Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Daniel Bryan e Randy Orton multados!

Segundo uma publicação no site oficial da WWE, Randy Orton e Daniel Bryan foram multados por terem acertado com as cadeiras nas respectivas cabeças, durante a street fight na Raw. Tal manobra já não é autorizada pela WWE.

Segundo consta, as multas foram legítimas e, de acordo com fontes internas, as multas foram devido ao spot em que Bryan fazia a usual dive para fora do ringue, mas foi agredido na cabeça por Randy Orton. Por sua vez, embora Orton tenha tentado ao máximo proteger Daniel Bryan, a manobra continua a ser banida pela WWE.

Há vários anos que a companhia não aceita este tipo de manobras, mas mais recentemente a preocupação tem-se agravado tendo em conta os vários casos de traumatismo que tiveram em mãos recentemente. Além disto, também o “punt kick” de Randy Orton e a “piledriver” são manobras banidas. O “punt kick” que Orton fez há semanas atrás foi apenas para aquela ocasião e foi practicado diversas vezes.

Fonte: Wrestling Observer Newsletter

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

79 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 3 anos

    Sabu riu se desta noticia…

  2. Miguel - há 3 anos

    Eu logo vi…

    Vêm como não há cadeiradas na cabeça? Eu avisei.

    O Vince está com falta de dinheiro e quer chular os empregados LOOOOL. Multa ao home.

  3. mangala22 - há 3 anos

    acho bem

  4. RPNR - há 3 anos

    PG level 1234534567714372

  5. special one - há 3 anos

    contra as cadeiradas como havia antigamente na cabeça sou contra… agora como houve no combate que foram protegidas ai até passava..

    mais perigoso foi o spot entre snadow e sheamus… o sheamus quase enfiava um perna da cadeira pelo olho dentro… mas isso passa…

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Ia mesmo dizer isso concordo, não houve muita coerência por parte da WWE

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Verdade, acho que até o Sheamus não conseguiu disfarçar bem o susto de ver o pé da cadeira ser-lhe enfiado pelo olho a dentro…

  6. HardSting - há 3 anos

    la vai a personagem de Rob Van Dam no Money In The Bank por aí a baixo

  7. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Acho bem que temam pela segurança dos lutadores. Hoje em dia há basantes concussões por isso acho bem que tenham cuidado. É por estas e por outras que haviam tantos problemas antigamente mas a WWE não queria saber. Se multaram o HHH e o Taker em 2011, também acho bem que o façam agora.

  8. therocker77 - há 3 anos

    se for feito com segurança e por lutadores experientes eu não sou contra mas como isto é PG é óbvio que tem de ser proibido. quanto ao punt kick sempre vi o orton faze-lo sem problemas

  9. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Ao menos não diziam que têm esta regra em público, e muito menos informavam no WWE.com.

  10. Darth Mordred - há 3 anos

    “Argumentos”: Vamos prezar pela segurança dos lutadores, e bla bla bla, há 70 anos se dá cadeirada na cabeça, mas nos últimos 05 anos isso é extremamente aceitável bla bla bla. Honestamente? Sempre defendi com unhas e dentes que os Pro-Wrest eram lutadores como quaisquer outros da categorias como UFC, K-1 e etc., mas com toda essa sandice? Estou a mudar de opinião, ao que me parece pró-wrest são tratadas como bonecas frágeis, daqui a pouco não vão poder fazer power slam com risco de quebrar as unhas, e se quebrar as unhas já viu, neh? As crianças podem imitar, e se uma criança quebra a unha, pode causar uma inflamação e ser a causa de sua morte.

    LOL

    E a decadência do Pro-wrestl

    • Frederico_WWE - há 3 anos

      Vince McMahon olhou para a carteira e riu se deste comentário…

      • danielLP21 - há 3 anos

        danielLP21 olhou para aquele comentário e ficou a pensar “O que é que é Pro-Wrest?”

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        FAlmeida_10 olhou para todos estes comentários e acha isto engraçado…. xD

      • Darth Mordred - há 3 anos

        Ele ri de qualquer um, inclusive os que dão hype pro produto dele, e não ganham nada com isso. Não sei o que é pior. Melhor deixarmos quieto.

    • Dolph Ziggler - há 3 anos

      É, e depois tens gajos passados da cabeça como o Benoit não é? Mas também já se viu que só estas aqui para mandar postas de pescada por isso nem sei porque ainda te responde.

      • Darth Mordred - há 3 anos

        Não é verdade, é só que como já disse em outro tópico, é que não estou acostumado ao estilo de blog, o quote aqui é esquisito, e tem momentos que não consigo responder. Estou mais ambientado a forúns com script invision, por exemplo.

      • Darth Mordred - há 3 anos

        E tens mais um problema: Não tem a opção “ver novas mensagens”, ou “ver mensagens em que é citado”, isso me faz as vezes só perceber que alguém me questionou ou criticou quando é uma atualização da notícia, aí nem vale a pena responder depois de 2 meses.

        Mas estou pegando o jeito, é só adaptação.

      • Pedro-Nuno-16 - há 3 anos

        O Benoit não ficou assim só por levar com cadeiradas na cabeça.

    • O Filosofo Sócrates a tua beira é um menino!

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Esqueceste te do “r Perfection Andre Santos” não foi? xD

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        :P sim

    • Miguel - há 3 anos

      Eu olho para os comentários e digo quem seão o Mordred, o Vince Mcmahon, o daniel e o Falmeida e ai lembro-me fãs de “Pro-Wrest”

      • Darth Mordred - há 3 anos

        É tão doloroso assim abreviar “Pró-Wrest(ling)?

        Pessoal se apega a coisas sem importância LOL

  11. Tunes9 - há 3 anos

    Serem multados por causa disto, não há palavras, só porque quiseram dar um bocado mais de “emoção” ao combate, eu gostei, o vince não, mas pronto PG-Era é assim. :(

  12. Sergio Fantastico - há 3 anos

    Sinceramente isto me uma palhaçada um absurdo esses caras são homens com barba e não moçoilas que não aguentam um puxão de cabelo isso e um absurdo então eles são multados por fazer um bom combate ? A Vince quando a TNA começar a incomodar (não e minha torcida e não afirmação ok ?) vocês vão liberar isso tudo de volta.

    • Dolph Ziggler - há 3 anos

      O que é que proibir umas cadeiras na cabeça tem a ver com um bom combate? Que mania de exagerarem. Não tens ouvido falar da concussões constantes que os lutadores têm sofrido? Achas que uma cadeirada na cabeça ajuda a alguma coisa? Sim, foram bem multados. Olha se o Bryan tivesse uma concussão com isto até bem grave. Pensem na saúde das pessoas primeiro.

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Não vale a pena Dolph. Ainda há quem ache que cadeiradas, sangue e tudo isso é que faz um bom combate.

      • então se não é para haver brutalidade e sangue etc. deixem de fazer ppv’s como o Extreme Rules e combates tipo No Holds Bared

        Qual é a lógica disto? Ah e tal é um combate No Holds Bared mas não podes sangrar ou não podes dar uma cadeirada na cabeça

        Se não podem fazer isto não vejo a lógica de ppv’s e combates deste tipo existirem

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Eu percebo, mas tens de reparar que o Extreme Rules é o único PPV onde, por muito pouco que seja, os combates são ligeiramente mais extremos.

        Seria pior se não existisse este PPV, não achas?

        Eu também gostava que a WWE em certos aspectos voltasse a ser como antes, mas as coisas não são nem serão tão cedo diferentes do que temos hoje.

        Volto a repetir: cadeiradas, sangue e outros pormenores do género NÃO interferem na qualidade de um combate, apenas transmitem mais emoção a quem assiste ao combate.

        Imagina Heath Slater vs David Otunga num Hardcore Match em que só vês sangue por todo o lado e diz-me se o combate foi bom…

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        “O pior cego é quele que não quer ver”

        Se querem ver sangue brutalidades e merdas dessas vão ver CZW!

      • Darth Mordred - há 3 anos

        Ah, é tem gente que acha que um combate se faz “como briguinha de crianças”, com bastante comédia, e com cheio de protecionismos exagerados.

        E outra, ninguém morreu por levar cadeirada na cabeça. E tem mais, a WWE cresceu desse jeito, é muito hipocrisia querer bancar a boa samaritana só por que seu foco agora é o público casual.

        Esse papo de “pense na saúde das pessoas”, ah, pará. Pró-wrestling já é tudo planejamento, com técnicas para simular socos, chutes, etc…, ring preparado para reduzir impactos e etc..etc…, e os materiais utilizados, como mesas e etc.., tudo pensados na proteção dos atletas, e vem me dizer que uma cadeirada num camarada com mais de 100kg extremamente forte, vai mata-lo?

        Brock Lesnar deve a estar a dar risada disso que pegou soco e chute na cabeça de 200/300kg.

        Tão de sacanagem comigo, tenho certeza disso.

      • Sergio Fantastico - há 3 anos

        Porque tudo o que falo aqui e mal interpretado ? O que disse do bom combate e valido para ESTE grande combate e não de todos.

      • LuisMPBO - há 3 anos

        ahahahah Sergio! Agora deu me vontade de rir
        Tu ate tiveste a preocupação de dizer “não e minha torcida e não afirmação ok?”
        Deve ser por causa do avatar xD
        Deixa la, e uma questão de responder a explicar

      • Sergio Fantastico - há 3 anos

        Ops Luis escrevi errado o que queria dizer era “E minha torcida e não afirmação ok?”

      • LuisMPBO - há 3 anos

        Pois, mas deu para perceber
        Eu estava a referir me a parte do mal interpretado. Não esta a correr bem LOL

      • David - há 3 anos

        Mas a mania das cadeiradas na cabeça.. Epah não pratico wrestling,mas quem da a cadeirada, e quem a recebe tem que ter cuidado,metam as maos a frente, e quem da diminui a velocidade, faz o efeito visual. epah isso do sangue.. é a porcaria de uma lamina(maior parte das vezes), mas se for para ver tipo o eddie guerrero a jorrar sangue da testa.. epah isso já não gosto.
        São gostos.

        Não entendo o ban, e um pequeno corte, lá anda o arbitro de luvas e algodao a fazer de enfermeira. pff

      • Miguel - há 3 anos

        Dolph vai ver combates desde 90-2008.

        Diz-me quantos se lesionaram por levarem uma cadeirada na cabeça…

    • ThaGr8One - há 3 anos

      O mais ‘engraçado’ é que se tivesse acontecido alguma coisa ao Bryan, era toda a gente (nem toda a gente, é uma expressão, entenda-se) a dizer: ‘Ah, aquele Orton é isto e aquilo, e devia ser punido porque lesionou o Bryan e etc’, mas como não aconteceu nada de grave já não há problema, e é isto infelizmente..

  13. danielLP21 - há 3 anos

    Eu despedia-os logo na hora… Nem pensava duas vezes…

  14. MrCareca - há 3 anos

    comparação estupida, mas isto e encenado…o Jackie Chan é actor e nao precisa de duplos e ele faz tudo o k sao manobras perigosas, o k e certo e k com treino ele faz isso…bem por k levar cadeiradas na cabeça…=P

    • DX Rules - há 3 anos

      O Jackie Chan já arriscou a sua vida tantas vezes e 2 dessas podia ter morrido se tivesse tido meno sorte

  15. leonardomorais8 - há 3 anos

    no paragrafo 2 na3ª linha nao e proteget mas sim proteger era so isso

  16. LuisMPBO - há 3 anos

    Estao a vontade para nao acreditar, mas eu juro que e verdade. Ja sabia que tinha sido isto. Quando li o titulo da noticia, foi so somar 2+2. Tambem, nao e nada de especial. Aposto que metade de nos nos lembramos logo daquele spot. Eu acho bem que eles tomem medidas de segurança, mas isto e um exagero. Nao darem estouros e abrirem a cabeça uns aos outros ok, mas aquilo e diferente. Se bem executado, nao e perigoso.

  17. IAmKlud - há 3 anos

    PG ERA ATTACK!

  18. DAMN - há 3 anos

    Isto é ridículo. É por estas e por outras que a WWE hoje em dia não é nem 10 por cento do que era antigamente. o extreme rules e o tlc vão ser o quê ? os lutadores a brincarem com barbies ? Compreendo que queiram proteger os lutadores mas isto já é exagero

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      Pois a WWE não é 10% do que era antigamente…As últimas duas (mais a pós- Payback do que esta) Raw’s não foram melhores do que muitas da Ruthless Agression e Atittude Era nem nada…

  19. Enigma - há 3 anos

    Sou totalmente á favor de intensidade e agressividade no Wrestling.

    Em raras ocasiões, sou também á favor da brutalidade e violência nos combates.

    Mas entendo perfeitamente a preocupação da WWE, e não os critico por isso.

    Não só a WWE, na TNA hoje em dia já não existe mais a clássica “Chairshot”, raramente.

    Igual á muitos, acho que tais momentos “extreme, hardcore” tem que ter um significado.Violência banal, sem sentido, sem “por quê?”, sem uma boa história contada por detrás, sem uma grande rivalidade construída, á mim não funciona.

    Um excelente exemplo do que estou á dizer foi o combate entre o maravilhoso Bobby Roode vs Cowboy.

    Por fim, entendo a WWE e infelizmente muita gente ainda não percebeu que o Wrestling mudou de uns anos pra cá.

    • Frederico_WWE - há 3 anos

      Comentário perfeito.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Mas em cima queixaste-te… Afinal qual é a tua opinião?

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        LOOOL? Ta tudo bem Daniel? xD que eu saiba eu só disse que o Sabu riu se desta noticia… penso eu…

      • danielLP21 - há 3 anos

        Pensei que tinhas dito isso em jeito de crítica. Se tu lesses algum comentário de outra pessoa que dissesse isso, não pensarias o mesmo? xD

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        Pois pensava tens razão ;)

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      Tens razão! Se querem violência sem significado vão ver CZW…

    • don_ricardo_corleone - há 3 anos

      Na minha opinião a cadeirada na cabeça é uma falsa questão, quando eram permitidas nunca existia grande risco, já que eles colocavam sempre as mão à frente. Não eram conhecidos muitos casos de concussões na WWE. Quanto à proibição de Piledrivers e do Punt Kick é ainda mais estupido, concussões só em storylines, os piledrivers atacam mais o pescoço que a cabeça, acidentes podem acontecer com todas as manobras que os wrestlers efectuam, os pildrivers nunca causaram concussões, ou não são muito conhecidas.
      Mas na minha opinião a questão mais importante nem é essa. A WWE pode ter as regras que quiser, mas dever SEMPRE manter intacto o kayfabe, e proibições como estas só podem ser conhecidas internamente. É completamente ridiculo que se saiba que estas manobras são proibidas e que dois wrestlers foram multados por usarem cadeiradas na cabeça num combate sem desqualificações. Ainda para mais no WWE.com que, salvo casos de carreiras que terminam ou mortes, deve ser usado apenas e só para o kayfabe.

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        “os pildrivers nunca causaram concussões”

        Pode ser mentira, mas tenho a ideia de que o Stone Cold partiu o pescoço a sofrer um Piledriver. Essa lesão a partir daí condicionou as suas Ring-Skills. Se estiver errado corrijam me e peço desculpa pelo erro.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Estás certo.

      • don_ricardo_corleone - há 3 anos

        Partir o pescoço não é concussão. E a WWE tem manobras igualmente perigosas se não for feito como deve ser.

      • special one - há 3 anos

        lol comnetario mais triste… sabes que podes morrer ao partir o pescoço?!?!?!?

      • don_ricardo_corleone - há 3 anos

        Só quem não quis é que não percebeu o que eu quis dizer.

  20. Pedro-Nuno-16 - há 3 anos

    Tão com medo de contusões…..Para além deste caso do Ziggler não me lembro de mais nenhum assim recente. Ainda me lembro de todas aquelas cadeiradas que o The Rock eu ao Mankind seguidas, e no entanto ele ainda aí sem problemas mentais (acho eu). Durante tantos anos que andaram aí a dar cadeiradas na cabeça uns aos outros e não me lembro de nada grave, tirando aquela do Eddie Guerrero, e só agora é que se lembraram de proteger os lutadores? Mas pronto cada um tem a sua opinião e até me admira o DanielLP não ter dado uma mais aprofundada neste assunto :D

    • danielLP21 - há 3 anos

      Não preciso. Lê o que o Enigma escreveu e faz de conta que fui eu que o fiz, já que concordo a 200% com ele.

  21. Cadu2204 - há 3 anos

    Eu concordo a 100% com o Enigma mas penso que o motivo da multa não se deveu só às chairshots (visto que na Smackdown a seguir vimos um Sandow vs Sheamus com cadeiras atiradas à cara) mas sim porque o spot em que o Daniel Bryan tenta o Suicide Dive e o Randy lhe acerta com a cadeira é muito idêntico ao spot em que o Chris Benoit faz um Suicide dive e o Jericho lhe manda com a cadeira de tal maneira que o Benoit pára no ar, no Royal Rumble de 2001. Talvez esteja a exagerar na minha análise mas acredito que a WWE era bem capaz disso, até porque o Bryan influencia-se bastante no Benoit se formos a ver o seu move-set… crossface como finisher, flying headbutt… chamem-lhe teorias da conspiração mas pronto, é o que acho ahahah

    • danielLP21 - há 3 anos

      Sim, também pode ser… Como eu tenho a mania das teorias da conspiração, concordo contigo ahahah :D

    • special one - há 3 anos

      crossaface como finisher o d.bryan… acho que k nao ves bem as duas submissoes. A d d.bryan é mto mais realista e deve doer mto mais… agora o crossface ve-se mmo k o lutador nnao tira o braço preso pk n ker, agora o lebell lock onde dobra o braço todo esse nao tem hipotese nenhuma de tirar o braço..

      • Cadu2204 - há 3 anos

        Respondendo ao teu comentário, tanto o LeBell Lock (ou No Lock) como o Crippled Crossface, são crossfaces. A diferença é que o Benoit fazia um “arm trap” crossface enquanto que o Bryan faz um “omoplata” crossface (google it). O que eu quis dizer no meu comentário foi o tipo de manobra que usam e não o finisher ser igual :) Senão tinha dito que o “No Lock” e o “Crippled Crossface” era iguais… ou que o Big E Langston e o Bobby Lashley são iguais… no wrestling manda a lei “do Jericho”: “Always imitated, never duplicated” ;)

  22. Bill Rods - há 3 anos

    Eu compreendo e aceito todas essas medidas que a WWE anda a tomar para prevenir concussões, mas só não percebo o facto de o “punt kick” ser banido e manobras parecidas não o serem. Há pouco, estava a assistir ao combate “Cesaro VS Ryder” e reparei no “brosky boot” do último. Pelo que eu pude verificar, esta manobra não apresenta riscos tão grandes como o “punt kick”, dado que o adversário ainda se consegue proteger com as mãos, mas, mesmo assim…

  23. wtf - há 3 anos

    se é uma street fight ou lá o que foi, acham mal ter havido cadeiradas? para além do mais, foi feito em segurança. pode-se muito bem fazer um combate extreme rules sem perigos para os lutadores. mas claro, só alguns que andam para aqui a comentar é que têm razão porque estão a dar uma de moralistas lol

  24. Miguel Bastos - há 3 anos

    Eu até compreendo a WWE, para manter a “segurança” das superstars, mas também uma coisa é certa uma Street Fight tem de ser mais extremo, eu reparava que já à alguns anos, quando se dava uma cadeirada na cabeça, a própria cadeira partia-se, o assento dobrava-se, infelizmente reparei na notícia da WWE.com que o valor da multa ainda não foi revelado, mas o Randy Orton já conseguiu mostrar alguma tristeza dizendo que o valor da multa foi para lá do suficiente, assim percebe-se que o valor não foi baixo :)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador