A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do Smoothie King Center em Nova Orleans, Louisiana, em véspera do Elimination Chamber deste sábado, 19 de Fevereiro.
Resultados
– Ricochet venceu Sheamus
– Ivar venceu SmackDown Tag Team Champion Jey Uso (por desqualificação)
– Sami Zayn venceu WWE Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura
Report
O SmackDown começou com a assinatura de contrato para o combate de equipas feminino que acontecerá no Elimination Chamber, entre as equipas de Sonya Deville e a SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair contra Ronda Rousey e Naomi. As quatro discutiram desde o primeiro segundo e Ronda Rousey nem ficou zangada quando descobriu que a oficial da WWE, colocou uma estipulação que esta teria de lutar com um braço atrás das costas. O segmento terminou com Ronda Rousey e Naomi a atirarem a mesa contra as suas adversárias, antes destas fugirem de ringue.
.@RondaRousey & @NaomiWWE set the tone for #WWEChamber! @SonyaDevilleWWE @MsCharlotteWWE #SmackDown pic.twitter.com/4OK2ar4Lb8
— WWE (@WWE) February 19, 2022
Nos bastidores, Sheamus estava zangado por Ridge Holland ter perdido com Ricochet, algo que nunca lhe aconteceu e que hoje o vai destruir mais uma vez.
– Ricochet venceu Sheamus: Ricochet entrou a 100 à hora neste opener, mas Sheamus com um backbreaker impressionante virou o ímpeto a seu favor.
.@KingRicochet isn’t taking any chances against @WWESheamus this time around! #SmackDown pic.twitter.com/dZFQKzETLr
— WWE (@WWE) February 19, 2022
O “Celtic Warrior” usou a sua habitual agressividade para dominar durante vários minutos, mas já se sabe que o “One and Only” só precisa de uma abertura para usar a sua ofensiva impressionante e do nada virou o combate a seu favor. As quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes, em especial Ricochet que quase venceu depois de um Spanish Fly da terceira corda.
🤯🤯🤯#SmackDown @KingRicochet @WWESheamus pic.twitter.com/XrHmSuZ5Nw
— WWE (@WWE) February 19, 2022
No final, Ridge Holland tentou interferir, mas isso causou uma distração no seu mentor e o “One and Only” acertou o seu Recoil e bateu assim o lutador irlandês. Já depois do combate terminado, Sheamus e Ridge Holland discutiram no ringue.
👀#SmackDown @WWESheamus @RidgeWWE pic.twitter.com/q37ChC2A37
— WWE (@WWE) February 19, 2022
Nos bastidores, Sami Zayn foi entrevistado e este primeiro rejeitou ter algo haver com a lesão de Rick Boogs, tendo a seguir relembrado que existe uma conspiração contra ele, mas que nada disso interessa, pois hoje irá reconquistar o seu Intercontinental Championship.
Em seguida tivemos um video package da carreira de Undertaker, em homenagem à sua indução no WWE Hall of Fame.
"His legacy is that there will never be another."
Look back at the legendary career of #ThePhenom following his #WWEHOF induction announcement. @undertaker pic.twitter.com/3XeVZSyNWM
— WWE (@WWE) February 19, 2022
A seguir tivemos outro video package, deste vez sobre Goldberg e o seu combate contra Roman Reigns e que acontecerá no Elimination Chamber.
Two years in the making it all comes together tomorrow at #WWEChamber! @WWERomanReigns & @Goldberg meet face-to-face! #SmackDown pic.twitter.com/36h4Ooluyg
— WWE (@WWE) February 19, 2022
– Ivar venceu SmackDown Tag Team Champion Jey Uso (por desqualificação): Jey Uso entrou de forma dominante nos minutos iniciais deste combate, mas Ivar conseguiu colocar a sua força em jogo e quando parecia que ia vencer este embate com um Splash da terceira corda, Jimmy Uso veio salvar o seu irmão. Ainda assim a noite correu mal aos Usos, pois Erik veio ao ringue e despachou também Jimmy Uso.
.@Ivar_WWE & Jey @WWEUsos go toe-to-toe on #SmackDown! #VikingRaiders pic.twitter.com/G8BsQWye42
— WWE (@WWE) February 19, 2022
No ringue tivemos Drew McIntyre primeiro a contar uma história sobre uma noite de festa que teve em New Orleans em 2010, tendo a seguir dito que a sua carreira quase terminou no Day 1 e que este ano a sua Road to WrestleMania é bastante pessoal e que no Elimination Chamber vai destruir Madcap Moss. Como seria de esperar, o “comediante” e Happy Corbin interromperam o escocês e Madcap Moss prometeu que ele vai vencer Drew McIntyre e que vai fazer do escocês uma piada. O segmento terminou com o “Scottish Warrior” a dizer que no Elimination Chamber é a noite em que as piadas vão terminar.
“The biggest mistake you made was coming after @DMcIntyreWWE!” @MadcapMoss @BaronCorbinWWE #WWEChamber #SmackDown pic.twitter.com/hrP36gg7SL
— WWE (@WWE) February 19, 2022
No backstage, o WWE Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura foi bastante sucinto sobre o que irá fazer a Sami Zayn, vai dar-lhe um pontapé na cara e reter o seu título.
"My plan is… kick Sami in the face."#SmackDown #ICTitle @ShinsukeN @SamiZayn pic.twitter.com/QxqCCm3xgC
— WWE (@WWE) February 19, 2022
– Sami Zayn venceu WWE Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura: Shinsuke Nakamura dominou os primeiros minutos desta defesa do título, mas o combate virou quando o lutador japonês cometeu um erro e acabou por bater de joelho no chão. Com isso, Sami Zayn colocou-se ao volante deste embate e dominou o campeão durante vários minutos, mas o “King of Strong Style” conseguiu equilibrar, mas a primeira grande false finish pertenceu ao “Great Liberator”, algo que o fez voltar o domínio.
How did @ShinsukeN kick out of that?!?!#SmackDown #ICTitle @SamiZayn pic.twitter.com/v7qdyemg13
— WWE (@WWE) February 19, 2022
Sami Zayn sempre que pode foi atacando o joelho esquerdo de Shinsuke Nakamura, mas este continuava vivo no combate, o que foi frustrando o “Great Liberator” e abriu espaço para o Intercontinental Champion com os seus strikes virasse o ímpeto a seu favor.
No final, Sami Zayn voltou a focar-se no joelho de Shinsuke Nakamura e depois de um pin rápido, tivemos a vitória do “líder do balneário” que assim se tornou Intercontinental Champion pela terceira vez na sua carreira.
And NEWWW!!!#SmackDown #ICTitle @SamiZayn pic.twitter.com/LjmIOSgqk7
— WWE (@WWE) February 19, 2022
Nos bastidores, vimos Aliyah e Ricochet a conversar, com a lutadora bastante feliz com a vitória do “One and Only”. Já depois do lutador ter saído de cena, Sami Zayn apareceu com o seu Intercontinental Championship e vangloriou-se na cara da lutadora.
De regresso ao ringue tivemos o WWE Universal Champion Roman Reigns e Paul Heyman, e este não perdeu tempo a dizer que quem não teve hipótese de ver Michael Jordan, Wayne Gretzky ou Tom Brady no seu auge, basta verem o Elimination Chamber para verem um atleta de igual calibre em Roman Reigns.
Goldberg acabou por interromper o seu adversário do Elimination Chamber, e o Hall of Famer não perdeu tempo a ficar cara a cara com o “Tribal Chief” e explicou no que toca ao WWE Universal Championship, ele é o próximo.
“When it comes to the Universal Championship, I’M NEXT!” @Goldberg is ready to face @WWERomanReigns at #WWEChamber! #SmackDown pic.twitter.com/I8J7d0tO9n
— WWE (@WWE) February 19, 2022
O que achaste deste WWE SmackDown?
10 Comentários
Três lutas em um show de 2 horas, ainda bem que não pago pra ver isso…
Hahahahaha
Agora que penso…Dá até uma dó do pessoal aqui do site que tem de assistir a um show ruim desses para reportar aqui no site
Acho que este foi o show mais sem graça do SmackDown da era Roman Reigns!!!
sami nao vai a arabia ninguem pega no titulo ele fica feliz . vou ter uma boa tarde deste show .
Eu sei que não tem nada haver com o Smackdown mas fiquei a saber que na wrrestlemania Logan Paul x The Miz money match
Gostei:
– Sheamus vs Ricochet. Um combate bem sólido entre ambos. O spanish fly do Ricochet foi absolutamente belo. O combate acaba com distrações porque… é a WWE.
– Entrevista a Sami Zayn. Fez um bom trabalho aqui com tão pouco tempo.
– Video package a anunciar que Undertaker irá entrar no Hall of Fame deste ano. Uma video package doutro mundo para uma das maiores lendas, se não a maior lenda, da história do professional wrestling.
– Sami Zayn vs Shinsuke Nakamura. Isto foi um ótimo combate. O Sami focou-se no joelho do Nakamura e os 2 contaram uma boa história. É uma pena que o reinado do Nakamura tenha sido tão pobre, vamos ver se o Zayn consegue tornar este título um bocado mais prestigioso.
– Confronto entre Roman Reigns e Goldberg para terminar o show. Foi bom o suficiente para dar mais algum hype ao combate.
Não Gostei:
– Ronda, Naomi, Sonya e Charlotte assinam o contrato para o seu combate. As promos foram fracas, a estipulação atribuída ao combate é bem inútil, não me cheira que isso irá trazer grande desvantagem a Ronda. E aquela parte onde a Ronda ”impulsiona” a cara da Charlotte para a mesa correu bem, não? Começo medíocre.
– Segmento entre Ridge Holland e Sheamus. Nada demais aqui.
– Jey Uso vs Ivar. Nada de especial aqui. E ainda por cima terminou em DQ…
– Promo de Drew McIntyre, interrompida por Moss e Corbin. Estou tão ansioso para que esta feud termine.
– Sami Zayn vangloria-se da sua vitória enquanto que parece que Ricochet e Aliyah podem começar uma storyline… por amor da santa.
Overall: 5/10. A melhor coisa deste show foi o combate entre Nakamura e Zayn. De resto, um go-home show bem fraco.
Grande Samii.
O destaque vai todo para o Sami Zayn!
Bom combate entre Sheamus e Ricochet. Ótimo combate entre o Sami Zayn e Nakamura. Espero o que Sami Zayn tenha um bom reinado. Bom vídeo package do Undertaker. Destaco também os desenvolvimentos a volta do Roman e Golberg.