YouTube considera Pro Wrestling como “conteúdo ofensivo”

Devido a várias polémicas recentes em torno de vídeos monetizados no YouTube que continha conteúdo racista ou violento, vários anunciantes deixaram de colocar anúncios na plataforma. Isto levou a que o YouTube procedesse a algumas alterações e passa-se a ser mais restrito no tipo de conteúdo possível de ser monetizado (ganhar dinheiro).

Uma dessas alterações foi passar a considerar o Wrestling como “conteúdo ofensivo”. Para o YouTube, Wrestling é demasiado violento para que alguns canais possam ganhar dinheiro com ele: como é exemplo não só o canal da WWE, mas também os canais de outras companhias mais pequenas e que dependem do YouTube para sobreviver, como é o caso da WhatCulture Pro Wrestling, entre ouras.

Também os canais de alguns YouTubers relacionados com Wrestling têm vindo a sofrer com esta alteração, assistindo a uma quebra de cerca de 80% nos seus rendimentos com o canal.

Outras áreas e temas também têm sido afectados com estas recentes alterações feitas pelo YouTube. No geral, muito pouca gente está contente com esta alteração e até mesmo grandes YouTubers, como o PewDiePie (mais de 50 milhões de subscritores), tem feito vídeos a reclamar com a plataforma e recentes decisões.

Achas que esta decisão do YouTube poderá colocar em causa o futuro de algumas companhias ou canais relacionados com Wrestling?

Sabes de alguma notícia que não está publicada no Wrestling PT? Envia-nos!

Sobre o Autor

- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanho a modalidade desde 2005 e treino no Wrestling Portugal desde 2008, no qual sou o actual Campeão Nacional.

11 Comentários

  1. Dj.Tozé - há 6 meses

    A malta tá-se a queixar muito da plataforma…agora considerar Wrestling ofensivo? WTF?
    O que é que a malta que trabalha no YouTube anda a fumar?
    Com mais videos ofensivos que a plataforma tem e que estão sob. investigação policial, agora confundem o Wrestling como se fosse algo de atacar alguem na rua.

  2. Andrews - há 6 meses

    Conteúdo ofensivo é o funk. Uma merda de ”música” que só sabe denegrir a mulher, com uma ostentação falsa e fora da realidade.
    Pro Wrestling é cultura!!!

    • Segredo meu nome - há 6 meses

      Ofensivo kkkkkk ouve qm quer e quem gosta… todo mundo sabe q os cara do youtube só andam a fazer merda… n de sua opiniao pra tirar coisas q outras pessoas gostam…

  3. Acho no mínimo patético que não se possa pagar ou ganhar dinheiro com conteúdo que o canal considera ofensivo.

  4. Cada vez são mais youtubers que tem que ser pagos que têm de arranjar coisas destas mais justificar os cortes… Por isso é que muitos do mesmo se têm queixado de certas alterações…

  5. Foto de perfil do Facebook

    flavien69 - há 6 meses

    o que vale é que a wwe nao depende do youtube

  6. Então o Youtube é para quem?crianças de 5 anos?

  7. Post Malone - há 6 meses

    Wow, quando eu achava que o YouTube não podia ficar pior

  8. Dragoking - há 6 meses

    O Youtube está a entrar na era PG!!

  9. PrevisõesControversas - há 6 meses

    Acho que poderá colocar em causa o futuro do Youtube.

  10. PapaShango - há 6 meses

    Passem a usar um disclaimer a dizer “social experiment”. Não é assim que se resolvem todos os problemas com o YouTube?

Comentar

Editar avatar »