Desde que a parceria entre a WWE e a TNA foi oficializada, que muito se especula sobre a possibilidade da empresa de Triple H e Nick Khan acabar por comprar a TNA.
Nas últimas horas, começou a ser noticiado que Lorenzo Fertitta, ex-dono da UFC, poderá comprar a TNA.
Já na mais recente edição da Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer afirmou que a WWE tem opção de compra da TNA.
O jornalista explicou que confirmou dentro da WWE que a empresa tem um acordo com a TNA semelhante ao que teve no passado com as empresas europeias.
A WWE pode usar os lutadores da outra empresa nos seus eventos, e a WWE tem o direito de igualar qualquer proposta feita pela compra da TNA.
No entanto, foi apontado que a WWE deverá preferir que um aliado compre a TNA e que só poderá adquirir a empresa caso alguém que seja visto como um adversário faça uma proposta.
Acreditas que a TNA acabará por ser adquirida pela WWE?
11 Comentários
AEW e WWE vão matar o wrestling com esse monopólio, ja foram ROH, NJPW e AAA, tempos sombrios estão se aproximando…
Incrível como a NJPW perdeu drasticamente a relevância após se enturmar com a AEW.
A culpa é da AEW? Não percebi essa, que eu saiba quem faz o booking da NJPW é o Gedo e a AEW não tem culpa dos contratos dos lutadores acabarem e haver outras empresas que oferecem mais aos lutadores, a culpa é da AEW também nesse aspecto? Então também é culpa da WWE por ter contratado certos lutadores nos últimos meses à NJPW? Vocês sabem lá o que dizem 🤣
Name sempre a defender o indefensável
Faz-lhe logo um broche mano!
The Name, não tampe o sol com a peneira.
A NJPW está para a AEW igual a TNA está para a WWE. Só não vê quem não quer. A diferença é que aparentemente a TNA está tendo uma audiência nunca vista antes graças a WWE.
Já não podemos dizer o mesmo sobre a NJPW, que ficou irrelevante após fazer parceria com a AEW, uma parceria que beneficia apenas a AEW. Nem os caras que eram lendas na empresa japonesa vingaram na AEW.
E não adianta passar pano cara, a realidade está explícita para todos verem, só fanboys cegos como tu que escolhem não enxergar.
The Last Outlaw, mas tu não sabes ler? Vou ter que me repetir novamente, o que é que a AEW fez de mal à NJPW? É a AEW que faz o booking dos shows da NJPW? Não. É culpa da AEW por ter mais dinheiro que a NJPW? Não.
Se ofereceu mais dinheiro ao Ospreay, Jay White, Okada assim que os contratos deles acabaram ou estavam no fim, com o Ospreay eles até pediram permissão para negociar mais cedo, se eles queriam ir para a AEW porque lhe oferecia mais dinheiro para terem uma vida mais segura para eles próprios e para a família, qual é o mal? Todos eles podem ainda lutar na NJPW se quiserem devido à parceria, e todos eles já tinham feito tudo o que havia para fazer na NJPW, falas como se eles nunca mais possam pisar um ringue da NJPW lol
A TNA não tem culpa, eles estão numa plataforma que tem pouca visibilidade, com a parceria da WWE as audiências devem estar iguais não sabemos o exato número, mas gostando ou não da WWE eles tem ajudado em alguns aspectos, com eles conseguiram ter um bom número no seu último ppv, e no próximo também parece que podem vir a bater o mesmo número, por isso a parceria vai continuar por mais uns anos e se a TNA ganha mais visibilidade nas redes sociais ou com os ppv’s a ter mais gente achas que vão acabar com a parceria tão cedo? Não.
Não percebi essa das lendas, que lendas da NJPW tem contrato com em conjunto com a AEW? Nenhum, portanto essa do “vingar” não faz sentido, se falas do Okada, que é uma lenda da NJPW então ele tem vingado, o homem desde que pisou um ringue da AEW continua over até aos dias de hoje e continua a ter bons combates uns melhores que outros, o resto é parceria não é só a AEW que tem decisão em quem vence ou não, há cedências de ambas as partes. Os ppv’s em conjunto tanto no Japão como noutros países e na América tem tido sucesso, com o Wrestle Dynasty, até deixaram o Kenny lutar nesse ppv, teve um dos melhores combates do ano com o Gabe Kidd, tu pensas que por o Kenny ter ganho isso diminiu o prestígio ou o que quer que seja da NJPW? Ambas as empresas ganham com esta parceria, fazem dinheiro e isso é que importa, desde que faça dinheiro a parceria vai continuar mas é a tua opinião que os vai fazer parar? Não, portanto chora menos, não acompanhas os shows da NJPW ou da TNA e falam sem saber. A NJPW nem shows semanais tem tv, se queres acompanhar tens de pagar para ver os eventos ou os shows que eles fazem, mas sabes lá tu, opinas por opinar ou por ódio ao que quer que seja.
Só o Forbidden Door deste ano já está próximo de bater os 17K, é só mais uns milhões para a conta da AEW e da NJPW, mas sim só a AEW é que está a beneficiar…
Tu é que és cego, não eu, isto é um business para fazer dinheiro, com isso é que tem rendimento para pagar aos lutadores e para fazer os shows, sabes que para a produção de shows semanais como a AEW, WWE fazem custa muito dinheiro, certo? Mas tu não percebes nada disto, nem pretendes aprofundar mais sobre o mundo do wrestling.
Agora vê se entendes de uma vez, como é que as parcerias funcionam.
E só mais uma pequena adição, a AEW deixou o Takeshita assinar pela NJPW, só para tu veres como é a relação entre ambas as empresas, mas para ti só a NJPW beneficia disto tudo… Nem é por nada que está nas meias finais do G1, do torneio mas prestigiado que existe no mundo do wrestling, e mais uma vez se a NJPW está numa situação menos boa não é culpa da AEW ou de outras empresas, a culpa é deles próprios, burro.
E sabes como funcionam certos contratos da NJPW, por acaso? Alguns trabalham como free agents, a NJPW não tem grande orçamento para oferecer aos lutadores, se compararmos com as empresas maiores como a WWE e AEW, e outros tem contratos assinados de longa duração, outros tem contratos assinado de só 1 ano, e depois eles decidem se prolongam com os lutadores ou não, por isso, se vires a AEW ou a WWE a ir recrutar lutadores à NJPW não digas que é por isso uma das razões da situação da NJPW estar como está ou que isso não os beneficia. Cresce um bocado.
Chocante
Pra que??
Meter a TNA às quartas ainda concordo, agora comprar a TNA já não é o meu cup of tea!
Preferia um NXT Ásia
Procurar o mercado asiático principalmente o japonês, chinês e sul coreano!
A WWE já devia ter comprado logo.
Assisti recentemente 2 episodios do iMPACT e foi deprimente a decadência drástica que a TNA se meteu, cheio de refugos da WWE (desde sempre) e sem falar que virou quintal do NXT.