesmo o que querem..

    • Ricardo3 anos

      Mas isso vês todos os dias no Twitter da WWE, a WWE pode fazer um show sólido, muito bom que alguém vai encontrar sempre algo para criticar é impressionante

  12. Bea Ospreay3 anos

    Bayley perdendo pra Natalya em pleno 2020, Murphy perdendo pro CORBIN, Sami comendo o pin novamente, decisoes ruins, o pior show até agora que me lembre.

  13. Anónimo3 anos

    Mais um bom SmackDown. Bom início com o Roman, e bom combate em homenagem ao Patt Patterson.

  14. ANGELA CRISTINA DA CONCEICAO ARAUJO3 anos

    Roman Reigns está muito diferente! Muito arrogante!! Tudo bem que agora é chefe da família, mas daí massacrar o primo, Jey USO!!! Isso é desumano demais!! Por mais que o Jey seja um estopim, Roman deveria conte-lo de outra forma! Conversando, questionando os aros dele!! Mas não atacando, e covardemente o próprio primo!!! O quê é isso!!!!! E destratar a locutora lá, coitada!! Até eu fiquei sem graça!! Sinceramente, consequências virão e espero, verdadeiramente que Roman esteja bem fisicamente como está agora com essa personalidade de Tribal Chief!!! Pois, se estão falando que isso é só enquanto o pupilo do Paul Herman voltar, vai ser desastroso!!! Pode esperar!!! E a homenagem a Pat Patterson!!! A Pandemia acabou na WWE? NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM usando máscaras!!! E todo mundo junto, aglomerados!!! Tudo bem que era uma homenagem postura, mas descuidar da própria saúde, diante dessa Pandemia que assola o mundo, meu Deus!!!