Também não foi nesta segunda tentativa que a incursão de Vince McMahon no futebol americano correu bem. Depois de na semana passada a XFL ter comunicado aos seus trabalhadores que iria fechar, esta segunda-feira foi então feita a declaração oficial de falência.

A XFL, depois de fazer a declaração oficial de falência, enviou um comunicado para a TMZ divulgar:

A XFL capturou rapidamente a imaginação de milhões de fãs de futebol americano, mas por sermos uma nova empresa, com as incertezas e a crise económica causada pela pandemia do coronavírus, é impossível continuar a trabalhar.

Foi por isso que fizemos uma petição voluntária para a nossa declaração oficial de falência sob os estatutos do Chapter 11 do U.S. Bankruptcy Code.

Estes são tempos difíceis para muitos, onde se inclui os nossos fãs, membros do staff e jogadores, e que nós na XFL queremos agradecer-lhes, tal como agradecemos a todos os nossos parceiros televisivos.

Com a declaração de falência sob estatutos do Chapter 11, pôde-se ver que a XFL tem dívidas entre os 10 e 50 milhões de dólares e também que a WWE detinha 23,5% das ações de Classe B, apesar de sempre ter sido dito que a WWE em nada estaria relacionada com a XFL. Outros acionistas da XFL eram Vince McMahon, os treinadores Bob Stoops e Marc Trestman, a Ticketmaster e o MetLife Stadium, entre outros.

No entanto, Vince McMahon não quer desistir e está à procura de alguém que queira comprar todos os ativos da XFL que valham dinheiro, para poder fazer o máximo de dinheiro possível para poder pagar a todos os investidores que colocaram dinheiro na XFL.

Depois de na primeira tentativa a XFL ter acabado ao final de uma época, esta segunda tentativa parecia que iria ter um destino mais sorridente. Porém, a pandemia do coronavírus acabou por deitar a XFL por terra mais uma vez.


Na tua opinião, esta declaração de falência da XFL era esperada?

12 Comentários

  1. El Cuebro4 anos

    Uma pena isso sinceramente, a liga tinha tudo para prosperar, regras interessantes, jogos dinâmicos e tudo mais, espero que venha a reaparecer mais pra frente!

  2. k24 anos

    Se houver uma terceira tentativa já ninguem lhe vai dar credito

  3. Hugo4 anos

    Bom….já era mais que esperada. E com que então Vince……a Xfl é completamente independente da Wwe….nunca será investido dinheiro da Wwe em ações ou outras na Xfl…..o menino portou-se mal e agora tem dividas astronomicas……a sua sorte é conhecer 1 tipo que por acaso até é presidente do seu país,para lhe desencantar 1 treta das grandes (como a wwe é esencial para a vida dos americanos) para o menino não ter dividas maiores e poder pagar as outras e continuar a ter rendimento quando todos os outros não têm. É certo que vai ter de fazer 1 ou 2 “doações “para a reeleição do presidente…….não é Vince seu F###o da P##a!!!!!!

  4. O irônico disso tudo que agora nem foi culpa deles.
    Não sei se essa informação de que WWE detinha 23% das ações da XFL poderá abrir espaço para alguns investidores processar a WWE, já que o Vince mentiu para os acionistas que a WWE não teria nenhum tipo de ligação com a XFL.

  5. Pedro4 anos

    Uma pena a XFL nao seguir para a frente, assim o Vince vai continuar a destruir talentos como gosta ele tanto de fazer.

    • Anónimo4 anos

      Mesmo que o Vince continuasse na XFL, nunca ia deixar de tomar as maiores decisões na WWE.

  6. Anónimo4 anos

    Pissant company

  7. Para mim era algo previsível a partir do momento em que surgiu esta pandemia do coronavírus, porque antes disso a XFL até começou relativamente bem e quem sabe almejasse um futuro sólido.

  8. Anónimo4 anos

    O arranque da liga estava a correr muito bem, podia ter tido mais sucesso desta vez.

  9. Alexandre4 anos

    Mesmo se não estivesse acontecendo essa “fakemia” iria ser um fracasso do mesmo jeito, jogos ruins, pouco público, todo um cenário para um fracasso astronômico, como acabou sendo.

  10. Pior disto é que agora o Vince vai-se concentrar a 100% na WWE ahahah