Clica aqui e junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Match of the Week #107 – Booker T vs Rick Martel

WCW Television Title – SuperBrawl VIII – Booker T vs. Rick Martel

Data: 22 de fevereiro de 1998
Local: São Francisco ,California
Arena: Cow Palace
Assistência -12.620

Este foi o evento onde aconteceu o combate que escolhi para esta edição do MOTW. Pegando numa das edições anteriores do Vintage, o destaque vai outra vez para o Television Title, que esteve em disputa no maior PPV da WCW – o Super Brawl VIII. Booker T dava os primeiros passos em 1997 como lutador a solo. Booker, já tinha sagrado campeão televisivo ao VENCER Disco Inferno. Martel, posteriormente venceu – o e foi aí, que os dois entraram numa rivalidade. Uma rivalidade onde entrou também Perry Saturn que pertencia a Stable – “The Flock”, liderada por Raven. No Monday Nitro antes do SuperBrawl, Mean Gene entrevistou o Presidente da WCW –  JJ Dillon, onde este anunciou que Booker teria a desforra contra Martel mas, o vencedor desse mesmo combate, teria que enfrentar Perry Saturn, pois este ultimo, venceu o campeão Martel num “non-title match”.

O público está ao rubro e sente-se uma vibração no ar… ”Good old WCW days…”

Temos um veterano contra um lutador que estava ainda a começar a ter destaque a solo, depois dos Harlem Heat terem tido um fim, devido a uma lesão do seu irmão Stevie Ray. O “background“mais experiente de Martel vem ao de cima, mas Booker é mais ágil. É um embate de gerações em que Booker começa a ganhar vantagem, com varias manobras rápidas e intensas. A “Flock”, e especialmente Saturn, estão na plateia aguardar por um vencedor. Com parada e resposta, o combate desenrola-se de uma maneira sempre rápida com algumas paragens para manobras de submissão mas, sempre a seguir com movimentos bem coordenados e “Sells” perfeitos por ambas as partes.

Temos que dar muito valor a Rick Martel, pois este lesiona-se gravemente após um “Hip Toss” por parte de Booker. O seu pé bate violentamente numa corda inferior, deixando com uma lesão que ditou uma paragem após o final deste combate. Uma coragem enorme levou – o acabar o combate, mesmo com as dores, que eram evidentes. Um final de combate tremendo, com um publico de primeira e, a vitoria,  a “sorrir” para Booker T, tornando –se pela segunda vez TV Champion.

PS: É O PRIMEIRO COMBATE DO PPV.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017