A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome, agora no Yuengling Center em Tampa, Flórida, rumo ao WrestleMania Backlash do dia 16 de Maio.

Resultados

– Daniel Bryan & Cesaro venceram Seth Rollins & Jey Uso
– Tamina venceu Nia Jax
– WWE Intercontinental Champion Apollo Crews venceu Kevin Owens
– Rey Mysterio & Dominik venceram Chad Gable & Otis

Report

O SmackDown começou com imagens do cara a cara que aconteceu entre Cesaro e o WWE Universal Champion Roman Reigns, onde o “Tribal Chief” deixou o suíço sozinho no ringue e também imagens do main event onde este último foi depois atacado por Seth Rollins.

No ThunderDome, parecia que Cesaro ia falar, mas Seth Rollins interrompeu-o e tentou ficar com os louros, pelo facto deste finalmente estar a cumprir o seu potencial. O “Messiah” explicou então que a rivalidade entre eles só acaba quando ele disser, até porque ele só perdeu na WrestleMania 37, porque Deus criou um temporal e que o atraso criado pela chuva estragou-lhe o seu plano de jogo.

Cesaro, farto de ouvir Seth Rollins, desafiou-o para um combate, mas não tivemos resposta, pois Jey Uso interrompeu-os e disse que o suíço nem sequer merece estar no mesmo ringue que o “Head Of The Table” e que nem sequer o consegue vencer. Quando parecia que Jey Uso e Seth Rollins iam atacar o lutador suíço, Daniel Bryan veio ao ringue e preveniu o ataque, e começou a dizer que Cesaro merece uma hipótese pelo WWE Universal Championship.

Quando Daniel Bryan provocou toda a gente, incluindo Roman Reigns, este apareceu e relembrou o “American Dragon” que ia vencer na WrestleMania e venceu, e a seguir o “Tribal Chief” começou a insultar Cesaro, chamando-o de falhado. O que acabámos por ter foi um Tag Team Match.

– Daniel Bryan & Cesaro venceram Seth Rollins & Jey Uso: A acção começou ainda antes da campainha tocar e o duo de Daniel Bryan e Cesaro começaram melhor neste combate, mas o improvável duo de Jey Uso e Seth Rollins conseguiram isolar o suíço durante alguns momentos, mas este conseguiu fazer o tag em Daniel Bryan, que até quase venceu.

Quem também quase venceu este embate foi Jey Uso, mas o suíço quebrou o pin, o que fez com que o duo do “Messiah” e “Main Event Uso” fizessem do “Swiss Superman” um alvo e o atacassem de forma a isolar Daniel Bryan.

Seth Rollins e Jey Uso dominaram assim Daniel Bryan durante vários minutos, mas quando este resistiu a tudo e conseguiu fazer o tag em Cesaro, este virou o combate do avesso e acabámos por ter um final extremamente longo e caótico. O “Messiah” ficou irritado e acabou por se ir embora, e no final, Daniel Bryan acertou a sua Yes Knee em Jey Uso e assim ele e Cesaro venceram este opener do SmackDown.

Assim que o combate terminou, Daniel Bryan pegou no microfone e começou a provocar Roman Reigns, mas Jey Uso tentou atacar Cesaro e acabou por dar umas quantas voltas no Cesaro Swing. O “American Dragon” e o “Swiss Superman” continuaram a provocar o “Tribal Chief” e a perguntar se este vinha ou não aceitar o desafio de Cesaro.

O suíço voltou a aplicar o Cesaro Swing em Jey Uso, enquanto Daniel Bryan afirmava que Roman Reigns tem medo de Cesaro, porque sabe que se enfrentarem num combate justo, o “Tribal Chief” sabe que vai perder contra o “Swiss Superman”.

Nos bastidores fomos até ao escritório de Adam Pearce, onde este foi interrompido pelo WWE Intercontinental Champion Apollo Crews, que mostrou-se irritado por ter de defender o título esta noite. Adam Pearce afirmou que ele terá de defender o seu título e o seu adversário será Kevin Owens.

Noutra zona do backstage do ThunderDome, Jey Uso foi entrevistado e muito irritado afirmou que seja quem for que desafiar o “Head Of The Table”, vai sofrer.

– Tamina venceu Nia Jax: Nia Jax e Tamina tentaram usar a sua força como é habitual, mas foi Tamina que entrou mais agressiva. No entanto, uma distracção de Reginald e Shayna Baszler parecia que ia ser bom para a “Irresistible Force”, mas os dois fora do ringue começaram a discutir e isso deu espaço para que Tamina vencesse este combate.

No backstage tivemos uma entrevista a Kevin Owens que se mostrou feliz por poder lutar pelo WWE Intercontinental Championship e que irá ficar ainda mais feliz quando conquistar o título. O “Prizefighter” foi interrompido por Big E e os dois trocaram umas palavras nada amigáveis apesar dos sorrisos.

No escritório de Adam Pearce, Daniel Bryan foi pressionar este último para marcar o combate entre Roman Reigns e Cesaro, sendo que o oficial da WWE afirmou que iria tentar.

– WWE Intercontinental Champion Apollo Crews venceu Kevin Owens: O combate pelo WWE Intercontinental Championship começou de forma inesperada, com Kevin Owens a levar o combate para uma vertente mais técnica e assim dominou nos momentos iniciais. Apollo Crews ainda tentou aumentar a agressividade, mas o “Prizefighter” estava decidido a vencer este combate e preparava-se mesmo para o fazer, mas foi distraído por Sami Zayn, mas nem isso ajudou o WWE Intercontinental Champion que continuou na mó de baixo.

Ainda assim, Apollo Crews começou também a dar luta, mas o “Prizefighter” veio para este SmackDown com um propósito: ser WWE Intercontinental Champion, e parecia mesmo que ia conseguir, mas uma distração do Commander Azeez abriu espaço para que Apollo Crews retivesse o seu título.

Assim que o combate terminou, o “Prizefighter” acertou o Stunner em Apollo Crews, mas acabou por ser atacado pelo Commander Azeez com o seu o Nigerian Nail. O segmento terminou com Sami Zayn a dançar perante Kevin Owens que ainda estava no chão.

Nos bastidores, tivemos uma entrevista a Paul Heyman que explicou que gosta de Cesaro e o admira, mas que só está preocupado com Roman Reigns e que no final deste SmackDown todos iremos saber se o “Head Of The Table” irá aceitar ou não o desafio do “Swiss Superman”.

Noutra zona do backstage tivemos o WWE Intercontinental Champion Apollo Crews a festejar a sua vitória, mas a entrevista foi rapidamente interrompida quando Big E atacou o seu rival, ataque esse que foi parado por vários árbitros.

Em seguida tivemos um video package de Aleister Black, onde o lutador começou a contar histórias da sua infância, onde foi a vários funerais, e que ao contrário dos fracos que estão a olhar para ele, ele foi criado para ser o Dragão e que os fracos deveriam ser expulsos da terra.

Outra vez nos bastidores, os SmackDown Tag Team Champions Dolph Ziggler & Robert Roode começaram por dizer que acreditam que a Alpha Academy irá vencer hoje os Mysterios. Os campeões acabaram por ser interrompidos pelos Street Profits, que querem mais uma hipótese pelos títulos.

Quando tudo parecia que ia acabar à pancada, tivemos Bayley a aparecer e a aliviar a tensão, antes de também ela começar a falar de como irá vencer Bianca Belair no WrestleMania Backlash. O segmento terminou com Montez Ford ao telefone com a SmackDown Women’s Champion Bianca Belair, e com esta e a “Role Model” a trocarem algumas palavras.

Ainda no backstage, desta vez já tínhamos a SmackDown Women’s Champion Bianca Belair e Bayley cara a cara e a “Role Model” virou o bico ao prego e começou a elogiar a “EST da WWE”, antes de se começar a rir na cara da campeã.

– Rey Mysterio & Dominik venceram Chad Gable & Otis: A força de Otis foi um problema desde o primeiro segundo para a família Mysterio, sendo que a Alpha Academy isolou Dominik durante vários minutos, mas ainda assim o jovem lutador foi sobrevivendo e quando conseguiu fazer o tag no seu pai, Rey Mysterio virou o combate do avesso, como só ele sabe, sendo que quase venceu com um Frankensteiner da terceira corda.

No final e sempre com Chad Gable em ringue, Otis ainda tentou fazer a diferença, mas Dominik conseguiu ver-se livre do grandalhão o que abriu espaço para que o lendário luchador acertasse o seu 619, antes de voar para um Frog Splash e vencer assim este combate.

De novo em ringue tivemos Cesaro e Daniel Bryan, com o primeiro a exigir uma reposta e foi então que tivemos o WWE Universal Champion Roman Reigns a dirigir-se ao ringue e a dizer que Cesaro não merece desafiá-lo e que por ele ser o “Tribal Chief”, ele é que escolhe os seus adversários.

Por isso, no próximo SmackDown, Roman Reigns quer enfrentar novamente Daniel Bryan, porque ele não gosta dele, e que a estipulação é a seguinte: quando Daniel Bryan perder, nunca mais pode aparecer no SmackDown.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

53 Comentários

  1. Wwe3 anos

    NAO GOSTEI DO SMACDOW DE HOJE

  2. Zoro sola3 anos

    Retorno do black gloria a deus

  3. John mit3 anos

    O título perdeu relevância, o título precisa do edge

    • Joelson Souza Ribeiro3 anos

      Discordo

    • Kay Orton3 anos

      Infelizmente discordo.

    • Discordo. O Universal Champion nunca teve tanta relevância desde da sua criação em 2016.

    • Sou da mesma opinião Rodrigo, o Reigns é ouro como campeão.
      Quem quer que seja que vá terminar o seu reinado vai sair com um hype brutal.

    • 13 Cm3 anos

      Não podia discordar mais, meu caro amigo hater, pela primeira vez o Universal Title esta sendo bem tratado, e nunca teve tanta relevância quanto agora.

    • Anónimo3 anos

      Discordo completamente, o título Universal está com uma boa relevância. Não deves andar a ver o mesmo que o resto do pessoal vê.

  4. Joelson Souza Ribeiro3 anos

    Sexta-feira que vem Roman Regins acabar de vez,com Daniel brayn logo cara e muito chato não
    Aceitar a derrota na wrestlemenia fica nesse mimi agora Roman destrói ele de vez so assim deixa o nosso Roman Regins em paz. Sem ser incomodado.

  5. Sz3 anos

    Agora o Bryan leva esse título, com a interferência do Cesaro

    • O Bryan já está pensando em não ser mais Full Timer e essa ocasião parece o motivo perfeito para isso acontecer, na minha opinião o Roman vence e o Bryan vai descansar por bom tempo.

  6. De 0 a 10, 6. 🙁

  7. Salvador983 anos

    Aproveitem o Bryan enquanto podem. Está a chegar o fim a carreira de um dos melhores de sempre. Confesso que me arrepiei no final do SmackDown e não pelo grande SmackDown até porque acho que algumas intervenções entre o Bryan e o Cesaro foram um pouco cringe. Arrepiei porque o combate para a semana relembrou-me, segundo até as afirmações do próprio Bryan, que este deverá mesmo ser o seu último ano. Acho que vai ser o seu último combate no SmackDown, no final espero emoção, e que isto será o usado como gasolina para o Cesaro. A WWE pode não acertar muitas vezes, mas tudo o que seja este mail event scene do SmackDown tem sido bastante bom. Em relação ao resto do show foi okay. Gostava imenso que parassem de fazer interferências por tudo e por nada porque anulam-se a si próprias devido ao excesso e fazem os lutadores parecer estúpidos. Bom ver que o Aleister Black vai voltar, infelizmente, não estou muito confiante. A divisão de tag do SmackDown está okay, curioso o que segue para o Rollins, o Apollo agora é um heel estrangeiro genérico com um guarda costas, a interação entre o Big E e o KO foi bizarra, a divisão de tag feminina é insuportável e a Bayley ganha um title shot tirado do rabo. SmackDown okay como disse, mas estou muito investido neste main event, adoro o Roman e tudo o que o envolve, o maior criticismo até é o facto de o Jey ser o passaporte para o Universal title, adoro o Cesaro, não acho que vá ganhar o título principal, mas espero que ganhe o título intercontinental do Apollo, e estou muito investido neste final run do Bryan. Miracle kid vou apreciar cada noite.

  8. Eduardo3 anos

    Roman Reigns vai destruir O DANIEL Bryan de Vez. Mas quer DIZER mm se O Roman ganha acho K ele não vai desaparecer do SmackDown

  9. Eduardo3 anos

    Bom, mas se ele Disse K se Vai retirar então sim será O ROMAN REIGNS A Destruí Lo de Vez. Depois O ADVERSÁRIO na WrestleMania Backlash pró ROMAN REIGNS será O Cesáro

  10. Pedro Almeida3 anos

    E assim se arranjou uma história para tirar o DB da full-time life. Pelo menos tivemos uma run dele que nunca pensamos voltar a ter, vai ser dos wrestlers que vou ficar com saudades e sentir falta na programação.

  11. BigMando3 anos

    A divisão feminina do Smackdown está pior do que a do Raw, é sempre a mesma coisa.

    • Pois é… E ainda disseram que o problema era a Sasha.

    • BigMando3 anos

      Já não consigo ver a Natalya e a Tamina sempre no Smackdown. Há Carmella e a Riott Squad, mas é sempre à volta do mesmo.

    • Eu na mesma, eu pulo quase todos os segmentos da divisão. E esse desinteresse não é noor falta de nome hein…

  12. Nuno3 anos

    Eu nem.quero imaginar que se o daniel bryan perder na proxima semana deixa a smackdown de vez.

  13. Smackdown razoável com um main event scene fantástico. Tudo o que envolva este roman reigns é ouro e quem diria que o universal championship iria ser tão legítimo como é agora. Grandes expectativas para o show da proxima semana e espero uma despedida emociante do DB do smackdown, sendo que deve ter um pequena run no raw nos próximos tempos e começar a entrar num regime de part-time.

  14. Espero que o cesaro seja campeão num futuro próximo o Cesaro faz lembrar-me o Kurt Angel não por ser careca mas por a sua força e forma de lutar aproveitem bem o Cesaro WWE .

  15. Balhote3 anos

    Gostei deste smackdown, na minha opinião o melhor show pós wrestlemania até agora. Achei interessante a junção de feuds pelo Universal Championship. Por um lado temos o Seth ainda chateado por ter perdido com o Cesaro e por outro lado o Cesaro já está focado no Reigns, com o Bryan ao barulho. O tag team match foi bom e foi também interessante ver o Seth a abandonar o Uso. Gostei também de ver o Ic title a ter destaque neste smackdown. O Owens vs Apollo foi um combate fresco e apesar do final ter sido um pouco previsível, não deixou de ser um bom combate. Nota também para a dança do Sami, fantástico. Os títulos de equipas femininos continuam a ser um problema, é a pior parte do show, são sempre os mesmos combates, sempre as mesmas caras, já está a ficar bastante saturante. A divisão de equipas masculinas continua a progredir bem, parece que os Mysterios são os próximos a ter uma oportunidade pelos títulos. Por último, quero também destacar que vamos ter um grande smackdown na próxima semana, com grandes combates e estou bastante curioso para ver os desenvolvimentos desta suposta saída do Bryan do smackdown em caso de derrota.

  16. Gostei muito desse SmackDown, principalmente pelo Tag Team Match, Intercontinental Championship Match, o “retorno” de Aleister Black e o “Main Event”, e se o Daniel Bryan perder semana que vem, não acho que ele virará part-timer, penso que ele ainda terá uma run no Raw para elevar alguns Superstars e quem sabe conquistar um título.

  17. Smackdown agradável de assistir.

    Destaco pela positiva:

    – O segmento inicial e o pós combate do Daniel Bryan & Cesaro vs Seth Rollins & Jey Uso.

    – Segmento do retorno Aliester, espero que lhe deem o rumo certo e de preferência que não fique eternamente nestes segmentos.
    Pessoalmente adorava o ver em feud com o Rollins, apesar de ser heel vs heel.

    – Bom hype criado no segmento final de uma possível mudança de brand por parte do Daniel Bryan.

    Pela negativa, apenas acho que o Sami Zayn podia ter feito algo mais do que dançar depois do KO ter perdido, mas estou para ver o desfecho final desta feud.

    • Em termos de qualidade desta semana coloco os shows da WWE por esta ordem:
      1-Smackdown
      2-NXT
      3-RAW

      Para mim o Smackdown superou o NXT esta semana e mais uma vez o RAW nada melhorou, continua fraquíssimo!

    • Sobre o black acho que vais levar com segmentos umas boas semanas, capitulo por capitulo

    • 205 em 3° e raw 4° xD

    • Desisti de assistir o 205, tiveram uma boa fase quando o Maverick era o GM, com uma divisão recheada de bons talentos, mas neste momento é um show só para dar tempo a outras caras que não tem o seu tempo de antena no NXT.

    • Infelizmente Gangrel_Rules, acho que vai ser mesmo assim em relação ao Black. Podia muito bem combater e continuar a fazer estes segmentos, espero é que seja bem utilizado desta vez.
      É alguém com calibre de main eventer e está encostado nem se sabe porque!

  18. Erick Reins3 anos

    O melhor show de wrestling da semana

  19. Calouro BR3 anos

    Eu tenho quase certeza que o Bryan perde, eu acho que ele vai ser expulso do smackdown como lutador, mas quem sabe não acaba voltando como manager do Cesaro. Iria ser lindo

  20. Como o Roman cresceu como personagem e no Mic! A promo inicial e a final foram brutais!
    No próximo SD o final será:
    #ThankYouBryan

    • Mas será que vai sair da wwe ou irá para o raw ou se ausentar?

    • Boa pergunta, Gangrel! Embora eu ache que seria interessante ele ir pro Raw, mas como ele já pensa em ser part Timer, penso que pode de ausentar por um bom tempo com aquela “despedida”, mas é só uma ideia mesmo.

  21. Oh Goucha olho no estilista do Reginald, aquele fatinho é mesmo o teu género, ficava te a matar!!!

  22. Gostei deste Smackdown.
    Destaques:
    -Segmentos à volta da main event scene.
    Bom ver o Cesaro a estar envolvido em algo importante e sendo mostrado como um dos wrestlers de topo da brand.
    -Bom combate entre o KO e o Sami.
    -Regresso de Aleister Black,já era altura de volta.Veremos se é desta que fazem algo de jeito com ele.

  23. Bom show (finalmente)! Gostei de todos os combates à exceção de Tamina vs Nia Jax, mesmo que os finishes de Cesaro & Daniel Bryan vs Jey Uso & Seth Rollins e Apollo Crews vs Kevin Owens não tenham sido do meu agrado. E como já frisaram acima, tudo o que ronda o título Universal continua extremamente entusiasmante. Mais disto, please 🙂

  24. Foi um Bom Smackdown.
    Destaco:
    – tudo o que envolveu o título Universal, foi de bom nível
    – Apollo vs Kevin Owens, curioso que no ano passado o Kevin Owens também foi dos primeiros a receber uma oportunidade pelo título do Apollo, naquele caso o titulo americano
    – regresso do Aleister Black

  25. será o cesaro o proximo MITB? na promo o roman diz q não ve ele como desafiante, uma derrota do bryan com cesaro atacando roman no final são as duas maneiras q vejo dele lutar por esse titulo..

  26. The truth hurts3 anos

    Um Smackdown pelo menos agradável de seguir, por isso acho mesmo que o Raw tem que elevar a qualidade, já se notou isso nos combates da WM, um draft no Raw é urgente

    • A questao nao é o draft, sao os responsaveis pas historias e insistir e. Lutadores booring tipo nia jax… rivalidades ridiculas tipo fiend nsstes timos meses e estragar valores com hurt business… eu diria que onroster do raw está uns furos a cina da smack o problema é utilizar lo… ve la tens hurt business que terminaram, war raiders, ali, ricochet, retribution sao nomes de enorme talento mas mal utilizados, boby lashley, riddle, sheamus, aj styles, charlote, asuka, shaynna, rhea, keith lee, strowman, drew mcyntire, queres melhor?

    • The truth hurts3 anos

      Sim quero, quero “shows” que minimamente sejam atrativos de seguir como este Smackdown. Os “Raws” são medíocres já algum tempo

    • Todos queremos shows de qualidade coisa que nao tem havido, só nao acho que seja problema do roster que a meu ver é muito bom, o problema é quem trabalha nos backstages e escritorios

    • The truth hurts3 anos

      Não é questão de talento é sobre como os lutadores estão distribuídos, há demasiados “Big Men” no Raw, tem que haver uma heterogeneidade e neste momento não há e isto ressente-se, principalmente no Raw que supostamente devia de ser o principal show semanal

    • Não acho que o draft seja o que vai resolver o problema de qualidade do RAW, até porque a brand com melhor roster é o RAW.
      O booking é horrivel… Retribution foram feitos para falhar, foram retirar o Cedric e o Shelton dos HB para nada, campões tag team são uma comedia, Orton vs Fiend tanto hype que criaram para um combate merdoso na Wrestlemania, etc.
      A diferença entre o Smackdown e o Raw neste momento é que o Smackdown está a saber utilizar melhor o roster que tem.

  27. Anónimo3 anos

    Mais um bom SmackDown. Bons desenvolvimentos a volta do título Universal, é bom ver o Cesaro a ter destaque. Bom combate entre o Kevin Owens e Apollo Crews. E bom ver algo relacionado com o Aleister Black.

  28. Gostei:
    – Segmento entre Cesaro, Daniel Bryan, Jey Uso e Seth Rollins.
    – Cesaro & Daniel Bryan vs Jey Uso & Seth Rollins. Tag Team Match fantástico para começar o show. Rollins e Uso revelaram alguma química entre ambos. Recomendo!
    – Cesaro a fazer o Swing ao Jey Uso enquanto o Daniel Bryan goza com Roman Reigns.
    – Segmento entre Big E e Kevin Owens. Teve piada.
    – Apollo Crews vs Kevin Owens. Ótimo Intercontinental Championship match. Química interessante entre ambos os lutadores.
    – Promo do Apollo Crews e ataque do Big E.
    – Regresso do Aleister Black. A história contada na vignette foi fantástica e é sempre bom ver o Aleister Black de volta. Vamos ver como esta nova gimmick irá ser. Recomendo!
    – Segmento entre Bayley e Bianca Belair.
    – Alpha Academy vs Rey & Dominik Mysterio. Bom combate. Continuo a não entender como a WWE nunca apostou grande no Chad Gable.
    – Segmento entre Cesaro, Daniel Bryan e Roman Reigns. Recomendo!

    Não Gostei:
    – Nia Jax vs Tamina. Horrível. As storylines que rodeiam os WWE Women’s Tag Team Championships ficam pior a cada semana.

    Overall: 8/10. Não se esperava muito desta SmackDown, mas entregou na perfeição. Tivemos uma excelente build na feud entre Cesaro, Daniel Bryan e Roman Reigns. Tudo nesta SmackDown foi bem planeado, excluindo os Women’s Tag Team Championships. O regresso do Aleister Black é sempre apreciado. A próxima semana promete com Bryan vs Reigns numa Career vs Title Match.

  29. Foi um bom Smackdown!