Depois do TLC do passado domingo, a WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do ThunderDome no Tropicana Field em São Petersburgo, na Flórida, sendo que esta foi uma edição de Natal recheada de grandes combates e com vários títulos em jogo.

Resultados

– WWE Universal Champion Roman Reigns venceu Kevin Owens (Steel Cage Match)
– WWE Women’s Tag Team Champions Asuka & Charlotte Flair venceram Bayley & Carmella e SmackDown Women’s Champion Sasha Banks & Bianca Belair (Triple Threat Tag Team Elimination Match)
– Daniel Bryan venceu Jey Uso
– Big E venceu WWE Intercontinental Champion Sami Zayn (Lumberjack Match)

Report

– WWE Universal Champion Roman Reigns venceu Kevin Owens (Steel Cage Match): O Steel Cage Match pelo WWE Universal Championship abriu de forma extremamente agressiva, com o “Prizefighter” a ter algum ascendente. Ainda assim, Roman Reigns dominou durante alguns minutos, só que Kevin Owens estava decidido a sair deste SmackDown com o Universal Championship, sendo que até vimos o “Tribal Chief” a ter de fazer um kickout ao Stunner.

Kevin Owens também fez um kickout a um Spear e os minutos finais foram incríveis, e parecia mesmo que o “Prizefighter” ia sair do SmackDown como Universal Champion. No entanto, Jey Uso conseguiu de forma incrível algemar Kevin Owens à jaula, o que abriu espaço a Roman Reigns de sair pela porta e vencer este combate, retendo assim o seu WWE Universal Championship.

As WWE Women’s Tag Team Champions Asuka & Charlotte Flair foram até ao ringue, mas acabaram por ser interrompidas primeiro por Bayley, depois pela SmackDown Women’s Champion Sasha Banks, de seguida por Bianca Belair e por fim por Carmella. Depois de algumas farpas ditas pelas várias lutadoras, tivemos então o segundo combate da noite, um Triple Threat Tag Team Elimination Match.

– WWE Women’s Tag Team Champions Asuka & Charlotte Flair venceram Bayley & Carmella e SmackDown Women’s Champion Sasha Banks & Bianca Belair (Triple Threat Tag Team Elimination Match): O combate foi algo caótico desde o primeiro segundo, com as seis lutadoras a lutarem tanto dentro como fora do ringue, sem grande preocupação das regras. A dupla de Bayley e Carmella lá conseguiu dominar durante alguns minutos, mas quando Bianca Belair entrou em ringue o ímpeto do combate virou por completo e vimos a SmackDown Women’s Champion Sasha Banks a fazer o pin em Bayley após um Frog Splash, eliminando assim a dupla da “Role Model” e Carmella.

Os minutos finais viram as duas equipas em combate a quase vencer por várias vezes e, apesar de Bianca Belair ter demonstrado a sua incrível força contra Asuka, foi Charlotte Flair que conseguiu aplicar-lhe o Natural Selection, isto depois da “EST da WWE” ter sido distraída por Bayley.

Nos bastidores do ThunderDome, os SmackDown Tag Team Champions The Street Profits ofereceram um presente de Natal ao WWE Intercontinental Champion Sami Zayn, uma t-shirt sua de “I Am The IC Champion”, mas com “Was” por cima, algo que deixou o “Great Liberator” bastante irritado.

– Daniel Bryan venceu Jey Uso: Ainda antes do combate começar, o “American Dragon” foi atacado fora do ringue por Jey Uso, o que lhe deu uma vantagem inicial contra Daniel Bryan, tanto dentro como fora do ringue.

Depois de um longo domínio, Daniel Bryan conseguiu reverter o ímpeto a seu favor e tudo começou depois de um Back Suplex da 3ª corda.

Os minutos seguintes foram completamente dominados pelo “American Dragon”, mas Jey Uso conseguiu criar alguma ofensiva e até acertou o seu Splash, mas não foi o suficiente para a vitória. Daniel Bryan tentou vencer através das suas submissões, mas depois de algumas false finishes, o “American Dragon” conseguiu aplicar o Running Knee.

Nos bastidores, Daniel Bryan foi entrevistado e revelou que está sempre há procura de novos desafios na sua carreira e que nunca venceu o Royal Rumble Match, e que por isso ele vai pôr todas as fichas da sua carreira nesse combate de 2021, onde irá tentar vencer. O “American Dragon” foi interrompido pelo WWE Intercontinental Champion Sami Zayn, que culpou Daniel Bryan por ter de defender o seu título num Lumberjack Match.

– Big E venceu WWE Intercontinental Champion Sami Zayn (Lumberjack Match): Big E entrou dominante, mas Sami Zayn de forma matreira virou o combate do avesso, tendo percebido que havia um grupo de lumberjacks que atacava o homem forte dos New Day.

Depois de alguns minutos de domínio, a força de Big E começou a ser um problema para o “Great Liberator”, sendo que Sami Zayn tentou fugir, mas os lumberjacks não deixaram. O campeão passou os últimos minutos a tentar fugir deste combate, mas acabou levado em ombros por vários lutadores para dentro do ringue.

Isso foi o fim para Sami Zayn, pois sem conseguir fugir, Big E conseguiu criar ímpeto suficiente para acertar o Big Ending e conquistar o WWE Intercontinental Championship pela 2ª vez na sua carreira.

O SmackDown terminou com Big E a festejar aos ombros de vários lutadores, enquanto “chovia” confettis.


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

20 Comentários

  1. 19043 anos

    Vi tudo já e foi bom. Apesar dos spoilers, gostei de ver.

  2. Muito bom episódio, um dos melhores do SmackDown em 2020. Adorei o opener entre Roman Reigns e Kevin Owens pelo título Universal e também curti do combate entre Daniel Bryan e Jey Uso.
    Os outros dois combates também foram decentes, destacando-se a conquista do título intercontinental por parte de Big E rumo a um 2021 promissor para o peso-pesado dos New Day (quiçá com uma vitória no Royal Rumble Match).

    • Iury3 anos

      KO vai vencer a Royal rumble match

    • É uma boa possibilidade, Iury. Mas eu acredito mais que haja um terceiro combate pelo título Universal entre Roman e Kevin no Royal Rumble, desta vez com Jey Uso e companhia banidos do ringside.

    • Opener deveria ter sido o main event

      Sobre o zayn ja estou farto, é verdade que esta gimmick tem tido mais sucesso mas nem se quer gosto dos combates dele pois a personagem é um gabarolas mas na hora da verdade só foge e ele é um wrestler tremendo, queria o verdadeiro underdog com a gimmick do nxt de volta mas desta vez a ter sucesso no main roster

    • Talvez, mas percebi porque quiseram acabar o show “em festa” com a conquista do título Intercontinental por Big E devido a ser dia de Natal.
      Em relação a Sami Zayn, concordo plenamente. Também tenho saudades daquele babyface que lutava contra todos de igual para igual e prendia a nossa atenção no NXT.

  3. Tribal chief3 anos

    Ainda bem que nao vi spoiler teria perdido toda a essencia

  4. Banks3 anos

    A Sasha banks e a Bianca belair merecem outra chance pelos títulos de duplas elas foram interrompidas pela bayley, merecem ter outra chance e ganhar #2beltzbanksagain

  5. Hugo3 anos

    Bom….
    Gostei do Smackdown,pois é gostei mesmo. Eu gosto de combates com estipulações mais duras,e como tal gostei do steel cage,ambos os lutadores estiveram bem neste combate,mas o Kevin esteve para mim uns furos acima do Roman.
    No geral foi um Smack bastante bom se formos fazer comparação com outros anteriores,vamos ver se é para manter ou se foi um acaso.

  6. Bom Smackdown, mais uma vez o melhor show da semana da WWE.
    Destaco pela positiva o Steel Cage Match, Jey Uso vs Daniel Bryan, a conquista do título pelo Big E e também achei engraçado o segmento entre o Sami Zayn e os Street Profits.
    Quanto as declarações do Bryan a dizer que o objetivo dele é vencer a Royal Rumble, é algo que merecia no currículo da carreira, mas é uma conquista que para mim vem fora de tempo se acontecer, o meu favorito à conquista da Royal Rumble é o Edge.

    PS: O Garza e o Gulak não pertencem ao Raw ?

  7. Jaul3 anos

    Que Smackdown excelente

  8. The Phenomenal One3 anos

    Foi um grande episódio do SmackDown para encerrar o ano de 2020 para a brand azul, aqui vão meus destaques:
    • Steel Cage Match, combate como sempre muito físico em que achei o Kevin Owens melhor que o campeão, mas no final foi o resultado esperado, com o Jey Uso ajudando o primo a vencer.
    • Daniel Bryan x Jey Uso, gostei do combate mas principalmente da entrevista do Daniel Bryan para a Kayla Braxton, falando que agora o seu objetivo é vencer o Royal Rumble, e acho bem capaz de acontecer porquê lembram daquela feud entre o Roman e o Daniel que foi adiada para depois do TLC? Pode ser que o “American Dragon” vença o Royal Rumble e enfrente o Campeão Universal na WrestleMania do ano que vem.
    • E meu destaque final vai para a conquista do título intercontinental pelo Big E, muito merecido para começar uma carreira que pode ser de main eventer pelos próximos anos.

    • Anonimo3 anos

      Por falar em Main eventer espero que a WWE não desperdice o talento da Bianca. É lutadora pra tá no topo por muito tempo, e esse atual personagem dela precisa disso. Seria meu nome pra ganhar o RR

  9. Balhote3 anos

    Grande smackdown, gostei de todos os combates. Fico feliz pela conquista do Big E espero que tenha um bom reinado. Quanto ao Sami, espero que não se esqueçam dele e o continuem a usar no mid card. O final do Reigns vs Owens deixa em aberto um terceiro combate, vamos ver se teremos um rematch no Royal Rumble.

  10. Foi um excelente Smackdown para acabar este ano atípico em grande!
    Gostei do combate entre o Roman e KO, foi bom combate logo a abrir o SD, foi bem equilibrado e penso que o melhor ficou para o fim foi quando o Jey algemou o KO para não ganhar, foi muito bom mesmo!
    Dos melhores combates da noite foi o do Daniel Bryan e Jey Usp que aproveitaram bem o tempo e penso que foi o combate da noite!
    Fiquei contente por o Big E ganhar o título ao Sami Zayn, espero que seja levado a sério daqui para a frente!

  11. Anónimo3 anos

    Excelente SmackDown. Bom combate entre o Roman e o Kevin, também gostei do combate do Daniel Bryan contra o Jey.

  12. Excelente SmackDown.
    Destaco:
    – Tudo, foi tudo de grande nível.