Depois do Super Showdown desta quinta-feira, a WWE realizou esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, já com o WWE Super Showdown no passado e com os olhos postos no WWE Elimination Chamber.

Resultados

– Naomi venceu SmackDown Women’s Champion Bayley (por desqualificação)
– Lacey Evans & Naomi venceram SmackDown Women’s Champion Bayley & Sasha Banks
– Robert Roode venceu Kofi Kingston
– Daniel Bryan venceu Curtis Axel
– The Usos venceram SmackDown Tag Team Champions The Miz & John Morrison (Non-Title Match)

Report

O SmackDown abriu com o novo WWE Universal Champion Goldberg a vir ao ringue no meio de vários apupos. O Hall of Famer fez uma pequena promo onde afirmou que não interessa o último adversário, interessa sim “Who’s next?“. O próximo foi Roman Reigns, que veio ao ringue e simplesmente disse: “eu sou o próximo”.

Naomi venceu Smackdown Women’s Champion Bayley (por desqualificação). Ainda antes do combate começar, Bayley pegou no microfone e disse que não deveria lutar contra Naomi, porque já a tinha vencido no Super Showdown, e que por isso apresentava o regresso da “The Boss” Sasha Banks.

Porém, isto foi só uma manobra de distração por parte de Bayley, que acabou por atacar Naomi pelas costas. No entanto, o combate não duraria muito tempo, pois Sasha Banks decidiu atacar Naomi, causando a desqualificação.

Lacey Evans apareceu logo de seguida, para atacar as suas duas rivais, o que nos levou a um Tag Team Match.

Lacey Evans & Naomi venceram SmackDown Women’s Champion Bayley & Sasha Banks. A equipa de Bayley & Sasha Banks dominaram durante os primeiros minutos, mostrando mais coesão do que a dupla de Lacey Evans & Naomi.

Só que essa coesão não lhes serviu de nada, pois quando Lacey Evans conseguiu entrar em ringue, virou o combate do avesso. Poucos minutos depois, Naomi conseguiu vencer o combate com um Sunset Flip em Bayley.

Robert Roode venceu Kofi Kingston. O combate entre Robert Roode e Kofi Kingston começou de forma equilibrada, mas Dolph Ziggler e Robert Roode incriminaram Big E de uma forma que Eddie Guerrero ficaria orgulhoso. O “Glorious” saiu do ringue e começou a discutir com o homem forte dos New Day, Dolph Ziggler distraiu o árbitro e Robert Roode bateu contra as escadas. O árbitro ouvindo o barulho, expulsou Big E de perto do mesmo.

A partir daí o domínio do combate foi completamente de Robert Roode. No entanto, já sabemos que Kofi Kingston nunca deita a toalha ao chão e nunca deu este combate por perdido. Nos últimos minutos, o ex-WWE Champion conseguiu aumentar a velocidade e o ímpeto do combate foi virando, até quase vencer por várias vezes. No entanto, mais uma distração de Dolph Ziggler seria o factor decisivo, e Robert Roode aproveitou para vencer Kofi Kingston com um School Boy.

No backstage, Sonya Deville apareceu ao lado de Mandy Rose, dizendo que ela devia estar feliz, pois o “seu” homem tinha vencido, mas Mandy Rose não comentou esta afirmação.

Quem estava a ver tudo numa televisão noutra parte do backstage era Otis, que ainda está completamente destruído pela rejeição de Mandy Rose.

O seu amigo Tucker disse a Otis para este esquecer Mandy Rose, e que a partir da próxima semana ele tem de voltar aos ringues e conquistar o amor do WWE Universe.

De regresso ao ringue, tivemos a assinatura de contrato para o WWE Intercontinental Championship Match entre o campeão Braun Strowman e Shinsuke Nakamura no Elimination Chamber. Sami Zayn ainda tentou falar, mas Braun Strowman mandou logo o manager do japonês calar-se, para despacharem a assinatura de contrato, pois no final do dia ele tem de lutar contra os três lutadores de qualquer maneira.

Isso foi tudo o que Sami Zayn queria ouvir, pois o que seria um Singles Match, tornou-se rapidamente e oficialmente num Handicap Match. Depois e como em qualquer assinatura de contrato na WWE, tivemos uma brawl que o trio de Shinsuke Nakamura, Cesaro e Sami Zayn levou a melhor sobre Braun Strowman.

Logo de seguida tivemos o anúncio oficial de que, na WrestleMania 36, Goldberg irá defender o seu WWE Universal Championship contra Roman Reigns.

Daniel Bryan venceu Curtis Axel. Em seguida tivemos mais um combate de Daniel Bryan e de novo com Drew Gulak na mesa de comentadores. Curtis Axel até deu alguma luta ao ex-campeão mundial, mas no final, Daniel Bryan fez o seu adversário desistir com a sua LeBell Lock.

Logo a seguir tivemos os novos SmackDown Tag Team Champions The Miz & John Morrison em ringue, onde os dois se auto-felicitaram pela vitória no Super Showdown. Quando parecia que estavam de saída do ringue, foi anunciado que a primeira defesa dos novos campeões seria dentro da Elimination Chamber, e seria contra os New Day, Heavy Machinery, Dolph Ziggler & Robert Roode, Lucha House Party e The Usos.

Estes últimos também seriam os seus adversários neste SmackDown.

The Usos venceram SmackDown Tag Team Champions The Miz & John Morrison (Non-Title Match). O combate começou de feição para os novos SmackDown Tag Team Champions, que dominaram os primeiros minutos e até tivemos direito a dança.

Porém, The Miz & John Morrison já deveriam saber que não se pode tirar o pé do acelerador e os The Usos fizeram os novos campeões pagar por isso. Nos últimos momentos do combate, vimos os The Usos a ganhar uma vantagem que os campeões não conseguiram recuperar, e depois de um Splash da terceira corda, os The Usos venceram o combate e ganharam ímpeto rumo ao Elimination Chamber.

Logo depois tivemos o momento mais esperado da noite: o regresso de John Cena.

Com toda a arena entusiasmada pelo regresso do 16 vezes campeão do mundo, John Cena agradeceu o apoio do público e partiu logo para o tema que o trazia ali: o que lhe esperava na WrestleMania 36? John Cena foi peremptório: nada.

Ele olha e ouve o WWE Universe e sabe que eles querem para o futuro. Ele sabe que um lugar num card da WrestleMania é algo que todos os lutadores, que lutam todos os dias do ano, querem. Por isso, este ano ele não iria tirar o lugar a ninguém e não ia participar no grande evento anual da WWE.

Quando John Cena já se estava a despedir dos fãs perto da zona de entrada, as luzes da arena desligaram-se e quando voltaram a ligar tínhamos “The Fiend” Bray Wyatt nas costas de John Cena. O “The Fiend” apontou para o sinal da WrestleMania 36, um desafio que seria aceite por “Big Match John”.

O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

44 Comentários

  1. Antonio4 anos

    Um SmackDown arrepiante!🔥
    Esse finalzinho entre John Cena e “The Fiend” Bray Wyatt foi de arrepiar.

    Alem disso, o regresso da Sasha Banks nesse momento foi TOP. Assim, quem sabe, teremos uma defesa de titulo entre 4 lutadoras na WrestleMania .

  2. João Ruiz4 anos

    Como nunca acreditei que a wwe tivesse coragem para tirar o titulo ao Bray Waytt, fui ver o resumo do evento da Arábia Saudita.
    E não é que fiquei bastante impressionado com o combate de tag team?
    Já nem me lembrava de ver um combate tão bom na wwe, John Morrison veio em excelente forma e até parece que eleva a qualidade do Miz em ring. Parece também que estes nunca se separaram ao longo destes anos tal a cumplicidade.
    Como se o combate com os New Day não tivesse chegado, espetam novo recital de wrestling no dia a seguir com os Usos, novo grande combate.
    Se muita coisa vai mal na wwe, a divisão de duplas do Smackdown não é uma delas.
    Gostei muito do que vi

  3. Pedro Almeida4 anos

    E o Roman tornou-se candidato só tipo porque sim. Daqueles planos à la WWE

    • Tornou candidato por o Goldberg perguntar “Who Next” e o Roman responder, foi praticamente um open challenger.
      Não é tão complicado assim de entender.

    • JPB4 anos

      Bom que a forma como a historia foi contada se R-Truth tivesse corrido mais rápido que o Reigns ele estaria enfrentando o Goldberg pelo título universal no possível main event da WrestleMania.

    • Pedro Almeida4 anos

      Wesley a sério? Não tinha reparado que isso tinha acontecido LOL

  4. Uau que incrível construção. Eu ganho um título máximo da WWE, perco e cago completamente na existência dele no próximo show. O outro gajo que me tirou o título desafia um qualquer pelo título, podia aparecer o Slater, mas aparece exatamente o Reigns… Uau.
    Contudo eu cagando no título vou desafiar quem? John Cena, apesar de ser um dos maiores nomes de sempre do Wrestling, não lutou o ano todo e a última vez que teve em ringue passou vergonha.
    Ok, querem construir algo para a Wrestlemania construam bem, ainda à semanas e semanas que podiam ser trabalhadas, mas como o Q.I é baixo, tem que ser assim como na PlayStation.

    • Villain4 anos

      Até o Woods e o breeze conseguem ter mais criatividade na brands batle no YouTube que estes gajos

  5. Villain4 anos

    Roman vs bill não me entusiasma nada a ver a wrestlemenia. Aliás este ano so lesnar vs Drew e edge vs orton pela história de resto nada de interessante. Tanto raw e smack down têm rosters cheio de talento qhe nao vão passar das mini Royal rumble para dar o lugar já a gajos que com todo o respeito deviam estar reformados.

    • oscar4 anos

      tambem sheamus vs daniel bryan e kevin owens vs seth rollins e andrade vs mysterio na mania

    • Villain4 anos

      Oscar até agora nenhum desses ta confirmado. Mas supostamente seja verdade. Sheamus vs bryan ainda é oq é mais interessante. Andrade vs mysterio já vimos várias vezes mm sendo excelente combate preferia que envolvesse outros lutadores, o Humberto e o garza. Mais que merecido aos dois. Owens vs Rollins só se perder o título antes da wrestlemenia.

  6. bruno4 anos

    the miz e morrison vao defender os titulos num ladder match ? fiquei confuso goldberg ganha o titulo e so defende na wrestlemania e the miz e morrison defenderam ja neste smackodwn

    • The Mentalist4 anos

      Vai ser uma elimination Chamber match e a luta de ontem não tinha os títulos em jogo.

  7. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Tudo vai mal na WWE, mas volto a referir que pode ser um “menos mal”
    Penso que a ideia será Reigns e Wyatt ganharem e começarem uma feud pelo título. Assim, nenhum perde na Wrestlemania, têm um match para o Cena, o Goldberg é campeão em 4 décadas diferentes e o título passa para o Reigns sem prejudicar a imagem por ter tirado o título ao Wyatt. Claro que tudo isto podia ter sido melhor construído, mas é o que temos.

    A WWE, se não quer continuar a perder fans, tem aqui uma grande oportunidade de criar uma “new era”. São já 5 os combates contra part-timers (Edge, Cena, Taker, Lesnar e Goldberg) e vamos ver a questão do Triple H. Acho que a WWE podia começar uma nova era no Raw a seguir com o Vince a fazer exactamente o que fez com a Ruthless Agression (se calhar até foi por isso que começaram a transmitir a cena).
    Se a WWE está como está, é porque a mesma tem, à 20 anos, o monopólio da indústria e sabe que é intocável porque faça o que faça, não deixa de ser a número 1. Espero sinceramente que algo mude, pois o maior evento mundial de wrestling arrisca-se a ser um fiasco.

  8. Julguem-me mas eu adorei o show de ontem.
    Nada justifica o facto do Bray ter perdido o título, ainda para mais daquela forma, mas ontem parecia um novo começo.
    Bray vs Cena tem história, tem qualidade e vai ser de arromba. O segmento em si foi arrepiante e o “respeito” mostrado pelo The Fiend à lenda que o John é tornou aquilo ainda melhor! “The Fiend never forgets!”
    Roman vs Goldberg era o esperado e foi dado de mãos beijadas. Não gostei disso mas gostei do segmento que ambos tiveram! Aquele “I’m Next” deixou-me hyped para o combate deles. Apenas acho que o Roman devia ter atacado e destruído o Goldberg ontem mas pronto 🤷🏻‍♂️
    De resto, foi um bom SmackDown com alguns erros à mistura. As antigas campeãs de tag team nunca deveriam ter perdido com uma equipa random. O mesmo se diz dos novos campeões. Acho que a derrota deles era desnecessária ontem mas entendo.
    Again, foi um bom show, tivemos bons momentos e agora é olhar para isto como se o SSD nunca tivesse existido 🙂

    • Excelente comentário, concordo com tudo! Também acho que John Morrison & The Miz não deveriam ter perdido logo um dia após se terem tornado campeões, mas deve ser para continuar a dar vitórias a The Usos antes destes provavelmente terem um combate contra Morrison e Miz (e talvez New Day?) na WrestleMania (acredito que os campeões reterão no Elimination Chamber PPV).
      A vitória de Naomi foi para continuar a alegar que “tem o número” de Bayley, a qual vejo a defender o título na Mania ou num one on one match ou num multi women match contra Naomi, Lacey Evans e/ou quiçá Sasha Banks (se houver um turn). Mas realmente até foi um SmackDown decente (especialmente pelo opener — Roman Reigns ao menos que ganhe, já que nem se dignaram a ter um build-up para chegarem ao combate contra Goldberg — e pela parte final, que espero que signifique a salvação de The Fiend ao derrotar um dos melhores de sempre como é John Cena), fora aquele combate um bocado pointless de Daniel Bryan contra Curtis Axel e mais uma derrota de Kofi Kingston, ainda por cima frente a Robert Roode que raramente ganha a alguém.

    • Sem dúvida, Jorge! Concordo com o que disseste. A WWE tem semanas que é super consistente e que conhece a palavra “Lógica” e depois há outras em que nunca ouviu falar de tal coisa. É irritante porque, como fã, fico a pensar que aprenderam com os erros e que vão melhorar e depois trocam-nos as voltas. Adiante, espero que tenhamos uma boa construção para o EC e para a WrestleMania!

    • Meu amigo , desta vez eu concordo com seu comentário kkkkk foi um belo show semanal , Tbm acho que o Rengs poderia ter destruído o Goldberg e depois pegava o micro-fone e dizia , “EU SOU O PRÓXIMO” ficaria muito bom.
      Por um lado a vitória do Goldberg no SSD foi bom para , pois o Bray (eu acho) não vai perder na WrestleMania e o Rengs conquista o título, e na “nova temporada” teremos a feud dos dois .

    • Anónimo4 anos

      Concordo contigo Pedro Postes.

  9. Marcelo Rodrigues de Jesus4 anos

    Gosto do Cena, mas quero muito que o Fiend vença, pois esta gimmick dele é muito boa, e o bray já pedrdeu todas as wm.

    Já em relação ao Reigns vs Goldberg, este é um combate não me agrada em nada, e embora não seja grande fã do reigns quem estraga este combate é totalmente o Goldberg.

    Mas minha grande dúvida é: se o drew vai enfrentar o lesnar e o reigns o goldberg, qual será o papel do elimination chamber?

    • Basicamente o Elimination Chamber PPV deste ano só servirá para os títulos “secundários” (feminino do Raw, tag team do SmackDown e talvez feminino do SmackDown).

    • Os títulos feminino do Raw e Sd são títulos mundiais, não secundários.

    • Não deixam de ser secundários em relação aos verdadeiros títulos mundiais que são agora o WWE Championship e WWE Universal Championship, wesley 😉 Era mais nesse sentido que quis dizer o que disse, daí até ter colocado aspas.

    • Marcelo Rodrigues de Jesus4 anos

      Entendi, mas no caso o que credenciou o reigns a ser candidato ao título universal? Pois no caso do drew ele teve de vencer o royal rumble, e por que o the fiend não vai ter revanche no royal rumble contra o goldberg?

    • Roman Reigns simplesmente apareceu e respondeu ao desafio de Goldberg, mas diria que o que o “credibilizou” foi a vitória sobre King Corbin no Steel Cage Match do Super ShowDown. Quanto a The Fiend, infelizmente já não há desforras automáticas após a perda de um título por isso deve estar agora afastado dessa rota por alguns meses…

  10. Azevedo4 anos

    wrestlemania 36 :
    – Brock Lesnar vs drew mcintyre pelo titulo da wwe ;
    -Goldberg vs roman reigns pelo titulo universal;
    -Shayna Basler vs becky lynch pelo titulo feminino do raw;
    -rhea rhipley vs charlotte flair pelo titulo feminino do NXT;
    -john cena vs the fiend bray wyatt;
    .kevin owens vs seth rollins;
    -the undertaker vs aj styles ;
    -edge vs randy orton num I QUIT MATCH;
    -bayley vs lacey evans vs sasha banks pelo titulo feminino do smackdown;
    -braun strowman vs sheamus vs elias vs daniel bryan pelo titulo intercontinental;
    -bobby lashley vs cain velasquez;
    -andrade vs rey mysterio pelo titulo dos EUA;
    -the miz e john morrison vs new day vs usos pelos titulos de equipa do smackdown;
    -otis dozovic vs dolph ziggler com mandy rose como arbitra,
    -kabuki warriors vs alexa bliss e nikki cross pelos titulos femininos de equipa;
    kickoff:
    -jordan devlin vs lio rush pelo titulo cruiserweight;
    -samoa joe vs buddy murphy;
    -battle royal masculina com vitoria de Aleister Black;
    -battle royal feminina com vitoria de Bianca Belair;

    • Não é um mau card, mas há aí demasiados combates (mesmo para WrestleMania standard) e alguns deles não parecem realistas do ponto de vista de storylines atuais visto que já não há assim tanto tempo para construção.

    • nuno4 anos

      babby lashley e cain ahahahaha

    • Andrezzz4 anos

      Se for assim seria brutal

    • xano4 anos

      via mais cain velasquez contra king corbin de resto concordo em tudo so nao vejo a wwe deixar o king corbin de fora do card

    • litos4 anos

      nao ha adam cole ai ????

    • kaka4 anos

      alguem me explica quem e jordan devlin ?

    • É o detentor do Cruiserweight Championship, kaka. Jordan Devlin tem competido no NXT UK e mais recentemente no NXT norte-americano.

    • julio4 anos

      samoa joe nao esta suspenso?

  11. Edge4 anos

    Tirando Miz e Morrison perderemo show foi bom, já ta na hora da WWE superar e apagar Usos e New Day por alguns meses, e pensar em tags novas pra enfrentar Miz e Morrison

    Depois de 4 anos não acredito que vou torcer pro Roman vencer

    • Henrique4 anos

      Desculpa, mas os The Usos acabaram de regressar e estão muito bem. Se eu antes não achava que eram bons para os títulos, agora acho que são e que com quase toda a certeza irão ganhar o titulo de tag teams na WM e muito bem. O combate deste smackdown foi muito bom, e acho que com a inclusão dos New Day para a WM os The Usos vão vencer!
      Mas na parte dos New Day, não acho que o problema seja eles continuarem a aparecer, o problema é mesmo o Xavier Woods estar lesionado, antes também não gostava do Woods mas ele faz falta à sua equipa!

  12. Bom SmackDown. A divisão de tags está muito boa. Gostei de ver o Braun a defender o titulo num handicap,a ver se a WWE não arruina os outros três wrestlers. Podiam não ter oficializado hoje neste programa que o Goldeberg ia enfrentar o Roman na Mania podendo prelongar e melhoar a feud. Agora que não vamos ter uma Elimination Chamber match pelo titulo mundial ou para se qualificar para a wrestelmania e vamos ter um combate com 6 duplas abre-se a possibilidade de haver 2 E.C. match femininas com a Bayley a defender o titulo lá dentro ou pelo US title, já que não vejo nem Lesnar nem Goldberg a defenderem esses titulos no especial. Agora que já oficializaram Goldberg vs Roman o Goldberg também não deve defender o titulo no Fastlane. Espero que consigam conduzir bem a história e que o Goldberg esteja presente e disposto a fazer uma grande storyline já que este inicio foi mau.

  13. Aj Applegate4 anos

    E depois de inúmeras transgressões, lá vai os Usos serem beneficiados….

  14. Lopes da Silva4 anos

    Adoro a forma como a WWE enfurece o público com um evento como o Super Showdown e no dia seguinte saca de uma excelente edição do SmackDown. John Cena vs The Fiend tem uma boa história, acredito que será um combate agradável. Roman Reigns vs Goldberg só porque sim não me motiva nada, mas vai servir para o Reigns ganhar o título sem descredibilizar o Fiend, que também deverá vencer o seu combate. A elimination chamber tag team vai ser fixe, mas não me parece que Miz e Morrison percam os títulos tão cedo.

  15. TONTA4 anos

    O segredo pra se torna desafiante de titulo não é ganhar royal rumble ou vencer money in the bank ou participar do eliminator chamber o segredo pra disputa um titulo é dizer você é o proximo e eu sou o proximo.

  16. El Cuebro4 anos

    Smackdown interessante com casa cheia para o Cena que terá que ir frente ao Fiend para a Mania, Goldberg sendo vaiado e o Roman se livrando da Chamber, luta confusa pelo IC Title, muitos planos mudando, retorno de Sasha e Lacey, Daniel Bryan dominando, aliás sobre isso podiam trazer os Social Outcasts de volta com Curtis Axel, Bo Dallas, Heath Slater e sendo comandados pelo “coach” Drew Gulak, aliás uma pena o que virou o personagem dele!

  17. All red, alright4 anos

    Tucker é como aquele amigo que avisa.
    Otis fez o papel do rapaz que diz: ela é diferente, confia.

  18. Anónimo4 anos

    Foi um bom Smackdown, e o final foi bom.