A WWE está em Tour pela Europa e, depois do live-event do SmackDown em Lisboa, esta Terça-feira realizou mais uma edição do SmackDown Live, em Inglaterra. O Survivor Series está-se a aproximar e muita coisa mudou pois esta semana.

Como destaque e main-event tivemos um combate pelo WWE Championship de Jinder Mahal contra AJ Styles, combate esse que o “Phenomenal One” venceu, tornando-se assim WWE Champion pela 2ª vez na carreira! Foi a 1ª vez, em 15 anos, que o título mudou de mãos numa edição do SmackDown, a última tinha sido com Brock Lesnar.

Outros destaques deste SmackDown Live vão para: o combate entre Kofi Kingston e Sami Zayn, e Rusev lutou contra Randy Orton por um lugar na equipa da SmackDown, mas saiu derrotado.

Ver combates marcados para o WWE Survivor Series

Por fim, destacar também: Becky Lynch finalmente conseguiu o combate que queria contra James Ellsworth e o SmackDown Tag Team Championship Match entre os campeões The Usos e a equipa de Shelton Benjamin & Chad Gable.

Resultados

– Kofi Kingston venceu Sami Zayn
– Randy Orton venceu Rusev (Survivor Series Qualifying Match)
– Becky Lynch venceu James Ellsworth
– Shelton Benjamin & Chad Gable venceram The Usos (por Count-out)
– AJ Styles venceu WWE Champion Jinder Mahal

Report

O SmackDown Live abriu com o Comissário Shane McMahon e os New Day. Os quatro estavam felizes por os New Day terem sido capazes de criar o caos no Raw da noite anterior, mas rapidamente foram interrompidos por Kevin Owens e Sami Zayn, que vieram para atacar verbalmente Shane McMahon. Rapidamente começaram a ser gozados pelos New Day e foi aí que Shane McMahon marcou o que iria ser o primeiro combate da noite, Kofi Kingston vs Sami Zayn.

Um combate que Sami Zayn dominou em grande parte, mas perdeu após um Splash vindo da Top Rope. Já depois do combate, Kevin Owens atacou Kofi Kingston, mas os outros dois elementos dos New Day não deixaram que esse ataque durasse muito tempo. Kevin Owens e Sami Zayn não tiveram outro remédio se não abandonar o ringue.

A seguir tivemos Randy Orton vs Rusev, em que estava em jogo a oportunidade de Rusev ocupar a última vaga da Team SmackDown para o o Surivor Series. Rusev até parecia bem encaminhado, mas um RKO vindo do nada garantiu a vitória a Randy Orton.

Em seguida tivemos um combate que Becky Lynch queria há muito tempo, contra James Ellsworth. Num combate que teve todas as lutadoras da equipa SmackDown à volta do ringue, James Ellsworth acabou por ser presa fácil para Becky Lynch que, com o Dis-Arm-Him, venceu este combate. No fim do combate e depois de troca de palavras entre Carmella e Becky Lynch, a “Mrs. Money In The Bank” atacou James Ellsworth com um Superkick.

Logo a seguir tivemos os títulos de Tag Team do SmackDown em jogo, num combate entre os campeões The Usos e a equipa de Shelton Benjamin e Chad Gable. Um combate curto, o que não era esperado, e onde Chad Gable e Shelton Benjamin garantiram a vitória por contagem quando Jey Uso não conseguiu regressar ao ringue depois da contagem do árbitro, devido a lesão. Assim sendo, e apesar da derrota, os Usos continuaram campeões.

Em seguida tivemos o main-event e o combate mais esperado da noite: AJ Styles vs WWE Champion Jinder Mahal. Num combate que o “indiano” dominou grande parte, no fim quase venceu com o Khallas, mas AJ Styles conseguiu meter o pé na corda para continuar a lutar pelo WWE Championship. No fim e já em desespero, Jinder Mahal tentou o Khallas da 3ª corda, mas AJ Styles conseguiu empurrá-lo e aproveitou para, com o Phenomenal Forearm, garantir a vitória neste combate e assim o seu 2º reinado como WWE Champion. Esta vitória implica mudanças no card do Survivor Series, pois agora será o WWE Universal Champion Brock Lesnar vs WWE Champion AJ Styles.

O que achaste do WWE SmackDown Live desta semana?

30 Comentários

  1. Anónimo6 anos

    e a resposta do raw ao ataque smackdown ficou mesmo para a última semana antes do survivor series. se é que vai acontecer.

  2. FINALMENTE! AJ STYLES!

  3. Vanessa6 anos

    Eu não tô entendendo muito bem essas trocas de título às vésperas do Survivor Series, alterando os combates que já estavam marcados para o PPV. E se vai haver combate pelo título feminino do SmackDown, é bem capaz deste trocar de mãos também.

    • Boa tarde Vanessa.
      Pelo teu comentário presumo que não assististe ao SD Live. Na próxima semana a Charlotte Flair vai enfrentar a Natalya pelo título feminino do SD.

  4. Anónimo6 anos

    Gostaria que a WWE continuasse investindo no Mahal, espero que ele vença o titulo novamente algum dia

  5. Tobias6 anos

    Que merda ein WWE, faz o Mahal rivalizar com o Brock, faz o Paul Heyman fazer aquele segmento foda, pra no final o Aj enfrentar o Brock. Não me levem a mal, sim gosto muito do Mahal, mas ainda mais do AJ, mas pô o cara nem rivalizou, nem provocou nem nada, o Mahal tinha motivos. Gosto demais do AJ, acho ele e o Cesaro os melhores wrestlers da WWE atualmente, mas podiam ter dado o título a ele depois do SS.

    • Alexandre6 anos

      Falou tudo

    • Mesmo… Dá a impressão que mudaram os planos em cima dos joelhos

    • Nunex6 anos

      AJ vs Lesnar não precisa de build. Vende-se por si próprio. Por outro lado podiam pagar a não sei quantas pessoas para ver Mahal vs Lesnar e mesmo assim a maioria não ia ver.

  6. Não me venham com tretas o Aj Styles é de longe o full-time mais over na WWE. E não é só pelos hardcore fans mas sim por toda a gente. Vá à qualquer lado o Aj é sempre super apoiado. Parabéns Aj mereces isto é muito mais.

  7. Leleco6 anos

    Gostei. A crowd inglêsa é horrível, só que, eles estávam mas animados no SD doque no raw.
    Tadinho do Sami, perdeu outra vez? Ele merece muitos mais. Acho que o Zayn e o Ko irão interferir nos combates do SD no Survivor, assim prejudicando o sd. A divisão feminina continua podre, agora até homem luta lá, já não bastava um homem tirando a primeira MITB da história. Apesar ter gostado do combate entre Becky e James aquilo foi meio desnecessário, esse Combate deveria ter acontecido depois do MITB. A divisão feminina tem talento só que não sabem oque fazem com elas e isso é triste. Os bookers não sabem fazer um reinando feminino descente? O dá naomi foi péssimo! Só ficava dando intrevista no backstage e fazendo luta de tag, não teve uma feud descente. O reinado da natye até começou bem, só que se perdeu, a mulher só fica fazendo seguimento no backstage, ela tem muito potencial mas infelizmente a wwe não ver isso. Creio que a Charlotte irá vencer no próximo SD, já estava claro, era só ver a promo de propaganda onde só aparecem de mulheres a Alexa e a Charlotte. Todos os campeões defenderam seus títulos antes do Survivor, menos no Brock e isso é muito injustiça! Não tô entendendo esse push que estão dando ao sin cara, não acho que ele ganhe, de bem que depois do jobber Mahal ter sido campeão mundial eu não duvido mas de nada. Será que um dos irmãos usos se machucou? O chad foi muito violento, acho que aquilo foi bem doloroso, espero que esteja tudo bem. Coitado do rusev, a wwe só dá push pra quem não merece. Melhor Combate da história da vida do Mahal, Claro, por que o Aj estava lá. Ainda bem que o Aj se tornou campeão, muito feliz!!! Infelizmente minha felicidade não irá durar por muito tempo, todos sabemos que o Jinder irá recuperar esse título para a turner na Índia que wwe vai fazer em dezembro. Infelizmente teremos que aturar esse cara insuportável!

    • O Baron já defendeu o título? Pensei que não XD

    • Não percebi a felicidade do Chad. No final acabaram por não ganhar os títulos lol… Em vez de termos um combate como deve ser não. Preferiram dar tempo de antena ao combate entre o James e a ruivinha… Enfim.

      • Leleco6 anos

        Tbm não entendi a felicidade dele, foi muito esquisito aquilo.

  8. Alexandre6 anos

    Cara como alguém se submete mesmo que por dinheiro a passar pelo o que o James passa?

  9. Vê-se mesmo que a Charlotte anda a espetar os peitos na cara do Shane para ter mais oportunidades pelo título.
    Comentário de um fã aziado XD. Se fosse a Alexa Bliss…

    Agora a sério.

    Todos os campeões exceptuando o Baron e o mister Part-timer defenderam os seus títulos antes do SS. Honestamente já me estava a mentalizar que haveria um Brock Lesnar vs Jinder Mahal. Mas fico contente que o AJ tenha vendido o título, desde que nao seja para perde-lo na próxima semana lol.

    Espero que não inventem de mudar os campeões IC e USA. Quero mesmo ver o confronto entre o Miz e o Baron.

    Em relação a equipa do SD. Mas pq raio o Randy Orton teve de lutar (again) num combate de qualificação? Eu sei, eu sei que ele já está qualificado. Mas não arranjavam outro adversário para o Rusev? E sinceramente fiquei desapontado pela não inclusão de nenhum destes 3 na equipa. SZ, KO e agora Rusev. Com um dos dois primeiros na equipa era fácil criarem um conflito com o Shane que fizesse a equipa Blue perder no SV. Sim, Pq eu acho que será esse o resultado do combate 5 vs 5 no Survivor Series.

  10. Anónimo6 anos

    ca para mim a ultima vaga da team smackdown ou sera o rusev ou Daniel Bryan que lutara por essa noite

  11. Finalmente o Título da WWE está nas mãos de um lutador digno do seu nome. Espero que o Styles tenha um bom reinado e que nem se lembrem de fazer o Jinder voltar a aproximar-se sequer do título.

  12. Luis Salvador isto da wwe e todo uma treta

  13. A WWE arece ter qualquer coisa contra a lógica e o planeamento a longo prazo. Se era para isto, não tinham feito tudo mais cedo, para o Smackdown chegar ao Survivor Series com um campeão com um reinado minimamente estabelecido? Para quê manter o Mahal campeão no TLC, fazer o Mahal desafiar o Lesnar, para depois lhe tirar o titulo a duas semanas do Survivor Series?
    Além disso, para quê uma feud com o Shane McMahon, para depois o KO e o Sami Zayn andarem a fazer figura de urso todas as semanas e falharem o Survivor Series? Como o desafiante aos titulos de tag team fica à espera da desqualificação do campeão?

    • Ricardo_Lemos976 anos

      A WWE só tirou o título ao Mahal porque o Lesnar exigiu ao Tio Vince para tirar o título ao Mahal por não querer trabalhar com ele neste caso a culpa não é da WWE

    • Mas o pior é que vai acabar vendendo mais, o maior numero de compradores da WWE não são hardcore e não estão nem ae pra lógica, eles querem ver caras como Roman, Cena e AJ batendo em alguém e só isso
      Se o The Rock pedisse para lutar com o Lesnar, o Vince ja tiraria o titulo do AJ e daria para o The Rock pois venderia mais, o próprio Mahal só é campeão para aumentar vendas e não porque planejavam em transformar ele em um lutador de topo.
      Chegando para WM não existe lógica na WWE, vão é colocar um card onde vá vender mais, e não discordo com isso, se ta vendendo bem é porque o público esta comprando, caras como a gente aqui do site que gostam de algo bem construido, boas histórias não são a maioria do público da WWE