Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #102 – Eddie Guerrero vs Rey Mysterio Jr

Bem-vindos a esta máquina do tempo que é o Match Of The Week. Esta semana estou ao volante e como prometido, volto a dedicar este espaço aos palcos que geralmente não recebem um merecido destaque. Escolhi remexer no baú das recordações para trazer um dos melhores combates que a WCW apresentou aos seus fãs.

Durante a década de 90 a WCW crescia para se tornar na organização mundial lider nesta indústria do wrestling, e se a luta de poder entre a WCW e a nWo fazia as delicias do público e arrasavam audiência, era na divisão cruiserweight (que a WCW tanto subestimou) que corria um filão de pepitas de ouro, onde a WCW poderia ter encontrado a sua sustentabilidade. Infelizmente essas são outras histórias, mas entre estas jóias raras estão dois nomes incontornáveis do wrestling – Rey Mysterio e Eddie Guerrero.

Rey e Eddie, amigos na vida real, atletas fenomenais que conseguiram conquistar a fama com toda a dedicação que só pode vir de grandes profissionais, tiveram vários confrontos ao longo das suas carreiras. Em 1997, a nWo decidiu atormentar a vida a Rey Mysterio, culminando num combate entre Konnan e Rey. Terminada essa história, Rey avançou para tentar conquistar o titulo da divisão de Cruiserweight, defendido por um heel Eddie Guerrero. Depois de muitos confrontos dentro e fora do ringue, no PPV Halloween Havok, Eddie decidiu dar o title shot a Rey, sem no entanto questionar a capacidade deste para o enfrentar, apontando Rey como um lutador fraco, de baixa estatutura e sem talento. Eddie impôs uma condição que em si é uma traição à sua herança latina: se Rey perdesse teria de tirar a máscara. Apesar do risco de desonra para com a tradição que a máscara representa para os luchadores, Rey aceitou um Mask vs Title match.

Do inicio ao fim do combate, estes dois tremendos atletas deram uma lição de wrestling, num combate relativamente curto, mas fantástico de assistir. Desafio a que vejam, revejam e comentem se esta não é uma pérola do wrestling e para muitos o melhor combate da história da WCW.

Sobre o Autor

- Colaborador do Wrestling.PT para os conteúdos da Total Nonstop Action!

9 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Que grande escolha!!!!

  2. Ygor - há 2 anos

    Grande luta,apesar do que eu não sou dessa época eu sei muito e procurei estudar sobre essa grande empresa wcw e sua rivalidade com a wwe e na minha opinião a wwe só grande agora por causa da wcw porque se não fosse a wcw a wwe não teria feito essa revolução no conceito que ela tinha sobre wrestling.

  3. YO - há 2 anos

    Excelente escolha.

  4. MicaelDuarte - há 2 anos

    Combate fantástico.

  5. felipe - há 2 anos

    uma sugestao na proxima edicao faça da extreme elimination chamber no desember to disemeber de 2006

    • André Gomes - há 2 anos

      Não desmerecendo sua escolha, mas acontece que o quadro é para que cada um dos que fazem parte da equipe escolha um combate que o marca ou algo do tipo. Ou seja, não faz muito sentido fazermos sugestões. Deixe que eles nos surpreendam. Seja pelo combate escolhido, ou pelas razões.

  6. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente escolha, Jorge. Que combate maravilhoso.

  7. Luan 619 - há 2 anos

    Muito boa escolha. é sempre muito bom ver duas lendas do wrestling lutando

  8. gean carlos - há 2 anos

    os dois melhores não ta na wwe guerrero morreu e mysterio saiu

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador