Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Antevisão do WWE SmackDown vs Raw 2011

O WWE SmackDown vs Raw 2011 vai ser lançado no mercado nacional já amanhã, dia 29 de Outubro. Como tal, aqui vos deixo duas últimas antevisões do jogo. Uma escrita pelo André Amante do site MyGames e outra por Jorge Loureiro do site EuroGamer. Outros artigos sobre o jogo podem ser encontrados aqui.

Antevisão WWE SmackDown vs Raw 2011 – MyGames

“Road to Wrestlemania está aí à porta com SmackDown vs Raw 2011. O famoso jogo de wrestling da WWE (World Wrestling Entertainment) está de volta em 2011 com um roster cheio de superstars e muitas novidades. Jonh Cena, Triple H, Randy Orton, Undertaker, Kane, Shawn Micheals e companhia vão estar à tua disposição ao longo do teu percurso rumo ao título. Se ainda não estás familiarizado com os jogos da WWE, não te preocupes, porque em SmackDown vs Raw 2011 vais poder praticar imenso na arena, onde poderás lutar livremente sem qualquer tipo de regras ou árbitros.

Tal como já nos habituou, SmackDown vs Raw traz-nos combates cheios de acção, onde podemos escolher 60 tipos de combate diferentes (aqui são incluídas as diferentes quantidades de superstars permitidas no combate). Estes são apenas os tipos disponíveis a início, pois este ano poderás dar uso a una nova funcionalidade, o Match Creator. No Match Creator poderás criar novos tipos de combate com as tuas regras ou a falta delas.

Quanto às superstars, podem contar cerca de 70 personagens diferentes. A princípio começarás com os mais conhecidos da actualidade,quanto aos outros, terás de ir desbloqueando personagens à medida que vais jogando. As divas não ficam de fora e também estão dispostas a mostrar o que valem. Não é tudo, podes criar o teu próprio superstar com moves só teus e bastante originais (aviso: a originalidade dependerá de cada um de vocês).

Em termos de Creator Mode vais poder criar de tudo um pouco. Poderás criar superstars e adiciona-las a um dos rosters, poderás criar um novo move-set e até um finisher. A entrada também poderá ser totalmente criada por ti, vais poder fazer uma entrada desde o vídeo, passando pelos moves e ainda personalizando a música. Ser-te-á ainda possível criar uma nova story line que poderás usar na tua carreira na WWE.

Por falar em story line, a Road to Wrestlemania está ao rubro e poderás percorre-la com 5 story lines diferentes. Uma onde serás o Jonh Cena, noutra serás Rey Mysterio, noutra poderás ser o Christian e ainda Chris Jericho. A quinta story line poderá ser feita com vários superstars, R-Thruth, Dolph Ziggler, Jim Morrison, Kofi Kingston e pela tua personagem. A Road to Wrestlemania não vai ser a única forma de percorreres os palcos da WWE. Em SmackDown vs Raw 2011 poderás aceder a uma ao WWE Universe, modo onde será possível percorrer os vários eventos da WWE. Seja no Raw, no SmackDown ou até nos Pay-Per-Views, poderás decidir o rumo dos acontecimentos.

No modo online estará disponível ranked matches ou Player matches, aqui poderás jogar online com outros jogadores e mostrar o que vales. Terás vários tipos de combate à tua escolha, portanto convém escolher um em que te sintas capaz de derrotar seja quem for.Claro que poderá contar com o espaço My WWE onde poderás fazer
a gestão dos rosters, das equipas (tag team partners) e ainda escolher as opções de arena. WWE Shop também marca presença, aqui poderás comprar fatos, conteúdo desbloqueável e muito mais.

SmackDown vs Raw 2011 tem tudo para tornar a experiência mais realista, mais realista até que a realidade diria eu. Apesar de muitos não gostarem de wrestling por este ser completamente “forjado”, a verdade é que aqui as superstars se atingem mesmo umas ás outras e a única maneira de subir na carreira é combatendo. É um jogo que consegue reproduzir fielmente o mundo da WWE e consegue captar o ambiente de cada combate tal como se fosse um combate verdadeiro. Não percas a oportunidade de dominar a WWE com a tua superstar favorita ou com um criada por ti e ainda de seres o campeão no modo online, derrotando qualquer oponente em todos os tipos de combate disponíveis. Este é com certeza, um título a ter em conta para este Outono, principalmente pelos fãs de wrestling.

WWE SmackDown vs Raw 2011 chega já no dia 29 de Outubro de 2011.”

Antevisão WWE SmackDown vs Raw 2011 – EuroGamer

“Os jogos da série WWE são uns dos quais perdi mais tempo a jogar. Quando a febre do Wrestling se instalou no nosso país, há uns anos, estes jogos eram um furor para qualquer fã. Curiosamente, à medida que essa febre foi desaparecendo os jogos WWE começaram a diminuir a sua qualidade apresentando poucas novidades de ano para ano o que fez com a série andasse na corda bamba nos últimos anos, tendo os seus momentos altos e baixos.

Na edição do ano passado, WWE SmackDown vs Raw 2010, a Yukes conseguiu colocar a série num bom caminho, será que a edição deste ano vai dar continuidade a esse bom caminho?

A maior novidade e a que merece maior destaque em WWE SmackDown vs Raw 2011 é o WWE Universe. Este novo modo regista todos os combates que vocês fazem e cria com base nisso conflitos e storylines de forma automática. Para exemplificar, fiz um combate entre CM Punk e Matt Hardy e os dois tornaram-se inimigos, agora da próxima vez que fizer um combate com CM Punk e Matt Hardy, no final do combate o que pode acontecer é um deles atacar o outro. Tal como o nome indica, este modo cria um universo ao vosso redor, independente daquilo que está a acontecer nos programas televisivos. O WWE Universe é como se fosse uma fusão entre o modo GM e modo carreira, só que está em constante funcionamento e é personalizado para dar a cada um jogador um experiência própria.

O modo Road to Wrestlemania vem com algumas alterações. Continuam a existir cinco lutadores para escolherem. Este ano temos o Undertaker, Christian, John Cena, Rey Mysterio e Chris Jericho. Uma das alterações é que podem andar livremente pelos backstages, não estão apenas limitados ao vosso lockeroom. Antes de irem para o ringue, é possível falarem com o vosso oponente e até dar-lhe um empurrão para o provocar. Esta adição não cria grandes mudanças, mas ajuda um pouco o jogador a sentir-se na pele do lutador.

A jogabilidade, mais propriamente os controlos, também sofreram alterações. Está mais simples que o título anterior. Para lançarmos os contra as cordas ou cantos apenas pressionamos no circulo. Os Quick Grapples só podem ser feitos quando o outro lutador está atordoado. Para levantarmos o lutador quando está no chão carregamos cima no analógico direito, os pinfalls são feitos no círculo. Ao executarmos determinados movimentos, por exemplo um suplex, surge no ecrã uma indicação para pressionarmos no círculo se quisermos fazer um pinfall imediatamente no final da manobra. E por último, os Signature/Finishers executam-se no triângulo.

Vários tipos de combate foram refinados e têm algumas novidades. No Hell in a Cell foi acrescentado mais espaço entre a cela e o ringue, permitindo lutar livremente e usar todos os ataques que fazemos dentro do ringue, e foram acrescentadas novas maneiras de atirar o oponente contra as grades da cela. O que não me agradou foi que a porta da cela foi removida e para sairmos dela temos que perfurar a cela fazendo um Finisher.

Para além das ferramentas de criação já conhecidas (Story Designer, Superstar, Finisher) temos o Match Creator. Esta ferramenta não é bem um criador, é mais um editor. Com ela podemos “criar” um tipo de combate, seleccionando o ringue que queremos (Cage, Inferno, etc), as regras, o que temos de fazer para ganhar e outras opções.

As novidades de WWE SmackDown vs Raw 2011 parecem melhorar um pouco a experiência de jogo, principalmente o WWE Universe, um modo com imensa potencialidade. Aguardamos receber a versão final para conclusões mais apuradas, que não deve tardar muito.”

Vão comprar o jogo?

Sobre o Autor

Foto de perfil de Facebook
- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanha a modalidade desde 2005 e pratica no Wrestling Portugal desde 2008.

31 Comentários

  1. Helder - há 6 anos

    Por acaso alguem sabe dizer-me como marcamos um combate pelo titulo? A unica maneira que vi é lutar ate ser n1 contender e depois lutar no ppv pelo titulo.
    Nao há outra maneira, tal como era no 2010 em que na altura de marcar o combate escolhía-mos se queriamos que fosse pelo o titulo ou nao ??

    • Anónimo - há 6 anos

      Cara o Smackdown vs RAW 2011 e muito + completo do que os anteriores, nele vc não precisa disputar varias lutas até conseguir ser o 1° conteder ao título, vc joga como se estivesse dentro do programa disputando combate por combate com o seu personagem e com os outros ou similando com os outros personagens, vc escolhe em qual grupo vc q ficar, eu por exemplo escolhi a Raw e o meu personagem ja estava disputando um título ja no 1° ppv e o legal e que o meu cinto fica comigo sempre, nos jogos anteriores o titulo só ficava com tigo quando vc tava jogando na forma carreira se vc saisse da carreira não levava o cinto agora ocinto e seu até vc perder, em comparação aos outros jogos da franquia eu acho q posso da meu comentario pois tenho jogos desde 2007 e agora eu posso dizer que o jogo me agradou 100%.

  2. Deadman - há 6 anos

    Eu vou comprar de certeza no natal.

  3. Matheus - há 6 anos

    alguem sabe o preço do jogo para ps2 quando for lançado?

  4. Don Jordan - há 6 anos

    Claro que vou comprar, e vai ser a versão PSP. No Natal, indeed…

  5. DavidMoreira - há 6 anos

    Compra para a ps3 , é o que vou fazer ^^

  6. Anónimo - há 6 anos

    ja saiu

  7. wwesamurai - há 6 anos

    Alguem me pode dizer como se baixa o conteudo tipo os nexus o british bulldog etc.

  8. wwesamurai - há 6 anos

    respondam rapido
    por favor

  9. helder - há 6 anos

    alguem responde a primeira pergunta por favor?

  10. Foto de perfil de Facebook

    Luís Salvador - há 6 anos

    Estou a pensar comprar o jogo para PS2, que acham?

    É que tenho a consola guardada na gaveta há meses, não lhe dou uso nenhum. E está fora de questão comprar a PS3, visto que só jogo 1x por semana/mês se tanto LOL…

    • Jackk - há 6 anos

      Eu também vou comprar pra PS2, não vou comprar a 3 por causa de 1 jogo xD Talvez pró futuro quem sabe :p

      Ou seja, se jogas pouco, compra, os jogos da PS3 são caros de mais.

      • Anónimo - há 5 anos

        nem são caros eu tenho um ps3 e um ps2 e vou ganhar xbox

  11. Iury_Puttin - há 6 anos

    Kem ker jogar online?

  12. Zecena - há 6 anos

    Alguém me pode dizer como por os títulos em jogo sem ser no universe?

    • Anónimo - há 6 meses

      Olha a única forma de colocar os cinturões em disputa fora do modo universo é você desbloquear os cinturões e no My WWE entrega-los aos campeões principais. Por exemplo: Você dá o titulo da ECW para o campeão da WWE, ou o titulo Hardcore Championship para o Campeão Intercontinental, dessa maneira quando for lutar e apertar o botão quadrado (Playstation), a opção de colocar o titulo em jogo vai aparecer.

  13. wwesamurai - há 6 anos

    o k e o dlc pack

  14. Gustavo - há 6 anos

    No Road To WestleMania Enquanto Vc Esta Andando Pelo Backstage Tem Como Bater Nos Outros SuperStars Comandados Pelo Play Que Tambem Estão Andando Na Backstage ?????????????

    • Jackk - há 6 anos

      Sim, aparece “push” tens que clicar no quadrado, depois de fazeres “push” (empurrar) 3 vezes, começa um combate no backstage.

  15. Marlon Lopes - há 6 anos

    Por acaso já o tenho :)

  16. Rocha - há 6 anos

    por acaso gostava de o comprar para a ps2 no Natal ou aniversário, mas como jogo muito poucas vezes consola n compro jogos, principalmente os novos, q são carotes.
    e como tenho o svr 2004 (n se chama 2004, mas é desse ano) é naquela…
    e para além deste q saiu gostava de ter o 06, 08 e 09, para além do here comes the pain, shut your mouth e por aí.
    tinha 1 excelente para a ps1 qd era puto (como nesse tempo n percebia nada de luta livre n sabia jogar, mas achava-o bom), porém n sei o q lhe aconteceu q fiquei sem ele há bué d’anos

  17. gustavo - há 6 anos

    como libero o jeff hardy

  18. Pedro - há 6 anos

    Como se sobe do lado de cima da cela ?

  19. Dj - há 6 anos

    Eu vou telo amanhã se todo correr bien! Percebem!

  20. Anónimo - há 3 anos

    Como a pessoa faz pra criar um ppb no wwe 2011 para ps2?

  21. Lucas alexandre mendes da silva - há 3 anos

    Cara eu zerei esse jogo total!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador