A pandemia do coronavírus veio afectar todo o mundo e colocar um travão na atividade de muitas empresas. Apesar da WWE continuar a transmitir os seus principais shows, teve que cancelar vários live events, e os programas televisivos tiveram de ser profundamente alterados, estando em risco de parar.

A WrestleMania deste ano será transmitida a partir do WWE Performance Center e à porta fechada, uma alteração que vai levar a um prejuízo de vários milhões para a WWE. Somando a não realização de live events, do merchandising que não é vendido, os valores de bilheteira que não são arrecadados, e tudo mais, estamos a falar de milhões e milhões de prejuízo, e que aumentam a cada dia que passa.

Neste cenário e segundo Paul Davis do Wrestling News, a WWE pode mudar a sua estratégia para os próximos meses. Lembramos que nos últimos tempos a empresa vinha assinando contratos de renovação de 5 anos com várias Superstars e com bons valores salariais, mas essa pode deixar de ser uma realidade.

É expectável que para fazer face aos vários prejuízos causados pela pandemia do coronavírus, a empresa deixe de propor renovações tão lucrativas e até que comece a despedir algum do talento que é menos utilizado, como forma de controlar os custos com pessoal. A acontecer, a WWE poderá começar por despedir alguns atletas do lowcard ou que estejam a ter um fraco desenvolvimento.

Um lutador da WWE afirmou ao jornalista:

Eu acho que todos sabemos que não podemos depender da AEW como uma segurança, porque eles também terão problemas por causa dos shows cancelados ou alterados. Isto vai ser duro para muita gente.

Infelizmente esta é uma realidade que estamos já a assistir nas nossas vidas, com algumas empresas a ficarem “aflitas” por causa do coronavírus, que levou a uma queda da faturação e um aumento do prejuízo. Muitas empresas já estão a despedir, e essa realidade pode também chegar ao Wrestling.


Achas que podemos vir a assistir a alguns despedimentos na WWE nas próximas semanas?

16 Comentários

  1. Que história é essa da wwe de demitir diversos superstars? Só pq pode estar decretando a falência da empresa pro wrestling? 🤔

  2. Hugo4 anos

    Bom….vou ser honesto ao dizer que essa é 1 realidade que até 1 gigante como a wwe não está imune. Principalmente porque a wwe ultimamente tem contratado lutadores só pela razão de outras promotoras não os contratarem. Por isso não me admirava nada que tal venha a ocorrer num futuro próximo. Não quer dizer que aconteça,apenas que é 1 preocupação bastante real para muitos lutadores.

  3. Danielinf4 anos

    Se isto se confirmar acho que os principais candidatos a sair são Titus Oneil, EC3, Eric Young, No Way Jose, Brian Kendrick, Curtis Axel, Epico, Primo e Lars Sullivan
    Acho que a serem despedidos serão estes

    • Pedro4 anos

      e o Bo Dallas?

    • Danielinf4 anos

      Não o coloquei simplesmente por ele ser irmão do Bray Waytt

    • O Titus O’neil é bastante PR guy da WWE, ele sempre faz bastantes projetos para ajudar a comunidade, dificilmente a WWE demitiria ele.

    • Anónimo4 anos

      Concordo com o wesley, desses nomes acho que o Titus O’neil é o que está mais a salvo.

  4. A WWE tem dinheiro para manter toda a gente, eles não iam deixar sair bons nomes por mais apagados que estejam e correr o risco deles assinarem pela rival. Claro que há nomes que não interessam a ninguém.

  5. vitor4 anos

    acho q a wwe tem q despedir mesmo, o roster tá super lotado e grande parte dessa galera não tem futuro nenhum na empresa.

  6. Alguns não fazem lá falta nenhuma mesmo

  7. Sinceramente alguns não fariam falta alguma!

  8. El Cuebro4 anos

    Uma pena se isso realmente acontecer, porque entre esses talentos tidos como low ou mid card tem muita gente boa que está sendo mal aproveitada, o próprio No Way Jose da foto é um exemplo, Apollo Crews, Gable, enfim, muita gente boa, espero que isso não se concretize e que tanto a WWE como a AEW e outras empresas deem um jeito de fazê-los continuar!

  9. Penso que ainda este mês ou no próximo isto acabará por ocorrer e sinceramente não me chocaria se saíssem uns 4/5 de uma assentada.

  10. Anónimo4 anos

    Óbvio que a WWE tem dinheiro que chegue e sobre para os manter a todos, mas pode quer fazer despedimentos na mesma. Alguns realmente não fazem lá falta nenhuma, mas entendo o a preocupação de alguns superstares, é lixado ver isto acontecer.

  11. Espero que não se concretize. Não receberam uma grana violenta da Fox e dos árabes? Será que não dá para segurar as pontas?

  12. Hmmm olha que eu não sei, verdade seja dita toda empresa precisa de jobbers e malta que se perder matchs não fica mais descredibilizada do que já é! Percebo wrestlers que não tem lutado de serem demitidos como o primo e o épico ou o Lars Sullivan mas daí a demitirem o no way José acho que já é muito.