A WWE transmitiu esta Terça-feira mais uma edição do WWE SmackDown Live, onde tivemos alguns combates interessantes e a definição dos novos Nº 1 Contender’s ao WWE Championship e SmackDown Tag Team Championships.

Antes do show sequer começar ficámos a saber que James Ellsworth estava constipado e, por isso, incapaz de combater contra AJ Styles. Será que o combate entre os dois chegará a acontecer um dia?

O SmackDown começou com uma edição da “Miz TV”, onde o Intercontinental Champion The Miz convidou o WWE Champion AJ Styles. Depois de sugerir que ele deveria ser o Nº 1 Contender, The Miz foi interrompido por Dean Ambrose e Dolph Ziggler. A coisa descambou dentro do ringue e chegou a aparecer também Luke Harper. Marcado para o main-event ficou um Fatal 4-Way Elimination Match para encontrar o novo candidato ao título.

No main-event, The Miz foi o primeiro a ser eliminado com um small package de Dean Ambrose. Depois foi a vez de Luke Harper, que foi eliminado após um superkick de Ziggler e um dirty deeds de Ambrose. No fim ficaram então o “Show Off” e o “Lunatic Fringe”. Para alguma surpresa, acabou mesmo por ser Dolph Ziggler a obter a vitória, após aproveitar uma distração de The Miz a Dean Ambrose, e a tornar-se no novo Nº 1 Contender ao WWE Championship de AJ Styles. O combate acontecerá no SmackDown Live de dia 27 de Dezembro.

Também nesse SmackDown Live vamos assistir ao regresso de John Cena! A WWE anunciou que Cena estará presente no SmackDown Live daqui a duas semanas.

Outro combate interessante que aconteceu neste SmackDown Live foi uma Battle Royal para encontrar os novos Nº 1 Contender’s aos SmackDown Tag Team Championships. Quando muita gente pensava que seriam os American Alpha os vencedores, a verdade é que acabou por ser Zack Ryder o último a ficar no ringue e a garantir a vitória. Os Hype Bros são os novos candidatos aos títulos. No entanto, depois do combate, soube-se que Ryder sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Será verdade? Que implicações terá na posição da equipa enquanto Nº 1 Contender’s?

Para terminar, falar da divisão feminina do SmackDown. Contra a vontade da SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss, Becky Lynch teve direito à sua desforra pelo título. A certa altura, Alexa Bliss abandonou o ringue, dizendo que se tinha lesionado na perna, e perdeu o combate por Count-out. Apesar da derrota, Alexa continua Campeã.

Já o triângulo entre Nikki Bella, Carmella e Natalya continua. Natalya continua a defender-se que não foi ela a atacar Nikki Bella no Survivor Series, mas acabou por sair derrotada contra Carmella no SmackDown desta semana.

Resultados

– Carmella venceu Natalya
– Zack Ryder e Mojo Rawley venceram uma Battle Royal (SmackDown Tag Team Championship Nº 1 Contender’s Match)
– Becky Lynch venceu SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss (Count-out)
– Dolph Ziggler venceu Dean Ambrose, The Miz e Luke Harper (Fatal 4-Way Elimination Match – Nº 1 Contender ao WWE Championship)

41 Comentários

  1. JoãoRkNO7 anos

    Digam o que disserem, o Draft trouxe um milagre ao Dolph Ziggler e ao The Miz. E ainda dizem que o Miz não merecia ser ME de uma WM? Errado, totalmente errado, talvez tenha sido apenas é cedo demais. Ele conseguiu colocar o IC Championship a um nível que o John Cena não conseguiu com os espectaculares Open Challenge´s que nos proporcionou. Espero que o Miz seja a cara do Smackdown em 2017, é mais que merecido.

    • Bill Rods7 anos

      Concordo bastante, excepto quando referes o Cena. O Cena, por si só, traz relevância a qualquer título que esteja na sua posse simplesmente por ser quem é. Contudo, consigo perceber porque fazes a comparação. Mas, novamente, são dinâmicas diferentes.

      • JoãoRkNO7 anos

        Concordo com a tua perspectiva, mas na minha óptica de fã, acho que o Miz tem feito um trabalho soberbo, enquanto como tu dizes e muito bem, o John Cena basta ser John Cena para trazer relevância a qualquer titulo.

    • BreninhoSF107 anos

      Se as maletas do Money in the Bank se separarem novamente,acredito que o The Miz será o principal candidato ao contrato que lhe daria chance pelo título mundial. The Miz foi um dos melhores superstars do ano de 2016.

      • JoãoRkNO7 anos

        Muito sinceramente, acredito que o Miz subirá para um novo patamar em 2017, e o MITB poderá ser novamente uma boa porta de entrada para o ME.

    • Os open challenges eram pelo us title mas tens razão

    • O The Miz acho que primeiro perde o título Intercontinental antes de ir para o ME. Seria interessante uma rivalidade entre o AJ e ele pelo título que já nem sei qual o nome oficial por isso vou chamar apenas título principal do SD. Mas por outro lado ele recuperou o título há pouco menos de 1 mês por isso se calhar ainda não o perderá. Só espero é que não rivalize com o Cena XD. Baron Corbin e Dean Ambrose tbm são boas opções.

      Onde anda o Apollo? O Jack Swagger?

      • JoãoRkNO7 anos

        Creio que o AJ Styles estará reservado para o John Cena. Futuramente, e aí sim acredito, que voltamos a ter um Miz/Cena, pelo WWE Championship. Para futuro IC Champ, é muito imprevisível, por momento pensei que o Zayn viesse para o Smackdown, mas assim não vejo ninguém á altura para o enfrentar.

  2. João Pedro7 anos

    O Miz é provavelmente o melhor heel da wwe neste momento do mid-card e começa a ser pouco esta divisão para ele.
    Tanto ele como o Cesaro merecem subir um patamar até ao Main Event

    • Sim. Acho que o Miz já justifica a subida ao ME, veremos quais os planos da WWE para ele. O Cesaro para já está na divisão de Tag Teams por isso não sei não.

  3. BreninhoSF107 anos

    Foi um bom show,as rivalidades vão se projetando,o Hype Bros enfrenta a Wyatt Family enquanto Dean Ambrose provavelmente enfrentará Miz pelo IC Title e a Becky Lynch deve ter outra oportunidade pelo título que perdeu para Alexa Bliss.

    O Dolph Ziggler teve uma boa vitória nesse combate,fico até dividido por quem torcer,de um lado meu superstar favorito e de outro,um dos que mais gosto também e que está fazendo um ótimo reinado,o combate é daqui a duas semanas,e coincidentemente,temos o retorno de John Cena no mesmo dia,devo estar errado mas já sabem o que pode acontecer…AJ Styles vence o Ziggler e depois aparece o John Cena e o desafia pelo título talvez até mesmo no Royal Rumble.

    • A lesão do Ryder é verídica ou Kayfabe?

      • BreninhoSF107 anos

        Me pareceu grave mas até agora não houve nenhuma notícia relacionada a esse assunto,não sei te responder ao certo.

  4. A sério que a wwe continua com esta anedota de santino marella,oh espera James Ellsworth’s. E sinceramente não vejo o dolph ziggler a ganhar o titulo mundial. Só se fizeram do estilo,como foi quando ele ganhou o titulo intercontinental do the miz

  5. Só não entendi o seguinte: No final da Women’s Championship Match, a Becky podia ter interrompido a contagem saindo do ringue, ai o referee iria contar do 0, mas ela simplesmente ficou parada no ringue esperando (Eu sei que é script, mas slá).
    Tô começando a ficar com dó da Nattie nessa rivalidade ;/ Ela acabou de sair de um heel turn, fazer ela heel dnv em tão pouco tempo fica sem sentido. Espero que a pessoa que atacou a Nikki seja Eva ou até mesmo a Paige em retorno

  6. 434 Days7 anos

    SmackDown com bons combates especialmente o main event. A rivalidade entre Becky e Alexa continua muito boa e estou bastante investido. Destaque para o main event com os quatro intervinientes muito bem (Harper é besta). Escolha acertada dar a vitória ao Ziggler. Ambrose deverá ter feud com o Miz, que é actualmente o mais must-see superstar do SmackDown. Veremos como o regresso de Cena irá influenciar o SmackDown no inicio de 2017.

  7. danielinf7 anos

    A lesão do Ryder pareceu-me verdadeira, no fim do combate ele começou logo a gritar e a fazer cara de dor e viu-se que o Mojo vinha para festejar a vitória e depois também fez cara de preocupação, o Zack até colocou numa rede social a perna enfaixada

  8. o Smackdown gira em torno do ambrose e do ziggler? Nada contra eles, mas a fila anda, ou será que não tem fila? quem dera se Miz ou Harper vencessem esse combate, só pra variar um pouco….

    • Anónimo7 anos

      Sim era bom que o Harper ou Miz tivesse a oportunidade no entanto, eles são Heel e a WWE não gosta de colocar Heel vs Heel principalmente quando há um título em jogo.

  9. Destroyers7 anos

    Aquele momento que The Ascension não foram os primeiros eliminados.

  10. Bom Smack. Bom combate pelo Título Feminino embora o final não tenha feito sentido. A Becky queria tanto ganhar o título que não interrompe a contagem? Epá…

    O main-event também foi muito bom e resultado acertado, a meu ver. Estou à espera de um combate espetacular entre o Styles e o Ziggler. De realçar também o Miz que é neste momento o “must see” do SmackDown. Que heel brutal e quero vê-lo de novo com o Título da WWE em 2017. Agora deve ter uma boa feud com o Ambrose pelo Título Intercontinental.

  11. BRUNOju.7 anos

    SmackDown muito bom. Começando pela storyline principal, gostei da forma como o segmento inicial construiu o Main Event, apesar de que Luke Harper vinha de duas derrotas para Kane e não fazia sentido ele estar ali. Mas enfim, o combate fatal 4-way foi muito bom. Eu não gosto do Dolph Ziggler, mas o SmackDown não possui muitas opções.

    Carmella vs Natalya foi uma péssima escolha para começar o show. Combate muito lento e ruim. Falando sobre a rivalidade, acredito que nenhuma das duas suspeitas é quem realmente atacou a Nikki Bella.

    Battle Royal foi muito boa. Viktor ficando entre os finalistas foi uma surpresa. Eu ODEIO os Hype Bros. Infelizmente, o Aiden English está pagando pelos erros do Simon Gotch, eles são uma ótima dupla e mereciam mais investimento.

    Alexa Bliss é uma vergonha como campeã. Eu entendo que o smackdown fez uma manobra para tentar credibilizar uma Heel, até porque não há nenhuma top Heel na divisão, mas podiam ter feito isso com a Natalya. Alexa está verde de mais, e suas habilidades no ringue são baixas.

    • Asos7 anos

      Foi o konnor e nao o viktor

    • Sam7 anos

      De facto.
      A Smackdown ainda que proporcione shows semanais bons, estáveis e alguns muito bons, não consegue superar o problema da falta de profundidade do seu elenco. A falta de star powers nas divisões é gritante, eles conseguem andar ao redor mas não resolver. Concordo com tudo que dissestes. Foi muito cedo tirar o título a Becky, é uma divisão nova com um título sem tradição, ao invés do Raw, ainda com a maldita batata, Charlotte e Sasha sempre entregaram combates de elevada qualidade e continuam a fazer história, ao invés das mulheres do SD; a Alexa joga bem seu caráter de heel, mas fisicamente ela não convence, nem tenta incrementar no seu moveset golpes credíveis proporcionais a sua altura. Becky será uma heel excelente se assim o fizerem.
      Os Hype Bros são piores que Rhyno e Slater, que faziam e ainda fazem algum sentido, eles não e parece que o Ryder se lesionou. Não pode ser os American Alphas, eles deverão conquistar em grande PPV como o Rumble (não acho que vá ser já) ou mais provavelmente na Wrestlemania, provavelmente será os Usos ou outra tag aleatória a desafiarem a Wyatt Family pelos títulos.
      O ponto sempre negativo é Ellsworth, polui e descredibiliza tudo que o envolve, e tenho certeza que essa vitória do Ziggler é para fazer o Styles chegar e olhar dominante quando ele for finalmente pisoteado por ele; descredibilizou o Aj e o título. #Fired James Ellsworth, now!

      • BRUNOju.7 anos

        Exatamente. Até acho que tanto a alexa quanto a Becky estão muito limitadas nessa rivalidade. Provavelmente o combate no No Mercy seria muito bom, mas teve de ser cancelado. E depois voltaram a se enfrentar numa Tables Match, que na minha opinião, não valorizou o estilo In ring de nenhuma das duas.

        Ainda espero um novo confronto entre elas, mas, se não tiverem liberdade para fazerem o que sabem – no caso da Alexa, mostrar se sabe fazer algo. Não adiantará muito.

        Concordo inteiramente em relação a divisão feminina do Raw. Além de possuirem lutadoras com maior Star power, elas possuem muito mais tempo para lutarem, além de terem todo um pacote (ring skills, personagens, storylines) melhor.

    • Rolf7 anos

      Tu não fazes sentido, dizer isso sendo que a Alexa neste momento a seguir a Charlotte é lutadora mais interessante do main roster, ela só no ringue é que não é grande coisa porque no resto é muito boa, boas expressões facias, bom carisma, boa no micro, boa gimmick, bastante razoável em ringue …

      • BRUNOju.7 anos

        Gostaria de saber o que de especial tem em sua gimmick. Nada.

        E, cada um tem sua opinião. Para mim ela não é interessante.

  12. BRRM7 anos

    SmackDown razoável com destaque para os mesmos de sempre (AJ e Miz) e para o Harper.

  13. Como é que as pessoas dizem bem deste SD? Está mesmo na moda dizer bem do SD e mal do RAW.
    Mais uma vez as unicas coisas que me fazem ver o SD são a divisão feminina ( mesmo que não haja tanto star power como no RAW, as duas feuds que existem estão a ser bem construídas), o The Miz e o AJ Styles.
    O battle royal foi previsivel e todos sabemos que os Hype Bros não vão ser campeões. A unica coisa que me cativou é a possibilidade de haver uma rivalidade entre o Ryno e o Heath Slater pois significa mais superstars para o mid card que neste momento não existe, o SD neste momento é so tag teams em que tres (breezango, ascension e vaudevillians) sao jobbers, já para nao falar dos spirit squad. Por favor deem um push aos Ascension.
    E, por fim o main event… Não percebi nada daquilo. Onde está o Baron Corbin? Por quê Luke Harper e não Bray Wyatt (o suposto líder da Wyatt Family)? Eu pensava que qualquer um dos três podia defender os títulos de tag team… Até fazia mais sentido porem o Kane que venceu por duas vezes o Luke Harper. Por quê Dolph Ziggler, se este perdeu todas as rivalidades em que esteve envolvido no SD e, todas por títulos? Era preferível porem-no numa rivalidade com alguem sem títulos para o valorizar ou até um heel turn. Só espero que AJ Styles vs Dolph Ziggler não aconteça no Royal Rumble. Queremos o Undertaker! E volta Cena! E agora quem vai ser o contender do intrcontinental championship? Dean Ambrose? Mantem os titulos e trocam os contenders? Assim mais vale só haver um título de singulares no SD já que não sei distinguir o mid card do main event.
    Só vejo comentários a dizer que o SD foi bom… Foi bom onde? RAW foi bem melhor.

  14. sei lá7 anos

    É impressionante que mesmo estando over como a muito tempo não esteve a Wyatt Family continua sem receber um destaque merecido. O que realmente tem a acrescentar a stable que venceu o SS, uma das duplas mais fortes no últimos, diria 5 anos na WWE, em um roster muito fraco. Sinceramente, de que adianta a Wyatt Family entrar numa feud com os Hype Bros? ou mesmo uma disputa de título… a diferença de nível é enorme, de alguma forma acaba desvalorizando quem tá com o título…

    Enfim… espero que ambos, Bray e Orton voltem a sua feud e partam, finalmente, para títulos maiores. Da Wyatt Family, uma dupla de Harper e Rowan seria bem interessante…

  15. Brunno7 anos

    Raw = Dia de Cesaro lutar como nunca e perder como sempre Smackdown live = Dia de Luke Harper lutar como nunca e perder como sempre.

  16. Ambrose vs The Miz pelo IC title. Gosto.

    Excelente surpresa de promoverem o Harper. Ele esteve muito bem e parecia credível.

    O main event foi excelente.

  17. A noite da malta dos pushes aleatórios.

  18. Primeiro Aj Styles um lutador sensacional mas o Ziggler conquistou quase todos os títulos na WWE falta só o mundial acho que a hora dele chegou

  19. O Miz e um cara experiente mas só tá com o título IC por causa do james Elisworth senão estaria com ambrose