Clica aqui e junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!
Post da Comunidade do Wrestling.PT

Canto New Japan #10 – Análise: Sakura Genesis

Depois do Sakura Genesis do passado domingo, importa agora analisar o que aconteceu no show que contou com um combate épico entre Kazuchika Okada e Katsuyori Shibata pelo IWGP Heavyweight Championship.

Segue o Canto New Japan:

Episódio Anterior:

Canto New Japan #9: New Japan Cup e Sakura Genesis

2 Comentários

  1. Dragoking - há 3 meses

    Boas Miguel! Antes de mais tenho que te dar os parabéns pelo canal mais uma vez. Tu consegues explicar e descrever cada momento do show e isso demonstra o quanto tu adoras e percebes do assunto.

    Quanto ao show:

    – Fiquei surpreendido quando soube que o o Juice Robinson fez o pin no Naito. Apesar de não ter visto o combate. Estão a dar uma grande aposta no Robinson, mas acho que ainda é um bocado cedo para o IWGP Intercontinental championship. Tudo bem que ele não deve ganhar, mas no combate que teve contra o Goto ele perdeu porque cometeu erros de principiante, (Eu sei que é booking) por isso não o consigo ver como uma grande ameaça para o Naito.

    – Se o combate entre os Rappongi Vice e os Suzuki-gun voltar a acontecer espero que Rappongi Vice voltem a conquistar os titulos. O Yoshinobu Kanemaru não me diz absolutamente nada e o Taichi apesar de ter uma gimmick decente, em ringue sai muito a desejar.

    – Espero que os War Machine tenham um reinado longo. São uma excelente tag team a pareceu que foram bem recebidos pelo publico. Fiquei surpreendido com o Satoshi Kojima. Está com uma forma incrível para a idade. Gostava de o ver num combate single.

    – Hirooki Goto vs Minoru Suzuki. Quero ver esse combate. Bela prestação do Zack Saber Jr. Foi o combate dele que mais gostei de ver desde a BOLA do ano passado da PWG. Apesar de gostar bastante do Saber, não costumo gostar dos combates dele. Como a alcunha dele “Technical Wizard” indica, ele é um mágico que saca aquelas submissões ao adversario do nada. Mas se eu vir um magico sempre a fazer o mesmo truque, ou ver o truque muitas vezes perde a piada. E é isso que costuma acontecer na maioria dos combates dele. É sempre a volta do mesmo. Muitas pessoas acham fenomenal, mas eu pessoalmente não gosto. E neste combate vi mais dele, alem de apenas submissões.

    – Fiquei surpreendido pela positiva e desiludido ao mesmo tempo com o combate entre o Takahashi e o Kushida. Gostei bastante da forma como fizeram a coisa. Mas também fiquei um pouco desiludido porque estava á espera de ver um combate tão bom, ou melhor do que aquele que tiveram no Wrestle Kingdom. Vamos ver o que se segue para o Kushida, e para já temos Takahashi vs Ricochet. Promete!

    – Fantástico main event. Senti pena do Okada com as pancadas que levou do Shibata. Só espero que o Bad Luck Falé não tenha oportunidade pelo titulo. Assim como o Juice Robinson o Falé não está nem perto do nível de um main eventer.

    Tenho uma duvida:
    O Kenny Omega e o Prince Devitt no passado chegaram a ganhar o titulo de Juniors mas depois ficaram com o estatuto de heavyweight. Eles tiveram que ganhar mesmo peso ou simplesmente mudaram de divisão?

    De resto é tudo! Que venha Dontaku!!!

    • Foto de perfil de Facebook

      Miguel Ambr0s3 - há 2 meses

      Primeiro que tudo, obrigado pelo comentário!

      Dizer só que o meu gosto pela NJPW está bem espelhado quando eu tento fazer episódios de no máximo 25 minutos e acabo sempre a ir para cima de 40 e mesmo assim acho que ficaram coisas por dizer ou coisas que me lembro depois e fico tipo “oh crap ficou a faltar aquilo!!!”.

      – Sobre o Juice: concordo contigo mas é mais um showcase para ele e no fundo a NJPW testar o potencial que ele tenha para um dia mais à frente sentirem que ele é uma aposta segura

      – Parece-me ser óbvio que é esse o caminho, o Rocky Romero esteve de férias um tempo mas não vejo nada no Taichi e no Kanemaru para se aguentarem ao nível dos Roppongi Vice ou dos Bucks. O Kanemaru para mim é aquele gajo veterano que ainda entrega muito bons combate (como por exemplo o Kojima ou o Nagata), já o Taichi é apenas um talento que se fica por “ok, é razoável” e o público tem mesmo pó ao homem. Btw, tag team jeitosa dos Suzuki-gun para esta divisão era o Taka e o Desperado.

      – War Machine… Reinado longo… Volto a concordar contigo. Quanto ao Kojima, o ano passado por exemplo teve um combate muito bom com o Shibata pelo NEVER Openweight Championship. Tive pena que ele tivesse dado o spot dele no G1 ao Tenzan porque o Kojima é daqueles veteranos que lamento não ter visto no seu auge.

      – Goto vs. MiSu é algo que quero muito ver também!!! O ZSJ é muito como um Hiromu Takahashi ou um Shibata, ou adoras ou não gostas. E repara que falei de pessoas todas elas com estilos muito vincados e que não agradam propriamente a qualquer fã. O combate para mim deu muito de ZSJ mas era isso que se impunha, o Goto não tinha nada para provar ali, sem ser que é o #2 dos CHAOS e que já sabe o que é uma batalha. O reinado do Goto tem sido muito dar combates de showcase para os adversários dele (Punishment Martinez da ROH, Juice e agora o ZSJ) mas tem sempre uma performance sólida.

      – Hiromu vs. Kushida foi o meu 2º momento de choque do show depois do Juice conseguir um pin sobre o Naito. Eu esperava uma vitória do Hiromu mas não da forma que foi, mas isso não foi mau, foi excelente. Despachar assim supostamente a maior ameaça que ele poderia ter deu aquela sensação que não havia mais ninguém que se chegasse perto dele e tão depressa pareceu que ele era imbatível, como apareceu o Ricochet e deu a sensação de “shit’s goin’ down”. Mal posso esperar!

      – Isto foi outra batalha! E uma batalha porque foi um combate do Shibata com uma performance de sonho e uma batalha porque todas as defesas do Okada têm sido uma batalha. O Okada para mim sofre cada vez mais e o público sente o momento da derrota dele cada vez mais perto e tudo isto está a criar uma expectativa enorme para o dia em que a derrota aconteça. O Fale aparecer depois do combate para mim foi um “turn off” imenso mas entendo que o Okada tenha de defender no Dontaku e que não havia provavelmente alguém para dar uma “filler defense” ao Okada.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017