A WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do KFC Yum! Center em Louisville, Kentucky, rumo ao Payback do dia 2 de Setembro.

Resultados

– WWE United States Champion Rey Mysterio venceu Grayson Waller (Non-Title Match)
– WWE Women’s Champion IYO SKY venceu Zelina Vega
Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram Brawling Brutes (Butch & Ridge Holland) (Terry Funk Hardcore Match)
– LA Knight venceu Finn Bálor

Report

Em destaque neste SmackDown temos os tributos a Bray Wyatt e Terry Funk, um WWE Women’s Championship Math e o main event entre LA Knight e Finn Bálor.

49 Comentários

  1. Eu não acredito que esta gente vai fazer um programa normal, com storylines, faces, heels, etc… Nojo do crl, e não me venham dizer que o único culpado é o Vince. Que fdps sem coração.

    • Surf1 ano

      Espera.. nao fizeram varios tributos ao funk e ao Wyatt? Que querias mais? Com o Payback a porta o show tem de continuar

    • Zoro1 ano

      Achas que a wwe para os seus shows por a morte de alguém? As pessoas podem morrer mas a vida continua, não vejo nojo em lado nenhum e não vejo pessoas sem coração, aliás antes pelo contrário porque foram prestadas bonitas homenagens aos falecidos.

    • Surf, queria que o programa fosse todo à volta do Bray Wyatt e com algumas homenagens ao Terry Funk também.

      Zoro, que raio de pergunta é essa? Quando o Eddie Guerrero morreu não houve storylines para ninguém, apenas combates de tributo ao Eddie. Os faces e os heels choraram juntos, não houve avanços nas histórias.

      Nem vou falar do caso do Chris Benoit. Que seria continuarem a história da morte do Mr. McMahon só porque “a vida continua” e não importa se as pessoas morrem?

      O Payback é daqui a uma semana, ainda tinham tempo para fazer avançar as histórias. Que comentário foi esse, jasus, lê bem o que escreveste.

      No início do programa havia heels a chorar no topo da rampa. Não interessavam as histórias. Bayley, Io Sky, Scarlett, etc.

      E por falar nisso, onde estavam os líderes do balneário? Como é que um momento destes não tem o Roman Reigns e o Seth Rollins? Foi um momento muito frouxo, independentemente de as homenagens que foram feitas terem sido muito bonitas. Foram, bastante, mas para mim foi insuficiente.

      Onde estavam as entrevistas aos lutadores? Limitaram-se a meter “tweets” de personalidades ligadas ao wrestling… Que bom.

      Era alguém que fazia parte do plantel, como o Eddie e o Owen Hart, e merecia um tributo completo. Que interessa o Payback quando ainda por cima tinham mais uma semana para avançar as histórias?

    • Mike1 ano

      Este programa não foi normal, eles só fizeram combates normais e a nivel de storyline so msm a do LA x Miz avançou e mesmo assim o LA prestou uma bonita homenagem na promo.. Não sei o que querias, devias querer as 2 horas de show a passar videos do Bray, como se n tivesses pessoal em casa a querer assistir a combates e na arena quem pagou bilhetes

    • Não leste o meu comentário? “Só a passar vídeos”? Não, burróide, eu falei em haver combates, como é óbvio.

      Mas já agora, vai ver os programas de tributo ao Eddie (sim, foram dois) e diz-me se o pessoal se queixou. Que mentalidade de merda a tua, sinceramente.

      A única que avançou foi a do Miz e do LA? Mentira. Tiveste a história do título dos EUA e literalmente um combate pelo título feminino.

      “Não sei o que querias”. Já expliquei no comentário anterior, não vou repetir, pq se não sabes ler à primeira tb não vais conseguir à segunda. Passar bem.

    • Ricky1 ano

      Antes de criticar, todo o lucro com a merchandise dele vai ser entregue à família, juntando com o show foi uma ótima homenagem.

    • Zoro1 ano

      Demasiada sensibilidade, se tudo parasse por causa de mortes nunca mais existiria nada, a vida continua e é a lei da vida.

    • Leo1 ano

      danielLP21, eu percebo que quisesses que o programa fosse todo à volta de Bray Wyatt, mas sei se a família (e ele próprio) desejava o mesmo. Também não nos podemos esquecer que, no caso de Eddie, tinha morrido uma pessoa que se resgatou do fundo do poço para voltar à empresa e se tornar WWE Champion e um dos lutadores mais acarinhados pelo público. Bray não tinha a mesma popularidade, mas não quero com isto inferiorizar o falecimento dele. Morte é sempre trágica, principalmente em pessoas novas. Só estou a apontar uma razão para que tenha havido uma diferença de tratamento. Em todo o caso, Bray foi homenageado e achei que foi feito de forma equilibrada.

      Uma nota em relação à ausência de Seth e Roman. Alexa Bliss revelou que não participou no SmackDown por causa de um problema com o voo. Os EUA não é como em Portugal Continental em que podemos pegar no carro e estar noutra ponta do país em meras horas. Se Seth e Roman não estavam escaldados para este programa, então é compreensível que não tenham comparecido.

    • Mike,

      Não leste o meu comentário? “Só a passar vídeos”? Não, eu falei em haver combates, como é óbvio.

      Mas já agora, vai ver os programas de tributo ao Eddie (sim, foram dois) e diz-me se o pessoal se queixou.

      A única que avançou foi a do Miz e do LA? Mentira. Tiveste a história do título dos EUA e literalmente um combate pelo título feminino.

      “Não sei o que querias”. Já expliquei no comentário anterior, não vou repetir, pq se não sabes ler à primeira tb não vais conseguir à segunda. Passar bem.

  2. Real11 ano

    Com o falecimento do bray wyatt é bem provável que a wwe nunca mais use o uncle howdy e wyatt6 se é que essa stable existe

    • Marcelo1 ano

      E eu pensei nisso tambem com o braun stroman e aquele parcero que tava ao lado dele quando eles formavam o grupo ai o bo dallas entraria no lugar do bw mas acho que eles não voltam mais

  3. Jonatas1 ano

    Vocês não fazem mais atualização do que está rolando através do twitter??

  4. Overall: 10/10. Tive o show inteiro a pensar que tudo isto era um pesadelo e o Bray ia aparecer no final. F*da-se, ele foi-se mesmo. Vou precisar de imenso tempo para realmente interiorizar que ele já não está cá. A WWE fez um excelente trabalho em homenagear tanto o Bray como o Terry Funk. Os combates foram todos sólidos (surpresa para IYO vs Zelina) e podia-me queixar de que a hardcore tag teve o elemento hardcore em escassa quantidade mas o show de hoje não é o show indicado para me queixar do que quer que seja. Props a todos os lutadores que lutaram hoje. Tanto o Cody como o LA Knight fizeram promos maravilhosas para homenagear as 2 lendas. O segmento final com a lanterna a apagar-se destruiu-me. Fortíssimas condolências ao Braun Strowman e ao Erick Rowan, espero mesmo que eles os 2 estejam rodeados de todo o amor possível. Não consigo imaginar a dor que é perder 2 melhores amigos num curto espaço de tempo.

    Mais uma vez, condolências aos amigos e família destas 2 lendas do desporto.
    Descansa em paz, Terry Funk, sua lenda incrível.
    Descansa em paz, Bray Wyatt. Vou ter imensas saudades tuas no meu wrestling. Obrigado por todas as memórias.

  5. WS-PT1 ano

    Mesmo sabendo da Morte do Bray eu fique o SD inteiro pensando que ele iria aparecer e que tudo isso foi só mais uma pegadinha dele. Mesmo sabendo da verdade eu escolhi me iludir, pois sei que de alguma forma, Bray adoraria que fosse assim.

    • sagan demon haunted1 ano

      A ilusão é um dom que todos nós temos e usamos o tempo todo. Te entendo perfeitamente.

    • Ricardo Braz1 ano

      Por caso tbm pensei nisso

    • WS-PT1 ano

      Eu pensei que o ano já estava ruim o suficiente, mas parece que nunca para de piorar.

  6. Francisco1 ano

    Foi um grande tributo ao bray wyatt, ainda nem me caiu a ficha porque penso que e mentira e que e impossivel o bray ter falecido, mas a verdade e mesmo essa, agora e tempo se aceitar o que se passou e seguir em frente

  7. Mercedes1 ano

    O falecimento do Bray é algo muito tocante, pois era uma pessoa muito especial, cheia de luz e boas vibrações. Nós te amamos, Bray 🕊

  8. Zoro1 ano

    Foi um bom SD, conseguiram prestar boas homenagens aos falecidos, e conseguiram trazer um bom show, Rey vs Waller foi bom e o Theory é dos melhores lutadores jovens no momento, está a crescer muito bem.
    Gostei da IYO SKY vs Zelina Vega, um combate que demonstraram o verdadeiro valor da Zelina e deram uma boa vitória à IYO.
    Street Profits vs Brawling Brutes, uma excelente maneira de prestar homenagem num harcore match, que podia ter sido melhor mas foi bom o suficiente, foi uma boa ideia.
    E LA Knight vs Finn Bálor para fechar o show, foi um excelente combate e que, realmente gostava do Finn Balor tivesse ganho mas o LA Knight também precisa de vitórias.
    Pode ser que o Erick Rowan agora se mantenha na WWE com um contrato e faça uma tag team com o Braun Strowman visto serem apenas dois únicos elementos vivos da Wyatt Family, muito triste dizer isto mas é verdade, mas esperava uma participação ativa do Braun neste SD mas talvez tivesse demasiado triste com o acontecimento, seja como for foi uma excelente homenagem.

  9. Leandro1 ano

    Até agora estou a tentar convencer-me que o nosso Bray Wyatt foi-se… f*da-se, todos tínhamos um carinho enorme por ele.
    Mesmo sabendo que ele faleceu, no final do show quando as luz apagaram-se e era a típica entrada do The Fiend… eu por momentos ganhei esperança que seria ele a voltar e a brincar connosco (fãs) que não passava de uma brincadeira e que o The Fiend é imortal… e seria o esperado retorno do personagem…
    Digam-me que no final, por momentos, não fui o único a pensar que ele iria aparecer…
    #ThankYouBray 😭🕊️🙏🏻

  10. MC1 ano

    Gostei dos tributos “but the show must go on”, e dos video packages, mas gostava de ter visto algo mais. Acho que o SmackDown tinha terminado bem com a aparição do Uncle Howdy, a dar unmask e revelar-se como o Bo Dallas (como supostamente era?), a menos que, eventualmente, queiram continuar essa storyline com o Bo, que saberá melhor do que ninguém se o seu irmão quereria que as suas criações morressem com ele ou não, se calhar, o Bray até seria a favor da continuação sem ele.

    Ainda é cedo para tomar qualquer decisão nesse sentido até porque o homem faleceu anteontem e ainda custa a acreditar, mas é algo a se considerar. Pelo menos então, não havendo unmask, que o Uncle Howdy apagasse a lâmpada no fim, algo assim, mais simbólico.

    É que, não é que a história estivesse lá muito interessante ali na altura onde ficou, mas, ficaremos sem saber se era mesmo o Bo, não que seja o mais importante num momento destes, mas acho que me faço entender. Acredito que o Bo vai acabar por continuar de onde pararam, nem que seja um mini-run só para finalizar a storyline contra um adversário que já esteja por ali apenas para gerar boa televisão e boas storylines. (Miz, estou a olhar para ti)

  11. Gostava do Terry Funk, mas não acompanhei a sua carreira como acompanhei a do Bray Wyatt. É muito triste e ainda difícil de acreditar que isto tenha acontecido. Não o vou elogiar só porque morreu, mas sim porque merece e muito. Elogia-lo sempre o fiz. Estava sempre entusiasmado para ver o que o Bray Wyatt tinha para nos apresentar. Um excelente contador de histórias que deixou tantas histórias por contar. Lembro-me quando este foi despedido da WWE e eu ter ficado bastante revoltado. Não entendia como é que tinham despedido um génio como o Bray Wyatt. Depois do seu despedimento, só desejava que este fosse para uma empresa onde conseguiam acompanhar a visão e mente brilhante que o Bray Wyatt tinha. A WWE não conseguiu fazer isso. O que é pena porque acho que nunca vimos o seu máximo potencial, mas sabemos daquilo que ele era capaz. Era alguém que estava sempre a tentar inovar ao apresentar-nos coisas no wrestling nunca antes vistas. Admirava tanto o seu trabalho, que comecei a pensar que as suas histórias um dia podiam ir para além do wrestling e começarem a ser apresentas em filmes, séries ou BD’s. O Bray Wyatt foi uma grande inspiração para mim. Muito obrigado por tudo. Sempre será difícil entender e acreditar que isto aconteceu. Vai fazer muita falta. Mais uma vez, desejo que a sua família e amigos consigam encontrar paz neste momento tão difícil. Eles não conheciam apenas o Bray Wyatt pelo seu trabalho. Conheciam o verdadeiro Windham Lawrence Rotunda. Isto tudo certamente está a ser um pesadelo nas suas vidas. Mas certeza que estão orgulhosos daquilo que ele fez enquanto esteve aqui. Posso estar errado quando digo isto, mas penso que o Windham Rotunda era cristão e eu também sou. Por isso, acredito que este está agora num lugar melhor que nós. Mas é claro que a saudade sempre irá permanecer ❤️.

    • Fábio Peres1 ano

      A grande maioria dos “wrestlers” é cristã, provavelmente protestante, e de linha mais conservadora – bem comum no centro dos EUA. Aliás, se observar bem, muitos deles estarão de olhos fechados em momentos cruciais, elevando seus pensamentos em oração.

    • Sim, mas tem pessoas que nunca adivinharia que são cristãs. Como por exemplo o Undertaker ahaha.

  12. Luiz1 ano

    Gostei do show e gostei do tributo, só acho exagerado ser o Cody Rhodes ser o homem a ser escolhido para falar nesse momento, cade o Roman ? Rollins ? Até mesmo o HHH. O ME em si poderia ser algo mais elaborado, os 2 membros vivos da Wyatt family aparecendo e fazendo um tributo, podendo ate manter o encerramento, mas com eles fazendo o desfecho do show, apagando as luzes ou algo do tipo.

    • Concordo. Embora o main-event tenha feito sentido (LA Knight foi o último adversário do Bray e o Bálor foi um dos maiores rivais e o primeiro adversário do Fiend), o pós-combate podia ter sido melhor. Lá está, não deviam ter tempo. A questão para mim foi terem gasto tempo com storylines que ontem deviam ter ficado para segundo plano.

      Também há a possibilidade de o Braun e o Erick sentirem que não estavam em condições para isso, mas podia ter sido diferente, mesmo que tenha sido bonito como foi.

      Sobre o Rollins e o Reigns: para mim é inacreditável que eles não tenham estado lá. Mesmo que não estivessem bookados para ontem, podiam perfeitamente ter viajado. Era uma situação excepcional. Quando o Eddie morreu estavam todos os líderes do balneário, faces, heels, da Raw, da SD, etc. Para mim é incompreensível.

    • Fábio Peres1 ano

      Rollins e Reigns são os campeões das brands, e seriam obrigados a deixar o personagem em segundo plano, algo impossível de se consertar no contexto das “storylines” da WWE. Eles não poderim fazer isso – ao contrário de Cody Rhodes, especialista em relações públicas desde a AEW, e LA Knight, que realizou um verdadeiro milagre ao fazer um discurso de improviso e encaixá-lo na própria “feud” do jeito que fez.

    • Impossível? Em 2005 tinhas o JBL, o Kurt Angle e o Triple H a chorar baba e ranho e ninguém se importou com isso nem descredibilizou as personagens dele.

      Estes comentários que por aqui leio são verdadeiramente assustadores. É uma visão do mundo que não é a minha nem nunca entenderei.

    • WWEdge1 ano

      danielLP21, infelizmente é o que mais se vê por aí, visões do mundo completamente distorcidas e que são realmente difíceis de entender.

  13. Fábio Peres1 ano

    O drama do artista é fazer o show, mesmo que esteja com fome, sono, doente, triste ou arrasado. Considerando-se isso, o Smackdown de ontem foi histórico – e lindo.

  14. Tive aqui a ler uns comentários e concordo com o danielLP21. Também esperava outro tipo tributo ao Bray Wyatt. O vídeo em sua homenagem, o LA Knight a falar dele e a última cena foi muito bonito. Mas fiquei com a sensação que foi pouco. Acho que deviam ter feito da maneira que fizeram quando foi o Eddie Guerrero. Lembro-me de estar a ver esse show e ver heels a chorar, tal como o Daniel mencionou e isso não estragou nenhum personagem. Apenas demonstraram que eles são uma família ali dentro, são seres humanos e que os homens também choram. Lembro-me de ver aquilo e achar muito bonito. Podiam ter feito o mesmo pelo Bray Wyatt. Mostrar o roster a falar sobre ele ao vivo e não por mensagens do Twitter como fizeram aqui. O Payback pode esperar, as histórias podem esperar. Morreu uma pessoa. E o pessoal só comenta: “o show tem que continuar”??? Existe uma vida que já não vai continuar. Digam-me lá se custava muito só um show onde era todo centrado no Bray Wyatt. A celebrar a vida dele. A ser homenageado por tudo aquilo que ele fez na WWE e na vida de cada pessoa que trabalhou com ele. Estes são momentos em que tudo pára. As histórias param, as pessoas param de ser personagens apenas para homenagear alguém que partiu.

    • Zoro1 ano

      Eu lembro-me do Eddie Guerrero, lembro-me que o pessoal chorou muito mas tenho a certeza que o pessoal era muito chegado ao Eddie, não digo que não sejam com o Bray mas eram muito mais com o Eddie.
      E sim, uma morte é apenas uma morte, o mundo não vai parar por causa disso, tiveram o seu momento e achei boas homenagens mas não consigo perceber realmente o que queriam mais.

    • WWEdge1 ano

      Concordo com a tua opinião Joao Sawyer. Lembro-me do quão emotivo, foi esse tributo ao Eddie Guerrero. Cheguei a gravar esse programa numa cassete VHS.

    • Mas como podes ter a certeza disso Zoro? Nem convives com eles para saberes o quanto eram chegados ao Bray Wyatt lol. Acho que estás a falar um bocado à toa. O mundo não vai parar, mas o este show podia. Mas enfim, não quero mais falar sobre este assunto. Já me expliquei. Fica na tua.

    • Foi dos tributos mais bonitos e emotivos que fizeram em um show WWEdge.

  15. Pedro1 ano

    A AEW quando morreu o Briscoiut também houve lutas Daniel P21

  16. Estou aqui a ler alguns comentários e, num show como estes que celebra a vida de 2 lendas, não conseguem fingir por um dia que a comunidade online de wrestling não é tóxica e não queixarem-se de tudo.
    É o Seth Rollins que não apareceu, quando ele já explicou no Twitter que não apareceu porque não queria abandonar a família um dia mais cedo, citando a frase que o Wyatt lhe disse quando o Brodie Lee faleceu, “Abraça a tua filha”.
    É o Roman Reigns, quando não se sabe o porquê de não ter aparecido.
    É o Cody Rhodes fazer a promo do Terry Funk, quando o Cody deve ser das pessoas do roster que melhor conhecia o Terry, até pela rivalidade lendária do Terry com o Dusty Rhodes. Exagerado? Não, nem de perto. O Cody era, muito provavelmente, a pessoa mais certa do roster inteiro para falar sobre o Terry Funk.
    “Avançaram storylines” – avançaram a feud pelo US Title e tiveram o LA Knight a referir ligeiramente o Miz. Mais nada.
    “O show deve continuar” – essa frase, para além de ser um exagero do que foi o show de hoje, é uma frase que odeio profundamente. Foi essa mesma frase que criou a situação vergonhosa de como a WWE lidou com a morte do Owen. Alguém morreu em ring, mas o Vince disse essa frase e o PPV continuou quando devia ter parado!

    Este show teve muito longe de ser um “o show deve continuar”. Sim, teve alguns elementos disso mas em escassa quantidade porque caíram para 2º plano num show que celebrava a vida de 2 lendas desta indústria! Falham em lembrar-se que a WWE teve menos de um dia para planear um SmackDown que homenageasse os 2 de forma apropriada. E, aos meus olhos, fizeram um excelente trabalho. E, para além disso, seguramente o RAW de segunda trará mais tributos a estas 2 lendas.
    E para terminar este rant, por favor não comparem shows de homenagem a lutadores. Pode-se comparar quase tudo no wrestling. Shows de homenagem é das coisas que não se compara. Todos eles são especiais.

    • Zoro1 ano

      Que exagero, claro que se alguém morrer no ringue o show deve parar, nem deve existir mais show nenhum, acabou ali mas o pessoal está todo emociado que nem percebe o que anda a dizer.
      É uma morte, ok, o pessoal que lutou não era pessoal próximo dele e de certeza que estava mentalmente bem para fazer os combates que fizeram, agora acho que o pessoal está muito sensivel com isto já, foram prestadas boas homenagens e ponto final.
      Andam a fazer mais drama disto que sei lá o quê, parece que são parentes do Bray já, ou vocês não vão trabalhar por causa que o Bray morreu?

    • Soares, eu já não vejo quase nada disto, portanto não faço parte da comunidade. Mas percebo e acabo por concordar que posso ter exagerado num ou noutro ponto.

      Mas não achas que podiam ter por exemplo partilhado o vídeo da Alexa Bliss no SD? Limitarem-se aos tweets parece uma coisa muito pouco despersonalizada.

      Epá e desculpa, mas depois tens comentários como esse do Zoro.

      Zoro, como é que sabes que eles não eram próximos do Bray? Pelos vistos tu é que és parente dele, para saberes com tanta certeza quem era próximo dele.

      E eu já disse que o meu problema não é ter havido combates. Mas tu sabes ler ou estás só a trollar?

    • Como o Vince McMahon lidou com a morte do Owen Hart foi horrível. Esse foi mais um dos motivos que me fez perder o meu respeito pelo Vince.

  17. Anónimo1 ano

    Bonita homenagem ao Bray, a WWE fez um bom trabalho, mas acho que podia ter feito mais alguma coisa. O final do show foi de partir o coração, vai deixar muitas saudades o Bray. Que descanse em paz!

  18. Entretanto vi o vídeo em que o Rollins explica a sua ausência. Se for mesmo essa a razão, é compreensível.