Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #12 – Royal Rumble Match 2004

Sejam bem-vindos á edição nº12 do Match of the week, a segunda com a colaboração da minha pessoa. E para esta segunda escolha voltei novamente a escolher um combate que na minha opinião teve boa qualidade, emoção e que sem dúvida marcou o meu percurso enquanto fã de wrestling. Desta feita optei por um combate não tão recente quanto a minha primeira escolha, aliás pelo contrário o combate que escolhi obriga-nos a recuar a Janeiro de 2004, mais precisamente dia 25 de Janeiro de 2004.

Ou seja, e como estamos na semana do Royal Rumble decidi escolher como Match of the Week, um Rumble Match, mais precisamente o Rumble de 2004. Sendo várias as razões pelas quais escolhi este combate, tentarei de seguida apresenta-las da forma mais sucinta que me for possível.

Em primeiro lugar escolhi este combate porque remonta aos primórdios da minha experiência enquanto fiel seguidor de wrestling, aliás o Royal Rumble de 2004 foi o primeiro PPV ao vivo que vi, até porque antes de Janeiro de 2004 só tinha visto algum wrestling ocasionalmente e na infância nas manhãs da RTP. Por isso o mês de Janeiro e o Rumble de 2004 marcou a altura em que o wrestling e a WWE conquistaram-me como fã, e sem aquele Rumble nesta altura não teriam de certeza as minhas crónicas semanais.

Depois este Rumble vai marcar para sempre o momento de brilho da carreira de Chris Benoit, e foi também em parte essa a razão pela qual escolhi este combate. Porque quando comecei a ver a WWE nessa altura o “Rabid Wolverine” pareceu-me de imediato um wrestling com bastante qualidade, mas admito que como na altura era um noob e precisei de ver mais combates dele e de wrestling para conseguir perceber o que era verdadeiramente wrestling de boa qualidade técnica.

E depois de conhecer bem a qualidade do wrestling de Benoit, nesta altura sou capaz de afirmar claramente que Chris Benoit é um dos meus wrestlers preferidos de sempre. E consigo claramente distinguir o talento dele, do acto “estúpido” que fez anos depois e que colocou fim á sua vida. Mas este artigo serve para valorizar o Benoit enquanto wrestler e não como pessoa, e este Rumble marcou o início de um ano de ouro de Benoit onde ele foi claramente uma das figuras do Main-event da WWE e da Smackdown durante o ano de 2004 e 2005.

Contextualizando Benoit conquistou o lugar no Rumble ganhando um combate Handicap com John Cena contra os Full Blooded Italians na Smackdown, onde o GM da altura Paul Heyman atribuiu de imediato a entrada nº1 do Rumble a Chris Benoit, colocando-o claramente em desvantagem para poder vencer o Rumble Match.

E foi nessa situação de desvantagem que foi o primeiro a entrar no Rumble Match, onde tivemos claramente um Rumble de excelente qualidade e cheio de Star Power, uma vez que dentro desse combate tivemos nomes como Big Show, Edge,Christian, John Cena, RVD, Goldberg, The Hurricane, Shelton Benjamin, Jericho, Kurt Angle, Mark Henry, Randy Orton, Billy Gunn, Kane, Booker T, Rhyno e ainda Mick Foley que substituiu á ultima hora o Test, que tinha sido encontrado inconsciente no backstage. Sendo estes apenas alguns dos nomes que participaram neste Rumble, os restantes irão descobrir a identidade quando virem ou reverem este combate.

E como a possibilidade de entrar em primeiro lugar do Rumble, e acabar por vence-lo é reduzida e raramente aconteceu, este Rumble para mim foi especial porque mostrou o quão improvável é o Rumble e nem sempre os últimos a entrar são aqueles que acabam por vencer o Royal Rumble. E Chris Benoit provou isso neste Rumble de 2004, e acabou por vencer depois o título Mundial na Wrestlemania num Triple Threat contra Triple H e Shawn Michaels, começando nesse momento “o ano de ouro” da sua carreira onde atingiu o main-event, e onde destaco a parceria e feud contra Edge.

Por estas razões este Rumble marcou-me enquanto fã de Wrestling e de Chris Benoit, e espero que seja um combate igualmente do vosso agrado, porque para mim foi um Rumble que me agradou bastante enquanto fã. Mas é melhor deixar-me de conversa e deixar-vos ver ou rever o Rumble Match do Royal Rumble de 2004, espero que se divirtam.

http://dailymotion.com/video/x1uns9
http://dailymotion.com/video/x1unuz
http://dailymotion.com/video/x1unx8
http://dailymotion.com/video/x1unxo

Desta forma despeço-me desta segunda colaboração neste espaço, prometendo regressar numa próxima oportunidade, que provavelmente será muito próxima da WrestleMania 29. Assim despeço-me passando o testemunho para a semana ao Flávio Bruniera, o autor do Piledrivin`Everyone, que irá de certeza apresentar-vos uma excelente escolha.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

35 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Boas Escolha José, este R.R foi dos primeiros que vi pois tal como tu só via combates de squash transmitidos pela RTP, e mais trade só seguia a WCW na TNT e a WWF no canal DSF, mal chegou a Sic Radical então comecei a seguir mais o wrestling e especialmente os PPV se não me engano este R.R não foi transmitido pela Sic Radical pois ainda não tinha “comprado”os direitos dos PPV.
    Mas uma Grande escolha o vencedor deste Rumble foi uma surpresa Brutal ficando para o Fim com o perdedor do costume de alguns Rumbles o Big Show, Benoit tornou -se campeão Mundial na Wrestlemania num combate épico contra Triple H e HBK…inesquecivél!
    Benoit na minha opinião será uma referencia para alguns lutadores, o seu estilo de luta brutal e com bons moves fosse na Top Rop ou submission moves, Benoit íra sempre ser uma refencia para Daniel Bryan entre outros.

    • danielLP21 - há 4 anos

      O primeiro PPV que deu na Sic Radical foi o Royal Rumble 2006… Nunca me vou esquecer, o que eu vibrei com a vitória do Rey Mysterio :D

      • Pedro--Nuno-16 - há 4 anos

        tmb foi ai que comecei a ver wrestling xD

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Boa escolha. Eu via Wrestling há pouco tempo e sinceramente não tenho recordações de ver este PPV na altura. Claro que já vi o Royal Rumble 2004 algumas vezes, mas isso foi anos mais tarde.

    Em relação a este combate, foi naquela que para mim é a melhor fase de sempre da WWE no que a Star-Power diz respeito. Os combates Royal Rumble de 2001, 2002, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2010 são, na minha opinião, os melhores de sempre.

    Falando do Benoit… Enfim, ele hoje em dia podia estar a elevar novos talentos, ou então já se teria reformado… Seja como for, podia ter um legado ainda maior do que aquele que tinha na altura, mas não tem. foi uma excelente “performance” da parte dele.

  3. joao pedro - há 4 anos

    “Rabid Wolverine” pareceu-me de imediato um wrestling com bastante qualidade,”-wrestler xD*

  4. joao pedro - há 4 anos

    Ouve ali um tipo que tinha a actual theme do Brodus Clay xD

    • WrestlingGod - há 4 anos

      Não o Brodus Clay é que tem a musica igual ao tipo ahahah

    • danielLP21 - há 4 anos

      Esse tipo é o Ernest “The Cat” Miller. Ele já disse que não gosta que o Brodus Clay use a sua música e a sua “gimmick”, e que, apesar de não ver a WWE, já lhe disseram que o Brodus não é tão bom como ele. Saiu da WWE duas semanas depois deste Royal Rumble.

      Mudando de assunto, eu na altura cagava-me todo com o Kane, e depois ainda juntaram o Undertaker à festa :D Adorei a forma como Kane foi eliminado. Espectacular, que história entre a “Big Red Machine” e o Undertaker…

      Que “pop” que o Angle recebeu. Ele na WWE andou constantemente entre o face e o heel, já nem sei o que ele era na altura, mas acho que era face. Mas lá está, na WrestleMania já era heel :D

      Grande “brawl” entre o Foley e o Orton… Wow!

      O Big Show ainda era uma máquina e o Cena ainda era brutal , o Jericho fantástico a dar “show” como sempre.

      Enfim, na altura a vitória no combate Royal Rumble ainda dava direito a uma presença no Main Event da WrestleMania, hoje em dia dá direito a uma prsença no 4º combate mais importante… Este ano parece-me que o vencedor ( Cena) vai voltar ao Main-Event da WM…

      Só mais um coisa: se fosse hoje em dia, as pessoas queixariam-se que de que a vitória de um gajo que entrasse em 1º lugar seria uma vitória à Super-Herói, mas como foi em 2004 e foi o Benoit já não tem mal nenhum. Está certo :P

      • Ahahaha concordo contigo na parte do Kane e do Undertaker.
        Mas o que me assustava mais, era quando apareciam aqueles doidos todos da ECW que eu não conhecia de lado nenhum e só queriam distribuir porrada a quem lhes aparecesse à frente.
        Nunca me vou esquecer do Cena vs RVD e eu a pensar ” esta gente é maluca?, podiam ficar com a t-shirt dele ” xD

      • José Sousa - há 4 anos

        Olha imagina se o Ziggler ganhava o Rumble este ano. Ou se alguém como o Orton entra em nº1 e ganha temos logo o pessoal todo a dizer que temos de volta o super Orton.

  5. Boa escolha =)
    Benoit, junto com o Rey Mysterio e o Randy Orton, vai ser sempre daqueles lutadores que mais contribuiu para que visse Wrestling.
    Simplesmente, ele era o meu ídolo, com todo o seu arsenal de manobras e aqueles ataques pouco ortodoxos que ele fazia.
    Só tenho pena mesmo do acto que ele fez na sua vida pessoal.
    Caso ele fosse vivo, gostava de vê-lo no mesmo papel em que o Kane está agora, a elevar novos talentos.
    Era bom que ele fosse um Hall of Famer, mas parece que tal não vai acontecer.

  6. WrestlingGod - há 4 anos

    Boa escolha José.

    Realmente foi um grande combate e venceu para mim um dos melhores wrestlers técnicos de sempre. É pena é que tenha acabado a vida daquela forma, mas enfim…

  7. Frederico_WWE - há 4 anos

    Exelente escolha José! Nesta altura o Benoit era um dos meus favoritos era Top 3 atrás do Kane e do heel genial que era o Triple H.

  8. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Que grande era o Chris Benoit!!! tinha um futuro incrivel pela frente :(

    destaque também para os combates de qualificação para o rumble que tanta falta fazem actualmente! agora a wwe preferia perder tempo com combates absurdos e simplesmente escolhe quem entra! podiam ao menos fazê-lo com combates de qualificação em vez de simplesmente porem uns de lado e outros a dizerem que vão estar no rumble!!!

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      Realmente, pra mim também faz falta esses combates de qualificação.

      • Cenation - há 4 anos

        sabes porque já não fazem esses combates exclentes? porque Têm poucos lutadores hoje em dia, eles até lá têm bons lutadores que ainda só agora começaram a carreira e eu já os vejo como main-eventers e mais tarde hall of famers :D

  9. Brownsea - há 4 anos

    Muito Boa escolha…combate muito bom, e que proporcionou um grande combate na Wrestlemania…Agora se me permites gostaria de fazer um sugestao para o proximo combate…
    Chris Jericho vs Jeff Hardy intercontinental championship on RAW…
    Epa um grande combate entre 2 estrelas que nao se encontram na companhia agora, e que nos relembra do prestigio que o titulo secundario representava…

  10. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Foi uma grande escolha José, na época eu era um completo mark, e fiquei torcendo para o Orton ganhar, pois adorava os Evolution e sempre fui fã do Orton, depois que este foi eliminado fiquei torcendo para o Goldberg, meu ídolo dos tempos que via WCW na TNT, mas a vitória do Benoit eliminando o Big Show no final foi impressionante.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Começou muito bem com o Benoit e o Orton… E adorava quando havia a questão Raw vs Smackdown e os comentadores ficavam a torcer pelos lutadores das suas cores, principalmente o Jerry Lawler e o Tazz.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Esses tempos eram épicos, por isso que eu sou o maior idealizador da volta da brand split depois da WM 29, e ainda queria que os títulos mudassem de brands de novo, adoro o WHC e queria que estivesse no spot light de novo.

        Por conincidência, depois de ver a RR aqui com o José, no pro-wrestling.tv estava passando o Royal Rumble de 2005, outo que me agradou bastante, por essas e outras que minha era favorita é a Ruthless Agression.

      • danielLP21 - há 4 anos

        A edição de 2005 foi brutal. Gostei bastante do final. Eu já percebia mais ou menos o que era isto mas só deixei de ser um completo mark lá para 2008 ahah :D

        Sem dúvidas. A minha Golden Era é a Ruthless Agression. Mas o topo para mim é 2001-2008. Espectacular. Sempre com um roster a rebentar de qualidade…

  11. Willian Silveira - há 4 anos

    Grande escolha.
    Apesar de eu ser um fã ‘recente’, acho o Benoit sensacional e 2004 foi o melhor ano dele sem dúvida.

    Enquanto a tragédia dele acho que tá na hora das pessoas esquecerem isso, pois não leva a lado nenhum ficar a dizer coisas do tipo: ”o que ele fez, que barbaridade…”

    Afinal, existem ‘evidencias’ que o fazem culpado, e há outras que são um ‘mistério’.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Esquecer? Diz isso à família da mulher dele, à família dele e a todos aqueles que os rodeavam. Esquecer… As pessoas gostam muito de falar do que não sabem. É fácil sentarmo-nos em frente a um computador e escrever “ah e tal está na hora de esquecermos”. Enfim…

      • Willian Silveira - há 4 anos

        Sendo assim, peço desculpas… Realmente não sabia que tu tinhas presenciado a morte da família Benoit.

        Agora, a sério, quando digo esquecer quero dizer parar de tocar sempre no assunto… Todos morreram e ficar falando nisso não muda nada.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Não teve piada.

        É completamente normal que se fale disso. Não foi uma coisa normal, e só um hipócrita é que pode dizer que de cada vez que ouve o nome “chris benoit” não se lembra logo da tragédia que esse “senhor” causou.

      • Willian Silveira - há 4 anos

        Não foi minha intenção ter piada, mas tu falas com tanta certeza.

        É claro que quando se fala em Chris Benoit eu me lembro da tragédia, mas não vejo motivo de tanta falação, sempre a mesma coisa ‘Benoit aquele FDP, blá blá blá…’

        Tu diz que é normal falar sobre isso, mas só fala a mesma coisa, que o Benoit causou. O fato do cérebro dele estar todo danificado, como o de um Sr. de 85 anos é um pequeno detalhe….

      • R8cha - há 4 anos

        Sem me querer intrometer na conversa mas concordo com o danielLP21, tudo o que Benoit ganhou e conquistou ao longo da vida, tanto pessoal como profissionalmente, foi por agua a baixo com aquele acto desprezivel.
        Como wrestler acho que ninguem tem duvidas que foi dos melhores de sempre, um dos meus favoritos, mas tentar esquecer o que ele fez é muito complicado…

      • danielLP21 - há 4 anos

        Não preciso de assistir à morte da família benoit para me colocar no lugar dos que os rodeavam.

        Agora diz-me quem é que lhe chamou “FDP” nestes comentários… Ninguém aqui lhe chamou nomes, só disseram que os actos dele fizeram com que tudo o que ele construiu fosse por água abaixo. E isso é um facto.

        Ele até podia ter o cérebro de um dinossauro, o que ele fez não tem desculpa possível. Nem sei como há quem diga “coitadinho, blá blá blá”. Enfim…

      • Willian Silveira - há 4 anos

        Ninguém aqui nos comentários chamou ele de ‘FDP’, foi só um exemplo de como as pessoas ‘fazem’.

        E eu não o chamei de coitadinho.

        Bom, se para ti não fazes diferença o cérebro normal, e um cérebro danificado, isso é contigo.

        Bom, como não concordarmos e, aparentemente, não estamos dispostos a mudar de ideia, acho melhor encerrarmos por aqui, ok?

  12. Opportunist - há 4 anos

    Otima escolha Jose esse e a minha Royal Rumble match preferida ao lado da 2000,2001,2002,2006,2007 e 2010.Nao como questionar a qualidade tecnica de Benoit um dos melhores tecnicos de sempre esta no meu top 5 ao lado do HBK,Bret Hart,Angle e Bulldog.Enfim grande Rumble e espero q a deste ano seja boa tbm.

  13. R8cha - há 4 anos

    Que grande escolha, A emoção do Benoit no fim marca qualquer um que goste de wrestling, e esta vitória levou a um main event de sonho com HHH, HBK e Benoit.

    Acho que uma das grandes diferenças entre a qualidade dos combates daquela altura para agora está na intensidade e velocidade que os lutadores colocavam nos golpes.

    Espero que este ano tentem pelo menos fazer desta Rumble um combate emocionante e cheio de surpresas e não previsivel como infelizmente se está a espera.

  14. Jonathas - há 4 anos

    O ultimo ppv que passou na televisão brasileira foi o:

    404 – not found

  15. Silveira - há 4 anos

    Alguem me da o link onde eu possa ver o de 2010

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador