Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Match of the Week #139 – Ultimate Warrior vs Randy Savage

Olá e sejam bem-vindos ao espaço semanal do Wrestling.PT, chamado Match of the Week. Este espaço todas as semanas terá algum colaborador ou administrador do site a apresenta-lo e tem como objectivo apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do Wrestling ou que foi importante para nós como fãs, dependendo de quem for a apresentar o espaço. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do The Bottom Line, a apresentar um combate.

Ora o combate que vos trago hoje, é um verdadeiro clássico. Nos Anos 80, nomes como Randy Savage e Hulk Hogan animavam o panorama da WWE, sendo estes 2 as grandes figuras deste período. No início dos anos 90, parecia que o Ultimate Warrior seria a nova cara da WWE, coisa que não fugiu muito à realidade, durante alguns meses. Enquanto Warrior estava em grande, Savage estava um pouco baixo. Apesar de viver na “Gimmick” Macho King, uma das melhores durante a sua carreira, as rivalidades onde estava envolvido não eram as melhores, para um wrestler do seu calibre. Porém, Macho Man viria a ter mais uma hipótese de mostrar tudo o seu valor numa grande rivalidade. Tudo começa, quando Warrior, ainda campeão da WWE, rejeita durante meses, um desafio de por o título em jogo contra Savage, o que deixa o Macho Man louco de raiva. Warrior foi rejeitando e rejeitando, até que Savage perde a paciência e faz com que o Warrior perca o título no Rumble de 1991.

Finalmente Savage e Warrior iriam lutar e tudo estava marcado para a Mania 7, onde quem perde-se teria de dar por terminado a sua carreira. O combate foi espectacular, sendo absolutamente perfeito, se comparar-mos a qualidade de wrestling que se via naqueles anos de wrestling. O ponto alto do combate é quando Savage não consegue vencer Warrior, depois de 5 Elbow Drops, ficando absolutamente desesperado. No fim do combate, Warrior vence e acaba com a carreira de Savage. Depois de um combate tremendo, tudo fica perfeito no pós-combate. Sensational Sherri, manager de Savage, trai Macho Man depois deste perder o combate. Savage é salvo por Miss Elizabeth que afasta Sherri para fora do ringue. Savage e Liz abraçam-se em pleno ringue, fazendo as pazes, após estarem separados durante 2 anos. O melhor combate do Ultimate Warrior e um dos melhores do Savage. Absolutamente perfeito.

Próxima Semana

Para a semana que vêm será o Mario Magalhães a apresentar este espaço e o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que tenham gostado da edição desta semana do Match of the Week!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “The Bottom Line” e Ex- escritor do artigo "One on One". Acompanha Wrestling à 10 anos.

4 Comentários

  1. Dan Lannister - há 1 ano

    Duas lendas em um combate épico. Ótima escolha.

  2. P4cachy - há 1 ano

    Uma boa match pena que não estão com nos ainda

  3. you cant see me - há 1 ano

    Bom combate.

  4. RFBM - há 1 ano

    Boa escolha. Combate bastante bom.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador