Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Match of the Week #10 – CM Punk vs Austin Aries

Esta semana fiquei encarregue de irei vos trazer a 10ª edição do Match of the Week. Para mim este será o segundo combate que tenho oportunidade de apresentar neste espaço e mais uma vez irei guardar a acção da Total Nonstop Action para uma edição futura.

Se são muitas vozes dentro da indústria do wrestling que defendem um bom lutador é aquele que além da habilidade dentro do ringue possui um porte atlético imponente. Nas grandes organizações (entenda-se WWE e TNA), muitos são os lutadores lendários que defendem a ideia que a “cara” da organização, ou seja, os campeões dos titulos mundiais devem ser individuos altos e (exageradamente) musculados, mesmo que as suas habilidades técnicas por vezes deixam algo a desejar. Para aqueles atletas que não são dotados dessa envergadura física, mas que decidem fazer do wrestling o seu “ganha pão”, então resta-lhes partir com muita desvantagem para uma corrida por uma carreira memorável, quando chegam a estas organizações.

O combate que escolhi nada tem a haver com o combate em si, apesar da extrema qualidade que poderão concluir por vocês mesmos. A escolha é totalmente simbólica, pois envolve dois lutadores que partiram com essa desvantagem para as duas maiores organizações mundiais de wrestling. Se fisicamente, Austin Aries e CM Punk não impressionam, as suas capacidades atléticas, a sua intensidade dentro do ringue, o carisma, a excelente oratória capaz de vender qualquer rivalidade, qualquer história, fazem deles dois dos nomes mais respeitados no wrestling actual. Pessoalmente, apesar de não acompanhar a carreira de Punk na WWE é perfeitamente perceptível o quanto ele consegue incendiar ódios ou inflamar paixões. Aries teve um regresso brilhante à TNA onde contra a própria equipa criativa conseguiu mostrar inequivocamente que era capaz de superar lutadores de maior estatura e que conseguia deixar os fãs a comer na sua mão. Para mim, Aries e Punk representam o sucesso que se pode alcançar quando se agarram as oportunidades, quando não se desiste perante as primeiras dificuldades, quando se trabalha com esforço e dedicação. Já diz o ditado, a sorte sorri aos mais audazes.

Este combate aconteceu há quase 8 anos atrás. Decorria o ano de 2005 quando a promoção independente Ring Of Honor decidiu realizar um dos seus mais emblemáticos PPV’s – Death Before Dishonor. Havia duas grandes atracções para este PPV – o regresso de AJ Styles à ROH e o último combate de CM Punk na organização (nesta altura Punk já tinha confirmado a sua saída para a WWE). No main-event o campeão heel da ROH Austin Aries defendeu o titulo contra um super popular CM Punk. O resultado é um combate de qualidade indiscutível, onde mais uma vez se provou que a Ring of Honor é uma escola de talentos, que já em 2005 fazia brilhar estes dois diamantes do wrestling actual.

Sendo que esta edição do Match of the Week é dinamizada por mim, dou-me a liberdade de desejar que este Dream Match venha um dia a acontecer na TNA. Se esse dia chegar este poderia muito bem ser o video promocional…

Para a semana teremos mais um combate marcante que será trazido pela Salgado, autora da Opinião Feminina.

Da minha parte, até ao próximo Impacto!

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

45 Comentários

  1. Master of Chaos - há 4 anos

    Muito bom Rebelo, realmente, aquele foi um brilhante combate, digno de 5 estrelas.
    Realmente, não creio que Aries um dia vá para a WWE. Então, eu também espero que este combate se repita na TNA, com a mesma qualidade de antes.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Com todo o respeito pela TNA, eu preferia ver este combate na WWE. Aliás, acredito mais que o AA vá para a WWE ( mas é difícil…) do que o Punk ir para a TNA.

    Quando tiver tempo, verei este combate, apesar de já o ter visto anteriormente. Em relação ao vídeo de promoção do combate, está genial. Eu diria, até, perfeito. Quem seria o face, uma vez que ambos são heels brutais? Por mim, nenhum. Era deixá-los falar ao microfone e desfrutar. Podia ser uma daquelas rivalidades em que não há face nem heel definidos.

    Excelente escolha Jorge.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Teria bastante curiosidade em acompanhar uma rivalidade entre estes 2…devia originar algumas promo épicas, para não falar sequer dos combates.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Nem me digas nada! Talvez um dia… Mas atenção, o AA já vai fazer 35 anos. Será muito complicado isso acontecer.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Vamos brincar um pouco…Se o Ric Flair e o Hogan conseguem aos 60… :D

      • danielLP21 - há 4 anos

        Conseguem? Eles não conseguem, mas há quem tente dar essa ideia… Mas sim, tem piada xD

  3. Valugi - há 4 anos

    Esse combate e fantastico bela escolha rabelo

  4. EnigmAA - há 4 anos

    Este é um dos meus combates favoritos!

    Sempre disse isso ao José Sousa.

    Provávelmente CM Punk nunca voltará pra TNA e também não vejo o Aries na WWE (Ainda bem)

    Austin Aries tem um Move-Set melhor que o do Punk, pra mim dentro dos 4 corners.,AA é um pouco superior ao “BEST IN THE WORLD”.

    Por favor fanboys, é apenas o que acho.

    Mas sem dúvidas que o PUNK é mais completo e tem das melhores Mic-Skills e carisma que já vi, lenda do Pro-Wrestling, já o tenho como um dos melhores de sempre.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Um pequeno apontamento…não dúvido (obviamente) das qualidades do CM Punk e a questão do qual é o melhor é totalmente subjectivo. Mas se o Austin Aries tivesse oportunidade de desenvolver as suas storylines e fazer as suas promos semanalmente numa arena perante 20 ou 30 mil espectadores, talvez essas contas fossem mais justas de serem feitas…

      Quando em Fevereiro assistirmos aos shows gravados em Manchester e em Londres talvez tenhamos uma ideia diferente do que valem as mic skills dos lutadores da TNA.

    • José Sousa - há 4 anos

      Pois disseste e é fantástico este combate, mas isto nunca mais se irá repetir.

  5. Andre Santos - há 4 anos

    Grande Escolha, os meus 2 favoritos wrestlers na actualidade,os dois enormes Mic-skills,exelentes performers.
    o meu desejo para 2013 para CM Punk:que vença de Rock e que ganhe o Main event na Wrestlemania,para Aries que se torne TNA Champion e o defenda num combate contra Bobby Roode.
    De Salientar que Punk era adorado como Face,mas é como Hell que ele é genial,tal como Aries.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Concordo, o Aries não deixa de ser adorado como face, mas é como heel que ele se consegue superar.

  6. MasterTs1998 - há 4 anos

    Eu já tinha visto este combate foi uma porcaria, continuo a achar a mesma coisa.

  7. Eduardo - há 4 anos

    Eu já tinha visto essa luta antes e adoro revela, Austin Aries e CM Punk são fantásticos e certeza que esta na minha lista de Dream Match e com respeito a TNA preferia ver ela em um Main Event de WrestleMania, e parabéns quem vez essa promo ficou muito boa.

  8. gonçalo"the best in the world" - há 4 anos

    adorei este video promocional
    GRANDE COMBATE!

  9. Opportunist - há 4 anos

    Muito boa escolha Jorge,ja tinha visto este combate entre esses dois grandes wresters dois wrestlers do qual muito e admiro seu seus trabalhos na TNA e na WWE pra mim ambos sao muito completos e podem fazer sucesso em qualquer companhia.

  10. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Adorei o combate que vi deles na ROH, mas eu acho que dificilmente o combate dos meus wrestlers favoritos (dentro do ringue claro) acontecerá, principalmente na TNA, mas foi uma grande escolha Jorge.

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      E gosto deles não só no ringue, como em todos os aspectos, grandes lutadores.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Nem o ponto principal é onde aconteceria um combate futuro entre Punk e Aries. Por mim até podiam organizar um PPV independente em que esse era o único combate ou ambos regressavam por uma noite à ROH…

      O mais importante é o trajecto e o que ambos representam para as suas organizações e na minha opinião para o wrestling actual. São dois dos melhores nomes que se pode ver nesta industria actualmente, mesmo que nenhum deles seja à primeira vista um estereotipo do que é um wrestler.

      Não me posso esquecer, os enormes precalços que ambos tiveram nas suas carreiras, o quanto foi difícil chegar ao topo e quanto é mais difícil ainda por lá ficar.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Realmente Jorge, além de talentosos são trabalhadores, e supreraram muita coisa, inclusive o preconceito com relação ao tamanho deles, e provaram para todos que mesmo não tendo um físico imponente, sabem dar show, ou seja, o nosso amigo Kevin Nash está completamente equivocado ao falar dos ‘baixinhos’.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        O Kevin Nash não é o único a defender essa ideia do tamanho…o mesmo já li vindo do Hogan, do Vince e do Hunter.

      • danielLP21 - há 4 anos

        O Vince McMahon já disse isso mais que 500 vezes…

        Como diria o Daniel Bryan: o Vince, em 2012, quando o Bryan e o Punk foram main-eventers de um PPV deve ter pensado “Mas que é isto?! Um não fuma nem bebe, o outro não come carne! O que é que os fãs têm na cabeça?!” Mas os fãs tinham razão, um dos combates do ano :)

        Ah, e o Vince ficou chocado quando o Jericho lhe disse, em 2010, que o Bryan é bom e que tinham que apostar nele. O Vince disse-lhe que ele devia estar maluco para dizer uma coisa dessas… Enfim, o habitual.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        É o que dá avaliar o talento aos palmos…

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Eu sei que não é só o Nash que fala, se fosse só ele, eles não teriam sofrido com o preconceito, foi apenas o primeiro que me lembrei na hora :)

  11. Gman - há 4 anos

    Pergunta, por que as audiencias da RAW não são mais mostradas aqui no WPT?

    • Porque são valores por vezes irrelevantes. O rating das audiências diz respeito ao número de espectadores nos Estados Unidos. Para que é que em Portugal ou Brasil precisamos de saber? No máximo precisamos de saber as grandes descidas ou grandes subidas.

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Mas essa não seria uma pergunta para colocar num report do Raw (por exemplo)?

      • Gman - há 4 anos

        Desculpe Jorge, se de alguma maneira lhe ofendi perguntando aqui apenas perguntei por ser o ultimo artigo escrito, peço desculpas.

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Não é ofensa nenhuma, apenas me pareceu uma pergunta despropositada relativamente ao tema. Ainda por cima quando o report da Raw está ainda “fresco” e há varias noticias do WPT sobre a Raw.

  12. Vince It Factor - há 4 anos

    Este é um combate do outro mundo, entre dois dos melhores da atualidade. Não sei qual prefiro, talvez tenha os dois ao mesmo nível, um pouco inferiores ao Bobby Roode, mas é a minha opinião.

    Parabéns pela escolha Jorge ! E quando a um futuro combate entre ambos, não creio que vá acontecer nem na WWE nem na TNA..

  13. Carlos Dudu - há 4 anos

    Que luta de merda

    • Não percebes mesmo nada disto :)

      • Gonçalo Y2J - há 4 anos

        Sei que é um bocadinho inapropriado falar sobre isto mas eu quis criar uma conta aqui, segui os passos, criei conta no gravatar pus o link da minha conta no espaço de site, o e-mail que coloquei e o nome , e não dá. Podes-me ajudar?

      • danielLP21 - há 4 anos

        Normalmente demora pouco tempo… Tens a certeza que o e-mail é o mesmo?

      • Gonçalo Y2J - há 4 anos

        Absoluta

      • danielLP21 - há 4 anos

        Hmmm, então não sei…

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        A imagem costuma demorar a alterar. Tens que ter paciência. Entretanto confirma se a conta aqui e no gravatar têm o mesmo e-mail em comum.

    • Gonçalo Y2J - há 4 anos

      Fds, estás a gozar não estás? Foi um grande combate em tempo e qualidade, foi fantástico

    • Jorge Rebelo - há 4 anos

      Á semelhança ali de um tal Master qualquer coisa, queres elaborar essa ideia? É que neste momento parece-me que se esse tipo de comentários é feito sem sentido apenas para contrariar.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Aquele deve ser daqueles que preferia um Cena vs Hardy…

      • danielLP21 - há 4 anos

        Olha para baixo.

  14. Carlos Dudu - há 4 anos

    Era ironia lol

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador