A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir da Amalie Arena em Tampa, Flórida, rumo ao SummerSlam do dia 21 de Agosto.

Resultados

– SmackDown Tag Team Champion Jey Uso venceu Dominik Mysterio
– King Nakamura venceu WWE Intercontinental Champion Apollo Crews (por desqualificação) (Non-Title Match)
– Tegan Nox venceu WWE Women’s Tag Team Champion Tamina
– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode)
– SmackDown Women’s Champion Bianca Belair venceu Zelina Vega (Non-Title Match)
– Finn Bálor venceu Baron Corbin

Report

O SmackDown abriu com Sasha Banks a dizer que regressou para recuperar o destaque que merece ter. Já depois de revermos o que aconteceu na semana passada no seu regresso, “The Boss” explicou que decidiu marcar a sua posição quando veio ajudar Bianca Belair e que esta não seria ninguém se não fosse ela, sendo que a “EST da WWE” nunca lhe agradeceu por ser a campeã e explicou que regressou para a fazer pagar.

A SmackDown Women’s Champion Bianca Belair apareceu e afirmou que foi Sasha Banks que suplicou para lutar contra ela, mas que espera que ela não tenha de tirar mais 4 meses de férias, e que se “The Boss” quiser, vai haver combate.

Zelina Vega também interrompeu e veio desafiar Bianca Belair mais uma vez, e a “EST da WWE” resolveu as coisas muito facilmente: aceitou o desafio de Sasha Banks para o SummerSlam e Zelina Vega para o SmackDown de hoje.

Nos bastidores, Rey Mysterio estava a explicar ao seu filho que agora que eles têm um combate pelos SmackDown Tag Team Championships no SummerSlam, eles têm de ser mais estratégicos, que percebe que Dominik queira mostrar serviço, mas que não pode perder para que não percam o seu ímpeto.

– SmackDown Tag Team Champion Jey Uso venceu Dominik Mysterio: Jey Uso entrou melhor neste combate controlando Dominik desde cedo, mas o jovem lutador conseguiu meter alguma velocidade em ringue e teve algum ímpeto a seu favor, tanto dentro como fora do mesmo.

Porém, com alguma batota à mistura, Jey Uso voltou ao controlo do combate e usou a sua maior experiência para dominar durante alguns minutos. Só que Dominik voltou a mostrar grande vontade de vencer e começou a recuperar, e até acertou o 619, mas não conseguiu acertar o Frog Splash. Quem aproveitou foi Jey Uso, que aplicou um Superkick e o seu Splash da terceira corda e venceu este opener.

Nos bastidores, Edge foi entrevistado e relembrou as palavras de Seth Rollins, e afirmou que se este estiver na arena, ele vai-lhe mostrar o quão mau ele consegue ser.

– King Nakamura venceu WWE Intercontinental Champion Apollo Crews (por desqualificação) (Non-Title Match): King Nakamura entrou melhor neste embate, mas nem com batota Apollo Crews conseguiu ter controlo. O “King of Strong Style” parecia que estava a preparar-se para vencer, mas o Comandante Azeez tirou o lutador japonês de ringue e assim este combate terminou em desqualificação.

Ainda assim, King Nakamura conseguiu dar conta do Comandante Azeez e Apollo Crews.

Nos bastidores, Kayla Braxton tentou entrevistar Roman Reigns, mas foi Paul Heyman a falar. Este explicou que se Tom Brady tem um novo contrato de 75 milhões e se ele o atacar pelas costas e assinar ele o contrato, não vai receber os 75 milhões, e que John Cena não deveria ter um combate pelo WWE Universal Championship no SummerSlam, mas que a WWE permite tudo. O segmento terminou com o “Mr. Money In The Bank” Big E a rir-se de forma assustadora na cara de Paul Heyman, que estava muito assustado.

– Tegan Nox venceu WWE Women’s Tag Team Champion Tamina: Tegan Nox entrou melhor neste combate, tendo contrariado a força de Tamina durante alguns minutos. Só que quando a veterana estava por cima no embate, Shotzi Blackheart disparou o seu canhão e isso distraiu-a. Isso foi o factor que Tegan Nox necessitava para com um pin rápido vencer esta luta.

Nos bastidores, Zelina Vega foi falar com Adam Pearce e Sonya Deville para que o seu combate fosse pelo título, mas não conseguiu, tendo ficado acordado que se “La Muñeca” vencesse Bianca Belair, então poderia lutar contra a vencedora do combate pelo SmackDown Women’s Championship que irá acontecer no SummerSlam.

No ringue, Edge anunciou que Seth Rollins não está no SmackDown e isso até é bom, porque ele ia fazer-lhe algo e que iria terminar na cadeia. Edge explicou a seguir que teria feito o mesmo que Seth Rollins e que olhar para o “Messiah” é como olhar para um espelho do seu passado, mas que isto não vai terminar bem.

Seth Rollins apareceu no titantron e disse que Edge é metade do homem que ele é. Edge desafiou então Seth Rollins para um combate no SummerSlam. O “Messiah” afirmou que vai pensar no assunto, mas que o “Rated R Superstar” também devia pensar bem, porque este já viu o que ele pode fazer a um lutador que tem o pescoço saudável, então o que fará a alguém que já foi operado três vezes ao mesmo.

Edge provocou então Seth Rollins tendo-lhe dito que ele é só uma versão light de si e o “Messiah” perdeu a cabeça e aceitou o combate para o SummerSlam.

Nos bastidores, Finn Bálor foi entrevistado e este estava zangado com o que aconteceu na semana passada. O irlandês afirmou que Baron Corbin deveria ter-se mantido fora da sua vida e que se este quer melhorar, então deveria ser uma pessoa honrada e com princípios. O “Prince” prometeu ensinar-lhe isso no seu combate, e que depois disso irá tratar de John Cena.

– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode): O regressado Montez Ford usou a sua velocidade para entrar melhor neste combate de equipas, mas os Dirty Dawgs conseguiram isolar o carismático lutador e dominaram durante alguns minutos.

Quando Montez Ford fez o tag, Angelo Dawkins virou o combate do avesso e entrámos numa fase bastante confusa do combate, que acabou com o homem forte dos Street Profits a acertar o seu Sky High, antes de vermos Montez Ford a voar com o seu Frog Splash para a vitória.

– SmackDown Women’s Champion Bianca Belair venceu Zelina Vega (Non-Title Match): As duas lutadoras tinham duas estratégias bem diferentes, sendo que parecia que Bianca Belair estava melhor neste combate, mas quando estava no controlo, Sasha Banks distraiu a “EST da WWE” e Zelina Vega começou a dominar.

Depois de alguns momentos no controlo por parte de Zelina Vega, Bianca Belair começou a recuperar o ímpeto usando a sua força, mas a verdade é que a primeira lutadora a quase vencer foi “La Muñeca”.

Porém, no final a “EST da WWE” primeiro atirou a sua adversária contra a barreira de protecção fora do ringue e mesmo no fim acertou o seu KOD para vencer este combate.

A seguir estivemos no balneário do WWE Universal Champion Roman Reigns e Paul Heyman afirmou que Finn Bálor vs Baron Corbin será a seguir, e o “Tribal Chief” referiu estar interessado nesse combate.

– Finn Bálor venceu Baron Corbin: Baron Corbin ainda tentou pedir desculpa pelo que fez na semana passada, mas Finn Bálor queria era lutar e foi isso que fez, dominando desde cedo, apesar da maior força do antigo rei.

O “Príncipe” não estava neste SmackDown para se deixar vencer e acabou por vencer sem problemas depois do seu Coup de Grace.

Assim que o combate terminou, Finn Bálor pegou no microfone e afirmou que o que lhe aconteceu na semana passada, ele teria sorrido, mas esse Finn Bálor morreu. O “Príncipe” explicou que quer lutar pelo WWE Universal Championship e que se tiver de passar por John Cena para enfrentar Roman Reigns, que seja.

Foi então que o WWE Universal Champion Roman Reigns interrompeu Finn Bálor e explicou que até percebe que este esteja zangado com John Cena, mas que perceba que tem de tirar o nome do “Head Of The Table” da sua boca, tendo em seguida atirado o microfone contra o “Prince”.

Este não se mostrou intimidado e empurrou Roman Reigns pelas costas, e como seria de esperar, depois de um cara a cara, foi atacado pelas costas pelos SmackDown Tag Team Champions The Usos. Ainda assim, Finn Bálor deu luta aos dois irmãos, tendo-se livrado deles e voltou a desafiar o “Tribal Chief”.

Este foi para o ringue, mas Finn Bálor deu-lhe luta, até que os The Usos voltaram e o irlandês acabou por ser massacrado neste três contra um, sobretudo depois do Guillotine do “Tribal Chief”.

O SmackDown terminou com Roman Reigns a pousar com o WWE Universal Championship.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

38 Comentários

  1. Feud entre os mysterios esta a comecar. Leram aqui primeiro.

  2. Victor Silva3 anos

    Esse personagem do Apollo Crews até foi interessante no início, mas agora parece um tanto sem rumo. O título intercontinental também anda meio esquecido, Aliás… a divisão de Mid Card anda esquecida

    • Concordo, além disso o roster do Smackdown é bastante pequeno, há poucas pessoas para rivalizar

  3. Victor Silva3 anos

    Excelente seguimento do Edge com o Seth Rollins, a promo do Edge foi ótima, ele foi bem em mencionar as similaridades com o Seth

  4. Joelson Souza Ribeiro3 anos

    Essa luta do Roman Regins vs cena vai ter interferência, do balor talvez..Roman sair vitorioso porquê quem pegou o contrato foi cena além, disso AINDA desemereceu o balor.

  5. Bastante fraco o show, a excecao do roman e do edge que estao sempre spot on, como ja e habitual.

  6. Joelson Souza Ribeiro3 anos

    Eu To sem, ENTENDE-SE VAI TER balor vs Roman Regins no próximo show, do smackdown! Ou ele vai entrar no meio da rivalidade. do cena vs roman Regins num summerslam!

  7. Kay Orton3 anos

    Pois bem amigos, o que valeu a pena assistir nesse show ?

    • Miguel Ribeiro3 anos

      Nao

    • Acho que sais mais a ganhar se fores só ver o segmento do Edge e Seth e o entre o Bálor e o Roman. Porque de resto, sinceramente embora o SmackDown geralmente não é um mau show, este foi meio meh. Mas o que também podes fazer é esperar o Soares dar as suas opiniões, que em 80% dos casos eu concordo com ele e então sabes se vale a pena. xD

    • Kay Orton3 anos

      Concordo Rodrigo, bati o olho nesse SD e me pareceu bem fraco comparado as outras semanas. Aquela falsa esperança de que, essa semana foi ruim mas semana que vem sera muito melhor.

  8. Miguel Ribeiro3 anos

    Mais do mesmo… O campeão sempre a precisar de ajuda dos primos… Ja cansa… Um tribal chief, com potencial para ser topo, mas assim nao passa de um aleijado.

  9. Diogo3 anos

    O Rollins nã o utilizou a catchphrase so mjf?

  10. No nick3 anos

    Smackdown bem fraquinho

  11. TakerVanderVaart233 anos

    Este episódio foi meio desilusão honestamente. Não foi ao nível dos ultimos Smackdown na minha opinião!

  12. Gostei:
    – Começamos com Sasha Banks a explicar o que aconteceu na semana passada. Ela quer-se vingar de Bianca. Bianca aparece e diz que aceita o desafio de Sasha. Zelina Vega aparece e acha isto tudo injusto e quer um combate pelo título hoje. Um ótimo segmento para começar, com ótimas promos tanto de Sasha como de Bianca. A aparição da Zelina faz sentido, mas a parte de merecer um combate pelo título contra Bianca já não tanto dado que tem 0 vitórias desde que regressou.
    – Rey Mysterio pergunta a Dominik porque é que ele desafiou Jey Uso quando o SummerSlam está tão perto. Dominik diz ao pai que não se preocupe e ele trata disto. Apesar de ser curto, foi um bom segmento onde ambos estiveram bem. Gostei do detalhe de Rey destacar a juventude do filho e de como a vontade dele de querer derrotar os seus rivais constantemente pode custar-lhe.
    – Dominik Mysterio vs Jey Uso. Um bom combate, mas mais do mesmo desta feud.
    – Kayla Braxton queria falar com Roman Reigns, mas recebe Paul Heyman. Heyman continua a afirmar que a situação do contrato na semana passada é ilegal. Vira-se e está lá Big E, a rir-se que nem um doido. Um ótimo segmento, uma ótima promo de Paul Heyman e o Big E continua a ser o homem mais hilariante deste roster inteiro. Mas preferia que fizesse o cash-in em Bobby Lashley…
    – Promo de Edge. Ele quer vingança contra Seth pelo que aconteceu no MITB. Seth aparece no ecrã e diz que há poucas semelhanças entre os 2. Edge desafia Seth para o SummerSlam e Seth diz que pensará e aconselha Edge a fazer o mesmo. Se ele consegue fazer Stomps em pescoços saudáveis, imaginem no de Edge. Edge devia focar-se em ser marido e pai. Isto irrita Edge. Edge chama a Rollins, basicamente, um Edge da Wish. Isto irrita Rollins e ele aceita o combate. Um segmento fantástico. A forma como a confiança de Rollins foi desaparecendo ao longo do segmento foi brutal. Um segmento fantástico para hypar o que deverá ser um combate fantástico. Vejam este segmento.
    – Street Profits vs Dirty Dawgs. Sempre bom ver os Profits de volta e um bom combate de regresso.
    – Finn Balor diz nos bastidores que tratará de Cena mais tarde, mas hoje vai meter juízo e mais na cabeça de Corbin. Um bom segmento, que mostra desde cedo que não é o mesmo Finn de outrora.
    – Bianca Belair vs Zelina Vega. Um combate que cumpriu o propósito. Um bom combate que dá mais destaque a Bianca a caminho do seu grande combate no SummerSlam.
    – Finn Balor confirma o que já se sabia, não é o mesmo de outrora. Este é o Prince. Ele quer um combate pelo título. Roman aparece e diz que tentou que isso acontecesse, mas que Balor devia ter cuidado quando fala do Tribal Chief. Balor empurra Reigns e repele um ataque dos Usos. Mas Roman junta-se aos primos e espancam Balor. O público ansiava por Cena mas este não aparece. Um ótimo final de show. Finn saiu daqui uma estrela total. Esperemos que continue com um booking assim, pois a feud entre estes 2 será brutal. Vejam este segmento.

    Não gostei:
    – Promo de Edge onde diz que Seth Rollins pode aparecer no ring quando chegar. Curta e nada de especial.
    – Shinsuke Nakamura vs Apollo Crews. Commander Azeez causa uma desqualificação bem cedo, portanto… Estava a ser um combate decente.
    – Tamina vs Tegan Nox. Nada de especial, para além de não entender porque é que as faces tiveram que ganhar com batota.
    – Sonya Deville e Adam Pearce dizem a Zelina Vega que não terá um combate pelo título pois não o merece (obrigado.) mas o combate contra Bianca acontecerá. Se vencer, receberá uma oportunidade no futuro. Mais do mesmo.
    – Roman Reigns diz a Paul Heyman que tem interesse em ver Finn Balor vs Baron Corbin. Curto e um segmento algo desnecessário.
    – Finn Balor vs Baron Corbin. Corbin é squashado. Mas o meu problema não foi esse. Foi mais a promo do pre-combate. A meu ver, foi uma má promo e isto podia ter avançado sem isso.

    Overall: 7/10. Um bom show afetado pelos despedimentos. O destaque foram os segmentos. As feuds entre Sasha e Bianca, Edge e Rollins e agora Reigns e Balor estão a ser bem bookadas.

  13. Rayan Alonso Chagas Dias3 anos

    Convenhamos , essa rivalidade do Roman vs Cena com o Balor no meio disso tudo ta muito legal..

  14. Horror… junto a uma noticia de mais talentos demitidos… enfim a agua continua a subir, desta forma um dia, nao sei se este ano, se no proximo ou se daqui a 5 anos, mas se tudo se mantiver assim a wwe vai afundar de vez e sem salvação, é so isto que digo, agora quem quiser vir imbirrar com as minhas palavras e com mimimis estao á vontade entra a 100 sai a 1000…

    • Enquanto a WWE fizer centenas de milhões por ano, não vai afundar.

    • Eu nao disse que ia afundar já, disse que a continuar desta forma que com o tempo vai afundando… basta veres que as audiencias tem caido imenso o que automaticamente afeta merchandising, bilhetes, menos bilhetes menos comida tambem, menos venda de jogos… ou seja com essas baixas todas os lucros serao cada vez menor, ja se viu empresas multimilionarias a tombar…. e como eu digo se tudo se mantiver desta forma, produto horrendo, despedimentos atras de despedimentos, grande parte dos lutadores (funcionarios) insatisfeitos e a recusarem renovar contratos que ate aconteceu com nomes gigantes como bryan por exemplo, tu achas que isso nao afunda navios??? Como digo se tudo se mantiver desta forma a piorar ao fim de 1, 2 ou 5 anos sei lá a wwe vai afundar

    • Mesmo assim, não me acredito.

      Uma das maiores fontes da WWE é a Network, repara nos milhões que eles fizeram com este acordo da Peacock. E mesmo com as audiências a cair, este acordo com a Peacock fez com que os Ppvs “vendessem” muitíssimo mais.
      Fora o resto, a WWE é uma marca global, vende imenso em todo o mundo.
      Os despedimentos, acho que se afetassem a WWE financeiramente não estavam a acontecer em massa, pelo contrário, acho que a WWE está a rentabilizar com isso (falo sem saber nada factualmente, apenas assumo).

    • Infelizmente a WWE tem um nome tão grande que vende só por isso, chegou a um ponto que nem precisam de ter um produto em condições

  15. Que show horrível. O que ainda vai valendo é o Roman, sem ele o Smackdown ainda ia ter pior ratings que o Raw

  16. Guilherme César3 anos

    Cesaro vai ser um dos próximos demitidos. Escrevam isso!

  17. Anónimo3 anos

    Bom combate entre Dominik e Jey, destaco também o final do show, foi bom.

  18. Foi um Smackdown abaixo daquilo que estamos habituados!

  19. Episódio ok, pois não teve nada de especial mas também não foi terrível. Destaco: o bom combate entre Jey Uso e Dominik Mysterio; a ótima promo de Edge e a resposta subsequente de Seth Rollins (adorei o facto de terem referenciado o passado entre ambos e as semelhanças entre eles, bem como a menção subtil a MJF – “I’m better than you and you know it”); e o angle final do show decente.

  20. Cuinica3 anos

    Roman é um bom lutador tanto é que não necessita da ajuda dos the uso para vencer os combates pq assim já não convence, com Mcintyre houve essa batota dos the uso, com Edge ide e acredito que com John também será assim e isso acaba não lhe dando o mérito que se calhar merece.