A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir da Legacy Arena em Birmingham, Alabama, rumo à WrestleMania 38 de 2 e 3 de Abril.

Resultados

– Sheamus & Ridge Holland venceram New Day (Big E & Kofi Kingston)
– Sasha Banks & Naomi venceram Shayna Baszler & Natalya
– Rick Boogs venceu SmackDown Tag Team Champion Jey Uso
– WWE Intercontinental Champion Ricochet venceu Sami Zayn

Report

O programa abriu com o WWE Champion Brock Lesnar e este não perdeu tempo a dizer que está no SmackDown para se vingar do que aconteceu no Madison Square Garden e derramar sangue e que não quer saber da WrestleMania ou dos títulos e que é bom que Roman Reigns venha ao ringue.

Quem apareceu foi Paul Heyman e este explicou que o “Tribal Chief” não está no SmackDown, o que fez a “Besta” perguntar se o campeão não está aqui, quem é que irá proteger o conselheiro especial.

Brock Lesnar começou a correr atrás do seu manager, mas a verdade é que Paul Heyman nunca na vida correu com tanta velocidade e por causa de alguns seguranças que tentaram atacar a “Besta”, este conseguiu meter-se dentro de um carro e fugiu do seu antigo lutador.

Nos bastidores, Sheamus e Ridge Holland foram entrevistados e estes gozaram com os New Day, antes do “Celtic Warrior” ter afirmado que tem um novo protegido que muitos podem conhecer por outro nome, mas que ele o conhece como Butch (Pete Dunne).

– Sheamus & Ridge Holland venceram New Day (Big E & Kofi Kingston): Os New Day entraram com tudo num combate que foi bastante agressivo desde o primeiro segundo, sendo que foi fora do ringue que a dupla europeia conseguiu virar o ímpeto a seu favor. Sheamus & Ridge Holland estiveram no controlo durante vários minutos, mas Big E conseguiu fazer o tag a Kofi Kingston que usou a sua maior velocidade para virar este opener do avesso.

Os minutos finais foram bastante caóticos, sendo que parecia que Kofi Kingston até estava no domínio, mas uma distração de Butch abriu espaço para que Sheamus acertasse o seu Brogue Kick e assim vencesse este embate.

Assim que o combate terminou, Butch entrou em ringue e atacou Kofi Kingston, até que Sheamus parou o seu protegido.

A seguir tivemos um video package a relembrar o desafio de Kevin Owens a “Stone Cold” Steve Austin e a resposta deste.

Nos bastidores, Sami Zayn foi entrevistado e este ainda estava possesso com a sua derrota na semana passada, sendo que este ainda ficou pior quando viu as imagens de Johnny Knoxville a partilhar o seu número de telefone num avião.

O “Great Liberator” explicou que recebeu quase 10 mil chamadas hoje e que não se conseguiu preparar, mas já está habituado a não lhe darem hipótese para nada, mas que não está preocupado, pois irá recuperar o WWE Intercontinental Championship esta noite e irá destruir Johnny Knoxville na WrestleMania 38.

Quando parecia que íamos ter um Six-Man Tag Team Match, tivemos imagens de Jinder Mahal, Shanky, Madcap Moss & Happy Corbin a atacarem os Viking Raiders, sendo que Drew McIntyre foi dando luta aos quatro lutadores apesar da força dos números. Happy Corbin conseguiu fugir a tempo do seu rival lhe meter as mãos em cima.

De seguida revimos imagens do SmackDown da semana passada, onde Ronda Rousey fez Charlotte Flair desistir com o Ankle Lock. A “Baddest Women on the Planet” veio ao ringue e esta falou de Charlotte Flair estar errada por achar que ela só sabe fazer o Arm Bar e que nos últimos tempos, também tem refinado o Ankle Lock.

Como seria de esperar, a “Queen” interrompeu a sua rival e explicou que esta se aproveitou do facto de ela estar de saltos altos e que na WrestleMania 38, ela não irá desistir e que será Ronda Rousey a desistir.

A candidata principal ainda quis lutar neste SmackDown, mas a campeã preferiu sair de cena, e Ronda Rousey prometeu que irá sair da WrestleMania 38 com o braço desta ou com o título.

A seguir tivemos mais um episódio de Shinsuke Nakamura e Rick Boogs a fazer surf.

– Sasha Banks & Naomi venceram Shayna Baszler & Natalya: Natalya & Shayna Baszler dominaram Naomi desde o primeiro segundo mas esta conseguiu usar a sua agilidade para abrir espaço para fazer o tag a Sasha Banks, que entrou com tudo, sendo que fora do ringue acabou a provocar as WWE Women’s Tag Team Champions. Isso fez com que Queen Zelina tentasse interferir, mas nem isso tirou o foco à “The Boss” que acabou por vencer este embate.

Em seguida tivemos os SmackDown Tag Team Champions The Usos e estes não perderam tempo a vangloriarem-se do seu reinado e do reinado de Roman Reigns enquanto WWE Universal Champion, sendo que estes explicaram que não havia ninguém para os enfrentar na WrestleMania.

A dupla campeã foi interrompida por Rick Boogs e Shinsuke Nakamura, que lançaram assim um desafio para o grande evento do ano. Jey Uso desafiou então Rick Boogs que estava com um joelho lesionado para um combate, e caso este vencesse, então o combate na WrestleMania 38 aconteceria.

– Rick Boogs venceu SmackDown Tag Team Champion Jey Uso: Para desespero de Jey Uso, a lesão de Rick Boogs era a fingir e este utilizou toda a sua força e dominou desde o primeiro segundo, sendo que nem uma tentativa de interferência de Jimmy Uso ajudou o seu irmão, pois no final, o carismático lutador acertou um Pumphandle Powerslam e venceu este embate.

Assim que o combate terminou Jimmy Uso partiu uma guitarra nas costas de Rick Boogs.

Ainda antes do combate pelo WWE Intercontinental Championship começar, Austin Theory voltou a provocar Pat McAfee, tendo dado um estalo ao comentador, que desta vez não se ficou e atacou o jovem, isto até ser parado por alguns oficiais da WWE que não os deixaram lutar mais.

– WWE Intercontinental Champion Ricochet venceu Sami Zayn: Ricochet meteu o pé no acelerador desde o primeiro segundo e dominou até ao momento em que Sami Zayn fez batota, mas o Intercontinental Champion voltou ao controlo e quando se preparava para o seu 630, o “Great Liberator” atirou-o para fora do ringue e assim virou o ímpeto a seu favor.

O ex-campeão dominou durante vários minutos, mas o “One and Only” conseguiu meter a sua velocidade em jogo e com isso as quase vitórias foram começando a surgir.

No final, Sami Zayn ainda teve hipóteses para vencer, mas Ricochet acertou o seu Recoil seguido do 630 e reteve assim o WWE Intercontinental Championship.

Nos minutos finais deste SmackDown tivemos uma brawl nos bastidores entre Charlotte Flair e Ronda Rousey, que acabou com as duas a lutar em cima de um carro e com a “Queen” a levar a melhor sobre a sua rival.


O que achaste deste WWE SmackDown?

11 Comentários

  1. Cucuz2 anos

    Pete dunne de capanga do sheamus, como é qua faz pra não chorar com uma coisa dessa ?

  2. Meu Zeus… Pete Dunne Peaky Blinders….

  3. BigMando2 anos

    Qual foi a ideia da WWE mudar o nome do Pete Dunne para Butch? O Vince deve adorar fazer do pessoal estúpido, toda a gente sabe que ele é Pete Dunne. É que este nome, se lhe juntarmos “er”, quase parece que o gajo trabalha num talho e não na WWE.

  4. The Name2 anos

    Butch 🤦🏻‍♂️
    A wwe adora mudar o nomes dos seus lutadores, mas para pior 🤦🏻‍♂️

  5. Boss2 anos

    Porque cancelaram Sasha Banks vs Zelina Vega 😒😒😒😒

  6. Maycon2 anos

    Até que o Smackdown da semana passada tinha sido bom, mas esse… Que situação horrível

  7. pobi do pete Dunne2 anos

    E vão enterrar a carreira de mais um lutador, o pobi do pete Dunne

  8. Balhote2 anos

    Smackdown fraquinho. Destaco o segmento inicial e o main event.Finalmente o IC title foi o main event de um show e tivemos um bom combate entre o Ricochet e o Sami. Espero que ainda marquem um combate pelo título na Mania, para mim devia ser um ladder match com alguma malta do Smackdown que ainda não tem planos(Sheamus, Kofi, Madcap, Ridge, Dunne). Acho que na road to Wrestlemania a WWE tinha obrigação de apresentar melhores shows, pelo menos do lado do Smackdown porque o Raw até tem sido consistente. Espero que na próxima semana melhore.

  9. Gostei:
    – Começámos com uma recap do que aconteceu no MSG e uma promo de Brock Lesnar, interrompida por Paul Heyman. O segmento acaba com Lesnar a perseguir Heyman, que foge. O segmento, em geral foi bom. Mas fico com a pergunta: Quem são os matulões no público com os tomates enormes para gritar ”WHAT?!” durante uma promo do Lesnar?
    – Entrevista com Sami Zayn. Este segmento foi positivo devido às promo skills do Zayn. Adoro como ele tem carregado por completo esta storyline com o Knoxville, espero que seja bem recompensado após isto.
    – Rick Boogs vs Jey Uso. Apesar de ter sido praticamente uma squash para Boogs, eu adorei isto. O Boogs teve mesmo uma exibição incrível para assegurar a chance pelos títulos para ele e Nakamura.
    – Sami Zayn vs Ricochet. Mesmo com a continuação da feud entre McAfee e Theory a distrair por fora do ring, estes 2 arrasaram e entregaram um ótimo combate, cheio de spots muito bons.
    – O show termina com Charlotte Flair e Ronda Rousey à bulha, com a 1ª a levar a melhor. Nota-se que tentaram replicar aquela bulha enorme entre a Rousey, Flair e Lynch em 2019 e até funcionou, porque este foi o melhor segmento da feud desde que as 2 começaram a rivalidade. Um final de show positivo.

    Não Gostei:
    – Sheamus e Ridge Holland apresentam o seu novo colega: Butch (Pete Dunne)… odeio esta promotora. Segue-se Holland & Sheamus vs The New Day. Não vou falar muito do combate em si porque aquela lesão do Big E foi de arrepiar. Já vi pelas redes sociais dele que, felizmente, não vai precisar de ser operado. Não prestei muita atenção ao combate após esse spot. Que recupere rápido, ele é uma gema de ser humano.
    – McIntyre & Viking Raiders vs Mahal, Corbin & Moss. Um combate cheio de nada. Ainda por cima contaminado por uma storyline que não quero saber, que vai dar num combate na Mania que não quero saber, ainda por cima um combate cujo vencedor já é conhecido.
    – Segmento entre Ronda Rousey e Charlotte Flair. Muitos insultos fracos, muitas ameaças mas nada… parece que vão fazer uma submission match na Mania entre as 2, devido à muita conversa do ”vou-te fazer desistir”. Isso sim é uma ideia interessante, agora livrem-se do resto.
    – Banks & Naomi vs Baszler & Natalya. Um típico tag match e vitória previsível. Pena ver como Shayna Baszler continua a ser tão desaproveitada pela WWE.
    – The Usos vs Nakamura & Boogs vai ser o combate na Mania, aparentemente… previsível após o que aconteceu na semana passada. Sobre o segmento em si, nada demais.

    Overall: 5/10. Bem, isto foi misto… só destaco Zayn vs Ricochet e a grande exibição de Rick Boogs. De resto, poucos avanços nas storylines. E, mais uma vez, esperemos que esteja tudo bem com Big E!

  10. Anónimo2 anos

    Destaco o início do show com o Lesnar, e o ótimo main event entre Ricochet e Sami Zayn.

  11. Butch! 😂😂