Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Bret Hart fala de várias estrelas da WWE

Numa entrevista ao blog Extra Mustard do Sports Illustrated, Bret Hart falou da situação actual da WWE, da lesão de Daniel Bryan, Roman Reigns, Dusty Rhodes e vários outros tópicos. Aqui estão alguns destaques:

Seth Rollins:

“Seth Rollins é um dos lutadores mais dedicados que alguma vez vi. Ele é um dos raros exemplos que a indústria tem actualmente de alguém inovador. Ele é alguém que consegue criar novas ideias, novas manobras e psicologia de ringue. Comecei a ficar empolgado com Wrestling outra vez quando via CM Punk e Daniel Bryan na televisão, mas agora que nenhum dos dois luta, é Seth Rollins que me empolga. É também Rollins que irá levar a WWE às costas. O timing dele é impecável e ele faz bastantes coisas complexas e criativas.”

Lesão de Daniel Bryan:

“A carreira de Daniel Bryan acabou. Ele nunca mais vai voltar a lutar, mas acho que ele ainda não se apercebeu disso. Sinto-me horrível pela situação em que ele se encontra. Para todos os efeitos, aconteceu-me exactamente o mesmo depois de Bill Goldberg me ter dado um pontapé na cabeça.

Um dia descobrimos que acabou. Os médicos dizem-nos que não podemos voltar a lutar. Perdi milhões de dólares por causa disso. Rezo para que não seja o mesmo para Daniel Bryan.

Vi muitos dos combates que ele teve, depois de ter regressado de lesão. Ele andava a sofrer suplexes com impacto na nuca, powerbombs e outras manobras bastante perigosas. Sei que ele estava a tentar testar o seu corpo, mas acho que ele se esforçou demais. Ele é como o Dynamite Kid, no sentido em que são ambos bastante duros e nenhum dos dois quer admitir que as lesões os afectam. A carreira dele acabou para sempre, mas acho que ele ainda não se apercebeu. Ele deve estar a pensar que, dentro de alguns meses, tudo vai melhorar, mas infelizmente, acho que isso não vai acontecer. “

Porque é que Roman Reigns não se tornou popular da forma que a WWE queria:

“Foi tudo tão fabricado que acabou por prejudicar alguém que estava, de forma natural, a tornar-se popular. Assim que a companhia decidiu que iriam fazer dele uma estrela, as pessoas viraram-se contra ele. Roman Reigns é um excelente lutador e irá, eventualmente, encontrar o seu caminho. Ele atingiu uma meta na Wrestlemania, pois conseguiu que os fãs o aceitassem pelo seu próprio mérito, visto que teve um excelente combate.

Mas, de momento, ele parece-se bastante com a personagem de Triple H. Cabelo comprido, indestrutível, sem expressões faciais, sempre zangado. Não existe qualquer suavidade no seu olhar. É bastante complicado conseguir conquistar os fãs dessa forma. Foi tudo muito mal pensado. Existem formas de fazer o que eles queriam fazer com Reigns através de um combate bem pensado, lógico e dramático, mas eles falharam em dar-lhe isso. A companhia disse para si própria que o iriam tornar mais popular que todos os outros, mas acabaram por conseguir que toda a gente se virasse contra ele.”

Cody Rhodes:

“Se prestarem atenção aos murros, pontapés e manobras que requerem contacto, então irão ver que Cody Rhodes é um dos melhores. Vejo vários lutadores da WWE a darem os piores murros de sempre. Murros que levam a WWE a mudar a imagem no último segundo. No meu tempo, Wrestling tinha que parecer real. Os murros de Cody Rhodes, assim como os pontapés que ele dá, parecem reais e nunca vêem Cody Rhodes a falar em ringue. Há muitos lutadores, os que não são bons profissionais, a falar e a dizerem as manobras que vão fazer. São completamente ignorantes ao facto que todos os fãs os conseguem ver a fazê-lo ou ouvi-los. Wrestling é uma arte e existe uma necessidade do fazer bem. Cody Rhodes é um exemplo de tudo o que é bem feito.”

Lesão de Tyson Kidd:

“Só sei que ele está bastante magoado e que eles estão a fazer figas. Não sei se ele vai precisar de ser operado, mas parece-me que a lesão foi um fruto de péssimo planeado.  Não sei de quem foi a culpa ou porque é que uma lesão como aquelas aconteceu, mas alguém é responsável. A WWE tem feito imenso, ao longo dos últimos anos, para melhorar as condições dos lutadores. Têm médicos e dão aos lutadores tempo para se preparar, mas ao ver o que aconteceu a Tyson Kidd, parece-me que é claro que ainda há muito para melhorar.”

Relatos não oficiais dizem que o que aconteceu a Tyson Kidd foi puro acidente que não podia ter sido prevenido e que Samoa Joe não teve culpa (ao usar o Muscle Buster), mas Bret Hart teve o seguinte a dizer:

“É bastante perigoso. A manobra que Samoa Joe usou é irresponsável e foi um erro a forma como eles apressaram o combate, antes deste ter começado, ao não terem dado a Tyson Kidd tempo para se preparar. Tyson é um dos melhores lutadores do mundo. Não só fisicamente, mas mentalmente. Se forem aos bastidores da WWE irão ver que Tyson é uma peça fundamental, não só dos seus combates, mas de vários outros também. É uma vergonha que alguém tão talentoso e que deu tanto à companhia esteja lesionado, mas espero que não seja nada que grave e que a sua carreira continue.”

Fonte:Sports Illustrated

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

30 Comentários

  1. TrevorTheNightmare - há 1 ano

    O Bret falou muitissimo bem. gostei especialmente da resposta final, no ambito de que ele da o credito devido ao tyson. algo que e raro. O tyson e o cesaro sao dos melhores, mas nem a wwe faz algo quanto a isso, assim como ainda ha fans que nao veem os excelentes wrestlers que tem a frente. Cereja no topo do bolo:cody… A gimmick do stardust e completamente ridicula e ao ser criada, acabou por denegrir ainda a personagem que o goldust tinha na attitude era. Mas o Cody Rhodes, infelizmente, ainda nao teve aquela gimmick que pegasse bem, a melhor para mim foi a da mascara, enquanto heel, mas mesmo assim… Podia ter sido campeao do mundo, na altura do brand split. Mas nao… Enfim!

  2. MR Perfection André Santos - há 1 ano

    Entrevista interessante e, de facto, pode ter algumas verdades, que os fás têm que aceitar.

  3. JoãoRkNO - há 1 ano

    Bring back Cody !

  4. Galloway - há 1 ano

    Concordo com tudo o que o Bret disse.

  5. "TheGame" - há 1 ano

    O que ele disse em relação ao Bryan, infelizmente, é verdade, a carreira dele acabou e se continuar a lutar vai ser pior para ele.

  6. DMartins_WWE - há 1 ano

    Infelizmente, acho que ele tem razão quanto ao Daniel Bryan. De facto é uma pena, alguém talentoso como ele sofrer este tipo de lesões. Acontece aos melhores.

    Quanto ao Roman, ele tem toda a razão. A WWE não deixa os lutadores tornarem-se populares por si mesmos, o que eu pretendo dizer com isto é que se o Vince não gosta de um lutador que se esteja a tornar popular, arranja logo uma maneira de esse ser enterrado. Tem acontecido isso com o Dolph Ziggler (não estou a dizer que o Vince não gosta do Dolph), o gajo tem tudo para se tornar um Campeão Mundial, tem carisma e sabe o que estar a fazer no ringue. Infelizmente a WWE decidiu-lhe arranjar outra vallet (já teve tantas e nunca saiu da “cepa torta”), desta vez foi a vez a vez da Lana, não gosto desta como vallet do Ziggler, limitam-se a comportarem-se como adolescentes.

    Para terminar espero que a leão do Tyson não seja grave e que este recupere rapidamente.

  7. Pro-Guy - há 1 ano

    Tyson, Cesaro, Ziggler, Seth e Ambrose são o futuro da companhia

  8. Don_Ricardo_Corleone - há 1 ano

    Quanto ao Roman Reigns, para mim o problema são mesmo alguns cromos que pensam que percebem muito mais que a WWE e que ainda acham que é o Daniel Bryan que tem de estar sempre no cimo, não foram capazes de perceber que o Daniel Bryan estava a acabar de regressar de lesão. Espero que a WWE não desista dele porque é muito bom naquilo que faz. Sei que ele não disse isso como elogio, mas para mim ser comparado a Triple H é um enorme elogio.
    Falou bem mas não deveria ter dito o que disse do Daniel Bryan.

  9. Reigns one versus all - há 1 ano

    Boa entrevista.
    Concordo com o que o Bret Hart disse

  10. Zé Ceará - há 1 ano

    Concordo em gênero, número e grau com todas as palavras ditas pelo Bret.
    Sou aquele tipo de fã chato do Bryan que diz antes antes mesmo de sua luta começar, que dali sairá uma five star, pois ele faz uma five star até com uma vassoura. Mas querendo ou não, só cego não percebe que ele voltou totalmente diferente da lesão, e provavelmente irá voltar pior da próxima. Enfim, se for para o seu bem, é melhor se reformar.

    Reigns, enfim alguém que não jogou cegamente tudo nas costas do Bryan e seus fãs. Sim, eles foram radicais em grande parte e tem sua culpa, mas só cego não quis ver que os rumos que a WWE tomava não lhe seria benéfico em nada. A WWE tirou tudo nele que fez com que os fãs o adorassem na Shield, o que vimos foi uma faceta piorada do Cena e The Rock em um homem trajando colete preto.

    Sobre o Rollins, já não tenho mais adjetivos para elogiar o gajo.

    • Stone Cold - há 1 ano

      Não coloques o The Rock na mesma frase do Roman Reigns. Obrigado.

      • Zé Ceará - há 1 ano

        Não quis comparar suas qualidades, e sim a forma ridícula e infantil (que sempre acabava sendo engraçado) com que o Rock agia.

      • Fx7scorpion - há 1 ano

        São ambos uma porcaria

  11. 434 Days - há 1 ano

    Tanta razão com o Cody. Pena a WWE nunca ter apostado muito nele.

  12. Jey - há 1 ano

    Deu ceerto pro HHH,quem sabe não da tmb pro Reigns.

  13. Nadson'Blackout' - há 1 ano

    Só daria certo pro reings se elw casar com a filha do vince… nao pera, concordo com tudo que o tio bret disse.

    • "TheGame" - há 1 ano

      O HHH já tinha ganho um titulo Mundial antes de sequer namorar com a Steph…

      • RAPHAEL - há 1 ano

        ganhou por que era parceiro de shawn michaels, que sempre teve uma influência enorme nos bastidores e era um caminho natural para quem estava em evidência, mas não seria nem metade do que é, se não tivesse casado com a filha do chefe.

        Shawn michaels praticamente foi jobber do seu melhor amigo 4 anos, enquanto estavam na gimmick do evolution.

        Muitos dos títulos que ganhou, não merecia ter ganho, tivemos caras como buldog, owen hart, que nem sequer ganharam um titulo mundial. Você realmente em sã consciencia acha que triple h, merece 12 titulos mundiais, enquanto shawn michaels e bret hart tem somados essa quantidade ??

        Triple h, não esta nem entres os 20 melhores wrestlers da historia. É overating, mas entendo seu lado olhando a foto do avatar. Antes que pergunte sobre os 20 wrestlers melhores que triple h, vou me adiantar.

        Bret hart, shawn michaels, kurt angle, aj styles, danyel bryan, austin aries, chris jericho, dean malenko, harley race, andre the giant, macho man, ric flair, sting, undertaker, owen hart, british bulddong, rick stemboat, chris jericho, mick foley, stone cold, bruno sammartino, mr. perfect, dynamite kid, edge, jeffy hardy, chris benoit….resumindo…triple h, é bom, mas nada comparado a estes acima

      • BRRM - há 1 ano

        A lista de nomes que puseste não faz sentido. Puseste wrestlers que têm melhores ring-skills do que o Triple H mas cuja importância na industria não se compara com a do HHH (como o Dean Malenko) mas depois puseste wrestlers que são tão ou mais importantes que o Triple H mas que não se comparam com este no que toca a ring-skills (como o Andre the Giant). Não podes simplesmente escrever os nomes dos primeiros 20 lutadores que te venham à cabeça e dizer que são melhores que outro lutador, tens de ter um critério.

      • "TheGame" - há 1 ano

        Tentar-me dizer que o Triple H não é assim tão bom não cola, ele e o meu lutador preferido, alias se ele está onde está é porque o mereceu, o problema é que as pessoas adoram menosprezar o sucesso dos outros…Ele não teria ganho tanto titulo se não tivesse casado com a Steph? Sim talvez, mas continuaria a ser um dos membros mais importantes da WWE durante a Attitude Era e a Ruthless, as pessoas por alguma razão quando veêm o sucesso de alguém atribuem logo desculpas, como o Triple H casou com a Steph é mais fácil logo de criticar.

        Já agora na WWE, não é só as ring-skills que importam, e tudo, isto não é indies, se não trabalhares para ter sucesso, se não tiveres mic-skills(algo que o Triple H é muito bom) não vais ter sucesso, até podes ser o melhor de todos mas não, exemplo? Cesaro… fenomenal no ring, mas depois mic skills? fraquinhas, melhorou mas não é nenhum Punk, Ambrose, etc…

        Opinião é opiniao, eu respeito o facto de nao gostarem do Triple H, mas vou sempre defender aquele que me pôs a frente de uma TV a ver WWE.

      • Pirikito - há 1 ano

        É tão dificil as pessoas entenderem, que ele conseguiu metade doque conquistou por culpa da esposa, sinceramente as pessoas que vem aqui e falam que ele conquistaria tudo sem ajuda de um padrinho, tudo iludido.

  14. Darth Mordred - há 1 ano

    HHH era um superstar no nível que o Reigns e o seth é hoje. Ele começou a ser o bam bam bam depois do casamento.

  15. World Citizen - há 1 ano

    Em relação ao Seth Rollins, concordo a 100%. Ainda se nota por vezes que é um bocado “verde” em alguns momentos de promos, mas ele tem tudo o que é preciso para ser enorme, ponto final.

    Daniel Bryan: Por muito que me custe admiti-lo, não dá para acreditar que não tenhamos de habituar-nos a não vê-lo voltar ao ring.

    Roman Reigns: Disse tudo, sem tirar nem por.

    Cody Rhodes: O que faz, faz bem, teve quem o ensinasse como deve ser desde muito cedo… :)

    Tyson Kidd: Que recupere depressa e a 100%!

  16. Puroresu Ichiban - há 1 ano

    O meu maior ídolo no wrestling. Um exemplo de pura perfeição técnica e de profissionalismo.

    Foi o Bret Hart que me fez gostar ainda mais desta modalidade e foi ele que me fez encará-la como uma forma de arte. Foi ele quem acartou a WWF (na altura) às costas durante os horríveis anos 90. O que ele diz aqui é tudo verdade, principalmente no comentário ao Cody Rhodes, quando diz que há wrestlers a dar socos e pontapés muito fracos, a nível técnico e quando diz que há falta de profissionalismo quando falam uns com os outros em pleno combate. Há exemplos flagrantes e terríveis disso, de que infelizmente me apercebo, e que fazem com que a indústria fique cada vez mas descredibilizada, principalmente aos olhos de quem a encara como algo mais do que um simples espectáculo de entretenimento.

    Faltam mais Bret Harts no wrestling.

  17. DiogoCR7 - há 1 ano

    Concordo com tudo do que ele disse, mas há algumas coisas que não concordo sobre o Roman Reigns e o Daniel Bryan.

  18. Zonatto - há 1 ano

    A WWE tem logo que mudar sua mentalidade para qual o biótipo que consideram “de campeão” e pararem de ver Johns Cenas e Romans Reigns como “únicas apostas credíveis”. Fosse assim, Ryback seria material para o cinturão principal e não o é de muito longe.

    Eu adoro o trabalho do Reigns, mas acho que o futuro da WWE está no Rollins, Ambrose, Cody, Neville, Ziggler, Owens (que é gordinho, mas um excelente lutador), Cesaro, Kidd e por este caminho vão. O que estão a fazer com Rollins e Owens é louvável e vamos ver se dá frutos.

    Quanto os demais temas abordados pelo Hitman, concordo com tudo: Bryan infelizmente não vai mais ser o que era jamais ainda que volte, e o Muscle Buster do Joe seria das poucas manobras que eu teria muito medo de receber se fosse pro wrestler (não tanto medo quanto receber um Styles Crash do AJ, mas vá lá).

  19. Jeffy Hardy fan - há 1 ano

    O maior lutador que vi em um ringue foi esse mito!!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador