WWE SmackDown Live (13/12/2016)

A WWE transmitiu esta Terça-feira mais uma edição do WWE SmackDown Live, onde tivemos alguns combates interessantes e a definição dos novos Nº 1 Contender’s ao WWE Championship e SmackDown Tag Team Championships.

Antes do show sequer começar ficámos a saber que James Ellsworth estava constipado e, por isso, incapaz de combater contra AJ Styles. Será que o combate entre os dois chegará a acontecer um dia?

O SmackDown começou com uma edição da “Miz TV”, onde o Intercontinental Champion The Miz convidou o WWE Champion AJ Styles. Depois de sugerir que ele deveria ser o Nº 1 Contender, The Miz foi interrompido por Dean Ambrose e Dolph Ziggler. A coisa descambou dentro do ringue e chegou a aparecer também Luke Harper. Marcado para o main-event ficou um Fatal 4-Way Elimination Match para encontrar o novo candidato ao título.

No main-event, The Miz foi o primeiro a ser eliminado com um small package de Dean Ambrose. Depois foi a vez de Luke Harper, que foi eliminado após um superkick de Ziggler e um dirty deeds de Ambrose. No fim ficaram então o “Show Off” e o “Lunatic Fringe”. Para alguma surpresa, acabou mesmo por ser Dolph Ziggler a obter a vitória, após aproveitar uma distração de The Miz a Dean Ambrose, e a tornar-se no novo Nº 1 Contender ao WWE Championship de AJ Styles. O combate acontecerá no SmackDown Live de dia 27 de Dezembro.

Também nesse SmackDown Live vamos assistir ao regresso de John Cena! A WWE anunciou que Cena estará presente no SmackDown Live daqui a duas semanas.

Outro combate interessante que aconteceu neste SmackDown Live foi uma Battle Royal para encontrar os novos Nº 1 Contender’s aos SmackDown Tag Team Championships. Quando muita gente pensava que seriam os American Alpha os vencedores, a verdade é que acabou por ser Zack Ryder o último a ficar no ringue e a garantir a vitória. Os Hype Bros são os novos candidatos aos títulos. No entanto, depois do combate, soube-se que Ryder sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Será verdade? Que implicações terá na posição da equipa enquanto Nº 1 Contender’s?

Para terminar, falar da divisão feminina do SmackDown. Contra a vontade da SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss, Becky Lynch teve direito à sua desforra pelo título. A certa altura, Alexa Bliss abandonou o ringue, dizendo que se tinha lesionado na perna, e perdeu o combate por Count-out. Apesar da derrota, Alexa continua Campeã.

Já o triângulo entre Nikki Bella, Carmella e Natalya continua. Natalya continua a defender-se que não foi ela a atacar Nikki Bella no Survivor Series, mas acabou por sair derrotada contra Carmella no SmackDown desta semana.

Resultados

– Carmella venceu Natalya
– Zack Ryder e Mojo Rawley venceram uma Battle Royal (SmackDown Tag Team Championship Nº 1 Contender’s Match)
– Becky Lynch venceu SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss (Count-out)
– Dolph Ziggler venceu Dean Ambrose, The Miz e Luke Harper (Fatal 4-Way Elimination Match – Nº 1 Contender ao WWE Championship)

Sobre o Autor

- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanho a modalidade desde 2005 e treino no Wrestling Portugal desde 2008, no qual sou o actual Campeão Nacional.

41 Comentários

  1. JoãoRkNO - há 10 meses

    Digam o que disserem, o Draft trouxe um milagre ao Dolph Ziggler e ao The Miz. E ainda dizem que o Miz não merecia ser ME de uma WM? Errado, totalmente errado, talvez tenha sido apenas é cedo demais. Ele conseguiu colocar o IC Championship a um nível que o John Cena não conseguiu com os espectaculares Open Challenge´s que nos proporcionou. Espero que o Miz seja a cara do Smackdown em 2017, é mais que merecido.

    • Bill Rods - há 10 meses

      Concordo bastante, excepto quando referes o Cena. O Cena, por si só, traz relevância a qualquer título que esteja na sua posse simplesmente por ser quem é. Contudo, consigo perceber porque fazes a comparação. Mas, novamente, são dinâmicas diferentes.

      • JoãoRkNO - há 10 meses

        Concordo com a tua perspectiva, mas na minha óptica de fã, acho que o Miz tem feito um trabalho soberbo, enquanto como tu dizes e muito bem, o John Cena basta ser John Cena para trazer relevância a qualquer titulo.

    • BreninhoSF10 - há 10 meses

      Se as maletas do Money in the Bank se separarem novamente,acredito que o The Miz será o principal candidato ao contrato que lhe daria chance pelo título mundial. The Miz foi um dos melhores superstars do ano de 2016.

      • JoãoRkNO - há 10 meses

        Muito sinceramente, acredito que o Miz subirá para um novo patamar em 2017, e o MITB poderá ser novamente uma boa porta de entrada para o ME.

    • Os open challenges eram pelo us title mas tens razão

    • O The Miz acho que primeiro perde o título Intercontinental antes de ir para o ME. Seria interessante uma rivalidade entre o AJ e ele pelo título que já nem sei qual o nome oficial por isso vou chamar apenas título principal do SD. Mas por outro lado ele recuperou o título há pouco menos de 1 mês por isso se calhar ainda não o perderá. Só espero é que não rivalize com o Cena XD. Baron Corbin e Dean Ambrose tbm são boas opções.

      Onde anda o Apollo? O Jack Swagger?

      • JoãoRkNO - há 10 meses

        Creio que o AJ Styles estará reservado para o John Cena. Futuramente, e aí sim acredito, que voltamos a ter um Miz/Cena, pelo WWE Championship. Para futuro IC Champ, é muito imprevisível, por momento pensei que o Zayn viesse para o Smackdown, mas assim não vejo ninguém á altura para o enfrentar.

  2. João Pedro - há 10 meses

    O Miz é provavelmente o melhor heel da wwe neste momento do mid-card e começa a ser pouco esta divisão para ele.
    Tanto ele como o Cesaro merecem subir um patamar até ao Main Event

  3. BreninhoSF10 - há 10 meses

    Foi um bom show,as rivalidades vão se projetando,o Hype Bros enfrenta a Wyatt Family enquanto Dean Ambrose provavelmente enfrentará Miz pelo IC Title e a Becky Lynch deve ter outra oportunidade pelo título que perdeu para Alexa Bliss.

    O Dolph Ziggler teve uma boa vitória nesse combate,fico até dividido por quem torcer,de um lado meu superstar favorito e de outro,um dos que mais gosto também e que está fazendo um ótimo reinado,o combate é daqui a duas semanas,e coincidentemente,temos o retorno de John Cena no mesmo dia,devo estar errado mas já sabem o que pode acontecer…AJ Styles vence o Ziggler e depois aparece o John Cena e o desafia pelo título talvez até mesmo no Royal Rumble.

  4. the enigma - há 10 meses

    A sério que a wwe continua com esta anedota de santino marella,oh espera James Ellsworth’s. E sinceramente não vejo o dolph ziggler a ganhar o titulo mundial. Só se fizeram do estilo,como foi quando ele ganhou o titulo intercontinental do the miz

  5. Eva //♡ The Queen ♡\\ Marie - há 10 meses

    Só não entendi o seguinte: No final da Women’s Championship Match, a Becky podia ter interrompido a contagem saindo do ringue, ai o referee iria contar do 0, mas ela simplesmente ficou parada no ringue esperando (Eu sei que é script, mas slá).
    Tô começando a ficar com dó da Nattie nessa rivalidade ;/ Ela acabou de sair de um heel turn, fazer ela heel dnv em tão pouco tempo fica sem sentido. Espero que a pessoa que atacou a Nikki seja Eva ou até mesmo a Paige em retorno

  6. 434 Days - há 10 meses

    SmackDown com bons combates especialmente o main event. A rivalidade entre Becky e Alexa continua muito boa e estou bastante investido. Destaque para o main event com os quatro intervinientes muito bem (Harper é besta). Escolha acertada dar a vitória ao Ziggler. Ambrose deverá ter feud com o Miz, que é actualmente o mais must-see superstar do SmackDown. Veremos como o regresso de Cena irá influenciar o SmackDown no inicio de 2017.

  7. danielinf - há 10 meses

    A lesão do Ryder pareceu-me verdadeira, no fim do combate ele começou logo a gritar e a fazer cara de dor e viu-se que o Mojo vinha para festejar a vitória e depois também fez cara de preocupação, o Zack até colocou numa rede social a perna enfaixada

  8. Y2Jean - há 10 meses

    o Smackdown gira em torno do ambrose e do ziggler? Nada contra eles, mas a fila anda, ou será que não tem fila? quem dera se Miz ou Harper vencessem esse combate, só pra variar um pouco….

    • Anónimo - há 10 meses

      Sim era bom que o Harper ou Miz tivesse a oportunidade no entanto, eles são Heel e a WWE não gosta de colocar Heel vs Heel principalmente quando há um título em jogo.

  9. Destroyers - há 10 meses

    Aquele momento que The Ascension não foram os primeiros eliminados.

  10. Rui Ribeiro - há 10 meses

    Bom Smack. Bom combate pelo Título Feminino embora o final não tenha feito sentido. A Becky queria tanto ganhar o título que não interrompe a contagem? Epá…

    O main-event também foi muito bom e resultado acertado, a meu ver. Estou à espera de um combate espetacular entre o Styles e o Ziggler. De realçar também o Miz que é neste momento o “must see” do SmackDown. Que heel brutal e quero vê-lo de novo com o Título da WWE em 2017. Agora deve ter uma boa feud com o Ambrose pelo Título Intercontinental.

  11. BRUNOju. - há 10 meses

    SmackDown muito bom. Começando pela storyline principal, gostei da forma como o segmento inicial construiu o Main Event, apesar de que Luke Harper vinha de duas derrotas para Kane e não fazia sentido ele estar ali. Mas enfim, o combate fatal 4-way foi muito bom. Eu não gosto do Dolph Ziggler, mas o SmackDown não possui muitas opções.

    Carmella vs Natalya foi uma péssima escolha para começar o show. Combate muito lento e ruim. Falando sobre a rivalidade, acredito que nenhuma das duas suspeitas é quem realmente atacou a Nikki Bella.

    Battle Royal foi muito boa. Viktor ficando entre os finalistas foi uma surpresa. Eu ODEIO os Hype Bros. Infelizmente, o Aiden English está pagando pelos erros do Simon Gotch, eles são uma ótima dupla e mereciam mais investimento.

    Alexa Bliss é uma vergonha como campeã. Eu entendo que o smackdown fez uma manobra para tentar credibilizar uma Heel, até porque não há nenhuma top Heel na divisão, mas podiam ter feito isso com a Natalya. Alexa está verde de mais, e suas habilidades no ringue são baixas.

    • Asos - há 10 meses

      Foi o konnor e nao o viktor

    • Sam - há 10 meses

      De facto.
      A Smackdown ainda que proporcione shows semanais bons, estáveis e alguns muito bons, não consegue superar o problema da falta de profundidade do seu elenco. A falta de star powers nas divisões é gritante, eles conseguem andar ao redor mas não resolver. Concordo com tudo que dissestes. Foi muito cedo tirar o título a Becky, é uma divisão nova com um título sem tradição, ao invés do Raw, ainda com a maldita batata, Charlotte e Sasha sempre entregaram combates de elevada qualidade e continuam a fazer história, ao invés das mulheres do SD; a Alexa joga bem seu caráter de heel, mas fisicamente ela não convence, nem tenta incrementar no seu moveset golpes credíveis proporcionais a sua altura. Becky será uma heel excelente se assim o fizerem.
      Os Hype Bros são piores que Rhyno e Slater, que faziam e ainda fazem algum sentido, eles não e parece que o Ryder se lesionou. Não pode ser os American Alphas, eles deverão conquistar em grande PPV como o Rumble (não acho que vá ser já) ou mais provavelmente na Wrestlemania, provavelmente será os Usos ou outra tag aleatória a desafiarem a Wyatt Family pelos títulos.
      O ponto sempre negativo é Ellsworth, polui e descredibiliza tudo que o envolve, e tenho certeza que essa vitória do Ziggler é para fazer o Styles chegar e olhar dominante quando ele for finalmente pisoteado por ele; descredibilizou o Aj e o título. #Fired James Ellsworth, now!

      • BRUNOju. - há 10 meses

        Exatamente. Até acho que tanto a alexa quanto a Becky estão muito limitadas nessa rivalidade. Provavelmente o combate no No Mercy seria muito bom, mas teve de ser cancelado. E depois voltaram a se enfrentar numa Tables Match, que na minha opinião, não valorizou o estilo In ring de nenhuma das duas.

        Ainda espero um novo confronto entre elas, mas, se não tiverem liberdade para fazerem o que sabem – no caso da Alexa, mostrar se sabe fazer algo. Não adiantará muito.

        Concordo inteiramente em relação a divisão feminina do Raw. Além de possuirem lutadoras com maior Star power, elas possuem muito mais tempo para lutarem, além de terem todo um pacote (ring skills, personagens, storylines) melhor.

    • Tu não fazes sentido, dizer isso sendo que a Alexa neste momento a seguir a Charlotte é lutadora mais interessante do main roster, ela só no ringue é que não é grande coisa porque no resto é muito boa, boas expressões facias, bom carisma, boa no micro, boa gimmick, bastante razoável em ringue …

      • BRUNOju. - há 10 meses

        Gostaria de saber o que de especial tem em sua gimmick. Nada.

        E, cada um tem sua opinião. Para mim ela não é interessante.

  12. BRRM - há 10 meses

    SmackDown razoável com destaque para os mesmos de sempre (AJ e Miz) e para o Harper.

  13. AlexTuga99 - há 10 meses

    Como é que as pessoas dizem bem deste SD? Está mesmo na moda dizer bem do SD e mal do RAW.
    Mais uma vez as unicas coisas que me fazem ver o SD são a divisão feminina ( mesmo que não haja tanto star power como no RAW, as duas feuds que existem estão a ser bem construídas), o The Miz e o AJ Styles.
    O battle royal foi previsivel e todos sabemos que os Hype Bros não vão ser campeões. A unica coisa que me cativou é a possibilidade de haver uma rivalidade entre o Ryno e o Heath Slater pois significa mais superstars para o mid card que neste momento não existe, o SD neste momento é so tag teams em que tres (breezango, ascension e vaudevillians) sao jobbers, já para nao falar dos spirit squad. Por favor deem um push aos Ascension.
    E, por fim o main event… Não percebi nada daquilo. Onde está o Baron Corbin? Por quê Luke Harper e não Bray Wyatt (o suposto líder da Wyatt Family)? Eu pensava que qualquer um dos três podia defender os títulos de tag team… Até fazia mais sentido porem o Kane que venceu por duas vezes o Luke Harper. Por quê Dolph Ziggler, se este perdeu todas as rivalidades em que esteve envolvido no SD e, todas por títulos? Era preferível porem-no numa rivalidade com alguem sem títulos para o valorizar ou até um heel turn. Só espero que AJ Styles vs Dolph Ziggler não aconteça no Royal Rumble. Queremos o Undertaker! E volta Cena! E agora quem vai ser o contender do intrcontinental championship? Dean Ambrose? Mantem os titulos e trocam os contenders? Assim mais vale só haver um título de singulares no SD já que não sei distinguir o mid card do main event.
    Só vejo comentários a dizer que o SD foi bom… Foi bom onde? RAW foi bem melhor.

  14. sei lá - há 10 meses

    É impressionante que mesmo estando over como a muito tempo não esteve a Wyatt Family continua sem receber um destaque merecido. O que realmente tem a acrescentar a stable que venceu o SS, uma das duplas mais fortes no últimos, diria 5 anos na WWE, em um roster muito fraco. Sinceramente, de que adianta a Wyatt Family entrar numa feud com os Hype Bros? ou mesmo uma disputa de título… a diferença de nível é enorme, de alguma forma acaba desvalorizando quem tá com o título…

    Enfim… espero que ambos, Bray e Orton voltem a sua feud e partam, finalmente, para títulos maiores. Da Wyatt Family, uma dupla de Harper e Rowan seria bem interessante…

  15. Brunno - há 10 meses

    Raw = Dia de Cesaro lutar como nunca e perder como sempre Smackdown live = Dia de Luke Harper lutar como nunca e perder como sempre.

  16. Gonçalo" the best" - há 10 meses

    Ambrose vs The Miz pelo IC title. Gosto.

    Excelente surpresa de promoverem o Harper. Ele esteve muito bem e parecia credível.

    O main event foi excelente.

  17. A noite da malta dos pushes aleatórios.

  18. Primeiro Aj Styles um lutador sensacional mas o Ziggler conquistou quase todos os títulos na WWE falta só o mundial acho que a hora dele chegou

  19. O Miz e um cara experiente mas só tá com o título IC por causa do james Elisworth senão estaria com ambrose

Comentar

Editar avatar »