Apesar de ainda faltarem muitas semanas para o Hell in a Cell, a WWE realizou esta Terça-feira mais uma edição do SmackDown Live, onde começou a delinear melhor as suas histórias para o próximo PPV exclusivo da brand azul.

Como main-event tivemos um WWE Championship Nº 1 Contender’s Match entre Randy Orton e Shinsuke Nakamura. O japonês voltou a surpreender e, tal como há algumas semanas em que havia derrotado John Cena, derrotou Randy Orton e tornou-se novamente candidato ao título de Jinder Mahal.

Outros destaques deste SmackDown Live vão para: um segmento envolvendo Shane McMahon e Kevin Owens que originou a suspensão de Shane; a estreia de Dolph Ziggler com mais “star power”; e ainda um combate entre a SmackDown Women’s Champion Natalya e a “Mrs. Money In The Bank” Carmella.

Confirmado para a próxima semana temos a presença de Vince McMahon e ainda um SmackDown Tag Team Championship Match entre os The Usos e os New Day.

Resultados

– Natalya venceu Carmella
– Aiden English venceu Sami Zayn
– Baron Corbin venceu Tye Dillinger
– Shinsuke Nakamura venceu Randy Orton (WWE Championship Nº 1 Contender’s Match)

Report

O SmackDown Live começou com o que se pensava que ia ser um combate entre Carmella e a SmackDown Women’s Champion Natalya, mas Kevin Owens apareceu e disse que iria ser o árbitro do combate. O Comissário Shane McMahon apareceu e depois de uma troca de palavras entre os dois e de várias provocações de Kevin Owens, Shane McMahon passou-se e atacou o lutador.

O combate entre Carmella e a SmackDown Women’s Champion Natalya aconteceu a seguir e a vitória sorriu à Campeã quando James Ellsworth deixou cair a mala do Money In The Bank no ringue sem querer, tendo distraído Carmella. Natalya aproveitou e garantiu a vitória. No fim do combate, Carmella acabou com James Ellsworth.

Em seguida tivemos a “estreia” de um novo Dolph Ziggler, que basicamente foi Dolph Ziggler a gozar com as entradas de alguns lutadores da WWE, dizendo que o público prefere uma “gimmick” ao que ele consegue fazer no ringue. No fim, Dolph Ziggler foi se embora sem ter lutado.

O combate que tivemos a seguir foi uma repetição do combate da semana passada entre Sami Zayn e Aiden English e a vitória sorriu ao segundo que, com um roll-up, surpreendeu Sami Zayn e garantiu a vitória. No fim do combate, Aiden English preparava-se para cantar sobre a sua vitória, mas Sami Zayn não deixou isso acontecer.

Depois tivemos o General Manager Daniel Bryan no ringue, tendo chamado Shane McMahon. Daniel Bryan informou que, por ordens do Chairman Vince McMahon, Shane foi suspenso indefinidamente da sua posição de Comissário do SmackDown Live.

Logo depois tivemos um combate que veio dos acontecimentos da semana passada e foi entre Baron Corbin e Tye Dillinger. Num combate que Baron Corbin usou alguma batota para ganhar vantagem, o “Lone Wolfe” garantiu a vitória após um End of Days. Já no backstage, o United States Champion AJ Styles dirigiu-se a Tye Dillinger, dizendo-lhe que para a semana irá defender o seu United States Championship contra ele.

Por fim tivemos o main-event da noite: Shinsuke Nakamura vs Randy Orton para saber quem irá lutar contra o WWE Champion Jinder Mahal no Hell in a Cell. Num combate bastante intenso e equilibrado, o “King of Strong Style” conseguiu sempre evitar o RKO. O mesmo não se pode dizer de Randy Orton, que não conseguiu fugir do Kinshasa, o que fez com que Shinsuke Nakamura vencesse o “The Viper”. O lutador japonês tornou-se assim, de novo, candidato principal ao WWE Championship de Jinder Mahal.

O que achaste do WWE SmackDown Live desta semana?

47 Comentários

  1. rollinsTheManArquitet7 anos

    smackdown muito banal mas nao foi mau , foi “mehh… “

  2. Em comparação com semanas anteriores, até nem foi um mau SmackDown. Muito por causa do Owens e do Shane. Diga-se o que disser, esta é a melhor feud que a WWE está a apresentar neste momento.

    A promo do Owens foi excelente como já é hábito, a suspensão do Shane acaba por dar mais interesse à história, embora tenha as suas incoerências. Então o Shane é suspenso por ter dado socos num lutador quando este insultou a sua familia, enquanto a Stephanie já deve ter dado chapadas em todo o roster sem motivo nenhum e nunca lhe aconteceu nada. Enfim, é uma incoerência que ainda consigo aceitar porque está a dar mais interesse à feud mas mesmo assim…

    Estou interessado em ver a interação entre o Owens e o Vince para a semana, onde acho que o Vince vai anunciar um HIAC entre o Owens e o Shane, e possivelmente anunciar mais um Shake Up.

    De resto, o Orton vs Nakamura foi bom, mas foi um desperdicio acontecer num SmackDown. E lá vamos nós ver o Nakamura e o Jinder num HIAC onde a única justificação para tal é o nome do PPV. Enfim. A promo da Carmella também foi muito boa (ela a dizer que o Ellsworth é um defeito genético ahah)

    Pela negativa fica o segmento do Ziggler e o Sami que perdeu em 1 MINUTO para o AIDEN ENGLISH. Acho que não é preciso dizer mais nada.

    • Marcos Rodrigues7 anos

      No Smackdown, sim. De resto, o Cena vs Roman Reigns parece-me claramente melhor, não apenas por se tratar de uma feud propositada e há muito aguardada, como pelo segmentos espetaculares que ambos nos têm proporcioado.

      • Cena vs Roman tem sido bom mas mesmo assim tenho achado Owens vs Shane melhor. Opiniões.

      • Anonimo7 anos

        Cena vs Reigns é a principal feud da wwe no momento, obviamente, nem têm discussão sequer.. Não só pelos dois nomes envolvidos, mas por de facto os segmentos fantásticos q tem sido feitos

      • Se tu o dizes quem sou eu para discordar.

      • Anonimo7 anos

        Nada disso, são opiniões. Tenho a minha convicção e tu tens a tua..Respeito a tua

    • Gangrel_Rules7 anos

      acredito num grande hiac entre o jinder e o nakamura, também achei um show banal, a raw foi superior de longe esta semana

  3. Anónimo7 anos

    È uma péssima ideia a WWE passa o Mae young classic depois do sd live, eles tão sabotando o torneio

  4. Anónimo7 anos

    È triste ver a WWE sabotanto o MyC, passar depois do sd live

  5. Sobre o Nakamura… the story repeats itself. Tal como o maioria dos talentos que vêm do NXT para o roster principal, a WWE tem de arranjar forma de os estragar ou anular o interesse neles. E eu, mesmo sendo fã do Nakamura, já me cansei dele.

    O Shinsuke chegou ao main-roster e ainda não teve uma única feud a sério. Nem mesmo aquela feud que nos faz investir minimamente num lutador, com uma storyline minimamente lógica e interessante. Anda a derrotar o Cena e o Orton em programas semanais, quando o óbvio a fazer, especialmente quando se fala do Orton e do Cena, é fazer algo sério e guardar para um PPV, mesmo que seja um secundário. Estas duas vitórias são extremamente prematuras e parecem uma questão de formalidade e de pura preguiça, como quem pensa: “ok, vamos dar-lhes dois combates que eles querem, o Nakamura derrota-os e eles já o irão ver como alguém credível”. Errado, WWE. É forçado, prematuro e não tem ponta por onde se lhe pegue.

    O Zayn anda completamente perdido; o Bálor, quer queiramos quer não, é um charisma vacuum e só tem interesse quando tem tinta no corpo; O Owens está, para mim, muito aquém daquilo que podia ser, embora ultimamente tenho adotado uma personagem mais séria e tenha deixado a porcaria da USA character para trás; mataram a Bayley com o booking; o Bray é same shit over and over and over again, and the list goes on… Good luck, Bobby Roode. Parabéns, WWE.

    • JoãoRkNO7 anos

      Subscrevo na íntegra!

    • Marcos Rodrigues7 anos

      Tens toda a razão e partilho da frustração. Hoje em dia, ao invés de ficar na expetativa de ver um lutador subir ao main roster, desejo que isso não aconteça. E também por isso gostava de ter visto a Asuka perder a streak no NXT, pois acredito que acabem por a sabotar como têm feito com o Nakamura – mais valia ter defrontado o Cena no Summerslam, nem que tivessemos de levar com Mahal vs Orton V. Quanto ao Owens, acho que aquela derrota para o Goldberg, poucas semanas depois de ter destruído o Jericho, foi decisiva para a sua carreira, e, com muita pena, é difícil imaginá-lo de novo no topo da montaha. Neste momento, o mais complicado de digerir é mesmo o Tye Dillinger.

      No meio disto, Elias, Alexa Bliss, Carmella, Big E e Xavier Woods (com os New Day), e mais um ou outro, são dos poucos ex-NXT que se encotram mais bem posicionados de momento comparativamente à estadia no território de desenvolvimento, num universo de dezenas de nomes. Curiosamente, nenhum desses são propriamente Main Event Material, o que demonstra bem a dificuldade da WWE em lidar com talento.

    • Gangrel_Rules7 anos

      Tens razão mas nem todos os casos são assim, exemplos KO, Seth Rollins, Roman Reigns, Samoa Joe..

      • Nem todos são, mas refiro-me aos lutadores que contribuíram para a construção da marca NXT que hoje conhecemos.

        O Joe, como referiste, e que está claramente melhor posicionado do que os outros que eu referi, já devia ter ganho o título Universal. Ele ou o Braun Strowman (este é o derradeiro exemplo de como um bom booking é capaz de fazer maravilhas por um lutador).

    • Excelente comentário.

    • Anonimo7 anos

      Grande comentário Micael, os meus parabéns.. Bem q podias ter um espaço de escritor aqui no site !

  6. Anónimo7 anos

    mais valia o Sami Zayn ter ficado no raw. todo dia era um blá blá blá. que ele tinha que ir para o smackdown que lá ele ia ser mais bem aproveitado e tudo mais. agora está pior do que estava no raw

  7. Anónimo7 anos

    No meio disto, já ninguém se lembra da Maria e do marido.

  8. Anónimo7 anos

    sou o unico a achar que ainda é cedo para anunciarem o #1 contender para o titulo principal?

  9. Achei fraco primos do ziggler, tosca a do Shane com o Kevin pena também nem comento a luta do Orton pra mim deveria ter ganhado não vejo nada de interessante no Nakamura

  10. Anónimo7 anos

    Ainda o Roman é mau os que sobem têm todos logo alto push para o título até o Finn logo no início a ganhar o título e por aí em diante epa há muitos casos de forçar para ser main event

  11. Pela primeira vez em largos meses mantive-me acordado para ver o smackdown, é incrivel como o Nakamura consegue ganhar ao John Cena e ao Randy Orton e não consegue ganhar ao Ginger Mahal, gostei quando o Nakamura disse “Regend”
    O que foi aquilo do Dolph Ziggler? ainda nao consegui parar de me rir com aquilo, ainda nao percebo como é há pessoas que dizem que ele faz promos fantasticas quando a unica coisa que ele faz é mesmo gritar umas cenas e toda a gente fica “WOW, QUE PROMO FANTASTICA” mesmo que ele tenha dito que ontem à noite tinha jantado massa com atum
    Zayn mais uma vez a perder num minuto contra o Aiden English, RI-DI-CU-LO, continuo a achar que se a WWE contratasse o El Generico em vez desse tal Sami Zayn, ficaria muito melhor servida…
    De resto a SD foi so no minimo decepcionante

  12. Anonimo7 anos

    Q push tão descarado e tão forçado no Nakamura, my god ! O homem de facto tem carisma, mas chega aqui ha dois dias e vence dois dos maiores de sempre sem ter feito uma unica feud credivel ? Depois o Roman é q é o culpado !

    • Y2J7 anos

      Anonimo, será que não tens mesmo nada melhor pra fazer da vida do que vir aqui todo santo post e comentar cenas como “lutador x é boring, depois replamam do Roman”. Já o ví até mesmo a ofender escritores do site por dizerem coisas banais sobre Roman, seguido de os acusar de serem haters. Já cansa. Voce não precisa falar merda de outros wrestler pra provar o quão bom Roman é. Reigns consegue lutar, feliz vai ser o dia em que a maioria de seus fãs conseguirem pensar.

      • Anónimo7 anos

        acho que os fãs do Roman conseguem pensar muito mais do que os seus haters. até porque haters nem Siqué opinião tem. e todo mundo tem o direito de dá sua opinião. se tu não gostou o problema é teu.

      • Y2J7 anos

        Lá vens novamente se vitimizar com esse papo de haters. Não, não sou um hater, até acho Reigns um bom wrestler, mas a partir do momento que vens aqui TODO post ofender wrestlers e até mesmo users por comentarem literalmente qualquer banalidade sobre o Roman, voce se torna o hater. Ironico não? Agora mesmo criticou o Nakamura pra tentar provar teu ponto, se fosse do contrário já era um hater não é mesmo? Mas como bem dissestes, cada um tem sua opinião e já que este é um espaço puplico, estou apenas expondo a minha. Amadurecer não lhe farial mal.

      • Gangrel_rules7 anos

        Queixaste que os outros criticam a e b, mas vens logo criticar o roman, está certo, acho que com isto ninguém te poderá levar a serio.

      • Y2J7 anos

        Eu critiquei o Roman? Quero que me aponte onde foi que o fiz. Como disse, gosto do Roman. Sou fã do mesmo. Meu comentário nem ao menos é diretamente sobre Reigns, e sim sobre este anonimo que sempre vem a aqui a mandar bocas a todos, enquanto se comporta exatamente igual aos que ele tanto repudia. Lembro de ve-lo acusar o DanielLP21 de ser um hater, logo ele que sempre era tão imparcial, enfim…

      • Anonimo7 anos

        What the fuck ??? Mas voce fala deste anónimo ?? quantos anónimos escrevem aqui ? Nem fui q comentei da segunda vez e voce continua falando como se fosse eu ?!eu ofendi alguém ??! Acorda cara, ainda bem q veio mais gente comentar e perceber q a sua credibilidade para me vir criticar é ZERO! E mais cara, liberdade de expressão é algo q ninguém me pode tirar, não insultei ninguém, se estão constantemente atacando o Roman nao posso defender e dar a minha opinião ??era o q faltava, se ta incomodado nao leia o q eu escrevo e passe á frente, simples assim!

      • Anonimo7 anos

        E só para terminar q já lhe dei tempo de antena em demasia, nunca chamei hater ao nome do senhor q voce refere mas sim a um outro escritor deste site. Mas por respeito nao vou ser deselegante e expor nome de terceiras pessoas neste comentário como voce fez pois nao tem q ser para aqui chamadas.. Vc fala q eu insultei, mas vc tem q rever sua definição de insulto, pois me chamar imaturo também é uma forma de insulto.. E para terminar eu nao ofendi o nakamura nem ninguém, apenas é uma opinião e a critica nao foi ao wrestler mas sim à wwe ( como muita gente comentou o mesmo aqui )

      • Y2J7 anos

        Como se citar um nome fosse um grande crime hahaha. Sim, tem vários anonimos no site, mas apenas um que sempre escreve as mesmas merdas nos posts. No caso deste tal escritor que referistes, ele disse que o Roman devia tomar o pin no SummerSlam (o que de fato aconteceu) e lá veio tu com seus comentátios de merda acusa-lo de hate. Por uma banalidade como esta. A opinião dele não é tão diferente da tua sobre o Nakamura, se achas isso um ataque, então andas a atacar muitas pessoas. O rapaz que veio defender-te nem deve ter lido meu comentário, pois achou que estava atacando o Roman. O que de fato não o fiz. Tanto é que nem voltou para réplica. Se tem alguém com a credibilidade zero aqui, é um tal anonimo.

      • Anónimo7 anos

        olha Y2J. eu sou o segundo anónimo que respondeu o seu comentário. e eu li o seu comentário sim. sei que não deveria ter respondido um comentário que era para mim. só fiz isto porque você chamou os fãs do Roman de burros. não chamou claramente com palavras mas disse que os fãs dele não conseguem pensar. e quem não pensa é porque é burro. e eu me senti incluído neste meio pois também sou fã do Roman. mas graças a Deus eu consigo pensar por mim mesmo. você acusou o outro anónimo de ficar aqui no site insultando as pessoas. mas você fez a mesma coisa insultou os fãs do Roman e de graça. pode até não ter tido a intenção mas fez. e ao outro anónimo eu peço desculpas por ter respondido um comentário que era para você. mas já expliquei porque o fiz.

    • Anonimo7 anos

      Não é crime , é apenas uma questão de respeito! Claramente voce nao deve saber o q isso é ! Gostava de saber como voce distingue um “anónimo” de outro anónimo qualquer! ( até pq o segundo comentario anónimo nao.fui eu q escrevi e voce respondeu-lhe como se fosse para mim) Voce deve pensar q só um anónimo aqui é q é fan do reigns, vai dormir..ja agora Y2J, você nao passa de um anónimo tambem pois Y2J só ha um. Portanto repito meu amigo CREDIBILIDADE ZERO pra vc ! Ai agora as pessoas respondem sem ler o seu comentário ahah cara nao se enterra mais ! Fica falando sozinho abraço tudo de bom pra você and drink it in mannnn!

      • Y2J7 anos

        Pahaha não é problema seres anonimo, mas como quer que me refira a voce já que não tem um user name? E não é falta de respeito de maneira alguma, até porque não faltei com respeito ao Daniel, era um grande admirador de seus artigos. Segundo anonimo (que pode muito bem ser o primeiro, pois não tem como destinguir), não foi minha intenção, pois estaria a classificar a mim mesmo como burro haha, mas ya, haters são tão estupidos como stans. Já agora, primeiro anonimo, ficastes tanto tempo se defendendo por ser anonimo que nem procurou argumentar o que difere suas opinioes sobre o Nakamura de quem voce classifica como hater. Esse era o ponto da conversa, e voce o perdeu. You know what happens when ur a stupid stan? You know what happens?! Anonimo, YOU JUST MADE THE LIST!

      • Anónimo7 anos

        me parece que o único estúpido aqui é o amigo. pois eu não sou haters de ninguém. eu disse apenas que sou mais um dos fãs do Roman e não o contrário. tem wrestlers que não sou fã. mas odiar não odeio nenhum. por tanto não sou haters. estás enganado.

      • Y2J7 anos

        Não sei com qual anonimo estou falando mais. Mas é claro, tu podes ter opinioes sobre todos, os formadores de opinião do site que são haters. Take that L, and just for the record… YOU JUST MADE THE LIST!

      • Y2J7 anos

        Se for o segundo anonimo és mesmo estupido, pois já disse que eu próprio sou fan do Reigns e também não suporto haters. E concordei contigo em relação a eles. Qual o seu ponto amigo?

      • Strowman will be champ7 anos

        Epa mas voces ainda estão a dar conversa a este tipo ?? Deixem-no a falar sozinho, o tipo só se enterra cada vez q escreve! Ja nem tem haver com fan boys ou haters ou, romans ou nakamuras.. Um tipo q se sente incomodado com Um comentário de um anónimo e vem criticar dizendo q ele insultou este ou aquele e depois vem fazer o mesmo e chamar imaturo e estupidos ! Contradiz-se a cada frase q escreve! Anónimos desfrutem da beleza do wrestling e deixem estes verdadeiros “defensores do indefensável ” a falar pa parede !

  13. Kick_Ass7 anos

    Bom show como o da semana passada, mas o RAW esta semana fica por cima.

    Bom segmento inicial ! O Owen é ouro… na promo dele ao tocar no nome da família do Shane e no acidente foi muito boa.

    – Natalya vs Carmella – Até me deu pena do Ellsworth por momentos ahahah mas no fim ainda ganhou uma prenda da Carmella ahaha que fique contente que é o melhor que vai conseguir na WWE.

    O segmento do Ziggler foi algo…. estranho, não estava a espera disto, mas deixou-me muito curioso para o que se segue. Mas que seja desta que fique no top do Smackdown.

    – Aiden English vs Sami Zayn – Outra vez o Zayn a perder contra o English… 🙁
    Nem é que o English seja um cepo, porque não é mau lutador, mas não tem condições para mais do que umas runs no mid card ficando mais pelo low card ao contrario do Zayn que tem condições para ser um bom upper mid carder. Para isto mais vale junta-lo ao Perfect 10 e fazer uma grande tag team que iriam ser.

    – Baron Corbin vs Tye Dillinger – Pelo menos ainda protegeram a derrota do Tye e por fim ainda recebeu um title shot, gostava que o Tye ganha-se o titulo no próximo Smackdown com o Corbin a interferir e a causar a derrota do AJ, apartir daí que resulta-se uma triple treath pelo titulo.

    – Shinsuke Nakamura vs Randy Orton (WWE Championship Nº 1 Contender’s Match) – Bom combate, não esperava a vitória do Nakamura :O Já venceu o Cena e o Orton acho que provavelmente vai vencer o Mahal também pelo titulo no Hell in the Cell e se assim for fico contente o Jinder fez um BOM trabalho como campeão e o Nakamura vai bem embalado para o combate com as vitórias que conseguiu.

  14. You can't7 anos

    Sami Zayn sempre vai ser um perdedor na WWE. Ele tem que voltar pras indys e ser o El Generico de novo.