A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown, desta vez no canal FS1, a partir do “novo” ThunderDome no Tropicana Field, sendo esta a última antes do TLC deste domingo, dia 20 de Dezembro.
Resultados
– SmackDown Tag Team Champions Street Profits venceram Robert Roode & Dolph Ziggler
– Riott Squad (Ruby Riott & Liv Morgan) venceram Billie Kay & Tamina
– Otis venceu Shinsuke Nakamura
– Bayley venceu Bianca Belair
Report
O SmackDown abriu com um video package a relembrar o ataque de Kevin Owens a Jey Uso e também o ataque do WWE Universal Champion Roman Reigns ao “Prizefighter”, que aconteceu na semana passada.
Já no ringue, Kevin Owens desafiou Roman Reigns a aparecer, mas este não o fez. A seguir, o “Prizefighter” explicou que falou com a sua família e eles querem que ele dê uma tareia ao “Tribal Chief”.
O candidato principal ao WWE Universal Championship continuou a insultar Roman Reigns, até que Paul Heyman apareceu no titantron e afirmou que pensava que Kevin Owens só podia ser masoquista ao querer levar outra tareia, mas que ele vai ser um mártir nas mãos do WWE Universal Champion.
"You're not the Head of the Table… You're a coward."#SmackDown @FightOwensFight @WWERomanReigns pic.twitter.com/PrqrDftJoN
— WWE (@WWE) December 19, 2020
Kevin Owens, farto de ouvir Paul Heyman, disse que se Roman Reigns não vem ao ringue, ele vai até Roman Reigns. Já nos bastidores, Adam Pearce estava a tentar convencer Kevin Owens a esperar pelo TLC, mas quando o “Prizefighter” chegou ao balneário do seu rival, o “Tribal Chief” começou a sua entrada até ao ringue.
Roman Reigns explicou então que não quer aleijar nem Kevin Owens nem a sua família, mas que só está a fazer o que tem de se fazer quando se é o principal lutador da WWE. De seguida, o WWE Universal Champion disse que vai dar hipótese de Kevin Owens dizer que ele é o “Tribal Chief” e para que venha ao ringue pedir desculpa.
Quando Kevin Owens já se dirigia ao ringue foi atacado pelas costas por Jey Uso e Roman Reigns juntou-se ao seu primo e os dois atacaram o “Prizefighter”, até que vários árbitros e responsáveis da WWE pararam os dois lutadores.
It’s a full-on family affair, as Jey @WWEUsos and @WWERomanReigns beat down @FightOwensFight! #SmackDown @HeymanHustle pic.twitter.com/52q3JWMeZa
— WWE (@WWE) December 19, 2020
Nos bastidores, Jey Uso estava feliz a dizer que Kevin Owens agora entende, mas o “Tribal Chief” explicou que ainda não e que o seu primo vai ter que arrumar Kevin Owens de vez.
– SmackDown Tag Team Champions Street Profits venceram Robert Roode & Dolph Ziggler: Os campeões abriram o combate de forma dominante, sendo que Montez Ford até se preparava para acertar o seu Frog Splash, mas Robert Roode atacou o carismático lutador quando este estava na 3ª corda e assim virou o ímpeto a favor da sua equipa.
.@MontezFordWWE hit HARD! 😳#SmackDown pic.twitter.com/fKLH4cixTZ
— WWE (@WWE) December 19, 2020
Depois de um longo domínio de Robert Roode e Dolph Ziggler, onde conseguiram deixar Montez Ford isolado do seu parceiro, o este conseguiu fazer o tag a Angelo Dawkins, que virou o combate do avesso e quase reteve os títulos sozinho.
Depois de várias false finishes por parte das duas equipas, Robert Roode tentou vencer com um O’Connor Roll, enquanto segurava as calças de Montez Ford, mas este conseguiu fazer o kickout antes do 3 e com um pin rápido, também a segurar as cuecas do “Glorious One”, venceu o combate. Os Street Profits mantêm-se assim SmackDown Tag Team Champions.
Depois do combate, Robert Roode e Dolph Ziggler começaram a gritar com Charles Robinson para este fazer o seu trabalho como deve ser, mas o árbitro sénior da WWE não gostou dos insultos e ameaçou suspender os dois lutadores.
YOU TELL 'EM, @WWERobinson!!! 🗣#SmackDown @HEELZiggler @RealRobertRoode pic.twitter.com/kRpXbT21jT
— WWE (@WWE) December 19, 2020
Já nos bastidores e ainda queixoso do ataque que sofreu, Kevin Owens foi novamente atacado pelas costas por Jey Uso, que armado com uma cadeira avisou o “Prizefighter” para este ficar no chão.
😮#SmackDown @FightOwensFight @WWEUsos pic.twitter.com/qvJLNV3BAD
— WWE (@WWE) December 19, 2020
Noutra zona do backstage, Bianca Belair foi entrevistada e explicou que Bayley fez muito e que é alguém que ela olha com respeito, mas que Bayley fala demais e por isso ela vai vencê-la.
– Riott Squad (Ruby Riott & Liv Morgan) venceram Billie Kay & Tamina: Esta semana, Billie Kay fez equipa com Tamina e a veterana dominou desde cedo, para gáudio da lutadora australiana. Quanto Tamina parecia ter o combate quase ganho, Billie Kay fez o blind tag e tentou ganhar o combate sozinha. O problema foi que Ruby Riott conseguiu fazer o tag a Liv Morgan e as duas, com um golpe em equipa, venceram mais uma vez Billie Kay.
Ever seen every emotion in one GIF?#SmackDown @BillieKayWWE @TaminaSnuka @RubyRiottWWE @YaOnlyLivvOnce @WWEGraves pic.twitter.com/Va7xIEaxzL
— WWE (@WWE) December 19, 2020
De seguida tivemos Carmella a brindar a Sasha Banks, dizendo que este brinde é para festejar a sua futura vitória no TLC. Carmella elogiou as qualidades físicas de Sasha Banks, mas que a nível mental, a “The Boss” não tem capacidade para aguentar a pressão de ser campeã.
Depois de vários insultos, a SmackDown Women’s Champion Sasha Banks veio ao ringue e atacou a sua rival. Um ataque que durou até o assistente pessoal de Carmella ajudar a lutadora. O segmento terminou com Carmella a acertar em Sasha Banks novamente com uma garrafa de champanhe.
.@CarmellaWWE’s champagne toast quickly spilled into a pre-#WWETLC brawl! 🍾👊#SmackDown @SashaBanksWWE pic.twitter.com/2p5SZ8orda
— WWE (@WWE) December 19, 2020
Na sala dos médicos, Kevin Owens estava a ser examinado e foi mais uma vez atacado por Jey Uso.
Jey @WWEUsos will NOT stop until @FightOwensFight stays down!#SmackDown #WWETLC @WWERomanReigns @HeymanHustle pic.twitter.com/YFJXC6Hjc6
— WWE (@WWE) December 19, 2020
– Otis venceu Shinsuke Nakamura: Otis entrou melhor neste combate, mas Shinsuke Nakamura tentou virar o ímpeto a seu favor, mas quando Otis entra na zona é difícil de controlar o carismático lutador. Quando Otis se preparava para acertar o Catterpilar, Chad Gable mandou o seu aluno parar e acertar um Suplex. Esta distração quase deu a vitória a Shinsuke Nakamura, mas Otis acertou um Exploder Suplex seguido de uma Vader Bomb e venceu o combate, para grande alegria de Chad Gable.
.@otiswwe tries to put those Alpha Academy training techniques to use against @ShinsukeN. #SmackDown @WWEGable pic.twitter.com/UDn3CDuCrZ
— WWE (@WWE) December 19, 2020
Nos bastidores, Sami Zayn preparava-se para apresentar a primeira edição dos Sami Awards, mas irritou-se com o assistente e saiu de cena, o que deu espaço a Big E para fazer algo que iria irritar o WWE Intercontinental Champion.
Nos bastidores, Chad Gable afirmou que Otis deveria ter acertado o Catterpilar em vez de se distrair, mas que um dia ele irá compreender.
A seguir tivemos a primeira edição dos Sami Awards, com Sami Zayn a fazer logo questão de insultar os Slammy Awards por só dar prémios aos favoritos da empresa. De seguida tivemos um video package a relembrar o ano de 2020, que foi mais um vídeo só sobre Sami Zayn e sobre as suas vitórias.
O primeiro prémio foi o “Comeback of the Year” que foi ganho de forma “surpreendente” por Sami Zayn, com o apresentador a fazer a festa por ter ganho. O segundo Sami Award foi para o “Match of the Year” e o vencedor foi o Ladder Match entre Sami Zayn, AJ Styles e Jeff Hardy. Mais uma vez, o “Great Liberator” fez uma grande festa.
The SAMI for Comeback of the Year goes to… @SamiZayn!#SmackDown pic.twitter.com/uvUIwWw1nI
— WWE (@WWE) December 19, 2020
O terceiro e último prémio foi o “Superstar of the Year”, que foi ganho por Big E!!! O homem forte dos New Day veio e fez a festa por ter ganho este Sami Award, enquanto Sami Zayn estava desvairado com o que aconteceu. O WWE Intercontinental Champion tentou atacar Big E, que reverteu esse ataque e fez a festa para raiva do “Great Liberator”.
.@WWEBigE accepted his first Sami Award in a BIG way. #SmackDown @SamiZayn pic.twitter.com/1y2lBryXsx
— WWE (@WWE) December 19, 2020
Nos bastidores tivemos uma entrevista a Bayley, que explicou que não é só Bianca Belair que é excelente, pois ela também é e que vai pôr Bianca Belair no mapa com este combate.
– Bayley venceu Bianca Belair: Este embate começou com Bianca Belair a usar a sua força e atleticismo para dominar Bayley, mas a maior experiência da “Role Model” veio ao de cima quando esta usou a sua matreirice para fazer do braço esquerdo da “EST da WWE” um alvo. Porém, Bayley nunca conseguiu ter um grande domínio, com Bianca Belair a usar a sua força para quase vencer por várias vezes.
LIGHT WORK for The #ESTofWWE!#SmackDown @BiancaBelairWWE @itsBayleyWWE pic.twitter.com/25TXlbI54J
— WWE (@WWE) December 19, 2020
No final, parecia que Bianca Belair ia vencer Bayley, mas a “Role Model” com um arranhão nos olhos enquanto estava em posição de Powerbomb, acertou o seu Rose Plant e conseguiu assim sobreviver à “EST da WWE”.
.@BiancaBelairWWE took her to the limit, but @itsBayleyWWE (with a few tricks up her sleeve) was able to outlast The #ESTofWWE on #SmackDown. pic.twitter.com/4jYNx8OZUS
— WWE (@WWE) December 19, 2020
No último segmento deste SmackDown tivemos o WWE Universal Champion Roman Reigns acompanhado por Paul Heyman e Jey Uso, com o “Tribal Chief” a dizer que não percebe como alguém pode querer arruinar a hipótese de estar com ele no ringue.
Antes que pudesse acabar de falar, Kevin Owens dirigiu-se ao ringue e com uma cadeira atacou Jey Uso. Já no ringue, o “Prizefighter” tentou dar luta, mas a força dos números e também das armas foi um problema. O ataque durou vários minutos, com Jey Uso a acertar mais um Spinebuster em Kevin Owens numa mesa e com Roman Reigns a fazer o seu adversário do TLC atravessar uma outra mesa com um Samoan Drop.
The road to @WWERomanReigns vs. @FightOwensFight at #WWETLC hits a brutal stop on #SmackDown! pic.twitter.com/kdbgEw6gj4
— WWE (@WWE) December 19, 2020
Este SmackDown parecia ter terminado com Roman Reigns e Jey Uso a enterrar Kevin Owens debaixo de um monte de cadeiras, mesas e escadotes. No entanto, com o “Tribal Chief” já nos bastidores, Kevin Owens começou a levantar-se para raiva do campeão, que viu o “Prizefighter” a sentar-se numa cadeira e a dizer que no TLC ou vai sair do evento com o WWE Universal Championship ou vai morrer a tentar.
"At #WWETLC, I'm going to take the #UniversalTitle… Or I'm going to die trying." – @FightOwensFight #SmackDown @WWERomanReigns @HeymanHustle pic.twitter.com/Ked4jkLpME
— WWE (@WWE) December 19, 2020
O que achaste do WWE SmackDown desta semana?
28 Comentários
Bom SmackDown a todos
A sério que o Otis ganhou ao Shinsuke Nakamura? Ainda por cima em tão pouco tempo, mas que palhaçada. Sem sentido esta sua derrota. Uma vergonha para quem decidiu o resultado deste combate.
Também achei forçado e desnecessário, porém vejamos o que desenrola disto.
Seja qual for o desenrolar da história, não acho que exista sentido ou desculpa para o Shinsuke Nakamura perder assim.
Esse owens não aprende nunca kkk,ele so tinha que reconhecer o meu chefe da tribo,algo tão simples, ele não teria apanhado tanto
#island of relevancy
#roman comedor de casada
#smackdown>>>>>>>raw
Isso é que é um show aprende raw
Embora quase todos meus wrestlers preferidos sejam do raw, o smackdown vem se mostrando o melhor programa semanal da wwe. Sendo objetivamente simples. Raw tenta criar storylines complexas que são abandonadas, aparentando nunca chegar a lugar nenhum. O único ponto fraco acredito que seja a carmella. Sua nova persona é bem mais chata que a anterior e simplesmente não parece credível para a sasha, que vem em seu melhor momento na carreira. Contudo, faltam desafiantes na divisão, e uma rivalidade com a bianca ( que é minha preferida), neste momento, só iria prejudicar ambas. Sasha merece um reinado longo e memorável, finalmente!
Sasha Banks melhor momento na carreira? Bem longe, ela como face é muito fraca, e não seria de estranhar que a Carmella vença no TLC, mas o mais provavel vai ser a Banks reter.
Concordo com tudo Duzonraven.
Mano, a WWE fez o Nakamura sofrer squash match, é isso mesmo? E pro OTIS???
Verdade, completamente desnecessário isso.
Sim… Infelizmente e estupidamente aconteceu isso…
Sério que nenhum combate feminino irá ter estipulação , que bosta wwe
Bom Smackdown.
Destaques:
-Bons desenvolvimentos entre o KO,os segmentos deles foram bem conseguidos e conseguiram deixar-me interessado para ver o combate deles no TLC.
-Combate decente entre os Street Profits e o Ziggler e o Roode.
-Bom combate entre a Bayley e a Belair,no entanto fiquei surpreendido com a vitória da Bayley neste combate.
Nota negativa para a derrota do Nakamura para o Otis em tão pouco tempo…simplesmente parvo.
Se o Otis ganhou do Shinsuke, deve ter sido muito ruim
Bom SmackDown.
Destaco:
– história em torno do título universal, que teve bons segmentos, acho que foi a melhor feud que tivemos para o TLC
– boa luta entre a Bayley e a Bianca, dão a vitória agora à Bayley (que também precisava depois de algumas derrotas que teve) para a Bianca lhe ganhar no Royal Rumble (?)
– gostei dos Samy Awards, fez a sua função e entreteu bem
Foi um bom smackdown, talvez o melhor das últimas semanas. Gostei de tudo o que envolveu o Reigns e o Owens e gostei muito dos “Sami Awards”. Acho que o combate pelos títulos de tags foi bom mas o final podia ter sido melhor, começo a ficar saturado destes roll ups constantes. Do lado negativo, o squash do Otis, que palhaçada. Metam o nakamura no NXT onde ele será aproveitado como merece. Fiquei um pouco desiludido com o combate Bayley vs Bianca, estava à espera de mais mas foi decente e acho que teremos mais confrontos entre elas no futuro. Gostei da promo da Carmella, mas sinceramente não estou investido no combate, acho que poderiam ter construído a feud de forma mais interessante. Venha o Tlc!
Bom Smackdown!
Mais uma vez um bom segmento entre o KO e Roman com o KO sempre a ser espancado nas últimas 2 semanas mas quem vai ganhar é o Roman!
Bom combate entre a Bianca e Bayley, a Bayley precisava de ganhar para estabilizar a sua posição e dar mais conforto na sua personagem!
Adorei também o Sami Awards que foi bem divertido!
Mais um bom episódio do SmackDown, meus destaques:
• Ótimos segmentos entre o Roman Reigns e o Kevin Owens, com o Roman a destruir o KO com a ajuda de seu primo, juntamente com Randy/The Fiend, RR/KO foi a feud mais bem contruída para o TLC.
• Bom combate entre Bayley e Bianca Belair, com Bayley a vencer para se reestabelecer, com certeza teremos mais combates e segmentos entre essas duas, quem sabe até o Royal Rumble.
Agora fugindo do assunto, como faço para apostar no TLC e nos outros pay-per-views?
Ah, me esqueci de falar também do “Sami Awards”, achei bem divertido e o final interessante, mais um passo para uma boa feud que teremos pela frente entre Sami Zayn e Big E.
“Otis venceu Shinsuke Nakamura”
São resultados como esse que mostram a atual decadência da WWE.
Episódio ok para último SmackDown antes do TLC PPV. Naturalmente que o grande ponto de interesse do show continua a ser a ótima rivalidade entre Roman Reigns e Kevin Owens, pois toda a gente envolvida tem feito um excelente trabalho.Quanto ao resto, curti dos “Sami Awards” e os combates Street Profits x Dolph Ziggler & Robert Roode e Bayley x Bianca Belair foram decentes.
Jorge concordo e tudo ate diria mais Kevin Owens muito provavelmente saira novamente campeao Universal no TLC, esta demasiado over pra perder
Leal, eu adorava ver o Kevin Owens como campeão mundial novamente mas o Roman Reigns está com uma personagem tão badass que não o vejo a perder o título antes, pelo menos, da WrestleMania 37.
O meu destaque vai para o Cesaro Hitman
E o Big Amish E
O Otis ganhou ao Nakamura. WTF?
Mais um bom SmackDown. Destaco os desenvolvimentos a volta do Roman e Kevin, e o combate entre a Bayley e a Bianca, foram bons.
WWe lógica: Bianca venceu natye, natye venceu Bayley, Bayley venceu Bianca. Kkkk Achei essa decisão erradíssima. Bianca estava invencível no smack, eu a deixaria ela sem perder até que fosse lutar com a Sasha.